BRASILEIRO SERIE B 2017 – DESEMPENHO COLORADO (34º RODADA)

Observação:

O Internacional manteve a liderança na classificação com 63 pontos, mesmos pontos do 2º colocado, o América MG, mas por ter mais vitórias que o clube mineiro. Na reta final, serão 2 jogos (6 pontos) disputados fora (Oeste e Goiás) e 2 (6 pontos) dentro do Beira-Rio (Vila Nova e Guarani). Uma vitória sobre o Vila Nova, no próximo sábado, no Beira-Rio, classificará, por antecipação, o Internacional à Série A.

Observação:

O time Colorado continua comprometendo a tendência de desempenhos, mantendo leve declínio e já há rumores de preocupação no seio da sua torcida.

 

Observação:

Aos mais céticos ou para aqueles que insistem em não dar atenção para os dados, o acompanhamento do desempenho Colorado no 2º turno começa a preocupar, passando a imagem de que alguns pensam que já garantiram o acesso à Série A e que já conquistaram o título. Mesmo que no acompanhamento geral a tendência é de se manter levemente positiva, no 2º turno merece uma avaliação mais criteriosa de quem tem a responsabilidade de conduzir e vestir a camisa Colorada.

Observações:

  • O internacional, durante todo o jogo foi superior ao time do Luverdense, entretanto falhas no sistema defensivo comprometeu o resultado do jogo e foi o maior responsável pelo empate em 2 x 2. Apesar de maior empenho de alguns jogadores (Dourado, Edenilson, D´Alessandro, Pottker e Damião) e com alguns jogadores com desempenhos muito abaixo do que podem render (Winck, Ortiz, Uendel e Sasha), o ataque Colorado novamente foi muito ineficiente nas finalizações a gol. Ao final o resultado de empate foi o mais justo, pois premiou o empenho e a tática de jogo do Luverdense, assim como permitiu que o Internacional mantivesse a liderança do campeonato, mesmo que com os mesmos pontos do América MG e somente por critérios;
  • A média geral das avaliações dos desempenhos dos jogadores foi 6,65, valor fora da curva dos últimos jogos do time Colorado;
  • Nico López entrou no lugar de Damião (lesionado), aos 7 minutos do 2º tempo (passível de avaliação);
  • Camilo entrou no lugar de Sasha, aos 24 minutos do 2º tempo (passível de avaliação);
  • Carlos entrou no lugar de D´Alessandro, aos 31 minutos do 2º tempo (passível de avaliação);
  • Somente são avaliados jogadores que estiveram em campo em tempo igual ou superior a 15 minutos;
  • As avaliações são individuais e originadas pelas observações de um grupo de simples torcedores depois do acompanhamento de cada jogo.

Observação:

O desempenho médio individual da quase a maioria dos jogadores vem apresentando leve declínio, não conseguindo se manter um pouco acima de 6 e 5,5, mas ainda se mantém muito irregular em alguns. Cada vez ficam mais evidentes as carências, as contratações pontuais necessárias e as negociações de permanência e saída que terão de ser efetuadas para 2018.

Observação:

O time Colorado, com os últimos resultados, começa a comprometer a diferença entre pontos ganhos e perdidos, já criando uma preocupação de não conseguir ser o campeão da Série B.

Observação:

No gráfico observa-se que cessou o aumento gradativo das vitórias e isso pode comprometer as expectativas da volta à Série A, antecipadamente.

Observação:

Apesar de 2 derrotas e 5 empates a torcida Colorada não abandona o time Colorado e continua tentando influir no mando de campo no Beira-Rio. O time Colorado, na sequência, terá dois jogos importantíssimos nessa reta final de campeonato. Nesse próximo sábado, uma vitória poderá classificar o Internacional à Série A antecipadamente.

Observação:

A diferença entre vitórias, empates e derrotas vem se mantendo bons, mas continua havendo a necessidade de uma redução do número de derrotas fora do Beira-Rio. O time Colorado, na sequência, terá dois jogos importantíssimos e difíceis nessa reta final de campeonato.

Observação:

Com as constantes ausências de jogadores por lesão, a defesa não consegue manter solidez, se tornando frágil e sem encontrar um bom desempenho.

Observação:

Pottker e Damião lideram a marcação de gols do ataque Colorado, sendo seguidos, de perto, por Nico López e, logo a seguir, por D´Alessandro.

Observação:

A torcida espera que todos, sem exceção, tenham aprendido muito com essa experiência triste na Série B, principalmente com as dificuldades encontradas atualmente e que no próximo sábado consigam dar uma grande alegria à torcida Colorada conseguindo a antecipação da classificação à Série A. Nada melhor que depois de uma má jornada, uma grande vitória.

Quanto a torcida Colorada, tenham certeza, lotará o Beira-Rio nesses dois últimos jogos, incentivará às vitórias e se manterá fiel e confiante, como sempre foi, até o apito final do último jogo dessa reta final.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Antônio Carlos Pauperio

Antônio Carlos Pauperio
Sou apenas mais um dos simples torcedores do nosso INTERNACIONAL. Atualmente resido em Salvador, na Bahia, mas mesmo distante continuo sempre acompanhando e torcendo pelo sucesso de nosso Colorado e pela alegria da nossa torcida. Para acompanhar o que escrevo, fora do nosso blog, acesse o endereço http://discutindoavidanormal.blogspot.com

One comment

  1. Dorian R. Bueno
    Dorian R. Bueno

    SENHORES JOGADORES COLORADOS, MUITO PRAZER EU SOU A BOLA E GOSTO DE JOGAR FUTEBOL!!!

    Muito prazer atletas do INTERNACIONAL, mereço ser tratado maravilhosamente bem, não me trate mal no tapete verde, tendo em vista que sempre serei uma das maiores criações de DEUS, e sem falsa modéstia, uma das maravilhas do mundo.
    Através da BOLA vocês podem ficar RICOS, levar alegria, lazer, gerar êxtase nas emoções dos seres humanos pela energia positiva da vibração de GOLS, mas os senhores jogadores COLORADOS, teimam em me desprezar durante os seus jogos.
    Com respeito a todos que me assistem, quero ver a querida BOLA rolar de um lado para outro de pé em pé, sem balões, com competência para todos vibrar através daquele lindo GOL, às vezes chorado, maravilhoso, apoteótico de placa e entrar na história.
    Quero ser apenas JOGADO, e até quando pelo um gol contra imprevisível gero tanta alegria e tristeza, mas lógico que é impossível agradar todos os torcedores, o futebol é assim, somente um clube será o CAMPEÃO.
    Desejo que hoje e sempre joguem um futebol maravilhoso, e que possamos sair vencedor contra o Vila Nova para voltar a Série A, porque já estou cheinho desta encardida Série B.

    Abs. Dorian Bueno – Google+Plus, POA, 11.11.2017

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*