E o que temos na base para 2018?

 

Pois meus caros IRMÃOS DE ALEGRIA, 2017 vai cerrando as cortinas e 2018 pede passagem. Em nós uma apreensão, estará nossa direção preparando efetivamente algo de novo em matéria de estrutura no Departamento de Futebol ? Espero que sim. Precisamos viver em um novo tempo onde os profissionais com efetiva vivência em fiutebol são cada vez mais chamados a emprestar sua experiência aos mais jovens e estabelecer de fato uma ligação entre a direção de futebol e o jogadores e assim permitindo que o treinador seja só treinador,  e que os riscos de avalição por parte dos dirigentes sejam no mínimo diminuidos. Assim o Corinthians já deu exemplo chamando ex jogadores com reconhecida capacidade de liderança e devidamente preparados para robustecer o DF. Alessandro hoje ocupa o cargo que já foi de Edu Gaspar que depois de passagem de sucesso foi chamado para a CBF, antes dele Silvinho já havia  composto a direção técnica quando Tite era o treinador. O Palmeiras segue o modêlo vitorioso e fecha com Zé Roberto que recém anunciou o término da carreira de jogador. Me espanta a resistência do Inter em implantar algo que sabidamente deu certo na Europa e que recentemente (nem  tão recente assim) foi introduzida no futebol brasileiro. Até o Cruzeiro obteve relativo sucesso com a contratação do TINGA para o cargo. Mesmo não tendo conversado com PC Tinga, quero crer que a distância de seus negócios em POA foram impeditivos para a sua continuidade no time estrelado das Alterosas. E o INTER, porque não?

Como 2018 está chegando aí, pessoalmente gostaria de ver alguns valores da equipe de aspirantes ganharem EFETIVAS oportunidaes no time principal. Os recentes jogos pelo campeonato brasileiro onde o INTER se sagrou campeão revelou alguns alguns promissores jogadores. De minhas observações selecionei alguns:

IGOR – Um goleiro que parece muito maduro. Ágil, bom porte físico, boa saida de gol, pegador de pênaltis. Em que pese estarmos bem servidos vale aposta até para equilibrar o cofre negociando o muito bom M. Lomba.

VALDEMIR – O VAL já andou flertando com o time de cima como segundo volante mas se firmou durante o campeonato como lateral direito. Razoável marcação, bom passe, e velocidade são a meu juízo seus predicados.

FÁBIO ALEMÃO – Zagueiro, zagueiro. Imposição física, razoável velocidade e uma saída de bola qualificada. Na carência que andamos, porque não? Acho que vale muito a pena.

JOANDERSON– É outro que já circulou no time de cima durante o campeonato brasileiro do presente ano. Me parece um pouco verde mas inegavelmente tem qualidades. Bom controle de bola, não é do tipo tosco, muito pelo contrário, sai bem da área, infiltra, tem velocidade acima da média e um arremate que embora mereça ser apurado chama a atenção.

Ronald, a cereja do bolo (imagem: Google)

RONALD – Vai grifado em vermelho, porque entendo ser a cereja desse bolo. É muito rápido, forte,  insinuante, sabe driblar, não tem medo do “pau pereira”  chuta muito bem com ambos os pés e tem um cruzamento diferenciado. Contra ele (dizem) a sua baixa estatura, A SEU FAVOR nesse quesito, a parceria de Messi e Maradona, para ficar só nesses dois.

SUB 20

No sub 20 que recém disputou o campeonato brasileiro pincei dois:

BRENNER – um segundo volante, quase meia, de excelente controle de bola, forte, boa imposição física. No elenco principal parece não haver ninguém parecido.

RICHARD – Um atacante muito rápido e com bom poder de finalização. Bom batedor de pênaltis. Foi o destaque colorado no brasileiro.

BEM, penso que a base cumpriu seu papel, agora é aproveitar essa moçada. Tomara, que alguém seja fiador dessa gurizada.

TENHO DITO

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Paulo Melo

11 comments

  1. Nota Oficial da Presidência do Sport Club Internacional
    FacebookTwitterGoogle+
    O presidente do Internacional Marcelo Medeiros e o diretor Adauri Silveira estiveram reunidos com dirigentes do Grupo RBS nesta terça-feira (19/12), manifestando protesto a respeito do vídeo veiculado nas redes sociais.

    Durante o encontro, a direção da RBS lamentou o ocorrido e garantiu ao Internacional que não houve nenhuma intenção de ofender. Além disso, reiterou o pedido de desculpas público feito pelo jornalista, reforçando o respeito da empresa e de seus profissionais pelo Clube e por seus torcedores.

    • Dorian R. Bueno
      Dorian R. Bueno

      Olá José!!!

      A RBS im memoriam ao querido Paulo Santana que sempre respeitou o Internacional apesar das suas inteligentes flautas, deveria demitir o Diogo Olivier como demitiu o Kenny e Wianey por ofensas ao vivo.

      Abs. Dorian Bueno

  2. Diogo Olivier: “Peço desculpas a todos que se sentiram ofendidos, não foi minha intenção”.

    Diogo Olivier@diogo_olivier
    Pessoal, bom dia! Olha só, peço desculpas a todos que se sentiram ofendidos pelo vídeo de sábado. Essa não foi minha intenção em momento algum, de jeito nenhum.

    Um dia depois de ter se tornado alvo de muitas críticas por conta de uma imitação, o jornalista do Grupo RBS Diogo Olivier usou o seu Twitter para se desculpar com os colorados. Horas antes da final do Mundial entre Grêmio e Real Madrid, no sábado, em Abu Dhabi, ele aparentemente imitou o historiador Eduardo Bueno, o Peninha, que é gremista e chamou todos os colorados de PUTOS.
    O vídeo que vazou nas redes sociais mostra o também jornalista da RBS, Duda Garbi, narrando um gol do Grêmio sobre o Real Madrid com a voz de Pedro Ernesto Denardin, principal locutor da Rádio Gaúcha. Depois de “narrar” o gol, Duda passa a bola para o “comentarista” Peninha, interpretado por Diogo Olivier, que acaba exagerado na flauta aos colorados. A imitação rendeu risadas gerais na van, que contava com nomes como o próprio Pedro Ernesto Denardin e David Coimbra.

  3. Dorian R. Bueno
    Dorian R. Bueno

    JAPÃO, 17/DEZ/2006, CARTA DOS JOGADORES COLORADOS APÓS A CONQUISTA DO TÍTULO MUNDIAL!!!

    Depois daquele SHOW em 2006 do nosso COLORADO INTERNACIONAL, na vitória contra a Máquina Barcelona de Ronaldinho entre outros jogadores, conquistamos o primeiro TÍTULO MUNDIAL FIFA, e desejamos através desta fazer um agradecimento.

    Nós jogadores abaixo sabemos o quanto foi fundamental e importante para todos ter recebido o apoio naquele maravilhoso dia, para que pudéssemos entrar para história de forma GLORIOSA.

    Cada de um nós que foi escalado para ser protagonista naquela partida de futebol vestindo esta camisa tão vencedora, sabia o quanto seria fundamental alcançar a vitória para o nosso clube.

    Treinamos durante muito tempo para que as coisas planejadas fossem TRI executadas com perfeição, porque o adversário também treinou e estudou as nossas principais jogadas para não perderem de muito, ainda mais que não conheciam a nossa arma secreta.

    Faz parte de uma partida de futebol fazer o apaixonado torcedor sorrir, vibrar e comemorar uma vitória como aquela por um TREMENDO UM a ZERO com o GOL do nosso Adriano Gabiru, para a tristeza de torcedores do Barcelona e torcedores e Imprensa Gaúcha dos Gremistas.

    Queridos torcedores tenham em vossas mentes a certeza que todo o elenco do INTERNACIONAL, sempre deseja viver na alegria de muitas vitorias e ir comemorar nos braços de quem torce por nós.

    Sempre vamos dar o nosso máximo para honrar a camisa do INTERNACIONAL com muita garra, saúde e assim poder agradecer ao nosso torcedor que sempre nos empurram para a vitória.

    Acreditamos que cada vitória alimenta o nosso ego, constroem uma vida melhor para nós todos não levar flauta dos corneteiros de plantão, mas será normal quanto perdemos e sabemos que isto é salutar para a nossa vida.

    Aceitem os nossos abraços de muito obrigado e VAMU QUE VAMU INTER, um dia outros jogadores poderão voltar a disputar novamente um MUNDIAL FIFA e vencer como nós em 2006.

    Abs. Clemer; Ceará, Indio, Fabiano Eller, Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Fernandão (Adriano Gabiru, 76), Alex (Fabian Vargas, 46); Alexandre Pato (Luiz Adriano, 61), Iarley e Dorian Bueno – POA, 19.12.2017

  4. Luciano

    Apesar do nosso péssimo momento futebolístico nossos rivais continuam sem Mundial. Isso dói na RBS que estão tentando criar um ambiente de comemoração por dever cumprido, essas coisas de consolação…Só faltou desfile em caminhão de bombeiros por vice-campeonato sem ameaçar o gol do adversário em 90 minutos.

  5. bike boy colorado

    Olá Melo, gosto muito dessa sua ideia que há hora você vem externando de termos um ex-jogador de futebol, devidamente capacitado para a função, para fazer essa espécie de ponte entre os jogadores e o depto. de futebol. Uma pessoa que já passou por tudo o que estão passando e ainda irão passar jovens atletas e jogadores com menos experiência. Acelerando esse processo de integração, possibilitando um progresso mais rápido, dando um dinamismo bem maior do que o modelo atual, que à distância parece muito moroso. Só para citar um exemplo, vamos pegar o meia Juan. Jogou pouquíssimo tempo em 2016, mesmo nós disputando a série b. Parece um promissor atleta mas se não jogar como saberemos se serve para o Inter. E aí me vem à lembrança 2015, quando Píffero foi buscar Nílton no Cruzeiro, depois foram atrás do Nico Freitas. Então o Aguirre com olho clínico reconheceu em Dourado o volante que precisava para a sua ideia de time e o guri nunca mais saiu do time titular.

    Quanto à gurizada citada por você, realmente o Ronald parece diferenciado (embora bem fominha), também o Fernandinho que já está guindado ao elenco principal. Precisam ser testados em amistosos. Quem sabe em jogos de aspirantes em preliminares do gauchão no BR.

    Por fim Melo, imagina do outro lado temos um poderoso time da Espanha, um dos maiores do mundo, campeão da UCL, uma constelação de astros, com o melhor jogador do mundo chamado Ronaldo gastando a bola. Competição by FIFA. Um time brasileiro representando toda a América do Sul. SPORT CLUBE INTERNACIONAL 1 X 0 FUTBOL CLUB BARCELONA . Só nós mesmo. E o resto é prosopopeia flácida para acalentar bovinos!!!!!!
    Não destruímos o mundo, apenas o pintamos de vermelho.

    • bike boy colorado

      Corrigindo, testar no time principal Ronald e Fernandinho, os demais continuarem com essa ideia de time de aspirantes para jogarem em preliminares no BR, até para o torcedor ir se familiarizando com eles!!!

  6. Naladar Santos
    Naladar Santos

    Melo, foi me abster de avaliar alguns jogadores mencionados por você, porque vi muito poucos jogos (na verdade só vi a decisão) e fiquei pouco esperançoso. Estou de acordo com o Igor e o Valdemir na LD, que pode ser uma boa opção. Os demais me preocuparam, mas de novo, vi pouco para opinar com justiça.

  7. Desculpe os erros. É que eu estava muito indignado ao escrever!

  8. Muito boa postagem, Paulo Melo, a respeito das perspectivas de aproveitamento da base colorada.

    Bom pessoal, para quem ainda duvidada, ou achava que era exagero da torcida colorada chamar a RBS de azul, agora os jornalistas esportivos da empresa escancararam a realidade. No vídeo vazado da esquipe dentro de uma van, com o imitador do Santana, o Pedro Ernesto, o Davi Coimbra e o Digo Olivier rindo e fazendo troça do Inter, depois de um gol narrado, imitando o Pedro Ernesto, de Luan numa conquista fictícia do Mundial de Clubes. Depois disso o sr. Digo Olivier chama os colorados de p….
    Agora caiu a máscara! Só acredita nessa cambada de jornalistas engajados com os azulinos, quem quiser!
    Abraços a todos os parças do blog!

  9. Dorian R. Bueno
    Dorian R. Bueno

    COLORADOS E GREMISTAS, QUE BOM QUE O MUNDO NÃO ACABOU!!!

    Graças a Deus e ao Português Cristiano Ronaldo, o planeta somente virou cinzas lá no estacionamento da Arena, quando alguns automóveis foram queimados por causa de um foguinho de churrasqueiros amadores diante da sombra de uma inocente árvore.

    O planeta continua Tri Feliz e vamos agradecer aos AMIGOS do time MERENGUE Espanhol que deram uma aula de FUTEBOL aos jogadores Gremistas, que não viram a cor da BOLA, tremeram o tempo todo diante do poderio galáctico do adversário que joga o melhor futebol do nosso mundo atual, e por isto é um baita de um super Campeão Tchê.

    Desejo que na próxima vez que acontecer um confronto de um time Gaúcho contra um Espanhol, que possamos ver o Internacional mostrando aos Gremistas como se vence um Mundial FIFA dentro do campo chutando a GOL mais de uma vez.

    O Real Madrid por merecimento levantou a TAÇA também graças ao acovardamento do time do Grêmio, e torceremos para que tudo possa voltar a funcionar dentro do campo em 2018, e que o nosso Internacional dê a volta por cima.

    Mesmo assim os Gremistas de todas as querências estão bem orgulhosos com mais um vice-campeonato mundial e pela conquista do Tri da LBA 2017. Reforço que não foram pouca coisa as suas conquistas. Parabéns!!!

    Abs. Dorian Bueno, POA, 18.12.2017

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*