GUTO CORAGEM!

Alô amigos do BAC.
A decisão do Guto Ferreira na quarta feira ao escalar , num jogo difícil, um time totalmente diferente do que vinha jogando, mostrou que ele, Guto, não apenas acreditava que iria dar certo e sim,  a convicção que  naquele momento, era o que tinha que ser feito. Todos falam hoje destes  meninos Ruan e Diego, especialmente Ruan. O que gostaria de direcionar neste comentário, não seria a aparição do Juan e sim uma coisa nova no Beira Rio, um treinador com visão e coragem. Guto chamou para si toda a responsabilidade ao escalar um time todo desentrosado, mas segundo sua visão, gente com vontade de jogar. Claro que o Guto está buscando o time ideal, quando se fala que Edenilson será o lateral direito, ele jogou nesta posição na campanha vitoriosa do Corínthians, Campeão Brasileiro e Libertadores em 2013, já começa a mostrar que tem uma visão perfeita, pois ali é uma posição que o Inter carece.O estilo profissional do Guto me agrada , ele não viajou com a delegação, ficou em Porto Alegre com os seis titulares, treinando  e orientando posicionamento e chutes a gol , principalmente Nico Lopes. Viajou somente  a tarde, no dia do jogo. Guto terá ainda muito trabalho para arrumar este desarrumado time do INTER. Quem será o companheiro do V. Cuesta, quem será o companheiro do Dourado, quem será o lateral esquerdo, são questionamentos que tenho certeza, na cabeça, do Guto , já está desenhado. Outra coisa, DAle, não consegue jogar terça e sábado e vou mais, não consegue jogar os 90′ , quando o jogo for muito intenso, Guto já tem a resposta. Agora palpitando, penso que Charles pode ser titular, Uendel na lateral esquerda e este menino Ruan comporia o meio de campo, dois jogadores novos, com fôlego e com rapidez, somando a experiência do Dourado  e do Dale. Estamos ainda  na quinta rodada, haverá tempo para o Guto arrumar a casa, até porque, encerro este comentário com um jargão gaúcho: “Homem feio e sem coragem, não possui mulher bonita”, Guto já provou que tem. Abraços
Att
Leandro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Leandro Godoy

Leandro Godoy

13 comments

  1. Boa noite a todos. . . .

    Acaba de terminar os jogos da noite (6º feira) e Paisandu e S,Cruz que estavam na nossa frente perderam, isto quer dizer que nos ganharmos amanhã terminaremos a rodada em 3º lugar, porem se Juventude perder e o guarani empatar, sempre no caso de vitória terminaríamos na liderança, pelo saldo de gols.

    Como falei a semana passada atendendo a pedidos familiares não vou ao jogo e também mesmo que não tivessem pedido não iria vou dar um tempo, mas uma das minhas filhas e meu genro vão, mas vou estar firme na frente da TV que para efeito das preocupações deles aqui da na mesma coisa, mas são 4 mulheres contra mim, uma já manda a 40 anos, fazer o que.

    De todos os times da B que vi até agora, e eu vi todos o melhor é este Goiaz, que tem na frente um moreno rápido e muito bom de bola, e o Aylon que fez um golaço, acho ser ele o adversário mais difícil que teremos, pior quando for lá, e ainda por cima naquele campo grande deles, não sei mas tomara que lá seja no segundo turno quando nosso preparo físico vai estar melhor.

    Levo alguma preocupação com a dupla de zaga, apesar de gostar do LO, mas me preocupa o D,Silva e jogando na esquerda, pelo vi dele até agora não vejo nele condições de ser titular, porque não colocam o Klaus, ou será porque ficará uma dupla de pouca idade, oremos….

  2. Boa noite.

    Concordo com você.

    Precisamos principalmente de um meio de campo, com poder de marcação e ao mesmo tempo que de preferencia todos saibam jogar.

    Dourado: esse tem que jogar, mas não sei se permanece para o segundo semestre.

    Dalessandro: outro que deve jogar, disparado o jogador mais tecnico.
    Aqui uma opinião, falamos que ele não aguenta dois jogos seguidos ou nem 90 minutos, pode até ser, mas até o momento escalam ele com obrigações defensivas, quase como um volante.
    Gostaria de ver ele jogando mais solto, sem tantas obrigações defensivas, sem precisar marcar lá trás, ou cobrindo laterais como ele fez contra o Palmeiras, garanto que sofreria menos risco de lesão e renderia em mais jogos sem a necessidade de poupa-lo tanto.

    Me agrada a ideia de agregar a esse meio de campo Charles e Ruan, teríamos 03 jogadores com boa técnica sabendo jogar e com folego para marcar e chegar a frente e teríamos mais um fora de serie, no caso Dalessando, somente para cercar e liberado para fazer o que melhor faz. abastecer nossos atacantes e ser mais um jogador para chegar a frente.

    Na frente Nico e Poktter

    Teriamos dois laterais que saberiam jogar, Edenilson e Uendel.

    Goleiro, tranquilo com Danilo.

    Nosso quarta zaga com Vitor Cuesta, acredito que estamos bem.

    Precisaríamos ir atrás de um zagueiro, poderia ser o Moledo, mas que tem que vir alguém, isso precisa.

    No papel teríamos um time veloz, com folego para marcar e com jogadores técnicos, agora no campo, bom, que o treinador encontre uma maneira com essas peças ou com outras mas que nosso Inter volte a jogar futebol.

    Abraço a todos.

    Vamo Vamo Inter.

  3. bike boy colorado

    Gostei do texto, Leandro. Quando você diz literalmente o seguinte: “Guto ainda terá muito trabalho para arrumar esse desarrumado time do Inter”, na minha visão reflete uma grande verdade. Isso é básico na formação de qualquer bom time que se queira avaliar como competitivo, além de bons jogadores, um time arrumado e organizado para aprimorar o coletivo. Com o coletivo forte, as individualidades aparecem.

    Tomara que o GF tenha respaldo da direção para COM CORAGEM mudar as coisas que precisam ser mudadas. Ele precisa ter carta branca para de acordo com o entendimento dele fazer as correções que o time precisa.

    Duas coisas ele fez de cara em relação ao Zago, desarquivou o Charles e colocou o Juan para jogar.

    Ontem à noite estava olhando o último clube que o Guto treinou. O Bahia que ganhou do Cruzeiro. Mostrou antes de tudo ser um time bem treinado. Que o que queremos para o nosso Inter, não?

    Abraço!

  4. Leandro Godoy
    Leandro Godoy

    É isso aí gente, valeu. Todos ao Beira rio amanhã, precisamos vencer em casa para acabar de vez com especulações desastrosas. Abs
    Leandro

  5. Dorian R. Bueno
    Dorian R. Bueno

    QUAL SERÁ A SURPRESA DO TIME DO INTERNACIONAL !!!

    Quem sabe os jogadores levaram um choque de realidade durante a semana do Guto para começar a jogar a Série B como mais vontade.

    Será que o time desta vez com os titulares, estará mais entrosados e até mesmo o Ortiz, Carlos e o Pottker conseguirão fazer GOLS no Náutico?

    Nem mencionei o Nico, por que ele de DEZ chutes sempre acerta um com seu olhar 43 e consegue fazer o seu GOL.

    Futebol é uma arte tão simples e maravilhosa para ficar sendo jogado de forma afobada e errada.

    A dona redonda BOLA durante alguns minutos deseja apenas ser referenciada, e não sair triste de dentro do campo de tanto ser mal tratada.

    Por favor, senhores jogadores Colorados, nós torcedores queremos apenas que joguem um FUTEBOL com grande intensidade física e vitoriosa.

    Abs. Dorian Bueno, POA, 09.06.2017

  6. Boa tarde, parceiros de blog!
    Enquanto esperamos uma boa performance do Inter no jogo de amanhã, proponho uma brincadeira aqui.
    A escalação de uma seleção “VIRA CASACA”. Claro que vira casaca não no sentido pejorativo do termo, mas apenas fazendo menção aos jogadores que acabaram jogando em ambos os clubes da dupla. Vale como um desafio à memória parças do blog?
    Aqui vai a minha seleção, escalada num 4 3 3:

    MANGA, GABRIEL, ARI HÉRCÍLIO, MAURO GALVÃO E CASEMIRO. BATISTA, TINGA E MÁRIO SÉRGIO. TESOURINHA, CHRISTIAN E WOLMIR.

    Abraços a todos do blog!

  7. Dorian R. Bueno
    Dorian R. Bueno

    AVALANCHE TRICOLOR ENTERROU A CHAPE !!!

    Parabéns ao time do Grêmio, que ontem jogou o maravilhoso futebol que todos os torcedores desejam para os seus times.
    Vencer por 6×3 na casa da Chapecoense foi um tremendo terremoto, quem sabe uma baita de uma avalanche tricolor.
    Sou torcedor do Internacional, e fico aqui pensando, pensando…, será que o corajoso treinador Guto e os jogadores Colorados prestaram atenção na calma do Luan e do Everton para fazer GOLS?
    É isto que nós queremos dos nossos atacantes Pottker, Nico, Diego, Carlos, Cirino, etc., quando estiverem sozinhos na frente do goleiro adversário.
    Os caras treinam, treinam, treinam, e no dia do jogo tremem e erram como os piores jogadores amadores da várzea.
    A única que vez que eu perdi um GOL na cara do goleiro, levei um baita de um susto, por que estava sonhando e com certeza era tremendo pesadelo.
    Por favor, a bola chutada pelos os nossos atacantes COLORADOS, precisa entrar mais vezes dentro da goleira do Náutico amanhã.

    Abs. Dorian Bueno, Google + Plus, POA, 09.06.2017

    • Antônio Carlos Pauperio

      Apesar do mau gosto no elogio ao se referir a um clube que nenhum outro torcedor Colorado faria, pelas mesmas razões torcedores desse clube citado também não o fariam, lendo melhor tua postagem, você tem razão em não entender as dificuldades dos atacantes Colorados em marcar gols, entretanto isso não tem nada a ver com comparações a outros atacantes, principalmente quando estão na vitrine para exposição, bajulação e negociação. Fosse esses jogadores bons exemplos a serem imitados, seriam hoje os campeões gaúchos. Sinceramente, esses lampejos não passam de fases boas que atravessam alguns jogadores em determinados momentos. Vamos dar tempo ao tempo e ver como se comportam os jogadores citados. Se puxares um pouco pela lembrança, os jogadores citados do clube adversário, há bem pouco tempo atrás, eram bastante criticados.

      • Dorian R. Bueno
        Dorian R. Bueno

        Meu Querido Pauperio !!!

        LEMBRANÇAS DE QUANDO SOLTAVA PIPA !!!

        MUITA CALMA NESTA HORA !!!

        Meu querido Pai Gremista sempre me ensinou muitas coisas para viver bem e feliz.
        Hoje eu que lembro ele, que num piscar de olhos a linha arrebenta, e o favoritismo de Show do Grêmio pode ir para os ares, ou seja para a Bahia.
        Te amo meu Paizão !!!

        Abs. Dorian Bueno, Google + Plus, POA, 12.06.2017

  8. Wolfgang Weittefooder
    Wolfgang Weittefooder

    Leandro, isso mesmo, apesar de não ter sido meu nome preferido (preferia o Levir), estou otimista e além disso, ele declarou a gratidão que tem pelo clube como a principal razão de ter aceitado a proposta.

  9. Gaude

    Extremamente bem colocado o detalhe sutil, mas REVELADOR E DECISIVO, sobre o Guto: coragem. E uma coragem ancorada na certeza de fatos colhidos na observação e o seu próprio tino profissional, mesmo tendo sido recente a sua entrada em cena nas entranhas do organismo futebolístico Colorado.

    Vamos dar um voto de confiança à direção neste particular, diante do que houve terça, uma vitória fora de casa e uma possível vitória amanhã, que nos colocará de volta no G4. Isso mostra acerto na parte técnica, por tudo que foi feito, o treino à sós, com os que ficaram, o prestígio aos guris da base que pedem passagem, a evolução à olhos vistos, apesar da energia ruim que se instalava pela dificuldade em dar a volta por cima, apesar do elenco razoável, melhor do que o de 2016, colocado à disposição.

    Concordo contigo na titularidade para o Charles ao lado do RDourado. Nosso sistema defensivo está bem protegido pelos dois. Fabinho como já disse o Wolfgang, é um bom reserva, apenas. A defesa agora com a defecção na lesão do VCuesta, é o que ele pensou, Ortiz de quarto zagueiro e Danilo de zagueiro central. O novo problema da inconsistência do Carlinhos, devolve a posição ao Uendel. E Edenílson na LD, porque não? Pelo menos na condução da bola, no apoio ao ataque, haverá qualificação. Abastecimento de bolas para Nico e Pottker.

    Vejo que aos poucos, Guto vai eliminando os vários problemas funcionais que haviam no time e o que é melhor, aproveitando o que tem de bom aqui, guris da base. Ruan é uma destas gratas surpresas. Vamos dar tempo ao tempo. Não querendo comparar, mas vejo que no co-irmão acontece o mesmo. Cada vez mais, os novos vão tomando conta do pedaço. Olhem que ninguém fala mais em Douglas ou na falta que ele faz.
    Grande abraço

  10. Dorian R. Bueno
    Dorian R. Bueno

    ESTA NOSSA MENTE REDONDA E OVAL !!!

    Torço para que o Guto Ferreira possa tirar do seu cabeção idéias brilhantes que funcionem.
    Desejo desvendar meu pensamento, através da minha retina interna.
    Não sei a cor, alcance e potência interna dos meus olhos.
    Mesmo assim vou tentar descobrir esta misteriosa mente.
    Acredito e penso que o cérebro saberá gerar este momento.
    Esta massa cheia de fragmentos cinzenta é um labirinto.
    Será o caminho para decifrar este grande mistério interno.
    Meu distante subconsciente parece uma funda caverna.
    Quem criou tudo isto deste jeito misturado com certeza tem a resposta.
    Preciso ir com calma, com humildade, ter paciência e muita inteligência.
    Tudo dentro de mim é uma química, física uma difícil fórmula matemática.
    Quem sabe um absoluto enigmático esconderijo de um complexo diagrama.
    Ainda bem que DEUS criou-me assim, e graças a ELE, vencerei dia a dia.
    As coisas que chegam fáceis em nossa vida também fogem rapidamente.
    Encontrarei o discernimento, o jeito certo para seguir esta busca com fé.
    A desejada e grande resposta poderão ser alcançadas a qualquer instante.
    A vida que temos aqui na terra é uma imensa prova passageira de paciência.
    Precisamos ser fortes, mesmo que às vezes sofremos com os estilhaços de uma bomba, ou cheirinho de um peido.
    Vamos devagar e sempre, sem apressar o que foi planejado para cada um de nós.
    Não viva em conflitos com a sua misteriosa mente, e com sua vida espiritual.
    Aprenda a falar com a tua alma sempre cada vez mais, e viva na paz do SENHOR.
    Pense cada passo com calma, TE AME antes de tudo, e busque a tua vitória.
    A nossa mente é como o céu, ela é fantástica, maravilhosa e definitivamente infinita…
    Ela ajuda demais a termos o controle de tudo que emanamos do nosso coração.
    Boa sorte aos jogadores Colorados para pensar e jogar melhor dentro do campo.

    Amém !!!

    Abs. Dorian Bueno – POA, 09.06.2017

  11. Antônio Carlos Pauperio

    Leandro, li e reli tua postagem. Como é bom ver que não estamos sozinhos em nossas observações e conclusões. Também acredito muito em gente que trabalha, que não se omite e assume responsabilidades. Tirando para o lado esse sentimento que temos de prestigiar sempre quem chega, lhe passando apoio e confiança, tem alguns que chegam e parecem que já são velhos amigos. As tuas observações são excelentes e cobertas de razão. Vamos dar o tempo que o Guto Ferreira precisa e só depois disso teremos a certeza se foi uma boa escolha, apesar de que para mim, hoje, não tenho receio de afirmar, foi a melhor escolha dos últimos anos. Também acredito que só esforço, dedicação e empenho em campo, somente resultará em uma igualdade inegável entre as equipes. Só a diferença de qualidade entre os jogadores pode proporcionar um desequilíbrio, fazendo a vitória pender para a equipe mais qualificada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*