IMPOSIÇÃO E MEDO

É isso mesmo, por onde o INTER passar tem que se impor e provocar medo em seus adversários. Com a chegada de um novo “professor”, com bons trabalhos realizados recentemente, a equipe tende a melhorar seu desempenho à medida que novas ideias, jogadas e posicionamentos em campo sejam implantados. Todos os clubes que disputam o campeonato brasileiro da série B têm ambições, mas o INTER deve ter muito mais do que isso, precisa ter obsessão pela série A, onde sempre esteve ao longo de toda sua gloriosa história. Cair foi um percalço, algo inesperado. Subir é o esperado, é a certeza que move toda a nação colorada. Do INTER se espera sempre a vitória, seja jogando em casa ou em qualquer outro recanto deste imenso país. E para que isso aconteça o Campeão de Tudo deve impor sua forma

Contamos contigo “Gordiola” (Imagem: Google)

de jogar para que consiga amedrontar seus adversários, em qualquer campo. Haverá dificuldades nesse percurso, mas serão superadas com a técnica, a garra e o conjunto de qualidade do elenco colorado. Que se ajeite logo o sistema defensivo, o qual tem causado muitas preocupações (a equipe sempre toma gol de seus adversários). Que o meio de campo seja combativo e rápido tanto na roubada de bola quanto na transição para o ataque. E que o ataque seja certeiro, matador, não desperdiçando as oportunidades para marcar os gols de que tanto precisamos. Nenhuma outra equipe tem mais condições do que o INTER de subir ao final do ano para a série A. Que o trabalho de Guto Ferreira seja muito bem sucedido e que consigamos comemorar a volta para a série A o mais breve possível. Aquidaban F. Machado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Aquidaban Flores Machado

O INTER para mim é como um filho: estou sempre pensando nele, em seu futuro e como está crescendo. Às vezes me causa certa preocupação, mas meu coração está sempre pulsando por ele e na grande maioria das vezes por motivos de muita alegria! O orgulho de ser Colorado tem muitas razões: a camisa vermelha, cor do sangue que corre em nossas veias; o Campeonato Brasileiro de 1979, vencido de forma invicta, feito nunca repetido no país; a conquista única de todos os títulos possíveis para um clube brasileiro da Série A, permitindo ao INTER denominar-se “Campeão de Tudo”; a indiscutível supremacia em greNAIS; o Bicampeonato da Libertadores; o título inédito no Rio Grande do Sul de Campeão do Mundo FIFA. Mas muito antes de todas as glórias, sou Colorado em qualquer momento e lugar, porque ser Colorado é acreditar sempre! INTER: VERMELHA PAIXÃO!

24 comments

  1. Mauro Vozão
    Mauro Vozão

    E A DEFESA? E PRA QUE ENTÃO, TREINADOR?

    OUTRO Meu Deus do Céu!
    Também, entra treinero, sai treinero, entra treinero e… tudo continua como antes, no Cartel de Abrantes!
    Mas… quando é que no MEU time vão se corrigir os erros MAIS ELEMENTARES praticados no futebol, caraca?
    O acadelamento: Olhem, já estou para lhes dizer estar preferindo que o Inter inicie o jogo PERDENDO! Porque daí sei que nem que minimamente os jogadores vão tomar uma chacoalhada e ir em busca do empate, quiçá da vitória! Porque se INICIAM ganhando, uma coisa é certa, o acadelamento vem e o empate é questão de MINUTOS! Meu Deus do Céu, mais uma vez!

    E as bolas alçadas na área? A gente faz O QUE com elas? EU não posso fazer nada, mas o treinador PODE! Pode, não, TEM OBRIGAÇÃO! Afinal, ele não é MUITO BEM pago para ISTO?
    E SE nada faz?
    Bom, aí, como já disse também, me pergunto: Então PRA QUE treinador?

  2. go

    EU, INCONFORMADO

    Olhem, já não consigo mais sustentar meu otimismo, sinto-me INCONFORMADO!
    A CADA novo treinador que chega para o nosso Inter, RENOVO minhas esperanças de poder sentar em frente à TV para momentos de LAZER. Ou de AINDA ir ao Beira Rio e poder passar duas horas vendo algo agradável aos MEUS olhos.
    Inobstante, sistematicamente, CADA UM deles, com o mais variado cardápio de sentenças – vamos resgatar o poderio do Inter, o plantel é forte mas carece de correções, eu me criei aqui, etc., etc. – MAL INICIA seu trabalho, e lá vou eu novamente a balbuciar: Que venha o próximo
    Meu Deus, que filme bem triste este!
    COMO tranca este disco na minha VITROLA! E na minha GARGANT!
    Podem constatar, pondo as mãos aqui no meu gogó, ó – ainda bem que TENHO gogó!

    COMO temos sido mal servidos em matéria de JÓQUEI, gente!
    Agora o Guto, que arrancou bem, mas… JÁ começa a degringolar: Edenilson na lateral, onde visivelmente NÃO TEM o mesmo desempenho do meio (desculpe, Tite, ou só o velho aqui vê assim?); FABINHO, de descartável, virou SOLUÇÃO para ajudar o D’Ale na armação das jogadas, SOCORRO; e Nico López, um dispersivo nato, concordo, mas nosso único verdadeiro CHUTA-CHUTA, já sendo guindado à condição de RESERVA do Cirino, que ao meu juízo APANHA da bola tanto quanto o Carlos.
    Dai-me forças, senhor!

  3. Wolfgang Weittefooder
    Wolfgang Weittefooder

    Pitacos: América MG 1 x 1 Inter

    O Dia da Marmota – hoje foi mais um capítulo do dia do Feitiço do Tempo. As coisas se repetem no Inter. (1) O melhor atacante é deixado no banco; (2) Erros de passes em profusão, erros em passes curtos, médios e longos, enfim, para todos os gostos; (3) Faltas desnecessárias nas proximidades da área, quando sabemos que bola alçada na área do Inter é meio gol; (4) Um buraco enorme no meio; (5) No ataque, bolas cruzadas da linha de fundo nunca encontram alguém na área, porque não há gente entrando pelo meio, todos abertos pelos lados, lá, bem longe do gol adversário; (6) Um bom meio campista improvisado na LD, onde não joga nada.

    Cera – com 9 minutos o Danilo Fernandes estava fazendo cera. Isso reflete bem o estado mental deste time do Inter. Pode e acho que sobe porque os adversários são fracos, mas, se jogasse a Série A, cairia de novo.

    D’Alessandro – a verdade é que não está jogando nada e, além disso, hoje esteve naqueles dias de querer discutir com os adversários. Por favor, contra jogadores da Série B ficar se digladiando é o reflexo da bagunça que é o clube atualmente. O gol do América nasceu de um dos diversos erros de passe do D’Alessandro. Longe de mim tirar o D’Alessandro do time. Ele tem que jogar, mas quando não está bem, tem que tirá-lo.

    Nico – neste elenco atual do Inter é titular absoluto no ataque. Só a burrice do treinador pode pensar diferente. Faz algumas jogadas bisonhas, mas está lá, tentando, chutando de qualquer jeito, porque se ele não chuta quem vai chutar? Carlos, não! Cirino, não! D’Alessandro, não! O único que tem que jogar com ele é o Potker.

    Passes – o fundamento mais básico do futebol é o passe. Aí eu pergunto, o que estes jogadores treinam? Eles passam o jogo todo errando passes.

    Time Desequilibrado – é um copy and paste dos meus últimos comentários. Alguém se lembra de alguma coisa produtiva do Carlos em campo? Não seria melhor ter um meia ajudando a compactar o meio e armar as jogadas para 2 atacantes? A gente sabe que a zaga vai falhar, como falham o meio e o ataque, só que quando o meio e o ataque falham nada acontece, mas quando é a zaga, sentamos a ripa nos zagueiros. O time é uma mixórdia. Não tem coletivo no time do Inter.

    Guto – repete o ACZ. Insiste com 3 atacantes, achando que tem Messi, Suarez e Neymar no ataque ou que tem Kroos, Modric e Casemiro no meio de campo? Insiste com Edenilson na lateral só porque ele jogou bem nesta posição quando treinado por Tite. Bom, Guto não é Tite. Time do Tite tem futebol total, compactação, intensidade e a mecânica do time é ajustada automaticamente. Guto, Guto, Guto, faz o feijão com arroz. Lateral na lateral, meio no meio e, mais importante, sr. Guto, futebol se ganha no meio de campo. O décimo primeiro mandamento, sr. Guto é, Não Sejais Burro!

  4. Boa noite a todos. . . .

    Como previ na minha mensagem postada as 13 horas o Inter foi somente multado 720 mil reais, não teria como excluir do futebol um clube grandeza do Inter, o que ele representa para nos colorados, mas só para nós .porque para o RS não, grande parte do estado bem como quase que a totalidade da imprensa esportiva queria isto, tanto que trabalhou a exaustão para esta possibilidade tenho certeza fosse em outro estado a imprensa estaria ao lado de representante (?), mas aqui queriam a nossa exclusão.

    Outra coisa, seleção brasileira para mim terminou, podem me chamar do que quiser, mas eu não torço para este bando de corruptos, canalhas e cafajestes (CBF), podem dizer mas é o nome do pais que esta em jogo, que se fodam, se os políticos brasileiros que foram e estão lá para fazer o bem e moralizar a nação não fazem e desonram o nome do pais, não vai ser eu que torcendo contra a seleção que serei taxado disto, que se danem, já não dei muita bola quando tomaram de 7 de agora em diante vai passar batido por mim.

  5. Dorian R. Bueno
    Dorian R. Bueno

    COMPLEMENTO SOBRE O ESQUEMA DE JOGO PARA O D’ALESSANDRO !!!

    Colorados de todas as querências mundiais, ainda há tempo para transformar o COLORADO D’ALESSANDRO, no genérico do MESSI do BARCELONA.

    Basta todos os 10 colegas dentro do CAMPO, admitir que precisam dele do meio para frente.

    Abs. Dorian Bueno, POA, 13.06.2017

    • Alô você Dorian!
      Boa, GOSTEI.
      Fecho contigo nessa ideia.
      Coloradamente,
      Melo

      • Dorian Bueno
        Dorian Bueno

        Boa noite Chefe Melo !!!
        Para mim é uma benção receber o teu comentário.
        O senhor e o Pauperio foram as primeiras pessoas que me receberam aqui no BAC.
        Mês que vem fará um ano que já escrevi mais de 280 crônicas abusando da paciência de todos os Amigos.
        Estou feliz pq aos poucos muitos Amigos meus lá do outro Blog que não nos mereciam já estão aqui.
        Quanto ao D’Alessandro precisa de ajuda.
        Abs. Dorian Bueno

  6. Bom, pessoal, a postagem do Henrique me deixou um pouco mais aliviado em relação ao julgamento do STJD.

    E também por Aquidaban se referir a uma punição de apenas aplicação de multa ao Colorado.

    Abraços a todos os parças do blog!

  7. Mauro Voz

    O MEDO E O RESPEITO

    Pego a primeira frase do bom texto redigido por ti, Aquidaban, “Por onde o INTER passar tem que se impor e provocar medo em seus adversários” para representar também o que EU penso sobre postura a ser praticada pelo nosso colorado em campo. Como REGRA! Seja ONDE e contra QUEM vá jogar!
    Só faria um micro reparo nela, questão de preciosismo, trocando a palavra MEDO por RESPEITO.

    Pois assim espero que seja também hoje contra o Ameriquinha lá nas Minas Gerais. Porquanto, convenhamos, com todo o respeito que ele nos merece, tratam-se de clubes e times de patamares diferentes! Ou não? Então…

    E a propósito, meu querido Aquidaban, se me permites a franqueza e se a pergunta não ofende, e ela tá valendo também para o Grellmann, o Jaldemir, o Godoy, o Roldan, a Fernanda, a Adriana, o Fabiano, o Garcia, a Simone, a Jéssica, o Evandro, o Wilson, a Simone e outros mais que TÃO BEM escrevem aqui: POR QUE não vejo vossa maior participação em interagir com os demais comentaristas quando o texto NÃO É de autoria de um de vocês? Eu tenho notado que praticamente só participam da jogada quando VOCÊS estão com a bola no pé! Noto que ATÉ um ou outro se manifesta de vez em quando, mas sobretudo quando o Post é de autoria de alguém da CHEFIA. Acaso isto conta pontos para PROMOÇÃO, rsss?

    Considero esta “panela” um DESPERDÍCIO para o portal, e vai aqui o meu PROTESTO, se escrevem tão bem e eu mesmo sou um dos que mais precisa continuar aprendendo sobre futebol, porquanto de BOLO ABATUMADO eu entendo, ao menos mais do que o Dorian, que só sabe mesmo é comer!

    Perdoem a audácia da pergunta! Somos TODOS colorados! Um carinhoso abraço a todos!

    • Dorian Bueno
      Dorian Bueno

      Mestre Vozão !!!
      Eu como mesmo.
      Já tinha falado sobre a falta de interação dos Blogueiros em outros dias.
      O pessoal aí que VC relacionou quem sabe deve pensar que somos mais viciados e deixam para nós a missão do dia dia e ficam curtindo e dando risadas.
      Ainda bem que sou LIVRE para encher as postagens de vcs com os meus delírios.
      Não posso esquecer de dizer que lá no Tribunal eles acreditam que o Piffero vai querer voltar, por isso deram um longo cancho.
      Abs. Dorian Bueno teu neto.

    • aquidaban flores machado

      Vozão, se me permite assim chamá-lo, reconheço minha participação muito eventual no blog. Não tem absolutamente nada a ver com quem escreve, mas simplesmente devido à falta de disciplina minha. Fico muito atento ao dia em que sou escalado para escrever, mas nos demais dias compareço em comentários com a freqüencia muito menor do que gostaria. E aqui me desculpo com todos. Quanto ao desejo de ver o INTER se impondo perante seus adversários, o que realmente esperei que fosse acontecer diante do América, por enquanto continuará apenas sendo um desejo, um sonho, pois a equipe apresentou ontem um futebol extremamente sem graça, sem vontade, lento. Acho que no segundo tempo todos os colorados que estavam assistindo ao jogo, como eu, ficaram imaginando em que momento o adversário iria empatar. Com medo estava o INTER, que precisa melhorar MUITO para obter, como você muito bem definiu, o respeito dos seus adversários. Abraço!

  8. Dorian R. Bueno
    Dorian R. Bueno

    O D´ALESSANDRO PRECISA DE UM COMPANHEIRO INTELIGENTE !!!

    Quem o Guto vai colocar no meio defendendo e armando as jogadas não é problema meu, mas penso que está na hora dos jogadores começarem jogar um pouco mais para o Argentino D’Alessandro.
    Gente ele até pode não estar na sua melhor forma física, tática e psicológica, mas com certeza os adversários respeitam e temem o que pode acontecer quando ele está a fim de jogar a sua bola focado, e bem acompanhado nas triangulações.
    O GORDIOLA TEM QUE MONTAR O TIME PARA ELE.
    Os outros jogadores precisam correr um pouco mais, acumular títulos como ele, envelhecer fazendo o que gostam, mas abraçando a causa do nosso INTERNACIONAL, porque a TIME não pode perder o rumo por falta de preparo físico nesta longa SÉRIE B.

    Abs. Dorian Bueno – Google + Plus, POA – 13.06.2017

  9. jaldemir Candido dos Santos
    jaldemir Candido dos Santos

    Perfeito, Aquidaban, muito perfeito: “por onde o INTER passar tem que se impor e provocar medo em seus adversários” . É isso mesmo que se espera. Sou do tempo que se anunciava o nome do Time, e não o nome do jogador. A Equipe era tudo. Olha o Inter em campo! E assim chegamos ao invejável título de Campeão de Tudo. E na Série B, somente devia nos dar a certeza de apresentações de gala e não juntamento de esquina. Saudade do Parreira, Minelli, que deram um estilo de jogo, e até mesmo do Enio Andrade, que fez milagre com o que tinha em campo. De qualquer forma, o Estilo Aguirre estará hoje a noite mais uma vez em campo. Vamos abraçá-lo. Abraço!

    • aquidaban flores machado

      Pois é, Jaldemir, estou respondendo após o resultado de 1 x 1. Infelizmente, penso que irá demorar para o time impor respeito aos adversários, de tal modo que cheguem a ter medo de enfrentar o INTER. Mas temos que acreditar na capacidade de montar equipes vitoriosas em série B, do Sr. Guto Ferreira. O próximo jogo será um teste difícil contra o Santa Cruz no calorão de Recife. Estaremos sem D’Alessandro. Vamos aguardar e ver se Guto Ferreira saberá montar a equipe para esse jogo. Abraço!

  10. Dorian R. Bueno
    Dorian R. Bueno

    LEMBRANÇAS DE QUANDO SOLTAVA PIPA – PARTE II !!!

    Meu querido Pai Gremista sempre me ensinou muitas coisas para viver bem e feliz.
    Ontem eu lembrei ele, que num piscar de olhos a linha quase arrebentou, e o favoritismo de Show do Grêmio com muitos GOLS, quase foi para os ares, ou seja, para a Bahia.
    De qualquer forma, saiu aquele GOL no final feito pelo oportunismo do Cortez.
    Esta DUPLA GRENAL está me deixando tão confuso.
    O Internacional está na Série B e joga hoje contra o América-MG em plena TERÇA, e o Grêmio que está na Séria A, jogou ontem contra o Bahia na SEGUNDA.

    Será que eles tem esta prioridade, por que são mais velhos do que nós na SEGUNDA ?

    Um dia entenderei este calendário louco da CBF.

    Abs. Dorian Bueno, POA, 13.06.2017

  11. Dorian R. Bueno
    Dorian R. Bueno

    MAIS UMA VEZ ESTAREMOS NA MÃO DO JUÍZ !!!

    Sinto que estou ficando cada vez mais exigente com o nosso Colorado, devido as suas trapalhadas dentro dos gabinetes presidencial, jurídico e principalmente na escalação do time.
    Sejamos realistas, vai demorar muito mais agora para termos tantos PÊNALTIS a nosso favor novamente, como se intrometer nos assuntos dos outros sem ser chamado.
    O Vitória e o Vitor Ramos que digam.
    Para não depender tanto do dia de graça de uma corte ou do Juiz em qualquer tipo de estância, tenho um desejo.
    Quero apenas um time de futebol do Internacional que me encante dentro do campo, que tenha uma DEFESA, MEIO DE CAMPO e ATAQUE eficientes, sem depender da vida dos outros times.

    Abs. Dorian Bueno, Google + Plus, POA, 13.06.2017

    • aquidaban flores machado

      Exatamente, Dorian! Chega de trapalhadas que nos deixam com o coração na mão. Teu desejo de que o INTER encante a todos dentro do campo, atuando firme na defesa, no meio de campo e com muita eficiência no ataque, é o desejo de todos os colorados. E irá se concretizar com os treinamentos. Que assim seja!

  12. Bom dia, pessoal!
    Hoje minha preocupação é menos com a partida do que com o julgamento no STJD.
    Oremos!
    Abraços a todos os parças do blog!

    • Jose e torcida colorada, fiquem tranquilos com relação ao julgamento, quando muito uma multa $$$$$$
      o Inter é muito grande para ser excluído de alguma coisa, se isto acontecer vejam, 80% do paper wiu da serie D deixará de ser paga ou algum colorado ira continuar a pagar, além do mais os 100 mil sócios não podem ser prejudicados Pagam para ver futebol e não vai 6 dúzia de chiadores engravatados que punir 100 mil pessoas, e mais quem pagará os salários dos profissionais do clube e os quase 400 funcionários que o clube tem, isto nunca aconteceu no futebol, um clube ser banido do mundo do futebol, e mais como que num pais como o nosso onde campeia a roubalheira explicita e comprovada, e ninguém é punido, onde fazem um julgamento como agora no TRT onde antes de julgar já se sabia o resultado, por tudo isso querer fazer justiça e aplicar a lei em cima do INTER.

    • aquidaban flores machado

      José e Henrique, temos que nos preocupar sim, embora os analistas jurídicos e jornalistas venham dando como única possibilidade real de punição a aplicação de multa ao INTER. Acredito na absolvição, mas temo esse julgamento. Se observarmos bem as últimas notícias, veremos que já recebemos uma punição: o jogo do Seleção Brasileira contra o Equador não será mais no Beira-Rio, estádio da Copa, mas na Arena da OAS. Há perigo sim nesse julgamento de hoje, mas Deus é grande!

  13. Alô você Aquidaban!
    Sim, concordo com sua afirmação de que a fome dos adversários do INTER, tem um apetite especial quando o “prato” é o COLORADO. O trabalho que O Gordiola e sua tchurma terão será de conscientização do grupo de que a camisa não vai ganhar só com a camisa, isso é líquido e certo, mas precisam estar conscientes do tamanho do Clube e da qualidade diferenciada que eles tem. Tarefa fácil? Claro que não, mas muito possível.
    Coloradamente,
    Melo

    • aquidaban flores machado

      Será sofrido, amigo Melo. Mas se a equipe encaixar e vir a se tornar lider em breve, nenhum outro time irá superar o Colorado!

  14. Antônio Carlos Pauperio

    Aquidaban, bom ler o teu texto. Fiquei ainda mais esperançoso, principalmente que percebo não estar vendo sozinho essa mudança e perspectivas de dias melhores do time Colorado. O que colocas com tanta propriedade é o que se espera de um grande clube e de um plantel, com certeza, mais numeroso e bem mais qualificado que todos os outros. Hoje mais um jogo dentro e fora de campo. Em Minas Gerais, no Estádio Independência, contra o América Mineiro o resultado só depende de nosso time, já no STJD, além de um grupo qualificado de advogados, vamos precisar de muita imparcialidade e justiça, o que nos preocupa muito.

    • aquidaban flores machado

      Para ficar apenas com o futebol, Paupério (que o outro assunto nos causa calafrios), tenho certeza de que o Guto Ferreira irá montar a equipe em alto nível de competição (nem que seja somente em nível série B). Ele está fazendo experiências, tirando os atletas da zona de comforto e mostrando a eles que é preciso muito empenho para vestir o fardamento colorado. Tomara que cheguemos a esse desejado nível o quanto antes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*