No embalo – Agora vai?

A idéia de felicidade é algo nem particular.

Se falássemos do que seria um campeonato feliz a meses atrás, antes de começar a competição, a resposta seria que a liderança fosse nossa.

Passadas dezessete rodadas, a liderança ainda é nossa meta, mas nossa felicidade já seria plena se embalarmos vitórias.

Apenas em uma ocasião conseguimos a façanha de duas vitórias seguidas: na quinta e sexta rodada contra o Figueirense e o Náutico.

Fora isso, no máximo emplacamos empates, muitos frustantes, rodada após rodada. Como contra o Criciúma em casa.

Contra o Goias temos Camilo. Esperasse muito da velocidade dele, sonhamos com o meio campo rápido, tocando a bola e chegando a frente com cruzadas para a área. E se Damião estiver nela como nos velhos tempos, podemos comemorar os gols que precisamos.

Mesmo com toda essa turbulência do primeiro turno, nesse aperto que é se manter no G4, nosso ataque fez 20 gols. O líder América MG fez 22 estufadas, porém levou 10 gols enquanto nossa defesa entregou 13 vezes.

Isso demonstra que apesar de todos os fantasmas que assombram o time, o Inter se mantem no alto. Só precisa se encontrar, engatar a primeira e se agarrar no topo.

Começando por amanhã.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Simone Kuiava

Simone Kuiava
"Lembro-me ainda pequena, folheando o jornal a partir das últimas páginas, a atenção que me chamava aquele time de camisa vermelha e detalhes brancos. Não eram notícias de títulos tampouco de grandes contratações. Era apenas mais uma partida de um time que sempre ficava pelo meio da tabela. Mas porque uma criança se entreteria por algo assim? Por amor. Apenas isso explica essa empatia imediata! Um sentimento puro, sem esperar trocas, gostar por gostar! Sentir aquela vontade insuportável de torcer e de vibrar. Odiar e amar em um intervalo de 90 minutos, e cada vez mais se envolver. Eu me tornei colorada dessa forma: amando à primeira vista."

7 comments

  1. jaldemir Candido dos Santos
    jaldemir Candido dos Santos

    Simone, “tamo junto”. Continuemos acreditando. Nosso Inter é muito maior do que vem apresentando. E tempo é também uma questão no momento ao nosso lado. A situação não está como desejamos mas devemos entender que futebol é a maior da caixas de Pandora! Abraço!

  2. bike boy colorado

    Bom dia Simone e demais colorado(as)

    Simone, desisti de fazer qualquer projeção em relação ao nosso Inter. Só fico na torcida que tudo aconteça da melhor maneira possível para a torcida colorada. Vamos de Damião (Nico não joga por desconforto muscular). De repente dá um caldo a dupla Camilo e Damião. Amém!

  3. Naladar Santos
    Naladar Santos

    Simone, acredito que amanhã é mais uma oportunidade de retomarmos uma sequência de vitória…depois tem o Guarani em Campinas, jogo que pretendo assistir in loco. O Guarani teve uma queda agora no final, mas não será fácil…seria muito encerrar o turno com 3 vitórias consecutivas para dar tranquilidade ao Guto e ao elenco para o segundo turno….

  4. vendo o globo esporte agorinha, sobre a semana cheia pro gordiola trabalhar e o mesmo se vangolriando que estava trabalhando domingo de manhã dizendo a seguinte frase “domingo de sol, o rio ao nosso lado, e nós aqui trabalhando” NÓS??? aí mais adiante a reporter fala num jogador que foi liberado do treinamento de domingo. QUEM????? Sim ele, o maior salario do clube, foi liberado do trabalho dominical, quer dizer, TODOS que ganham menos que ele tiveram que levantar cedo domingo pela manhã e ir treinar, mas o CARA não. DAÍ PERGUNTO É OU NÃO PRA RACHAR UM GRUPO??? O CARA LEVA CARTÃO POR RECLAMAÇÃO, POR BESTEIRA E TEM COMO PREMIO LIBERAÇÃO DO TREINO DE DOMINGO. Se não mudar drásticamente a mentalidade de certos dirigentes, não sei não onde iremos parar.

    • Me esqueci de um detalhe. GRUPO FECHADO, COMO DIZEM, NÃO PODE TER ESTE TIPO DE COISA, OU TODOS ESTÃO NA MESMA “BARCA” OU NÃO.

  5. Alô você Simone K!
    Nós somos diferenciados mesmo. Nosso nome paixão, sobrenome RECOMEÇAR. Nos renovamos a cada dia sempre com esperança de que seja essa a data para a arrancada definitiva, será? Tomara que sim , torcemos todos para que sim.
    Coloradamente,
    Melo

  6. Antônio Carlos Pauperio

    Simone, leve e legal a tua postagem. Também vejo o futuro com “esses olhos” e essas expectativas. Acredito que fora essa incerteza na lateral direita, o time Colorado parece estar encontrando o seu caminho. Camilo e Damião serão duas aquisições importantes e podem acertar a organização do time e ainda possibilitar a utilização de duas opções muito claras de jogo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*