Odair Hellmann: o treinador de 2018

Natural de Salete (SC), aos 40 anos de idade Odair Hellmann será o treinador do Inter na temporada 2018.
Odair, como jogador foi revelado pelo próprio Inter em 1997 aposentando-se em 2009 após o trágico acidente com o Brasil de Pelotas quando vieram a óbito 3 pessoas entre elas o ídolo Cláudio Millar.
Retornou ao Inter no final de 2009 como assistente técnico da equipe juvenil e, em 2013 virou auxiliar técnico da comissão permanente do grupo profissional, trabalhando com Dunga, Abel Braga, Diego Aguirre, entre outros. Trabalhou, também, como auxiliar técnico da Seleção Brasileira integrando a comissão técnica nas Olimpíadas 2016 a qual conquistou o tão sonhado Ouro Olímpico.
Como treinador interino, Odair dirigiu o Inter em 2015 em duas oportunidades: 1 derrota e 1 vitória. Em 2017, comandou o Inter na vitória contra o Palmeiras na Copa do Brasil, sendo eliminado pelo gol qualificado. Após a demissão de Guto Ferreira assumiu o Inter nas três últimas rodadas do Brasileiro Série B obtendo 1 empate e 2 vitórias.
A decisão de efetivar Odair como treinador para a temporada 2018 se deu na madrugada de sábado após “esfriar” a negociação com Abel Braga que permanecerá no Fluminense.
O identificado Odair com o Clube do Povo possui o carinho e o respeito dos jogadores do clube. Sua metodologia de trabalho e o rendimento do time nas últimas rodadas, quando não tomou gol, pesaram na escolha como treinador para 2018 pela direção Colorada.
Odair reunir-se-á hoje para a definição da pré-temporada e a montagem do time para a próxima temporada. Após, embarcará para a França onde fará um estágio no PSG em seu período de férias.
Sucesso Odair !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Charles Grellmann

Charles Grellmann
Sou colorado desde criança por influência do pai. Na minha infância/juventude sofria muito com o Inter com os insucessos do clube. Mas, este mesmo clube pelo qual sempre fui, sou e serei apaixonado, me proporcionou as maiores alegrias que um torcedor pode ter: ser campeão da Libertadores e campeão do Mundial. Internacional, para sempre !!

7 comments

  1. Luciano

    Charles, entendo a sua opinião e a de outros ilustres colorados, mas acho que nos vamos nos conformando com as dificuldades, a mediocridade, a falta de soluções corajosas e vamos aceitando as coisas como elas estão. Uma pena que nosso Clube tenha se transformado em estágios para profissionais que buscam seus lugares ao sol.

  2. jaldemir Candido dos Santos
    jaldemir Candido dos Santos

    Como sempre repito: ” Só os covardes não têm a sua história”. Esperemos que enriqueça mais nossa sala de troféus, faixa no peito, como dissestes, que tenha sucesso. Assim sendo Charles, vamos abraçar a causa. Pelo visto, não tem nome no mercado, mas tem trabalho. Questão de tempo. O Gauchão será um bom laboratório. Até de repente.

    • Charles Grellmann
      Charles Grellmann

      Buenas Jaldemir

      Acredito que se o Odair estiver bem estruturado na retaguarda ele terá o sucesso que tanto almejamos.
      como colorado quero títulos .. mas o ano de 2018 será um ano de re-estruturação da equipe devido a falta de grana para que em 2019 estejamos fortes novamente !!
      Por isso, acredito que devemos ter paciência com o Odair pois competência ele já demonstrou ter.

      Saudações

  3. Alô você Charles!
    Ainda no sábado instantes antes do jogo, rolava um bate papo sobre o futuro treinador Colorado, eu dizia que não estava muito preocupado com o treinador, estava preocupado com a estruturação do Departamento de Futebol, com a nomeação de um dirigente “de campo”, que fosse da área de futebol, que falasse a linguagem do boleiro, que sentisse o cheiro do éter , coisas que um diretor de futebol, gerente ou seja lá o nome que for tem que saber. Alguém que saiba se expressar para treinar a torcida a imprensa, e saber falar com o treinador e jogadores, que antecipe as questiúnculas que normalmente acontecem no vestiário. Se não tivermos isso, poderemos ter uma bonita parede, mas sem alicerce e a casa pode ruir. O treinador em minha opinião é uma peça da estrutura, não é um planeta, é um satélite. É isso.
    Coloradamente,
    Melo

    • Charles Grellmann
      Charles Grellmann

      Buenas Melo !!

      Tens toda a razão. O ano de 2018 será um ano de re-estruturação do time e do clube e para o Odair conseguir um bom resultado ano que vem precisa estar cercada de pessoas competentes em suas funções .. caso contrário não haverá treinador que se sustente no comando da nossa equipe.

      Vide os últimos anos … qual foi o último ano que o Inter iniciou e terminou o ano com o mesmo treinador ?? .. Faz ano já .. infelizmente

      Torço muito para o ano de 2018 ser o ano da mudança para o Inter

      Saudações

  4. Luciano

    Acho que terminamos mal e recomeçaremos mal a temporada de 2018. Os dirigentes já deveriam saber que o INTER não pode mais ser objeto de experiências e estágios de treinadores, pois isso impacta no restante da escolha do grupo de jogadores e no respeito dentro do vestiário. E respeito vejo que não se conquista apenas com camaradagem ou simpatia, o que é importante, mas com conhecimento, metodologia, biografia e outros requisitos inerentes a qualquer profissão. Todos merecem oportunidades, sem dúvida Hellmann também, mas no INTER não vislumbro margem para isso. Sorte ao profissional e ao Clube já que a escolha foi essa.

    • Charles Grellmann
      Charles Grellmann

      Buenas Luciano !!

      Acredito que dentre as opções que o mercado dispõe .. o Odair foi a melhor opção visto que o salário dele é muito inferior aos treinadores que estavam sendo cotados para assumir o nosso Inter .. sendo que estes não desenvolveram bons trabalhos em 2017.

      Já que é para apostar .. eu aposto em Odair … do que em Roger .. Abel .. Oswaldo Oliveira … Para 2018 talvez somente o Roger terá um pouco mais de sucesso em função da grana que o Palmeiras dispões para investir no time !!

      Mas, vamos juntos apoiar Odair e que 2018 seja um ano muito melhor do que estes últimos !!

      Saudações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*