Onde está o Inter que jogou contra o Palmeiras?

 

Com sinceridade, achei que iríamos reencontrá-lo no Sábado passado! Infelizmente me deparei com um Inter diferente do contra o Palmeiras, mas igual ao da Série B, dos jogos anteriores. Confesso que me assustei, não ao ponto de achar que está tudo perdido, que não subiremos, mas diferentemente do meu primeiro post para o Blog, que era de muita certeza e empolgação com o que vi na nossa estréia nesta inesperada série B.

Pra cima INTER! (Imagem: Gogle)

Estamos perdendo pontos importantíssimos, farão falta na parte final do campeonato, onde se decide quem sobe e quem fica. As lições deixadas de 2016 parecem não terem sido aprendidas, é óbvio que alguma derrota viria, algum empate viria, mas lá se vão pontos primordiais colocados no lixo já na arrancada. Me causa medo quando o nome do jogo é o nosso Grande Danilo Fernandes! Mas temos que respirar fundo e pensar no jogo de amanhã, uma nova chance de subir um degrau na nossa escalada, gostaria de coração ver o Potker no nosso Colorado exatamente como vimos na Ponte Preta, no lugar exato em campo que o levou a goleador do campeonato Paulista e também do Brasileiro, não gosto de ver improvisos, se o jogador tal joga e se destaca na posição, porque improvisar???

O desempenho em sí dos atletas no Sábado foi muito “burocrático”, previsível, facilitando o trabalho do Juventude, não podemos repetir os mesmos erros amanhã. Nossos jogadores precisam ter mais entrega, e claro que o Guto “Gordiola”, precisa dar ORGANIZAÇÃO ao time, mais aproximação dos setores e com mais opções de jogadas.
Vamos torcer para que o nosso D”ale esteja como tem se apresentado nos últimos jogos, o mais lúcido, habilidoso e peleador…até que suas pernas aguentem. O Figueirense está longe de ser um time que seja capaz de causar algum temor maior, mas, todo cuidado é pouco hoje, historicamente temos dificuldades no Orlando Scarpelli, hoje será diferente, traremos os três pontos do alívio e que seja a primeira de muitas partidas realizadas conforme nossa grandeza, camisa e rica história.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Fernanda Pritsch

Fernanda Pritsch
Sou Colorada de nascimento, filha de Pai Colorado, Pai esse que desde os Eucaliptos, ajudou com os tijolos e cimentos para o Beira Rio, cresci ouvindo as histórias do Rolo Compressor, histórias do Larry, Manga, até chegar a Figueiroa e Falcão, minha Mãe Colorada, única em sua família, tornou-se colorada por sua paixão de adolescente pelo Sr Larry...com isso Graças a Deus então nasci Colorada, meus irmão Colorados, cresci vendo nosso Inter na TV, no radinho, até que conheci o Beira -Rio com meu cunhado ex jogador do Inter Junior, então em 1996 vim para Porto Alegre para estudar, a primeira coisa que fiz foi me tornar sócia de uma torcida organizada, a qual nesta época era a maior do Inter, fui com um único propósito, torcer para meu amado Colorado...viajei atrás do Inter onde ele fosse, até que em 1998 conheci meu marido, e hoje nutrimos essa doença da qual não desejamos cura, em 2006 esse amor que ali nas "arquibancada Colorada" teve seu inicio, ganhamos nosso maior presente quase juntinho ao nosso maior Título, chegou a nossa filha Isabella loguinho após nosso precioso Campeonato Mundial, e nem que pedíssemos uma filha tão especial e Colorada talvez não fossemos atendidos como fomos, ela é extremamente colorada tal qual Pai e Mãe...então só posso ser cada vez mais grata e feliz por amar esse clube, esse clube não é simplesmente "só futebol" ele é para nós simplesmente o responsável pela família que hoje tenho. E para fechar com chave de ouro essa história de amor com o Internacional, em 2016 tornei-me Professora de Natação e Hidroginástica do Parque Gigante, onde pude trabalhar com sócios do nosso Clube e com nossos jogadores Profissionais, com treinos regenerativos na piscina, experiência que jamais almejei ou se quer imaginei um dia que isso pudesse acontecer...foi uma experiência única para essa Colorada aqui, tatuada com nosso escudo, das arquibancadas para o bastidor, hoje já me despedi do Parque pois estou indo viver por um tempo em Salvador - Bahia. Mas em meu coração levo tudo que vivi até hoje com nosso Inter, e certa que o retorno após esse período será certo, para nossa capital pois como eu disse: Temos uma doença da qual não queremos cura, ela se chama Internacional, e a nossa segunda casa o Beira - Rio sim, vai nos trazer de volta. Tehno na pele, tenho no coração...e nada vai nos separar!

27 comments

  1. bike boy colorado

    Olá Fernanda, parabéns pela tua bela história de vida, com toda a tua família, sempre ligada às cores e às coisas do nosso Inter. E que belo post. Destaco entre outras coisas que tu escreveste duas palavras tão singelas quanto importantes em um time de futebol: Time BUROCRÁTICO e PREVISÍVEL. Quem joga dessa maneira nos dias atuais tem pouca, quase nenhuma chance. Disseste muito do nosso Inter atual.

    Um fato: Precisamos desesperadamente de uma vitória (só não vai ser de 1 x 0 senão os caras empatam no fim, kkkk). E depois mais outra, enfim só uma sequência de bons resultados vai nos trazer a confiança necessária para crescermos novamente como equipe de futebol. Desenvolvemos um trauma que está difícil de curar: Jogamos e obtemos bons resultados contra os grandes. Ok., legal, joia, 100%. Aí vamos jogar contra os pequenos e nos apequenamos. Dá para entender isso?

    Duas histórinhas rápidas, lá pelos anos 80, o Inter estava numa fase terrível, nada dava certo, tomava muitos gols. O Cláudio Duarte (que treinou o Inter muitas vezes) assumiu como técnico. Reforçou o sistema defensivo, marcação forte no nosso campo. O Inter, mesmo no gauchão virou um time de contra-ataques. Paramos de tomar tantos gols e os contra-ataques funcionaram. O time começou a ganhar e a confiança veio junto. O Claúdio Duarte chamou esse esquema de “pega-ratão”. Aos poucos o Claudião começou a soltar o time.

    Ano passado, jogo contra o Santos no Beira-Rio. Válido pela Copa do Brasil. O Inter havia perdido na Vila por 2 x 1. Jogava por 1 x 0. Detalhe: Jogamos com um time reserva. Então era praticamente uma tragédia anunciada. Surpreendentemente fizemos uma das nossas melhores apresentações no fatídico 2016. O Inter começou o jogo adiantando a marcação, botou muita pressão na saída da bola, surpreendendo os santistas. Aos dez minutos de jogo, já estava 1 x 0 para nós. Então recuamos todo time para nosso campo e passamos a marcar ferozmente o time paulista, fechando todos os espaços possíveis. Tivemos muita intensidade. O Santos pouco criou. E nós com desafogo em rápidos contra-ataques. No final do jogo Sasha fez 2 x 0 e garantiu a classificação para a fase seguinte da C. do B..

    Com a “baba” que está o nosso preparo físico, quando o time não está aguentando correr noventa minutos, fico pensando no pega-ratão do Claudião. Sei que vou levar algumas pedradas, mas marcar o adversário obstinadamente no nosso campo, tirando todos os espaços deles, pode ser uma tática desde que que tenhamos um contra-ataque eficiente! Além de forçar menos nosso preparo físico, que está em baixa.

  2. Dorian R. Bueno
    Dorian R. Bueno

    QUEREMOS UM TIME RENOVADO, MOTIVADO E VENCEDOR !!!

    Hoje em plena 3ª feira vamos jogar contra o glorioso Figueirense lá em Floripa, e mesmo com um time descansado, misto e reserva, poderemos treinar e quem sabe criar liga.
    Falo isto até mesmo por que o melhor time do nosso Colorado, ainda não foi escalado nesta Série B, está sendo procurado.
    Chegou à grande hora de colocar gente diferente já que os mesmos jogadores de sempre, estão sem pernas, sensíveis, desmotivados e acusando o golpe desta péssima campanha do nosso time até o momento.
    Quando teremos novamente um grupo de jogadores COLORADOS jogando como time GRANDE e principalmente, temíveis pelos os adversários por estarem mais motivados, unidos, treinados para serem vencedores?
    Nós como torcedores, precisamos acreditar sempre que eles vão conseguir reverter está situação, já eles eu não sei.

    Abs. Dorian Bueno, POA, 06.06.2017

  3. Dorian R. Bueno
    Dorian R. Bueno

    DEPOIS DA DERROTA PARA O PALMEIRAS !!!

    Que pena os caras pálidas do Colorado conseguiram fazer tudo ao contrário do que desejei.
    O interino Hellmann escalou o que tinha de melhor do legado deixado pelo Zago, e mesmo assim não funcionou até o fim do jogo, morrerão dentro do Beira-Rio.
    Tudo que escrevi antes do jogo, foi para criar um ambiente melhor para assistir pela TV.
    Vibrei muito sozinho quando o D’Alessandro mostrou para o Nico como se chuta na frente da goleira com os olhos abertos, e fazer um golaço.
    Para o segundo tempo até troquei de canal, por que estava ruim de escutar a narração e comentários das malas da RBS.
    Fui lá para o Canal 4 tentar escutar a narração mais alegre do cascudo do Silvio Luiz, e dos comentários inteligentes do Juarez Soares, me ferrei.
    Eles somente são escalados para jogos da Série B.
    De repente saiu o segundo Gol do Inter e me deu uma tremenda tremedeira, por que imaginei que com certeza todo o time voltaria até o final para dentro do seu próprio campo.
    Não era o dia do Internacional e nem o meu como torcedor, GOL do PALMEIRAS.
    Parece que o time nem entrou em campo no segundo tempo, mesmo vencendo por 2×1 fomos eliminados da Copa do Brasil.
    Por alguns momentos parece que foi possível renovar a esperança pelo o fato da pegada do time ter voltado.
    A cada jogo o Internacional nos surpreende com um futebol cansado, mas tomara que não seja assim até o final da competitiva Série B.

    Abs. Dorian Bueno, POA, 06.06.2017

  4. Dorian R. Bueno
    Dorian R. Bueno

    QUERO PEDIR PERDÃO !!!

    Como eu não estou acostumado a falar sobre jogos do Internacional na 3ª feira, datei o que escrevi anterior como se já fosse 4ª feira dia 07/06/2017.

    Dorian R. Bueno
    06/06/2017 at 10:07
    ANTES DOS JOGOS CONTRA O PALMEIRAS E JUVENTUDE EU PENSEI !!!

    Será que os zagueiros, volantes, meias e atacantes jogarão como uma sanfona afinada?
    Será que o Nico vai abrir os olhos antes de soltar a sua bomba sem direção?
    Será que o Edenilson vai ter força nas pernas para chutar em Gol?
    Será que os jogadores conseguirão ocupar seus espaços sem embolar?
    Será que eles saberão tabelar sem perder a Bola no meio do campo?
    Será que vai ter uma nova jogada ensaiada na cobrança de escanteio?
    Será que teremos lateral lançado dentro da área do Palmeiras/Juventude?
    Será que desta vez os treinadores Odair/Guto vão mexer certo no time sem piorar?
    Puxa vida, se hoje tudo funcionar para nós Colorados, será a Glória na CB e na Série B.
    Não adiantou entregamos o ouro ao bandido, através de mais um GOL para o PALMEIRAS com a ajuda do quadril do Danilo Silva, e outro para o JUVENTUDE com ajuda do anão do Ortiz.

    Tomara que hoje contra o FIGUEIRENSE o nosso MISTO QUENTE COLORADO, consiga fazer tudo que eu pensei… Amém.

    Que fase Colorados !!!

    Abs. Dorian Bueno, POA, 06.06.2017

  5. Bom dia a todos….

    Fernanda so por curiosidade, porque minha família é conterrânea de uma família com este teu sobrenome, e da qual eu conheci um filho desta família que deve regular de idade comigo, se achares por bem não dar o nome de teu pai, fica tranquila, só para eu dar uma dica eu e minha família somos de São Lourenço do Sul
    caso teu a família não for de lá, não é quem estou pensando, um abraço colorada.

    Esta pessoa que conheci também era colorada.

  6. Mauro Vozão
    Mauro Vozão

    … Eu só não arriscaria mais, a esta altura, mexer com um PATETINHA da vida, porque aquele, sim, é FACA NA BOTA, José! Deus o livre!

  7. Mauro Vozão
    Mauro Vozão

    Sabe quando a gente não quer ficar sozinho numa BRABA, José? Pois é, aí INVENTA de outros parças simpáticos, com os quais sabe que PODE brincar, né, rsss! Abç!

  8. Alô Mauro Vozão!
    Sobre tua postagem :

    ” o Henrique – não, o Henrique não, porque deve ter a pressão alta e o mijo fraco também, como este outro ancião aqui; o José; o Tche e o Dorian – não, estes dois últimos também não porque parecem muito novinhos ainda.”

    Não me sinto no estágio do Henrique, que tu citas, kkkk, mas te digo uma coisa: eu também sou do tempo em que a torcida do Inter chamava o Sérgio Lopes de ‘GAVETEIRO” ” kkk
    Abraços aos parças do blog!

  9. Mauro Vozão
    Mauro Vozão

    … E HOJE, vamos JOGAR ou ACADELAR?

    Porque SE jogarmos o que sabemos, GANHAMOS, mas SE fizermos UM MÍSERO golzinho novamente e recuarmos de novo, pela ZILHONÉSIMA VEZ…

    Vamos, Gutooo! PEGADA, PEGADA, PEGADA!
    Mostra PARA QUÊ tu voltaste para o nosso Inter!

  10. Dorian R. Bueno
    Dorian R. Bueno

    DORIAN GRAY X DORIAN BUENO !!!

    Que legal CONVIVER aqui no BLOG BAC com pessoas amadurecidas, esclarecidas e através das suas experiências de vida, puxar as nossas orelhas.
    Nos próximos dias vou completar um ano no meio de vocês, e estou gostando muito disto por ser um prazer interminável.
    Vou contar uma história bem rapidinha.
    Quando eu estava na barriga da minha maravilhosa, guerreira, linda MÃE MARINA BUENO COLORADA, que no próximo dia 18 de junho completará 84 anos, e o meu forte e querido PAI ADERLI BUENO GREMISTA tinha lido um livro sobre o Dorian Gray. De imediato falou que caso eu nascesse uma guria seria Doriana, mas depois que descobriu que EU era um LINDO COLORADO, me registrou de Dorian. Evidentemente que com o passar dos anos, eu absorvi este rótulo de ser um predador das coisas bonitas, bonito, vaidoso, que mesmo dormindo ou acordado se aceitava como era. O que me chama atenção que somente depois de muitos anos eu li o livro e assisti a um filme que mostrava as travessuras deste Dorian Gray. Confesso que a minha beleza é interior e adoro conversar com o espelho pelo fato dele ser o nosso mais sincero Amigo. Quando vamos dormir ou acordar sempre nos olhamos para ver que carinha estamos e ele não mente, nos mostra o que somos na hora.

    SEREI UM LINDO COLORADO ATÉ MORRER !!!

    Abs – Dorian Bueno, POA, 07.06.2017

  11. Será que existe time BIPOLAR, ou existe outras cositas a mais no elenco do internacional. Outra POUPAR HJ E ACHAR QUE EM UMA SEMANA OU QUATRO DIAS, QUANDO VOLTAREM OS POUPADOS A COISA IRÁ MUDAR PRA MELHOR É DOSE NÉ??? No mundo do futebol, se esconde muita coisa, reporter não quer perguntar de medo de ser barrado, dirigente não quer cobrar pois o boleiro é vingativo, o jogador não quer falar o que ta acontecendo pois pode ser chamado de traíra e assim vamos nós pobres torcedores tentando adivinhar o que está acontecendo. POIS SE A LÓGICA DO FUTEBOL FOSSE LEVADO NA PONTA DA FACA SERIA O SEGUINTE: SE TEMOS UM EXCELENTE ELENCO,OU ELENCO DE SÉRIE A COMO MUITOS DIZEM, O QUE FALTA É VONTADE DOS JOGADORES NÃO É????? OU SERÁ QUE NOSSO ELENCO NÃO É LA ESTAS COISAS É REALMENTE DE MEDIO PRA FRACO??

  12. Mauro Vozão
    Mauro Vozão

    … E o nosso poeta Dorian aí, cujos “poemas” agora, sim, já aprendi a ler lá no tal de Google +, acaba de me sinalizar MAIS UMA para incorporar à já extensa lista que compõe a Cartilha do Treinador Incompetente.

    Questiona ele: “Será que eles (nossos jogadores) saberão tabelar sem perder a bola no meio do campo?”, reportando-se ao jogo de hoje contra o Figueira!

    Pois olha, Dorian, esse aí é OUTRO VÍCIO que parece se arrastar no Inter. Quantas e quantas vezes já vimos um vermelho querendo fazer frescuras ali no meio de campo, então PERDER a bola e com isto armar mais um CONTRA ATAQUE adversário? Inclusive, sim senhores – eu já não tenho mais nem idade nem saco para fazer média com ninguém, a não ser com meu amigo Jota Cristo, porque não sou bobo de querer DESCER a lomba (depois que o Inter for BI MUNDIAL) – por parte de nosso grande capitão de agora!
    Menos mal que, ultimamente, ele parou com isso e retomou o grande futebol que possui!

  13. Mauro Vozão
    Mauro Vozão

    E… pô, Fernanda, te leio e concluo que és QUASE tão fanática quanto uma das gurias que fabriquei! Que, apenas para citar um exemplo, largou ABSOLUTAMENTE TUDO, inclusive seu trabalho de advogada naquele danado ano de 2010, para se mandar pra Dubai! Pra ver o … Mazembe! Aff!
    Não sem dar uma mordidinha também no pobre velho aqui, né, rsss!
    Parabéns pelo teu texto! Beijão do velhooo!

  14. Mauro Vozão
    Mauro Vozão

    Ah, e parabéns à Administração do Blog pela mudança na configuração do portal. Achei muito boa esta re-disposição dos comments, publicando os mais recentes ACIMA. Assim, para quem é guloso como o velho aqui, de não deixar ichcapar nada dos notórios escritores, agora não preciso mais recorrer TUDO de novo, cada vez que abro esta garrafa de cachaça, rsss! Basta ir lendo até o ponto onde antes havia parado – a menos que o texto esteja tão bom que valha a pena ler de novo, como é tão frequente aqui! Valeu!

  15. Mauro Vozão
    Mauro Vozão

    Bem colocada a palavra TRANSPIRAÇÃO, Paulo!
    Penso também que é uma das coisas de que MAIS estamos precisando!
    VAMOS GANHAR HOJE!

  16. Dorian R. Bueno
    Dorian R. Bueno

    ANTES DOS JOGOS CONTRA O PALMEIRAS E JUVENTUDE EU PENSEI !!!

    Será que os zagueiros, volantes, meias e atacantes jogarão como uma sanfona afinada?
    Será que o Nico vai abrir os olhos antes de soltar a sua bomba sem direção?
    Será que o Edenilson vai ter força nas pernas para chutar em Gol?
    Será que os jogadores conseguirão ocupar seus espaços sem embolar?
    Será que eles saberão tabelar sem perder a Bola no meio do campo?
    Será que vai ter uma nova jogada ensaiada na cobrança de escanteio?
    Será que teremos lateral lançado dentro da área do Palmeiras/Juventude?
    Será que desta vez os treinadores Odair/Guto vão mexer certo no time sem piorar?
    Puxa vida, se hoje tudo funcionar para nós Colorados, será a Glória na CB e na Série B.
    Não adiantou entregamos o ouro ao bandido, através de mais um GOL para o PALMEIRAS com a ajuda do quadril do Danilo Silva, e outro para o JUVENTUDE com ajuda do anão do Ortiz.

    Tomara que hoje contra o FIGUEIRENSE o nosso MISTO QUENTE COLORADO, consiga fazer tudo que eu pensei… Amém.

    Que fase Colorados !!!

    Abs. Dorian Bueno, POA, 07.06.2017

  17. Alô você Fernanda!
    Pois minha amiga, todos nós achamos que tínhamos achado a fórmula e aí vem o segundo jogo e…
    Segundo informações via imprensa a equipe do “Gordiola” detectou em tempo recorde que alguns jogadores não mantinham o mesmo rendimento durante o tempo integral (essa seria a razão do decréscimo de produção na segunda etapa) e por isso meio time ficou em Porto Alegre. Entende-se que hoje não haverá entrosamento, que não se espere por isso, mas da mesma forma forma espero TRANSPIRAÇÃO em abundância, pois de acordo com o levantamento quem está indo para o jogo se não está a 100% está muito próximo disso. Pode ser que por aí comece a verdadeira recuperação. OREMOS!!!
    Coloradamente,
    Melo

  18. Alô você Fernanda!
    Pois minha amiga, todos nós achamos que tínhamos achado a fórmula e aí vem o segundo jogo e…
    Segundo informações via imprensa a equipe do “Gordiola” detectou em tempo recorde que alguns jogadores não mantinham o mesmo rendimento durante o tempo integral (essa seria a razão do decréscimo de produção na segunda etapa) e por isso meio time ficou em Porto Alegre. Entende-se que hoje não haverá entrosamento, que não se espere por isso, mas da mesma forma forma espero TRANSPIRAÇÃO em abundância, pois de acordo com o levantamento quem está indo para o jogo se não está a 100% está muito próximo disso. Pode ser que por aí comece a verdadeira recuperação. OREMOS!!!
    Coloradamente,
    Melo

  19. Nelson Tche

    Cara Fernanda,
    Também não sou adepto a improvisações, cada um an sua e muito treino. Como mencionei no meu comentário do post anterior, não faz sentido um clube como o nosso com a estrutura que tem improvisar o Wuendel no meio. Chega disso! dentro de uma partida, uma ajuste aqui ou ali, tudo bem, ma siniciar jogo e mais jogo com improviso não dá.
    Pra mim time é goleiro, dois laterias, dois zagueiros, dois volantes , dois meias e dois atacantes. algumas variações devem ser treinadas e por em prática de acordo com adversários. Também não sou adepto a rodízios, perde o foco, prejudica o entrosamento. Quando for necessário, troca um do meio, um de trás e um da frente, até porque temos elenco pra fazer dessa forma, mas não mais do que isso, vira bagunça, parece outro time.
    Abraços

  20. Mauro Vozão
    Mauro Vozão

    Pois olha, Fernanda, eu penso e espero mesmo, que o inter que fez as duas partidas com o Palmeiras, COMO o que fez as duas contra o Corinthians, a esta altura esteja concentrado no hotel, em Florianópolis. Mas CONCENTRADO, eu disse. E não todo o mundo lá se distraindo com um carteado amigo, com uma sinuquinha daquelas em que o Vozão aqui costuma deixar só IMBICADOS seus corajosos desafiantes. Para de uma vez por todas MOSTRAREM ao que estão se propondo neste ano.

    O diabo é que abro a ZH – sim, eu AINDA a assino, para me inteirar, MAIS OU MENOS, do que passa, e já tenho o primeiro CALAFRIO, quando leio que METADE do time será poupado. Putz, se eu ganhasse só uns DUZENTINHOS que fosse, digamos que mais ou menos uma média entre eles, para JOGAR BOLA duas vezes por semana – eu que não ganho nem a quarta parte disso para jogar aqui na Encol, tá certo que apenas UMA vez por semana só – vos digo que correria o tempo todo, sem parar.

    Tu falas em burocrático o trabalho dos atletas no sábado que passou? Tomara que estejas certo em tua interpretação, porquanto SE foi isto, ainda como reflexo do estado de espírito que vem reinando lá, e o Guto REALMENTE veio para chacoalhar essa turma, um simples puxãozinho de orelhas ou uma ajoelhada de 5 minutos no milho RESOLVE. Mas SE tiver sido por conta do PREPARO FÍSICO deficiente, ai, ai, ai, isto demanda mais TEMPO para aprimorar.

    Quanto a torcer para o nosso D’Ale, só se for para ele não cair de uma escada durante suas lides domésticas ou para que não bata o carro enquanto se dirige para uma jantinha no Coco Bambú, enquanto os colegas estão concentrados; porque sequer viajou com a delegação, que nem mais 5 colegas. Outro ai, ai, ai! Será que só de nosso Inter ouço esta POUPAGEM, digo, BOBAGEM? E JÁÁÁ? Mas… e como é que os OUTROS times pequenos da B estão fazendo? Porque não imitá-los, para ao menos competir de igual para igual?

    O Figueira está longe de ser um time para nos meter medo, só que tem sido uma TOUCA para nós. Portanto, de novo, eu espero que nossos boleiros estejam REALMENTE concentrados, tendo inclusive ISTO em consideração.

    De resto, vou preparar meu habitual salsichãozinho para acompanhamento com aquele caldinho amarelo ouro que, talvez o único daqui que tenha idéia de como seja é o Gaude. Mas só falei IDEIA. Porque pela lata da turma, acho que, além dele, outro que dá uma enxugadinha, de leve como eu, é o Wolfgang, já que dos demais não sei, não vejo. No entanto como penso, logo existo, nada me impede de achar que eles não mostram a lata justamente para não se traírem com aquelas olheiras caracteristicamente abelianas: o João Colorado; o Vanderlei; o byke boy (cadê o byke boy?); o Henrique – não, o Henrique não, porque deve ter a pressão alta e o mijo fraco também, como este outro ancião aqui; o José; o Tche e o Dorian – não, estes dois últimos também não porque parecem muito novinhos ainda.

    Mas enfim, Paulo, se ao menos nossos mui leais representantes hoje lá no Scarpelli AO MENOS tentarem o tempo todo MORDEREM o garrão, já será meio caminho andado.

    E querem saber porque já estou fazendo toda uma ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA aqui? É para ver se o tempo passa mais rápido e eu assim, distraído, comece a bebemorar bem mais tarde, senão…

    Abraço, coloradagem! Bom jogo! E que o meu amigo Jota Cristo não nos abandone!
    Quê Figueira, quê nada!

    • Nelson Tche

      Amigo e mestre vozão!
      Também tenho esse defeito, mesmo que não goste de algum veículo de comunicação ou de algum comentarista, escuto-o ou leio-o para saber o que está dizendo , não consigo me corrigir, vou assim até o fim.
      Também sou otimista, até escrevi no post passado que mais pra meiuca do campeonato vamos estar lá em cima da tabela e não vamos sair mais dali, temos um elenco que vai fazer a diferença e com o tempo vamos acabar nos organizando. Precisamos aprender a jogar contra os times da série B, nos agigantamos contra adversários fortes e não sabemos enfrentar adversários menos tradicionais, mas pegaremos o jeito.
      Não sou tão novo como tentou adivinhar o amigo, acompanho nosso Inter ano a ano, título a título, jogo a jogo desde 75, quando tinha de 8 para 9 anos. Acordo cedo e uma das primeiras coisas que me vem a memória é se tem jogo do inter , e demora pra chegar na hora, acompanho geralmente dando uma enxugadinha também como diz o amigo, atualmente o caldinho é vermelho, to mais ligado a vinhos ultimamente.
      Saudações Coloradas

  21. Antônio Carlos Pauperio

    Fernanda, sinceramente acredito que esse último jogo não pode ser levado em consideração. Claro, o resultado não foi nada agradável, mas foi a repetição das apresentações no time Colorado em 2017, irregular, pouco confiável, confuso e desorganizado. Vi ontem a noite Bahia (3) x (0) Atlético GO e mais uma vez se percebe o time que o Guto Ferreira deixou. Um time organizado em campo, com padrão de jogo e lutando por vitória, do começo ao fim. Até Ferrareis conseguiu marcar o dele (só não imitou a pantera). Vamos aguardar um pouco e dar chance para que o Guto Ferreira faça, não o mesmo, pois tem jogadores com mais qualidade as mãos, no Internacional. Acredito que o que tinha que ser mudado foi feito, tarde, mas foi feito. Agora é dar apoio e acreditar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*