Os negócios e o X9

Quem é o agente secreto?(Imagem: Google)

X9 significa dedo duro, fofoqueiro, delator, linguarudo entre outros. Essa expressão teve origem na história em quadrinhos americana, inicialmente publicadas em tiras de jornal, em 1934. No Brasil essas histórias em quadrinhos do Agente X9 começaram a surgir nos anos 40 e foram publicada até os anos 70. X9 era também o nome dado aos presos do extinto presídio do Carandiru, em São Paulo, que ficavam no Pavilhão X9, que eram informantes da polícia, que recebiam delação premiada, e também os responsáveis por crimes hediondos, como sequestro e estupro, que se ficassem juntos com os outros presos poderiam ser mortos.

RESUMO DA ÓPERA X9 é o dedo duro, aquele que conspira contra o insucesso de algo com seu trabalho de “entregador”.

Dito isso vamos aos seus efeitos no futebol. Nos bastidores sempre existem histórias, especialmente de relacionamentos entre jogadores entre si, jogadores e direção ou até mesmo entre a direção. Como a imprensa fica sabendo disso? Através do X9. Ele chama seu amigo da impresnsa e “da o serviço. esse “servidor é de dentro, é dos bastidores, é inimigo na trincheira. CONSTA QUE CERTA VEZ UM DIRETOR EXPERTO ” pensou alto” tres vezes assuntos diferentes próximo de tres suspeitos, e é claro que os assuntos com referências a contratações eram inventados. Ele queria saber quem era o X9. Um das inventadas contratações vazou para a imprensa e ele pode com tranquilidade e absoluta certeza desferir um potente pontapé nos fundilhos do traidor. Outra vez foi inventada

O INTER está precisando  muito disso no presente momento, precisamos identificar o X9.  Bem sabemos que quando o interesse de um clube por um jogador vaza, o preço na origem altera pra cima é claro e desperta a curiosidade de outros clubes que por força de falta de informação ou observação não cogitavam a contratação do atleta. Assim há algum tempo perdemos o D’Arrascaeta para o Cruzeiro que por força de publicação na imprensa , fruto do trabalho do amável X9, soube da existência , da eficiência e do custo, foi lá ofereceu mais, deu algumas vantagens pagou e levou.  E nós todos ficamos agradecidos ao eficiente trabalho do “profissional da dedurância.

Isso serve para o risco que temos de que seja estudado uma forma judicial de dificultar ou até mesmo de melar o negócio do INTER com  a contratação de MARTIN SARRAFIORE, RICHELLI (Tanto pelo Uracan, seu atual clube até 30 de junho ou mesmo qualquer outro clube que demonstre interesse) RODRIGO MOLEDO e até mesmo RICHELLI. Não se trata de avaliar se as contratações no aspecto técnico mas o extraordinário vazamento , extremamente prejudicial aos interesses do INTER. Quem está remando contra a maré? Quem está DENTRO mas está contra?

QUEM É O X9?

TENHO DITO

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Paulo Melo

7 comments

  1. Boa tarde. Como há o fofokeiro, há akele ke fala só o ke o clube uer, como alguns reporteres setorista, mas a vida continua (desculpe o k no lugar do ..ue não digita). Mas com permissão eu keria entrar num outro assunto, estou assisitindo a copinha e aos jogos do internacional, OLHA eu nunca vi base tão ruim como essa, não dá pra tirar nada desses meninos, então, futuro ou presente da base não podemos esperar nada o ke é preocupante, até para os negócios do internacional, clube ue não tem base ou promessas, tende dimunir os negócios.

  2. Campeão de Tudo

    X 9 o pessoal lá de dentro deve saber quem é. Só não entendo essa obsessão por esse jogador do Sport, em 2017 assisti muitos jogos do sport sempre contra times grandes e não gostei do desempenho do cara. Será que o cara só joga bem quando eu não assisto? Um assunto que me incomoda muito é saber que tem COLORADOS dando audiência para essa corja da RBS. Acreditem se quiser desde o dia da demissão do Kenny Braga eu deletei essa cambada de sem vergonha, temos uma turma de colorados no twiter fazendo campanha para não dar audiência p eles.

    Grande Abraço

    • Alô você Campeão de tudo!
      Eu particularmente também deixei de ser frequente aos veículos RBS por conta desses repetidos “mal explicados”. Cancelei inha assinatura da ZH e deixei de acompanhar as jornadas esportivas por lá. Se houvesse um movimewnto em massa nesse sentido as coisas seriam melhor resolvidas ou ao menos resolvidas com EQUILIBRIO.
      Coloradamente,
      Melo

  3. Naladar Luiz dos Santos
    Naladar Luiz dos Santos

    Melo, difícil resolver isso. Infelizmente existe o tal do “uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto”. Este tal de interesses mútuos, por exemplo, resolve grande parte dos escândalos financeiros nos clubes. Claramente há problemas sérios nos negócios do futebol, a exemplo do que temos assistido entre políticos e empresários, mas quase não se vê investigações específicas. Lembra do caso Maidana no SPFC? Só vazou porque um dirigente gravou o outro. No mais, a imprensa gosta mesmo é de noticiar que o Argel falou em passar o trator ou que o Edilson xingou o dirigente deles.

    • Alô você Naladar!
      Tens razão é muito dif[icil de resolver ainda mais quando se escolhe diretores e assessores pela importância em captar votos e não por sua real capacidade, acho que o problema começa por aí.
      Coloradamente,
      Melo

  4. jaldemir

    Boa tarde, ilustre PRM. Assunto de difícil enfrentamento. Na questão de valores, mercado, e poder, sendo no Brasil, dificilmente se escapa, em termos de futebol, da famigerada “Lei de Gerson”. E também a existência de inimigo no leito, não escapamos mesmo dormindo com um olho aberto. O fato é que “Aquele sabe mais das coisas por ser velho” e esta máxima tratando-se deste caso acredito é que melhor se aplicaria, ou seja, “em boca fechada não entra mosca”, porque aquela outra de”segredo entre dois, somente matando um ” se levada a termo, muitos departamentos ficariam carentes de recursos humanos…

    • Alô você Jaldemir!
      É claro que as coisas são difíceis, mas julgo que um esforço deve ser feito para tentar identificar quem é o barriga fria que fica colocando ou no mínimo tentando colocar água no nosso chope.
      Coloradamente,
      Melo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*