Quase lá!!

Mais uma vitória, menos um jogo! Na tarde de ontem, o Internacional conquistou mais 3 pontos importantes rumo a mais título e ascensão à série A.
O Inter pressionou o Criciúma desde o primeiro minuto de jogo, com intensidade, atitude e boa qualidade na transição de jogo, não tardou para a equipe colorada encontrar seu gol, logo aos 6 minutos, Leandro Damião fez ótima jogada pela direita e cruzou para área onde encontrou Sasha bem posicionado, na disputa de bola o zagueiro adversário acabou ajudando o atacante colorado a marcar o gol, o primeiro do Inter na partida. O time colorado seguia forte em busca de mais um gol, já ao Criciúma restava tentar romper as investidas do Internacional, mas não foi suficiente, então aos 15 minutos, D’Alessandro cobrou escanteio na cabeça de Victor Cuesta que marcou mais um gol no campeonato, também mais um para conta de gols colorados por escanteio em 2017.

Com dois gols de vantagem no placar, o Inter começou a relaxar, o adversário entendeu isso e aproveitou a situação para descontar aos 32 minutos através de um vacilo colorado em cobrança de falta. Um primeiro tempo que parecia tranquilo para o Internacional, perdeu em qualidade e ganhou em tensão para o lado vermelho. Assim terminava a primeira etapa.

Já no segundo tempo, a tensão aumentava para o colorado, o adversário voltou determinado a buscar o empate e assim conseguiu aos 13 minutos, quando Danilo Silva cometeu pênalti em Silvinho. Do gol em diante o Internacional voltou a equilibrar a partida, mas não conseguia mais desenvolver a qualidade demonstrada na primeira metade do primeiro tempo.

O jogo parecia se encaminhar para a igualdade, quando o Inter apresentou ao adversário sua principal arma nesse campeonato: melhor elenco. O técnico Guto Ferreira alterou a equipe com as entradas de Camilo aos 27 no lugar do capitão D’Alessandro e de Carlos aos 35 no lugar de Pottker. E foi assim, com a participação de ambos, que o Internacional chegou ao gol da vitória, aos 38 minutos da etapa complementar, Camilo após excelente lançamento, pifou Carlos dentro da grande área, o camisa 11 colorado dominou com perfeição com a perna direita e concluiu com a esquerda para o fundo das redes.

A partida realizada no estádio Heriberto Hülse, contou com a presença de um grande número de coloradas e colorados, também pudera, Santa Catarina é logo ali, quase tão perto quanto está a concretização da missão do Inter em retornar para seu lugar devido: A série A.

Que venham logo os próximos jogos, falta pouco, é logo ali, quase lá!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Fabiano Mello

Fabiano Mello
Sou TI² (Torcedor do Internacional e profissional de Tecnologia da Informação). Sócio colorado. Torcedor de arquibancada desde 1992. Campeão de Tudo.

15 comments

  1. Marco Aurelio - Camaqua/Bage-RS.

    Mais 03 Pontos na conta.
    Lateral-Direitos do Inter sai muito ruins, Wink e Alemao sao pessimos, nao marcam, nao apoiam.
    Danilo Silva eh fraco.

    A duvida que fica eh se por parte da Direcao este time titular eh suficiente, em meu entendimento e da grande maioria faltam 04 titulares para nao voltarmos a Serie A e ser rebaixado novamente.

    • Fabiano Mello

      Concordo Marco, falta 3 para subirmos, mas a preparação para a série A exige muito mais, entre as necessidades eu diria não aceitar os que foram descartados no início do ano (elenco de 2016) de volta.

  2. bike boy colorado

    Fabiano

    Mais importante é que foi mais uma vitória. E fora de casa contra um time treinado pelo Beto Campos, um treinador que conhece o Inter desde o gauchão.

    Mas reconheço que tivemos alguns problemas durante o jogo, já relatados pelos colegas.

    Por outro lado, prefiro ver pelo ângulo do copo cheio.

    Nossos primeiros 20, 25 minutos foram excelentes. Diria até que para série b foram de alto nível.

    Damião saindo da área, da pesada marcação dos zagueiros do Criciúma (o 1º gol surgiu de um deslocamento do Damigol pela ponta direita) com movimentação interessante e confundindo o sistema defensivo adversário. O time com toque de bola rápido e objetivo, sufocando e surpreendendo os catarinenses. Era uma avalanche, mandávamos no jogo tranquilamente.
    Quase que o Dale (que fomeou no lance) faz o terceiro. Em seguida ainda teve uma bola no poste em escanteio cobrado pelo D’Alessandro. Na única forma que o Criciúma chegar ao gol eles chegaram. Em bola parada, bola aérea para um grandalhão deles. Mas tivemos maturidade suficiente para superar a pressão criciumense dos 30′ do primeiro tempo até os 25′ do segundo tempo. Quando achávamos que ia dar empate o Camila dá a assistência do ano, o Carlos dá a dominada do ano e aí foi só alegria como diria o Vozão.

    Destaques para Cuesta, Dourado, Edenílson, Damião, Camilo e Carlos (que gol importante).

    Estamos quase lá amigo, grande abraço!

    • Fabiano Mello

      Fala Bike Boy!! Tudo certo??

      Excelentes apontamentos, sinceramente acho que no próximo jogo estaremos virtualmente classificados, jogo para lotar o Beira-rio, mas matematicamente somente no jogo seguinte ou posterior, dependendo de nossos resultados é claro.

  3. Luciano

    Atuação mais uma vez preocupante, especialmente no meu caso Fabiano que não gosto de avaliar apenas o resultado, em que pese ele ter sido fundamental. Calamidade pública a nossa ala direita. E comprometedor o Danilo Silva. Quem é que contrata um jogador como esse. E como dizia o Cláudio Cabral, pior que jogador assim sempre acaba jogando. Concordo com a Adriana, Potker é enrolado, busca jogadas individuais pelo lado errado e sem espaço. Mas se BEM treinado e orientado deve render mais ano que vem. Estamos numa reta crucial, ansiosos por confirmar o acesso matematicamente e já pensando no ano que vem. Essa segunda parte ainda me dá calafrios, especialmente nesses jogos em que faltam qualidade e organização tática. SC.

    • Fabiano Mello

      Luciano, boa noite!!

      Realmente temos muito a melhorar principalmente pensando em série A, o lado direito então nem se fala, creio que todo adversário sabe disso também, o que é ruim para nós, uma brecha, um ponto fraco, não que tenhamos todos os demais sobrando, claro que não.

      Abraço!!

  4. Ops desculpe, Fabiano não foi vc que falou do Danilo Fernandes, foi o Leandro Godoy kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Bela leitura do jogo Fabiano, só esqueceu de mencionar o penalty meio hummm não marcado para eles. Nosso amado internacional é bipolar, cinco minutos parece o barcelona logo depois o Ibis. A zaga peloamordedeus, falastes no Danilo Fabiano, mas qual goleiro que fica tranquilo como uma zaga destas??? Ontem durante o dominio, sim senhores durante o dominio do criciuma pensei, será que teremos que contratar onze jogadores para enfrentar a ELITE?? Perdemos totalmente o meio do campo pro….criciuma, ou seja nosso time parece que quando ouve um acoado mais alto se acadela, é só um time meia boca ir pra cima que tomamos um sufoco danado, SUBIREMOS MAIS PELA RUINDADE EM GERAL DA SERIE B, do que por qualidade do nosso elenco de jogadores, sete ou oito contratações pontuais, senão a serie A ano que vem será uma tortura.

    • Fabiano Mello

      Boa noite Vanderlei!!
      É bem isso que parece, minha dúvida é como medicar isso, creio que tenhamos que trabalhar mais o psicológico da equipe, pois mesmo os mais experientes parecem desligados em certos momentos, numa competição mais exigente isso seria fatal.

  6. Leandro Godoy
    Leandro Godoy

    Oi Fabiano, boa leitura do jogo. se permite acrescentar mais alguma coisa, por exemplo, venho dizendo faz tempo que o Camilo tem que jogar no meio campo. Ontem, ele deu prova disso, o gol do Carlos, como bem falou o próprio no final da partida, era 50% do Camilo. Potker vem mal faz tempo, agora começo a entender porque o melhor jogador e goleador do campeonato Paulista do ano passado, não foi contrato por nenhum um Clube grande de São Paulo. Mais uma vez a bola aérea…tem que avisar o D. Fernandes , que ele não está proibido de sair do Gol. Infelizmente o D. Fernandes também não vive um grande momento. Mas estamos de volta a série A o que nos preocupa agora, é a Direção com relação ao plantel, precisamos de no mínimo 5 contratações de peso para o elenco do ano que vem. Zagueiro, laterais, meio campo e um atacante. Abs.
    leandro

    • Fabiano Mello

      Oi Leandro!! Tudo blz???

      Concordo contigo, o Camilo é necessário nesse meio, principalmente quando tivermos na série A, mas isso é um bom problema a ser resolvido pelo técnico Guto, pois o Camilo não tem o poder defensivo e de recomposição que tem o Sasha, que alias, se escala muito mais por isso que por qualquer outro motivo.
      Quanto ao goleiro, acho que a falta de atividade dele em campo (por não muito exigido), tem lhe prejudicado, ele tem sido bem menos exigido (e que bom) do que no ano passado. Parece que isso tenha dado uma enferrujado em nosso grande goleiro, mas veremos, ano que vem está aí, onde teremos com certeza grandes desafios, onde ele e todos os demais serão muito mais exigidos.

  7. Alô você Fabiano!

    Um resultado esperado por todos nós, ansiado por nós. Não o placar mas a vitória em si. A qualidade maior, ficou evidenciada nos primeiros 30 min. Depois um vacilo da já famosa bola aérea e em erro de marcação redundaram no empate parcial. Achei Potker muito dispersivo e o Guto (Tem que ficar) acertou em cheio na substituição dele por Carlos. Quanto ao Camilo,talvez tenha feito a sua melhor partida pelo INTER, que lançamento. Como escrevestes agora é sacramentar os esperados 64 pontos decantado pelos matemáticos para não restar nenhuma dúvida de que voltamos. Soberetudo está pintando a nossa “missão cumprida”. A coruja está quase pelada!
    Coloradamente,
    Melo

    • Fabiano Mello

      Opa!!! E aí Melo!!!

      Vejo que melhoramos muito na bola área, defensivamente e principalmente ofensivamente, mas defensivamente estamos muito e muito longe do ideal, temos que melhorar bastante mesmo.
      Foi muito bem o Guto mesmo nas alterações e nosso elenco fez valer o quão maior somos em relação aos demais adversários.

      Bora pros próximos jogos!! Pelar de vez essa coruja.

      Abraço!!

  8. Adriana

    A nota negativa do jogo pra mim foi Potker. Cada vez menis necessario ao time.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*