Torneio Joan Gamper – Internacional o único clube brasileiro a ganhar o troféu

Esta semana foi disputado e vencido pelo Barcelona contra a Chapecoense o Torneio Joan Gamper.

Destaca-se que O INTER FOI O ÚNICO CLUBE BRASILEIRO QUE GANHOU ESSE TROFÉU EM 1982.

Diante do Barcelona que tinha o craque argentino Maradona, o Colorado segurou o marcador por 0 a 0 durante o tempo normal. Na disputa dos pênaltis o Internacional levou a melhor ao vencer por 4 a 1. Enquanto isso, o Manchester City também elimina o Colônia através das penalidades, após empate de 1 a 1.

Na final, no dia 25 de agosto de 1982, o Internacional foi escalado com: Benítez, Edvaldo, Mauro Pastor, André Luís, Mauro Galvão, Ademir Kaefer, Paulo Cezar (Fernando Roberto), Ruben Paz, Muller (Joãozinho), Cléo (Sílvio) e Silvinho. E o Manchester City jogou com: Corrigan, Radson, MacDonold, Tweart, Bond, Caton (Davis), Reeves, Hartford, Cross, Powell e Hereide. O Inter teve uma atuação de altíssimo nível contra o Manchester City e o derrotou por 3 a 1. Os gols do título foram marcados por Edvaldo, Paulo Cezar e Fernando Roberto, e MacDonald descontou para a equipe inglesa.

Quem levantou o troféu, como capitão, foi ANDRÉ LUÍS, que hoje é auxiliar técnico de Guto Ferreira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Evandro Milani

Evandro Milani
Sou colorado desde pequeno, quando então meu pai, também Colorado, me ensinou a gostar do INTER, desde então é uma longa história de muitas alegrias. INTER, NADA VAI NOS SEPARAR - "ESTAREMOS CONTIGO"

One comment

  1. Bela lembrança. Mas o jogo do Barcelona contra a chapecoense foi no mínimo bizarro, parecia um time infantil (chape) contra um time adulto (barça) e não me venham com essa de respeito ao time de santa catarina, já passou já foi, a vida segue, ontem a chapecoense simplesmente foi humilhada, o barcelona só não fez mais por que não quis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*