João Batista Filho é conhecido jornalista da Band RS (Grupo Bandeirantes) mesmo relativamente jovem está em sua segunda passagem no veículo. Entre outros integra o programa Os Donos da Bola, exibido diariamente as 12:30hs. O texto abaixo pertence a ele, que escreveu para a abertura da jornada da fantástica atuação do INTER contra o Colo-Colo onde o Clube do Povo que precisava de uma vitória por diferença de 3 gols, após ter sido derrotado no jogo de ida por 2 x 0. O resultado de 4 x 1 classificando o COLORADO, valorizou sobremaneira o conteúdo. João Batista Filho, foi iluminado, não há dúvidas. Aprecie, sem moderação.

Se fosse fácil , não seria INTER

Se fosse fácil, não teria o mesmo sabor

Hoje é dia de conquistar o impossível

Mas o que é impossível para quem bateu o Barcelona?

Para quem calou o Morumbi

Ou melhor, para quem teve o time que não na perdeu

O do gol  iluminado

Hoje, é dia do COLO-COLO conhecer porque é Gigante da Beira-Rio

Pode chamar a FIFA. porque vai ser injusto pra eles:  é 50 mil contra 11 do Chile

É um mar vermelho no Gigante

Parabéns JOÃO BATISTA FILHO , brilhante texto.

 

Arquibancada Colorada

By Arquibancada Colorada

Blog Arquibancada Colorada, fundado em dezembro de 2008, é um espaço de Colorados feito por Colorados para Colorados. Esse Blog foi idealizado para que aqui se discuta, opine, sugira, enfim, contribua para a grandeza desse que é a GLÓRIA DO DESPORTO NACIONAL.

17 thoughts on “O notável texto do João”
  1. Salve, PRM. Sinceramente, tenho assistido o jovem jornalista e em nenhum momento de suas exposições deixou mostrar a cor clubistica do vermelho e branco, assumida declaradamente por outro grande comunicador. E este pequeno escorço de sentimento puro, não poderia retratar outro atributo que não fosse CONFIANÇA. POUCAS PALAVRAS, MUITO SENTIMENTO. PURO ORGULHO VERMELHO. PARABENS JB, QUE NÃO É UÍSQUE E NEM PRESIDENTE. MAIS UM AMANTE APAIXONADO PELO CLUBE DO POVO, MERECEDOR DE UMA CAMISA DO BAC.

  2. Excelente texto, JB Filho expressou o sentimento de um histórico estádio e de vários times que formaram uma Nação de torcedores Colorados com momentos que estão eternizados em nossas memórias. Parabéns.

  3. Oi JB. Sei como é difícil trabalhar no jornalismo esportivo aqui na Aldeia. Quero te parabenizar, não que você precise disso, pois é um profissional totalmente isento. Sei como funciona pois fui Comentarista Esportivo pela Radio Metrô FM e pela rede rádio da Fundação da Legião da Boa Vontade. Você édaqueles poucos que quando no Estúdio acende a luz vermelha ” NO AR”, não veste nenhuma camisa, por isso é capaz de escrever um texto maravilhoso relatando um fato histórico no futebol Gaúcho. Parabéns.

  4. Alô você JB Filho!
    Algum texto escrito com o coração. Certamente homens consagrados da comunicação como Cláudio Cabral, Sérgio Jockmann, Ibsen Pinheiro e outros do mesmo quilate se orgulhariam de assinar esse texto.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente
    Melo

  5. Sem dúvida, foi um texto muito oportuno, embora se saiba que é impossível manter um nível de motivação tão alto, fica a esperança que seja o início de um novo momento e que se atinja um bom nível técnico e competitivo para nós levar a um bom caminho nas duas competições.

  6. Excelente o texto, mas não me surpreendeu porque a muito tempo tenho esse jornalista muito diferenciado, grande profissional.
    Referente aos fatos por ele comentados, realmente para o “ torcedor” Colorado nada é fácil, mas também nada é impossível.
    Um Clube com seu torcedor ergue um Gigante sobre as águas e o transforma num dos estádio mais bonito do mundo, nada mais será impossível.
    A demonstração que a torcida e os jogadores fizeram na última terça feira nos enche de esperança que uma nova era de conquistas poderá estar se iniciando.
    Para nos Colorados dificuldades são desafios a serem superamos.

  7. Lindo! O jogo foi de uma emoção, a dedicação dos jogadores, a torcida, o Mano a beira do gramado… aquele gol de pênalti não nos abalou, pelo contrário, o Inter foi até o fim atacando e conseguiu! Dá-lhe Inter!

  8. Realmente um texto excelente , mas a min não me surpreendeu em se tratando do Jornalista que o escreveu, sou um admirador da capacidade e do profissionalismo dele.
    Quanto ao contesto do comentário, realmente em se tratando de Inter tudo é possível, um Clube “com sua torcida” constroem um gigante sobre as águas e o transforma num estádio mais bonitos do mundo, o que esperar! Na verdade somos nesta vida o que queremos, com autorização do nosso mentor poderemos e vamos cada vez mais marcando fatos positivo na história do futebol.
    Glória do desporto nacional e mundial, parabéns a todos nós torcedores do Sport Club Internacional.

    1. João B. Filho foca no âmago do esporte (e da vida!): a ESPERANÇA. Este sentimento é a mola propulsora das conquistas, das vitórias. Estivemos no Beira Rio, impulsionados pela esperança. Realizamos um dos maiores feitos da Nação Colorada. Obrigado, João B. Filho! Obrigado, BAC. Abraços.

  9. este Acreditou o que os torcedores não acreditavam, mas quem é colorado sabe, a esperança só termina depois do apito final.
    e, agora? colorados do mundo inteiro, vamos fazer uma ponte de energias positivas em todos os jogos do nosso vermelho.
    como diz o gaúcho, não tá morto quem peleia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.