Pode não ser um fato tão raro ser campeão antecipado de um campeonato regional, entretanto, o Inter demonstrou que estava focado para vencer na sua aldeia. O rádio falou, a televisão mostrou e o Inter é tricampeão regional.

Confirmando o favoritismo no campeonato estadual, já que o Grêmio fracassou e vive se enganando com a LA, o Internacional conquistou o título gaúcho com relativa facilidade. O título veio domingo passado, dia 5, após o vencer o Juventude nos pênaltis, por 4 a 3. O jogo valeu a conquista da Taça Farroupilha e como já havia vencido a Taça Piratini, levou o campeonato sem a necessidade de um jogo final.A campanha foi irretocável com 15 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Contra o Grêmio, foram duas vitórias por 2 a 1.

inter-tri-campeao-estadual

Esta foi a 42ª conquista em Campeonatos Gaúchos. As outras conquistas foram (não se cansem, hein) em: 1927, 1934, 1940, 1941, 1942, 1943, 1944, 1945, 1947, 1948, 1950, 1951, 1952, 1953, 1955, 1961, 1969, 1970, 1971, 1972, 1973, 1974, 1975, 1976, 1978, 1981, 1982, 1983, 1984, 1991, 1992, 1994, 1997, 2002, 2003, 2004, 2005, 2008, 2009, 2011 e 2012.

Durante o jogo final da Taça Farroupilha, o Inter perdeu Leandro Damião lesionado. Caio, que o substituiu, entrou bem no jogo e por duas vezes quase marcou.Mas o jogo terminou empatado e levando a decisão por pênaltis. O goleiro Muriel, defendeu a última cobrança da série, impedindo outra seqüência de cobranças pelo regulamento. Diego Forlan, foi o goleador do Gauchão com 9 gols, seguido de Damião com 8 gols. O Inter teve o ataque maiôs positivo e a defesa menos vazada. Inter- 2011, 2012, 2013, Tri-campeão de futebol do Rio Grande do Sul.

BEIJOCAS…

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!
Simone Bonfante

By Simone Bonfante

"Simone Bonfante nasceu em 1980,um ano de Libertadores para o Clube. Dez dias antes haviamos vencido o Vasco da Gama por 2x1 no Gigante. Nascida e criada em Criciúma(SC) nem chegou a ver o grande filho da terra jogar: Valdomiro. Também não viu Manga, Falcão, Carpegiane e tantos outros... Mas em década dícifil de ser Colorada, apaixonou-se pelo vermelho mesmo assim.O Clube não retribuiu sua paixão de imediato com vitórias mas cultivou naquela menina o sentimento que a faz feliz de pertencer a esta gente: vermelha de paixão pelo clube do povo!".

5 thoughts on “O Saci de três pernas”
  1. VI UMA HOMENAGEM QUE A DIREÇÃO DO INTER FEZ ÀS MÃES. ACHO QUE VOCES OUVIRAM MAS NÃO CUSTA REPETIR. A MÃE AGRADECE AO INTER POR TER LIQUIDADO O CAMPEONATO SE HAVER NECESSIDADE DAS FINAIS. COM ISSO LHE FOI OPORTUNIZADO ESTAR COM SEUS FILHOS NO NO SEU DIA E NÃO TER QUE DIVIDI-LOS COM O FUTEBOL. GENIAL!

  2. Simone, clássico só é disputado com grandes clubes quando esses possuem qualidade para “chegar”. Pelo andar da carruagem, o adversário a ser respeitado deve ser o Juventude, o Lajeadense, o Caxias e outros “grandes” do interior gaúcho, pois na Capital, não encontramos mais adversários à altura e, pense bem, é chato bater sempre no mesmo…

  3. Pois é, nos outros Estados, nos principais campeonatos regionais, a decisão foi com um clássico.
    Estádios lotados, rivalidade, etc. Isso é que é legal.
    Aqui no RS a coisa segue desse jeito. O Inter ganha tudo antecipadamente. Uma barbada.

    Procura-se um rival!!!

  4. Simone,
    Bem lembrado pelo Melo sobre o Rafael Moura, que irá substituir o Leandro Damião nos próximos jogos devido à lesão do centro-avante titular. Se Damião for vendido, o que fatalmente irá acontecer, poderá o R.Moura ser o atacante da camisa 9 no restante do período.
    No início da temporada falei numa mesa de colorados que, segundo minha intuição, neste ano dois jogadores que estavam no grupo iriam arrebentar.
    O 1º foi Forlán e acho que começou a apresentar aquele futebol que o consagrou. Não foi para menos que se tornou o goleador do Gauchão.
    O 2º foi justamente o Rafael Moura que, pela previsão com a saída de Damião, tomaria conta da titularidade.
    Até agora tive oportunidade de vê-lo jogar somente alguns minutos. Naquela goleada (contra o S. Luiz?) em que fez o 4º gol com a categoria a la Romário. E nos minutos finais do jogo contra o Sta. Cruz em que fez aquela jogada açucarada para o Caio, que sofreu o pênalti escandaloso e o juiz medroso não marcou.
    A amostragem é pequena, mas já deu para ver que o cara tem bola no corpo. Esperemos, portanto.
    Bom domingo e Saudações Coloradas

  5. Alô você Simone!
    Chatice esse domingo sem futebol. Mas também quem mandou o Inter sair batendo em todo mundo. Brincadeiras a parte é hora de azeitar a máquina, não sem antes ou em meio a isso cuidarmos da Copa Brasil em seu jogo de volta na quarta-feira. Uma vitória consistente nos faria muito bem. Aposto em R.Moura, mas tem que colocar a bola na área pra ele se não teremos mais uma atuação digamos ausente por absouta falta de abastecimento.
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.