(Fonte: Jefferson Botega - Agência RBS)

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir cedo neste sábado por volta de 20h21min com o propósito de acordar bem disposto por volta de 02h59min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 27 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Fortaleza no estádio Gigante da Beira-Rio pela vigésima rodada, ou seja, pelo início do returno do Brasileirão 2023. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer na competição mais importante do país para se distanciar ainda mais do Z4. 🙏 🙏 🙏

A partida começa em ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto a bola é cruzada na área adversária onde o centroavante Colorado Luiz Adriano cabecea para a boa defesa do goleiro João Ricardo. Aos 3 minutos a bola é cruzada na área Colorada onde a defesa Colorada consegue afastar, sendo que no rebote o meio-de-campo Caio Alexandre, na frente da área Colorada, chuta com muito perigo e só não abre o marcador porque o zagueiro Colorado Nico Hernández salva quase que em cima da linha. Aos 4 minutos o atacante Machuca recebe o lançamento pelo lado esquerdo de ataque, entra na área Colorada e chuta forte e rasteiro para a excelente defesa parcial do goleiro Colorado Rochet, sendo que no rebote o zagueiro Colorado Nico Hernández envia a bola pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe visitante. Aos 8 minutos o atacante Marinho entra na área Colorada e é derrubado pelo meio-de-campo Colorado Carlos De Pena (jogando hoje novamente na posição de lateral-esquerdo) sendo que o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz marca o pênalti sem nenhuma hesitação.. 🙁 Aos 12 minutos, depois de muita confusão entre os jogadores de ambas as equipes, o atacante Thiago Galhardo converte a penalidade máxima colocando a equipe adversária com vantagem no placar.. 🙁 Aos 16 minutos a bola é cruzada na área deles e o atacante Colorado Pedro Henrique, na pequena área, cabecea por cima da meta adversária. Aos 22 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique é derrubado na frente da área deles pelo lado esquerdo de ataque e no minuto seguinte o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique chuta forte e a bola “explode” no travessão sendo que no rebote a defesa adversária afasta o perigo. Aos 27 minutos, o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique, da intermediária, chuta forte e rasteiro obrigando o goleiro João Ricardo a espalmar a bola, sendo que no rebote o lateral-direito Colorado Igor Gomes, completamente livre dentro da área deles, desperdiça uma ótima oportunidade ao chutar pela linha de fundo.  Aos 42 minutos o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique é derrubado pelo lado direito de ataque e no minuto seguinte o meio-de-campo Colorado Maurício chuta forte e a bola “explode” no travessão saindo na sequência pela linha de fundo. Aos 49 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício faz um ótimo passe para o centroavante Colorado Luiz Adriano, que dentro da área adversária, chuta fraco e rasteiro para a fácil defesa do goleiro João Ricardo. Final de primeiro tempo e apesar da derrota parcial de 0 x 1, o nosso time até que merecia o empate pelas chances criadas de bola parada.

O segundo tempo começa num ritmo mais lento já que o nosso time, apesar de estar atrás no escore, parecia pensar somente no próximo compromisso.. Aos 3 minutos, o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique, na frente da área deles, chuta rasteiro para a defesa tranquila do goleiro João Ricardo. Aos 6 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique recebe a bola na frente da área adversária e chuta de pé esquerdo por cima da meta adversária. Aos 20 minutos a bola é cruzada na área adversária e o centroavante Colorado Luiz Adriano desperdiça uma boa chance ao chutar pela linha de fundo. Aos 31 minutos o atacante Colorado Wanderson recebe o passe na esquerda de ataque, entra na área deles, e de pé direito chuta forte uma bola que passa perto por cima da meta adversária e sai pela linha de fundo. Apesar da pressão final do nosso time na área adversária (onde tivemos três lances possíveis de pênaltis em cima dos jogadores Colorados, sendo um bem evidente em cima do meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz, e em nenhum deles o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz foi chamado pelos AAVsÁrbitros Auxiliares de Vídeo para uma revisão dos lances no monitor da CBF), não conseguimos ter um desempenho suficiente para ao menos empatar e por isso perdemos novamente em casa neste Campeonato Brasileiro.. 🙁 🙁 🙁 

Segue abaixo a minha análise criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta quarta derrota do time desde a (re)contratação do Técnico Colorado TRAIDOR Eduardo Coudet

  • Rochet: não teve culpa no gol sofrido já que foi de pênalti (nota 6)
  • Igor Gomes: errou muitos passes, tanto na defesa como no apoio (nota 3)
  • Vitão: teve um desempenho apenas regular, sem maiores influências na partida (nota 5)
  • Nico Hernández: teve uma boa atuação, inclusive evitando um gol do adversário no começo da partida quando salvou quase em cima da linha (nota 6)
  • Carlos De Pena: mais uma atuação horrível dele, principalmente porque não tem possui qualidade técnica suficiente para jogar improvisado na lateral-esquerda e ainda cometeu a penalidade máxima que resultou na derrota do nosso time.. 🙁 (nota 2)
  • Gabriel: protegeu bem a frente da área Colorada, tanto que os jogadores adversários só atacavam pelos lados (nota 6)
  • Matheus Dias: simplesmente “apagado” em campo, não fez nada de produtivo que validasse a sua escalação na partida (nota 4)
  • Bruno Henrique: foi disparado o melhor jogador Colorado em campo, fazendo muitos bons passes, chutando sempre na direção do gol e quase faz um belo gol de falta (nota 7)
  • Maurício: jogou com objetividade, principalmente na “última faixa” do campo e quase marcou um belo gol de falta (nota 6)
  • Pedro Henrique: foi realmente muito esforçado em campo, mas por outro lado foi também muito afoito e reclamou demais jogando pouco (nota 4)
  • Luiz Adriano: teve uma atuação fraca, principalmente nos arremates a gol (nota 4)
  • Renê: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Carlos De Pena no intervalo para melhorar a marcação pelo lado esquerdo e conseguiu dar conta do recado (nota 6)
  • Wanderson: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Matheus Dias para tentar mais velocidade ao ataque Colorado, mas não teve êxito na missão proposta (nota 4)
  • Hugo Mallo: entrou no lugar do zagueiro Colorado Vitão aos 16 minutos da segunda etapa e fez a sua estréia vestindo a Camisa Colorada tendo um razoável desempenho (nota 6)
  • Charles Aránguiz: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 16 minutos da segunda etapa e mesmo sendo bastante esforçado teve uma atuação apenas regular (nota 5)
  • Alan Patrick: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 30 minutos da segunda etapa para tentar dar mais criatividade ao meio-de-campo Colorado, mas teve uma atuação apenas discreta (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 4,94

Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com esta terceira derrota dentro do estádio Gigante da Beira-Rio no Campeonato Brasileiro, provávelmente até o final desta rodada, caíremos da décima-terceira para a décima-quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão 2023, provávelmente somente três pontos acima da primeira equipe na zona do rebaixamento.. 🙁 🙁 🙁

De qualquer maneira temos que “virar a chave” novamente e “lamber as nossas feridas” o mais rápido possível para começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a traiçoeira, perigosa e forte equipe do Bolívar (BOLÍVIA), atual Campeã Boliviana, pela partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América 2023 na próxima terça-feira à noite no estádio Hernando Siles, na encantadora metrópolis de La Paz, capital da Bolívia. 🙏 🙏 🙏

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

 

 

Avatar

By WILSON PARDI JUNIOR

Sou Engenheiro Elétrico (ênfases Eletrônica e Eletrotécnica) formado pela PUC-RS com Mestrado em Instrumentação Eletro-Eletrônica pela UFRGS, nascido em Porto Alegre - RS. Há mais de vinte anos moro no Japão onde trabalho atualmente como Engenheiro de "Software" de Sistemas Embarcados e Engenheiro Litográfico por Feixe de Elétrons. Por ser descendente de italianos e alemães, com fluência em Inglês e conhecimento de Japonês, Espanhol e Alemão, gosto muito de trabalhar e socializar com pessoas de diferentes países e culturas. Futebolisticamente falando, sou, é claro, torcedor fanático do Sport Club Internacional desde os cinco anos de idade (graças ao meu avô materno) e desde 2006 representante (cônsul) do clube no Japão. Caso queira contactar-me acesse o meu perfil nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Fique à vontade também para acessar e ler o meu blog pessoal: http://wilsonpardijunior.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.