1º Tempo

O Internacional logo que iniciou o jogo, demonstrou que seu objetivo era vencer a equipe do ABC, de Natal, do Rio Grande do Norte, mas desde os primeiros movimentos mostrava sua desorganização ofensiva. O ABC, por outro lado, bem armado, mostrava que estava disposto a não perder, valorizando a posse de bola, apertando a marcação no time adversário, tirando espaços, procurando livra-se da bola e não demonstrava interesse em contra-atacar.

Potker, estreia com gol. (imagem: Grenal)

O ataque Colorado formado por Cirino, Pottker e Nico Lopez fizeram algumas boas jogadas, mas todas com conclusões erradas. A equipe do ABC atacou poucas vezes, sem perigo à meta Colorada até quase o final do primeiro tempo quando começou a “gostar do jogo” e rodar a frente da área do Internacional, devido a queda visível de produção do time Colorado. Aos 44 minutos, aproveitando um cruzamento do Uendel, Pottker colocou a bola no fundo das redes da equipe adversária. Internacional 1 x 0.

Durante quase todo o primeiro tempo o Internacional jogou melhor, mas de forma desorganizada e se percebia claramente a falta de alguém para municiar o ataque Colorado e vir de trás para ajudar, principalmente pela direita. O Internacional, mesmo caindo de produção, apresentou mais posse e volume de jogo.

2º Tempo

O jogo no segundo tempo iniciou um pouco mais “quente”, o Internacional continuou demonstrando queda de produção ou tentativa de manutenção do resultado. Já o ABC mostrava outro desempenho e melhorou bastante. Com o ABC aproveitando a forma inexplicável do Internacional jogar dentro do Beira-Rio, mesmo com uma equipe bem mais qualificada, começou a ameaçar a meta Colorada, até conseguir, quando aos 32 minutos, Adriano Pardal marcou e empatou o jogo. Internacional 1 x 1 ABC. Resultado justo pelo empenho de um em vencer o jogo e do outro por ter se acomodado quando o resultado lhe era favorável.

Conclusões finais:

Para um clube que busca a volta à Série A, a apresentação nesse jogo deixou muito a desejar. A equipe mostra, mesmo depois de tanto tempo, mais de 4 (quatro) meses, uma espantosa falta de entrosamento, de colocação em campo e evidências que algo está faltando no comando técnico. Daniel está dando conta do recado. William parece que desaprendeu de jogar ou está fazendo função errada. Dourado foi mais uma vez destaque “fazendo das tripas coração”. D´Alessandro bem marcado esteve aquém de suas possibilidades e prejudicado tendo de marcar. Gutiérrez é limitado e um reserva para D´Alessandro. Cirino, sem espaço para correr, Pottker e Nico Lopes fizeram algumas boas jogadas, tentaram jogar , mas perderam muitos gols. Qualquer torcedor teria visto que Gutiérrez estava sem função no jogo de sábado e que o Internacional precisava de alguém (Edenilson) para municiar e ajudar o ataque. Quando entrou Carlinhos todos pensavam que quem seria substituído seria o Gutiérrez e o treinador optou por Uendel. D´Alessandro, bem marcado, mais uma vez esteve aquém das suas melhores apresentações e Gutiérrez ficou meio sem função, nem defendia bem, nem atacava bem. O atual treinador deveria entender que jogadores indicados por ele necessariamente não precisam ser escalados e que as substituições devem ser feitas conforme as reais necessidades encontradas durante os jogos. Roberson foi colocado em campo, ficou perdido, sem função e pode ser muito prejudicado por essa insistência. Diego equivocadamente entrou no lugar de Cirino e, naquele momento o Internacional precisava de alguém que ajudasse o D´Alessandro e o ataque. Poderia ter entrado no lugar do Gutiérrez.

Como torcedor e leigo por estar enganado, mas Edenilson ou Valdívia (em forma e prestigiado) tem lugar no time titular e Gutiérrez é um reserva de D´Alessandro. Nunca vi em minha vida tantos jogadores que utilizam a perna esquerda jogando juntos só pela direita e o que utiliza a perna direita jogando na esquerda. Acompanho jogos de futebol no Brasil e dos melhores campeonatos do mundo e não consigo entender a lógica de defender com 11 (onze) e não ficar ninguém no ataque. Vejam Barcelona, Real Madrid, Juventus, Roma e outras equipes até mesmo no futebol brasileiro e de menor expressão, um sempre fica na frente, pronto para o contra-ataque. Não consigo entender jogadores de ataque defendendo na área durante todo o jogo e ter condições físicas de atravessar o campo para atacar e chutar a gol. O Internacional de hoje apresenta um “buraco” no meio de campo e está “torto” para a esquerda.

A elogiar, a presença maciça da inigualável torcida Colorada, e, a lamentar, essa insistência da infeliz demonstração de um pequeno grupo de pseudo torcedores que teimam em desrespeitar o Hino Nacional, mostrando que a falta de respeito e o fanatismo cega as pessoas, servindo de péssimo exemplo para as crianças Coloradas e aos olhos do Brasil. Até quando a gestão Colorada vai ficar omissa às essas demonstrações que afrontam e entristecem qualquer brasileiro.

Ao término da partida alguns torcedores vaiaram e protestaram contra a fraca apresentação do Internacional, acredito que mais pelo trabalho do comando técnico que até agora não disse a que veio, do que contra os jogadores. A direção Colorada insiste na solicitação de apoio da torcida ao que está sendo feito, mas ela também deve entender que o resultado do trabalho precisa ser refletido dentro do campo e nos resultados. Humildemente solicito à direção Colorada que se coloque como torcedor e veja qual argumento seria satisfatório para não termos até agora um time confiável, entrosado, com bons desempenhos e competitivo. Hoje, as escalações, as substituições e o desempenho em cada jogo, são incógnitas, apenas a certeza de novas surpresas desagradáveis desse comando técnico. Para minha surpresa leio que o comandante técnico não ouve a torcida, mas deveria presar mais atenção no feedback do torcedor. Não estou afirmando obedecer, mas ouvir com atenção, pois ninguém gosta mais do clube e quer o seu bem que o torcedor Colorado.

Para encerrar, na minha avaliação torcedor, o nosso Internacional precisa urgentemente de uma sacudida, pois não quero passar novamente o que passei em 2016 e ter de enfrentar todas as dificuldades de 2017, sem ver uma reação real à condução de volta à Série A.

Detalhes principais do Jogo

Campeonato Brasileiro 2017 Série B

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.

Data e horário: 20 de maio de 2017, 19:00 horas

Resultado: Internacional (1) x (1) ABC

Arbitragem: Bruno de Araújo, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Michael Correia

Escalações:

Internacional: Daniel, William, Ortiz, Cuesta, Uendel (Carlinhos), Rodrigo Dourado, Gutiérrez, D´Alessandro, Cirino (Diego), Pottker e Nico Lopes. Técnico: Antonio Carlos Zago

 ABC: Edson, Bocão, Oswaldo, Cleiton, Eltinho, Anderson Pedra, Felipe Guedes, Gegê, Erivelton (Dalberto), Zo0tti (Adriano Pardal) e Nando. Técnico: Geninho

Antônio Carlos Pauperio

By Antônio Carlos Pauperio

Sou apenas mais um dos simples torcedores do nosso INTERNACIONAL. Atualmente resido em Salvador, na Bahia, mas mesmo distante continuo sempre acompanhando e torcendo pelo sucesso de nosso Colorado e pela alegria da nossa torcida. Para acompanhar o que escrevo, fora do nosso blog, acesse o endereço http://discutindoavidanormal.blogspot.com

52 thoughts on “INTERNACIONAL (1) X (1) ABC”
  1. A CUTUCADA DO SANTOS

    Provocou, é, Santos? Então, toma:

    Já disse zilhões de vezes que Anderson é marrento, arriado, que há ANOS não quer nada com nada, que a torcida colorada tem toda razão em abominá-lo por aquela sua indolência em campo, sobretudo tendo em conta as ORIGENS dele e o que ele já sugou dos cofres vermelhos, etc, etc.
    Masss… (lembra?) também já disse, e continuo sustentando que, QUERENDO, ele É um dos melhores e MAIS RAROS ENGANCHES que ainda transitam por terras brasileiras. Já reparaste que quando ele recebe uma bola, a 1ª coisa que ele faz é levantar a cabeça para ver o que se descortina à frente dele? Para certificar-se de que haja algum neguim em condições para um lançamento no ponto futuro? E que a 2ª é FAZER este lançamento, DE IMEDIATO e PARA FRENTE? E que, caso não vislumbre nenhum, se manda ele mesmo, bola COLADA aos pés, célere, PARA FRENTE também?
    Ah, só que há horas ele NÃO QUER fazer isso, né?
    Não quer, um cacete! Ele se arria nos TROUXAS dos entregadores de camisas, que não têm o mínimo CULHINHO para botar esse piá nos eixos! Ele nesse meio de campo do Inter hoje, seria um abraço… pros adversários. Queria ver ele proceder assim diante de um Sampaoli/Tite/Muricy! Ou, principalmente, de um Vozão! Azedo dos cornos, ainda, por ter fracassado na véspera, em otras cocitas… como ter perdido na Encol um daqueles gols que nossos delanteros perderam contra o ABC! Vixi!
    Outra coisa: De quanto foi a PROPINA com que tu molhaste a mão da Diretoria daqui, para tirarem aquela foto do velho bonitão com o manto sagrado que estava fazendo o teu Ibope cair lá embaixo? Para trocarem-na por uma representando um torcedor do JUVENTUDE, de fuça triangular de tanto vinho, só com mais fiapos de cabelo na cabeça (dois) do que o nosso ACAZO, fumando um cigarro, de óculos escuro?
    Sacanagem! Abç!

  2. Sobre 3 atacantes, sou a favor, desde que sejam Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar e com um meio de campo com Kanté, Pogba e Modric…

    Vejam que o Barcelona vem sofrendo atualmente porque joga com 3 atacantes que não marcam ninguém, Iniesta também não marca, Rakitic não é grande marcador e Busquets marca bem, mas é lento…a Juventus muito melhor organizada e equilibrada deitou e rolou sobre o Barça, mesmo com 4 jogadores geniais no lado do Barça….

    1. Santos, no Beira-Rio, contra uma equipe muito inferior, o Internacional pode jogar com três atacantes, mas bem posicionados e com o devido resguardo no meio de campo. O que não pode é jogar com D´Alessandro, Gutiérrez, Nico Lopes e Potiker disputando o mesmo espaço do Cirino na esquerda (aliás equivocadamente na esquerda) e ninguém para apoiar pela direita Me parece óbvio que a definição para o D´Alessandro marcar, acaba com o jogo e a utilidade dele. O Gutiérrez não é melhor que o Seijas e é reserva do D´Alessandro. É inadmissível manter o Edenilson no banco e colocar o Roberson ou o Diego. A prova do que estou colocando, é que existe um buraco entre a defesa e o ataque, principalmente pela direita. O Internacional não pega um rebote e isso proporciona todos os contra-ataques adversários. Se tivesse alguém pela meia direita, a defesa adversária seria obrigada a marcar e abriria espaços para o Cirino, Pottker e Nico Lopes. Já que você citou o Barcelona, nunca os três da frente descem para marcar, pois isso é de uma falta de inteligência incompreensível. Só no Internacional existe essa insistência, desculpe, pouco inteligente.

      1. Paupério, bom dia! Em tese você está certo. Com os jogadores certos podemos jogar contra todos os times da Série B com 3 atacantes. O problema é que precisamos de jogadores com as características certas no ataque e no meio. Para mim, o Inter não tem nenhuma coisa e nem outra. Cobrar que o D’Alessandro recomponhe e chegue na frente durante um jogo, nem quando ele tinha 22 anos. Gutierrez é um bom volante, pelo lado esquerdo, em uma formação em losango, não fosse não seria da Seleção Chilena, que tem uma das melhores gerações. O problema é que, quando colocam ele em uma linha de dois volantes, ele não tem a pegada necessária e nem a compleição física necessária para o embate corpo-a-corpo. Por isso que, a formação com o Edenilson na direita, o Dourado centralizado e ele na esquerda dá equilíbrio e libera o D’Alessandro para navegar pelo campo e armar melhor os dois atacantes…com o elenco atual o ACZ não tem que inventar…ele inventou um 3-5-2 não me lembro contra quem, e se deu mal…agora inventou um 4-3-3 e repetiu…está claro para mim que o elenco atual só funciona no 4-4-2 e de alguma forma no 4-2-3-1.

        Mas, de novo, sua tese está perfeita e o ACZ é pago para sistematizar o time para aproveitar os melhores, como Zagalo fez em 1970, quando arrumou lugar para todos os craques, que em tese parecia impossível…mas ACZ não é Zagalo, que aliás, não era uma Brastemp…

  3. M.Vozão, nos que viemos do antigo e falecido blog do torcedor colorado no clic, estamos em fase de adaptação, a linha deles aqui é diferente, la era mais aberto tudo o que escrevíamos era postado, havia muita resenha entre nos mesmos lembra da Heloisa, da Terezinha, aquela outra menina lá de caxias esqueci o nome dela, que debatia parelho e quebrava o pau no bom sentido com nos no mesmo tom, por aqui os comentários são filtrados e passa por avaliação, se quisermos continuar aqui temos que nos adaptar caso contrario. . . . . agora que la era bom não tínhamos a menor duvida, batíamos o record de postagem, dávamos de relho no deles, eu até nem duvido que tenha sido esta a razão de acabar com eles, a RBS não admite colorado ter vantagem sobre gremistas.

    1. Putz, Henrique, saudades sabe de quem? Do Patetinha! Coisa boa riscar um palito de fósforo no palheiro dele! Quando eu o provocava de vir fingindo querer pegar no meu pé e na verdade queria na mão, ou quando eu inventava que ele subia na tela lá da Encol só pra gritar meu nome, então, aff, coisa boa (nunca vi, nem mais gordo nem mais magro)! Pegava uma pilha facim, facim, hehe. E quando me dirigia ao Ivan, o terrível, com umas palavrinhas só MEIO feias, lá vinha ele emergindo com sua moto do fog londrino cuspindo marimbondos, hehe. Aqui, não, até o Gaude e eu tivemos que virar meio padrecos, o Melo e a turma da censura chegam junto mesmo, rsss! Mas tá bom, tem gente que sabe das coisas neste espaço. Tanto que para seguir aprendendo até tenho me atrevido a contribuir eventualmente com umas encheções de linguiça, naturalmente se liberado da louça e de otras cocitas más. Quando estou com vontade de me arriar mais um pouco, vou lá pro Bar Colorado, onde a Lei de Censura é bem mais branda, rsss. Abç!

  4. Boa noite.20,37 hrs, de segunda feira 22.05.2017, ontem domingo fiz uma postagem, até relativamente grande falando sobre o jogo que vi ao vivo e na minha visão, não apareceu, não posso fazer talvez não tenham gostado, não falei mal de ninguém dando algum motivo para o veto, sendo assim ……

    falei sobre o comentário do vozão perguntado onde estava e mais outros amigos, por isto a explicação acima.

    1. Henrique, desconheço totalmente esse assunto. A coordenação poderá esclarecer a você. Posso te adiantar que no BAC não existe esse tipo de filtragem ou veto. Normalmente as postagens seguem um calendário sugerido e aprovado previamente. As postagens extras, o Melo sempre faz questão de incluir na primeira oportunidade existente. É importante que você informe para que endereço enviou a sua postagem, lembrando que deve ser feita sempre para o BAC (bac@arquibancadacolorada.com.br).

    2. Alô você Henrique! Procedem as informações prestadas pelo Pauperio. Eu acrescentaria: Conforme JÁ INFORMAMOS as dúvidas técnicas ou aquelas que suscitarem dúvidas devem ser encaminhadas VIA EMAIL para EVANDRO , posso adiantar que o programa, de quando em vez coloca um lote de comentários em SPAM (repete-se isso com frequência com os extensos), em meio aos tantos (spam) que recebemos as vezes não percebemos. Sempre que houver qualquer tipo de dúvida sobre postagens, aprovações etc POR FAVOR utilize o canal: bac@arquibancadacolorada.com.br, certo? Abração.
      Coloradamente,
      Melo

  5. Pois é, pessoal, nos jogos contra Caxias e Noia o grande perigo era a bola aérea.
    Agora o cruzamento rasteiro atravessando a área também preocupa… e muito!
    O Palmeiras cruzou uma.. Ortiz desviou… contra!
    O ABC cruzou uma, Wiliam errou em bola e o Pardal guardou!

    1. José, excelente observação. Se observarmos os posicionamentos dos jogadores, o Internacional embola na frente da área e os laterais sempre ficam contra dois ou três adversários. Os atacantes mesmo querendo ajudar, não sabem marcar e muitas vezes só atrapalham e o Dourado jogando sozinho não pode fazer a cobertura dos dois lados. Bola cruzada da linha de fundo e rasteira à área é erro de marcação do lateral.

    2. Alô você José!
      Teu comentário me fez lembrar de uma música , um clássico sertanejo de Zé Fortuna: “apertava por cima, sai por baixo, apertava por baixo, Saía por cima.
      Seria esse o hino de nossa defesa?
      Coloradamente,
      Melo

  6. Voltando.

    Começo concordando com o Paulo Melo, o 1º comentário lá em cima, Zago tentou com três atacantes, é uma experiência, em casa, contra um time vamos dizer assim, sem tradição. Válida a tentativa. Só que não funcionou, então muda pô. Aí lá na metade do 2º tempo quando ele tirou o Cirino para colocar o Diego, aí a butiazada caiu toda do bolso e se esparramou pelo chão (calma Vozão, esses butiás não servem para o teu licorzinho dourado). Sobre o Diego, bate pênaltis muito bem, mas e o resto???

    Isso é muito preocupante, esse tipo de substituição inadequada. Ou o treinador não enxerga jogo com a bola andando ou se aferra às próprias convicções, não importa que o time esteja se ferrando em campo.

    O time foi aos poucos piorando o rendimento em campo, o ABC cada vez mais à vontade, e o Zago mesmo com algumas opções para equilibrar o time nada fez. Terminou o jogo com o incrível ABC dominando o jogo. E o torcedor cada vez mais tenso vendo um time perdido em campo, só levantando a bola de qualquer jeito para a área. Aquela jogada do Dourado no final foi sintomática, com o atacante Diego próximo a ele e livre, podendo tentar uma tabela, uma jogada de linha de fundo que é sempre perigosa, não, deu um cruzamento todo torto para fora. Várzea das várzeas!

    – Esse lance da troca por empréstimo do Valdívia (vários times brasileiros da série A tem interesse nele) pelo Erazo (Paulão equatoriano), reserva no Galo só pode ser brincadeira.

    – O zagueiro Eduardo, que estava muito bem no Náutico ano passado, falhou em uma partida no charmoso gauchão, foi arquivado. Já foi até emprestado. Daqui a alguns dias por lesões ou cartões improvisaremos zagueiros. É certo isso??

    – A facilidade com que se sepulta jogadores é preocupante. Charles começou muito bem, jogou uma ou duas partidas mal e foi arquivado. Nem se fala mais no guri!!!!!

    – Brenner vinha metendo gols direto, deu uma caída, já está quase sendo descartado.

    – William caiu demais nas últimas partidas. Está proibido de frequentar um banco??

    – Que eu lembre Cirino sempre jogou pelo lado direito. Nico é canhoto, mas se vira ou pouco melhor no lado direito. Tudo isso na ilusão que os caras vão cortar para dentro e chutar, só porque o Robben faz isso!
    Fico imaginando se algum dia o Minelli (grandioso Minelli) colocaria o Valdomiro na ponta esquerda e o Lula na ponta direita?
    É muita abóbora para o meu gosto.

    Fui (e irritado)!!!

    Abraços.

    1. Bike Boy Colorado, excelentes colocações. Também acredito que emprestar o Valdívia é um erro, principalmente com a intenção de valorizar e vender depois. Acreditam que joga bola (basta ver o interesse de vários clubes) e acham que deve sair. Incoerência total.

  7. OPA, meu querido Pauperio!

    1) Na segunda “o carro” custa a pegar? Traduza para este ancião já meio gagá aqui!
    2) NÃO GOSTARAM da lata do velho com o manto sagrado, é? Trocaram por um cabeça triangular, de óculos ESCUROS, ainda? Putz, me sentindo em decadência mesmo, rsss! Abç!

  8. O FÍGADO

    Em cima da verdadeira GRITARIA armada para cima do Zago após este malfadado empate com o ABC, faço um pit stop de meditação. Que eu já havia traduzido por pergunta, em uma conversa entre amigos.

    Rememorando: A quase a totalidade dos colorados, agora percebi que inclusive aqui neste espaço, pede a cabeça do treinador. Calcada na visão de que pelo menos ele deveria ter tomado providências no intervalo do jogo e substituído um atacante por mais um volante, já que perceptivelmente a equipe começava a ceder espaço no meio campo.
    Muito bem! Isto até este humilde criado aqui viu. Também o condenei por não ter RESOLVIDO a questão.

    Mas a pergunta que formulei: E SE o Zago tivesse de fato retirado um atacante, Cirino por exemplo, e feito entrar um volante, digamos Fabinho, e MESMO ASSIM tomado o gol de empate? Ainda reforcei que obviamente isto seria menos provável, mas PODIA ou NÃO? Todos se entreolhando: É, poder, poderia!

    Então complementei: Quer dizer que com o Inter GANHANDO o jogo do ABC de NATAL, em pleno Beira Rio quase lotado, me tira um ATACANTE para colocar mais um VOLANTE e depois toma o EMPATE! Daí, COMO reagiria a massa?
    É, opinião unânime, a turma se entreolhando: NO MÍNIMO iriam querer meter a mão no FÍGADO dele!
    Pois é!
    É por esta e outras que o velho aqui costuma sempre contar até VINTE antes de meter o pé pelas mãos!

    Abraço, vermelhada!

    1. Mauro, a maior gritaria é a falta de visão. Ele poderia ter colocado o Carlinhos na esquerda e passar o Uendel para o meio de campo no lugar do Gutiérrez ou até mesmo do D´Alessandro, que não vem jogando bem. Poderia também trocar o Gutiérrez pelo Edenilson (o que eu faria) que estava no banco e apto para jogar (pelo Gutiérrez para não ser vaiado se trocasse pelo D´Alessandro).A gritaria é porque o Internacional não apresenta evolução alguma no seu padrão de jogo e não tem entrosamento, não tem jogadas e está confuso em campo. O que desagrada é o conjunto da obra, não só o resultado.

      1. Então, mestre Pauperio! Até parece que estou DEFENDENDO o Zago. Mas não! Digamos que não me sinto confortável só ficar assistindo passivamente um indefeso virar saco de pancadas injustas nele, rsss. Em cima do que disseste:

        – SE ele tivesse colocado Carlinhos e deslocado Uendel para o meio no lugar do Gutierrez, estaria simplesmente trocando um volante por outro, não é? Mas a chiadeira de agora é que estava perdendo EM NÚMERO o meio de campo, logo…

        – SE o escolhido para sair tivesse sido o D’Ale e não o Gutierrez, mesma coisa, certo? Além de… Meu Deus do céu, o Gigante viria abaixo. E o que isto redundaria de ações na justiça contra o Inter por excesso de ruído… Ou não?

        – SE ele tivesse optado pelo Edenilson no lugar do Gutierrez, MAIS UMA VEZ, MESMA COISA, um volante por outro, só. Sem perder de vista que Edenilson vem DE LESÃO.

        – E SE o treinero tivesse, finalmente, preferido MAIS um volante em lugar de um atacante e o resultado acabasse no mesmo empate, bom, aí penso que as ações judiciais seriam ainda MAIORES.

        ONDE é que tu achas que eu errei aí, meu guru?

        Agora, só para deixar bem claro: De resto, time sem padrão definido, sem jogadas…aquelas coisas todas constantes da cartilha de um jóquei incompetente, com tudo CONCORDO. Que vêm desde o ano passado quando, também já referi, tivemos CINCO treinadores. Treinadores? TREINADORES são Tite, Sampaoli… De sorte que pergunto outra vez: TROCAR PRA QUE?

        Chegando ao acabamento: Porta arrombada, tranca de ferro! Aí é BARBADA, qualquer um pode dizer que TERIA a solução. Torcedor é assim, passional, mesmo, e não condeno.
        Quer ver que se ganharmos do Papão lá e passarmos pelo Palmeiras aqui, Zago volta a ser O CARA? Só que EU não ajo assim!

        CONCLUINDO: Com tantos gols perdidos, Paupério, FATALIDADE, FATALIDADE! Simples assim!

        Grande abraço!
        Somos TODOS colorados!

    2. Prezado Vozão, como citei no outro comentário, acho que a tentativa com três atacantes foi válida. Mas não foi eficaz e nem efetiva. Só funcionou até uns 20 a 25 minutos de jogo. Quando o ABC se assentou em campo com o Geninho, que tem mais tempo de avião que urubu de voo, orientando e reposicionando o time dele, aproveitando os buracos do nosso meio de campo e a falta de compactação do time, como bem salientou o WW, acabou a nossa ilusão de três atacantes. Tecnicamente Cirino pouco contribuiu com o time, tentou ajudar na recomposição é verdade.

      A solução no meu ponto de vista era tirar o Cirino e colocar o Edenílson, que quando começou no Inter fez vários jogadores crescerem (Dourado, William, Uendel). Passaríamos a ter um meio de campo muito mais encorpado e mais criativo, liberando mais o D’Alessandro.

      E digo mais, serve como alerta, no final estava mais para o ABC do que para o nosso grande Inter.

      Abraço, cidadão!

      1. Só repetindo o que também já frizei aqui, bike!
        Diga, bem baixinho, só no ouvido do velho aqui: TU te colocarias na pele do Zago SE ele tivesse feito o que AGORA conjecturas, igual que milhares mais – botar mais um VOLANTE em lugar de um ATACANTE, em pleno Beira Rio lotado, GANHANDO o jogo do ABC de Natal – e ele terminasse também EMPATADO, rsss? E tu assinarias em cartório que daí o Inter VENCERIA?
        Com TANTOS gols perdidos (nossos atacantes em dia NÃO, e o goleiro deles com um RABO danado): FATALIDADE, byke, FATALIDADE! Simples assim!
        Vai pelo velho! Abração!

  9. Agora, só brincando de conjeturas:

    A coloradagem está P da cara com nosso ACZ por conta de sua atitude nesse último jogo contra o ABC.
    Muito bem! Agora, como até os quero-queros do Beira Rio viram, ao final do 1º tempo, mesmo VENCENDO de 1 a zero, o Inter já começava a acusar a perda de espaço no meio campo. De modo que se impunha fazer alguma coisa, em uníssono todos gritando APÓS a partida, INCLUSIVE AQUI, que deveria ter retirado um atacante e colocado mais um volante por ali, para equalizar.
    Como não é proibido conjeturar, fico só imaginando se Zago então TIVÉSSE tirado o Cirino e colocado o Fabinho. E AÍ tomado o empate, igual! Ou não teria sido possível?
    E então sim, questionaria COMO reagiria a massa em cima disso? Em pleno Beira Rio lotado, ganhando do ABC de Natal, sacar um atacante para colocar mais um volante? Já pensaram? No MÍNIMO o que a massa ia exigir era o FÍGADO dele, ou não? Ah, ninguém pensou? Pois é.

    É por ESSAS e OUTRAS que o macaco velho aqui costuma sempre contar até 3 antes de meter os pés pelas mãos!

    Abraço, vermelhada!

    1. Vozão, este é o dilema…o Se, este famoso jogador, nunca joga…eu acredito que o time do ABC é tão fraco que, SE (olha aí ele de novo), o meio fosse melhor organizado, quer dizer, com um jogador a mais do ramo, do setor, o Inter nadaria de braçada no jogo…

      Vou usar outro SE, não sei ao certo, não confirmei a notícia, mas um amigo meu, Coxa Branca (torcedor do Coritiba) me disse que Anderson (songa monga) foi eleito o craque do Campeonato Paranaense (sic!). E se o Anderson tivesse no meio do campo, junto com Dourado, Edenilson e D’Alessandro…? Eu não quero…fica aí apenas a provocação….rsrsrs

      1. A CUTUCADA DO SANTOS

        Provocou, Wolfgang? Então toma:
        Já disse e vou repetir zilhões de vezes que Anderson é arriado, marrento,… que há ANOS não quer nada com nada, tanto já lá no “estrangeiro” como ultimamente aqui, que a torcida colorada tem toda a razão em querer o fígado dele por aquela pinta de indolência, etc, etc.
        Masss… (aprendi com Ivan, o terrível) ao mesmo tempo, ele É um dos MELHORES e MAIS RAROS ENGANCHES que ainda povoam terras brasileiras. Joga MUITO!
        Observe que, ao receber uma bola, a 1ª coisa que ele faz é levantar a cabeça e mirar para quem lançar, e a 2ª é lançar mesmo, para FRENTE, se possível, e se não, correr com ela, para FRENTE também, óbviol Ah, só que não QUER jogar? Não quer, um cacete! Ele ACOSTUMOU a se arriar nos comandantes TROUXAS, que não têm o mínimo CULHINHO pra botar esse piá nos eixos! Queria ver ele fazer beicinho com um Sampaoli, com um Tite, com um Muricy! Ele nesse meio do Inter agora, comandado apenas por mais um entregador de camisas, seria um abraço… pros adversários! Masss, de novo, por um Vozão, e AZEDO dos cornos ainda (por ter fracassado em otras cocitas, como por exemplo… ter perdido lá na Encol um gol daqueles que nossos delanteros perderam contra o ABC), vixi!
        Outra coisa: De quanto foi a PROPINA com que tu molhaste a mão da Diretoria daqui para tirar aquela foto do velho bonitão com o manto e substitui-la pela de um torcedor careca do Juventude fumando um cigarro na beira da praia? Só de ciúmes porque baixei o teu Ibope aí? Sacanagem! Abç!

  10. Antonio Carlos: fosse tu e não o outro, seríamos mais felizes hoje. O outro, diz-se treinador. Certo. Mas não pareceu no último confronto. Não se deve concluir cientificamente com um único exemplo. Mas infelizmente, deu mostras de Inventor. E este se chama Pardal. Bem. Uma coisa é certa: em uma família só pode haver um filho único. E quando se coloca três lado a lado, o resultado não poderia ser outro. Esperemos que para os próximos jogos, ocorra uma tomada de consciência que permita a grande massa rubra manter a firmeza de seu sonho e realmente proporcionar a alegria que a torcida merece. Dissestes tudo, parabéns! Forte abraço!

    1. Jaldemir, estava vendo o facebook e vi o Marco, esposa e filho no Beira-Rio e me coloquei no lugar deles. Imagina a decepção do menino vendo o Internacional jogando como time pequeno em pleno Beira-Rio e o Marco, exigente como é, sem saber explicar por quê. Desculpe, mas são equívocos demais, jogo após jogo. O conjunto da obra não é bom.

  11. Paupério, tudo muito bem colocado.

    Alguns pitacos:

    – primeiro, nem um dos 3 atacantes do Inter tem como característica a recomposição. Todos os 3 possuem uma qualidade forte que é a velocidade no contra-ataque. Não adianta escalar 3 atacantes e descaracterizar a melhor das qualidades deles. É uma falácia os que argumentam que alguns times do mundo jogam com 3 atacantes…na verdade, quando se olha no campo, vê-se claramente o 4-2-2-2…quando jogava na várzea a gente dizia que a tática era atacar em leque e defender em funil…pois estes times fazem exatamente isso hoje, especialmente o Chelsea…

    – contratar Cirino para ele correr atrás do lateral adversário está muito errado…este jogador tem uma qualidade muito que é a velocidade e a força para chegar na frente…colocá-lo para recuar demais é desperdiçar um jogador em campo

    – parece loucura minha, mas não era necessário começar com o Potker, não obstante ele ter feito o gol. Poderia ter começado com Nico e Cirino e com Edenilson ou até mesmo a ruindade do Fabinho, porque isso iria equilibrar o setor que decide os jogos…se era para colocar o Potker de qualquer jeito, então que saísse o Cirinho, porque Nico vem bem…

    – parece que o pessoal do Inter ainda não enxergou que o banco de reserva é recheado de mais do mesmo…e, o único diferente, que pode mudar o jeito do time jogar, está indo embora…chama-se Valdivia…mais uma vez ficou claro que ele deveria entrar no jogo se estivesse no banco…além de não ter trazido um substituto ao D’Alessandro, o Inter vai cometer um grande erro liberando o Valdivia…

    – eu não vinha sendo peremptório em relação ao ACZ, mas a falta de leitura dele no jogo de sábado chegou ao extremo, coisa de lembrar Roth…quando ele tira Cirino e coloca o Diego foi de lascar…claramente no intervalo ele já tinha mostras suficientes que o time não estava funcionando…se perder do Paysandu sábado, arrivederci…

    – replico abaixo meus comentários logo após o jogo, no post anterior

    ábado, 20/05/2017 – 19:00 horas

    Acabou Inter 1 x 1 ABC

    Quando é que os professores pardais, conhecidos como treinadores de futebol, vão entender que futebol se ganha no Meio de Campo e quando se esvazia o meio entrega esta vantagem ao adversário? Acho que o burro do ACZ apostava que o Inter iria fazer 2 ou 3 gols no primeiro tempo e depois seria um treino, só que estava tudo errado…sinceramente não consigo entender.

    Seria uma bizarrice ter tirado o Nico do time apenas para escalar o Potker. Não existe no manual do futebol que o cara chega e precisa ser escalado desde o início. Tudo bem que Potker fez o gol, mas Nico foi nosso melhor atacante, senão o melhor do time, se é que teve melhor. Ah, deu um chute bisonho no final do jogo, mas quantas chances ele cavou durante o jogo, a luta o tempo todo.

    O time jogou rigorosamente 15 minutos, depois disso foi uma aberração desencontrada em campo.

    É proibido tirar o William do time? O cara está cada dia pior e não há nada sendo feito.

    Não dá para culpar Dourado, Gutierrez e D’Alessandro. Os atacantes recompõem pela lateral do campo, mas o meio fica um buraco incrível. Quando os zagueiros do Inter têm a bola, existe um deserto entre eles e os atacantes, por isso, dá-lhe lançamento do Ortiz. Não é culpa dele. É culpa do ACZ que não compacta o time – as linhas estão distantes demais.

    Aí tira o Cirino e coloca um clone, ou seja, não representa nenhuma mudança no jeito de jogar, quando o jogo mostrava que era precisa preencher o meio. Será que estou louco?

    Falei e outros também falaram que, além de não aguentar a maratona de jogos, o D’Alessandro precisa de um esquema de jogo que lhe favoreça pifar os atacantes e aí nosso pardal inventa ele de volante…ele dá o passe qualificado quando vem buscar a bola, porém, não consegue mais chegar na frente depois disso, porque fisicamente não tem mais explosão. O que aconteceu? Os atacantes do Inter jogaram o tempo todo de costas para o gol adversário. Um defeito que pertence ao senhor ACZ.

    Pelo menos agora acaba o oba-oba…vamos nadar de braçada e coisa e tal…futebol há muito tempo deixou de ser só no papel…futebol é físico, intensidade, inteligência tática…mas, eu sou apenas um rapaz latino americano, sem propina no bolso e sem parentes importantes….

    1. Santos, assino onde? É isso mesmo, estamos vendo o mesmo Internacional, os mesmos jogadores e os mesmos erros. Quando insisto em troca de comando técnico (olhe que isso é não é do meu feitio), é porque não dá para aguentar mais. É uma frustração atrás de outra. Ou o nosso Internacional se ajeita e embala, ou vai recomeçar tudo novamente e começar a alimentar “urubu para comer seus olhos”.
      .

  12. Bom dia, pessoal.
    Eu reconheço que os parças aqui do blog entendem de futebol muito mais que eu. eu me baseio apenas em observações, de tanto ver jogos ultimamente pela TV. Após o jogo contra o Londrina eu escrevi aqui:
    “Bom, pessoal, eu gostei muito do resultado. Bem mais que a atuação. Não que tivesse sido má. Mas não foi todo esse primor que pode parecer pelo placar. Isso porque o Londrina foi uma decepção total. Digo que o Inter ainda não foi testado na série B. Não fomos atacados. Tanto que lembro apenas de uma jogada do time adversário, que o cara acabou chutando da esquerda para a direita, para fora;”
    Pois ontem o Inter foi realmente testado na série B. E deu no que deu. Por que?
    Porque o Inter não tem modelo de time! O Inter tem um bom plantel. Com jogadores de mais alto nível técnico que muitos clubes da série A. Mas não tem time! Não tem modelo, não tem ideia de time! Todo mundo sabe que não basta apenas ter bons jogadores. Ninguém na direção e departamento de futebol do Inter se dá conta disso! E faz muito anos que vem sendo assim. Enquanto o Inter não tiver um treinador com ideias modernas, vai padecer em qualquer jogo, mesmo na série B. Querem só um exemplo? A seleção brasileira. A do Dunga não jogava nada! Talvez nem se classificasse para a Copa. A do Tite, com uma semana de trabalho, encanta! Por que? Porque joga diferente, com modelo e ideia de time! No esquema de Tite, não se marca individual nem por setores, mas sim pelo posicionamento em que se encontra bola! E não há defesa nem ataque. Há sistema defensivo e sistema de ataque! O time é um todo que avança e recua conforme tem a bola, e também quando é atacado. Há intensidade, há recomposição. Não há espaços para o adversário explorar. Não há um jogador que seja marcado e se anule o time. Não há a figura do pensador, que para, olha e lança o atacante na cara do gol. Em vez disso, todo o sistema de ataque avança e recua e recompõe. Quem é o armador da seleção? São todos! E quem são os finalizadores? Também são todos. Vejam que Paulinho, o volante é também goleador do time. E Neymar, o melhor atacante, também lança e pifa companheiro na cara do gol. Ou seja, ninguém tem função definida no time. Todos são capazes de fazer tudo.
    No Inter, não temos sistema defensivo. A defesa fica sempre exposta. Não temos sistema de ataque. Nossos atacantes ficam isolados na frente. E entre defesa e ataque há um vazio no meio. Pois contamos com um volante de contenção e um meia com função de armador, secundado por um ou outro. Quando se marca esse armador, acaba-se o municiamento ao ataque. O que sobra? A ligação direta da defesa para o ataque. Antes com Paulão. Agora com Ortiz e Cuesta. A mesma falta de modelo que tínhamos em 2016! Então, mudamos toda a fotografia do time, e continuamos jogando do mesmo jeito! Até quando?
    A resposta com a direção…
    Abraços a todos os parças do blog!

    1. José, verdade absoluta, outro time, bem mais qualificado, mas mesma maneira obtusa de jogar e de “ver” o jogo. Temos bons jogadores, mas não temos time. As tuas observações sobre a maneira de jogar estão perfeitas, marca D´Alessandro e se repetem os chutões e as correrias desordenadas. Sinceramente, fico triste em ver um time sem padrão de jogo, jogando como time pequeno no Beira-Rio e ser vaiado.

    2. José

      Não te deprecies, homem, tu sabes muito de futebol. O mais importante é que tu demonstra que tu és um grande colorado e não se conforma como muitos de nós comentaristas e blogueiros que quase ao final de maio falta ao time um padrão de jogo, uma mecânica com movimentos rápidos e sincronizados, com o time compactado, com linhas próximas tanto para defender como para atacar.

      O Zago chegou ao Inter dizendo que gosta de formatar o time com dois volantes, dois meias e dois atacantes rápidos pelos lados. Com a chegada do Edenílson, ele passou a ter um segundo volante de categoria para defender e atacar, Dourado pode ficar de primeiro volante onde rende mais e Uendel passou a compor um trio de volantes e o D’Alessandro mais adiantado na ponta do losango. Com Carlinhos, que apoia bem, fazendo belas combinações com Uendel pela esquerda e pela direita Edenilson e William passaram a fazer boas combinações com o Dale participando. Dois atacantes na frente. Tínhamos volume de jogo. O Zago havia achado O TIME. Com as lesões de Edenílson e Carlinhos, entrando Anselmo como volante Uendel saindo do meio e voltando para lateral perdemos força mo meio de campo e ataque. Ontem Edenílson e Carlinhos estavam no banco. Só que com a chegada do Cirino (um dos atacantes rápidos pelo lado que ACZ tanto queria) e com o Nico metendo gols e mais a chegada do Pottker ele tentou acomodar os três atacantes mas não funcionou.

      Então ACZ precisa revisar seus conceitos, parar com experiências a escalar o time de forma racional.

      Minha ideia de time atualmente seria:

      Daniel, Junio (William vem mal há vários jogos), Ortiz, Cuesta e Carlinhos, Dourado, Edenílson, Gutierrez, Dale, Nico e Pottker.

      Uma coisa é certa José, temos plantel para bem mais do que o time tem apresentado em campo, acho.

      Abraço.

  13. Bom dia Paupério e coloradagem

    Muito há que se falar e corrigir desse Inter de sábado. Estou levando o computer para um pequeno reparo, vamos ver se dá tempo de voltar ainda hoje. Mas dá para antecipar com certeza que esse empate vergonhoso fica na conta do Zago!

  14. UMA HUMILDE SUGESTÃO

    Meus queridos administradores deste belo portal!
    Embora meio constrangido, encorajo-me a uma humilde sugestão, norteado pela conduta respeitosa e da boa intenção, até inspirado na expressão de democracia simbolizada pela manchete de Post anterior, sob o título de “Blog, um espaço aberto e aglutinador”.

    Meio constrangido porque fazem recém poucas semanas que adentrei neste espaço, sabedor das diretrizes aqui vigentes, daí que podendo parecer já querer me meter “de pato a ganso”. Mas não.

    Assim: Parto de duas meras chamadas minhas lá no Blog Bar Colorado, VATICÍNIO e UMA FATALIDADE, respectivamente concernentes a uma projeção para nosso Inter nesta Série B e a uma avaliação do empate com o ABC. Em que cutuquei a massa vermelha com duas postagens de conteúdos previamente sabidos que polêmicos.
    Tão somente aqueles dois simples prognósticos já tinham gerado até ontem QUASE TREZENTAS manifestações de colorados e coloradas, entre comentários e curtidas.
    Aí quando comparo isto com textos qualificados daqui, oportunos e tão bem redigidos, que costumam não raro se prestar a apenas meia dúzia ou pouco mais, de comments, às vezes até com predominância das inserções dos próprios blogueiros, não me conformo. Considero uma demasia tamanha desproporcionalidade de interações, inobstante ressaltando que o que importa é qualidade e não quantidade de participações.

    A MINHA interpretação para TANTA diferença é de que aqui se publica UM a DOIS Posts por dia. Entendo que isto suscita tempo deveras escasso para uma melhor dissecação dos assuntos. E ainda SEM a permissão de instantaneidade interativa dos internautas, imagino que DESESTIMULA palpiteiros, na medida em que sabem de antemão que seus pitacos só serão publicados BEM depois, talvez já em tempo fora de propósito.

    Assim que me ocorre a ideia, a ver SE viável, de propor que reformulem em parte este modus operandi, de sorte a que como regra os Posts sejam mais espaçados e principalmente facultem a publicação dos comentários exatamente no momento de sua remessa.
    Para um jogo como este contra os potiguares, por exemplo, imagino que se tivesse sido feita antes uma postagem do tipo E HOJE, GANHAR É UM DEVER, e a partir daí, deixado rolar os palpites, extensivos ao PÓS partida, os debates teriam ocorrido em outras proporções.
    Mas assim cogito eu, que posso estar sendo até inconveniente, por desconhecer aspectos gerenciais inerentes. Neste caso, recebam meu sincero pedido de desculpas.
    Mas dêem só uma espiadinha lá no Blog Bar Colorado, para ver os acalorados debates!

    Fica o registro bem intencionado de quem quer ver este espaço melhor e melhor.

    Um fraternal abraço!

    1. Mauro., respeito sua sugestão e é digna de análise por quem administra o blog. No meu caso, acredito que cada blog tem um “registro”, uma “cara” e essa diferenciação é que torna todos atraentes. O BAC traz também uma missão de passar informações aos demais Colorados de lugares distantes do Beira-Rio, por essa razão, os textos merecem uma elaboração maior. Outros blogs buscam mais o diálogo curto, também interessante. Um não exclui o outro, não são conflitantes, pelo contrário, se somam. Acredito que a mistura dos dois é excelente para uma maior participação, mas é uma opinião só minha.

    2. Voto com o relator. Escrevi algo parecido em post anterior ao malfadado jogo de sábado, em que sugeria um poste de umas três linhas logo apos cada partida, mas apenas como motivo para os colegas participarem. Acho que pelos motivos que citaste (um post sufoca o próximo) ele nem deve ter sido lido, assim como este não o será, provavelmente.

  15. UM PRAZO PARA ZAGO

    HOJE, eu disse HOJE, ainda defendo o Zago. Porque ele escalou o time que A TORCIDA queria e nossos 3 atacantes é que perderam muitos gols!

    ASS… SE não somarmos ao menos 4 pontos nos 2 próximos jogos (bota tolerância nisso!), ele agora COM TEMPO para azeitar o time, aí sim penso que deva sair.

    E de antemão, SE isto vier a acontecer, sugiro GENINHO. Experiente, tranquilo, e ESTRATEGISTA. Para tirar MAIS desse nosso BOM grupo de jogadores.

    1. Mauro, acredito que o treinador atual não está conseguindo êxito em seu trabalho. Não discuto suas qualidades, mas apenas afiro que seu trabalho não está aparecendo em campo. Por outro lado, eu também gostaria de ter o Cirino, Pottker e Nico em campo, mas com o Edenilson ou qualquer um para ajudar o D´Alessandro e o ataque, não alguém fazendo o que foi definido para o Gutiérrez.

  16. CURANDO A RESSACA

    Sobre o “desastre” do jogo contra o ABC, quando perdemos UM MONTE de gols quase feitos (ou não?), sintetizo minha opinião em uma só palavra, já que persisto piamente convicto de que temos time para literalmente passar o carro nesta Série B: FATALIDADE!

    Sei que vários parças daqui, principalmente o Gaude, já querem o fígado do treinador. O diabo é que ontem o COACH escalou o time como TODO MUNDO queria. Os caras erram na cara do goleiro como este ancião aqui AINDA não erra e aí a massa quer jogar todas as pedras na Geni? Não acho coerente! A Zago o que É de Zago!

    Nosso treinero errou? Sim, errou, mas NÃO na escalação para INICIAR o jogo. Afinal, EM CASA, Beira Rio lotado, contra o ABC (nem contra o XYZ, muito menos contra o Nóia, por exemplo), COMEÇOU certo. Tanto que saimos ganhando e martelando. Mas aí é que sobrevieram DUAS nuances: Nossos atacantes estavam em dia NÃO e o meio de campo deixava espaços. Que mesmo para um ABICÊ da vida, como dizem lá em Natal, era canjinha demais. E AÍ é que nos faltou treinador! Para VER isto!

    Bom, já disse que NÃO sou apaixonado pelo Zago! Agora, me assalta um tremor: Quando olho para trás, 2016, e rememoro que tivemos QUATRO treinadores e… NO QUE deu mesmo? Pois aí reside meu medo, o de trocar SEIS por MEIA DÚZIA e isto servir tão somente para INFUNERAR ainda mais as finanças do nosso já combalido clube. E querem saber, mesmo? Talvez até pelo estado de pavor com que tenho vivido, incrível, em uma hora destas, paro e me ponho a pensar: Será que SE tivéssemos ficado com Argel, ééé, com Argel, leram bem, sim, SERÁ QUE…?
    Ah, mas é para vir um Sampaoli, um Tite? Choca aqui, FECHO NA HORA! A QUALQUER tempo!
    Para mim, nossos atacantes estiveram em um dia NÃO e o goleiro deles com AQUELE RABO! Faz parte, futebol é JOGO! Me pergunto em qual TOM estaria neste momento a manifestação da vermelhada, SE tivéssem nossos atacantes convertido ao menos mais umas TRÊS daquela MEIA DÚZIA de claras situações de gol perdidas? Daí que o descontinho que dou ao Zago é que ele NÃO CHUTA!

    Entrementes, só para lembrar, na mesma hora o Palmeiras PERDEU para a Chapecoense! Como disse, É do jogo! Por ora, TAMO TONTO, mas no sábado, BAMO DE NOVO! Com toda a corda! Ser colorado É ISTO!

    Prás cabeças, gente, SIM SENHORES!

    Abraço, coloradagem!

    1. mauro, o que me assusta é essa desorganização, falta de conjunto e a falta de objetividade em campo. Sem fanatismo, sei que em futebol se vence, se empata ou se perde, são resultados esperados, mas a falta de visão de jogo e o imobilismo frente a qualquer esquema de jogo do treinador adversário, são evidentes. Cruzar à área é certo, mas se for para alguém, assim como lançar uma bola, assim como passar uma bola, deve ter um objetivo, não simplesmente chutar.

  17. Bom dia Pauperio e colorados…

    Vou me valer d uma frase sua: “apenas a certeza de novas surpresas desagradáveis desse comando técnico.”…
    Concordo com vc e o Melo,certa altura d 2 tempo o time já tinha dado tudo, precisava dar uma chacoalhada pensei até em tirar o Dale pq visivelmente não tinha mais força,aí vai o profexô e troca 6 por meia dúzia, o outro treinador q é o Geninho e n é besta já tinha manjado nossa tática e simplesmente anulado,aí vimos mais d mesmo…

    Uma pergunta: Há qto tempo n fazemos uma partida d encher os olhos no Brio???…Abs!!!

    1. João, verdade, basta ver o histórico para constatar que qualquer treinador dá um “nó na cabeça” desse treinador. O seu auxiliar parece mais atuante que ele, pois parece que fica “bloqueado” durante os jogos. Sinceramente, tem horas que fico com pena de alguns jogadores, pois sem um esquema de jogo definido e sem posicionamentos conforme suas melhores características, fica muito difícil jogar. A observação sobre D´Alessandro é bem pertinente, pois como pode jogar o futebol dele se tem que dar até “carrinho” na marcação. Qualquer treinador, por mais limitado que seja, sabe que tem que colocar um mesmo time para jogar e treinar várias vezes, pois só assim vai adquirir conjunto e padrão de jogo. Essa situação que nosso Internacional vive hoje não pode continuar e essa troca deve ser feita o mais rápido possível, para não haver arrependimento maior no futuro.

    2. Alô você João Colorado!
      Há algum tempo tenho defendido que a falta de um dirigente que realmente entenda do “riscado” (vice de futebol) faz com que o treinador repita erros ou custe a achar as soluções por conta da falta de quem lhe cobre com “conhecimento de causa”, não te parece isso também?
      Coloradamente,
      Melo

      1. Exatamente Melo,alguem q dê um norte p o treinador,inclusive p poder respalda-lo se o combinado n tiver dando certo…Abs!!!

  18. Alô você Pauperio!
    Tenho defendido que o treinador tem o direito de colocar em prática suas ideias, afinal está lá para fazer isso. Ocorre que antes do jogo começar, com raras excessões, havia uma maciça concordância com a presença dos três atacantes propostos pelo treinador. O seu erro e aí vai minha crítica: Não tendo dado certo por diversos motivos o óbvio seria recompor para o esquema que vinha dando certo, ou seja retirar um atacante (Cirino) e fazer entrar o Edenilson. Ao invés disso trocou, literalmente 6 por meia dúzia fazendo entrar lateral no logar de lateral (Uendel por Carlinhos) e atacante por atacante (Cirino por Diego) numa mesmice constrangedora. Errou feio o Sr ACZ.
    Coloradamente,
    Melo

    1. Melo, exatamente é essa minha maior discordância com esse comando técnico. Muitas vezes penso que possa haver algum problema com o preparo físico dos jogadores, mas logo esqueço isso, pois é impossível querer que o D´Alessandro marque no campo todo e ainda municie o ataque. Acredito que o Internacional pode atuar com os três (Cirino, Potkker e Nico Lopez), mas precisa de alguém atuando pela direita (Edenilson ou Valdívia) ajudando o D´Alessandro, fechando o “buraco” que existe. O que não pode é querer que todos os jogadores defendam, principalmente os três da frente juntos, pois ao longo do jogo acaba com o preparo físico deles e “mata” qualquer chance de contra-ataque. Essas substituições, sinceramente, são teimosias e podem prejudicar os jogadores que entram. Com esse comando técnico o Internacional está criando problemas para ele mesmo.

      1. VEXAME: Novamente o Inter deu vexame para a alegria dos Bi-Rebaixados.

        ENTREGADOR DE CAMISETAS: Na verdade ha anos nosso problema passa pelo treinador, ja foi contratado uma dezena e todos eles eram fracos.
        O coitado do Zago eh um aprendiz de treinador, simplesmente o cara nao sabe LER o jogo, eh de conhecimento antigo que o dominio de um jogo passa pelo meio-campo e os caras metem 02 ou 03 volantes fracos tecnicamente e 01 armador(D`Alessandro) ou seja, o time fica sem o dominio tecnico do jogo e a bola vai e volta e acaba desgastando o proprio meio e defesa.

        ARMADOR: Vejam que com apenas a entrada do Edenilson, que eh um volante com alguma tecnica o time mostrou melhoras e o volume de jogo nosso aumentou, tendo jogadas pelo meio, etc. melhorou bastante, infelizmente o cara lesionou na final do Gaucho e 1.a contra o Palmeiras, entao se com um volante com alguma tecnica ja melhorou com 02(dois) Armadores ficaria excelente, mas nao temos outro armador, somente o D`Alessandro e ja em fim de carreira.

        POSICIONAMENTO DA DEFESA: O Zago jogou a vida inteira de zagueiro e nao escutou seu treinadores pelo que vejo, zagueiros precisam estar bem posicionados, laterais qdo sobem vai 01 somente e nao 02 como tem ocorrido.

        Vejam o gol contra que fez aquele Zeh Mane, o corpo do cara estava em posicao de atacante, logico que acabou fazendo gol contra, zagueiro burro, zagueiro/lateral tem que estar de FRENTE para a bola qdo da marcacao.

        TATICO: Nao vejo jogada ensaiada neste time do zago, tem falta no ataque e os caras desperdicam facilmente, nao sabem o que fazer em lances que poderiam ser o chamado Meio Gol a nosso favor e fazem um cruzamento ridiculo para o goleiro adversario. E raro nossos laterais ou meias fazerem aqueles cruzamentos tirando do goleiro adversario, geralmente atrasam para o goleiro dos caras.

        TREINADOR/DIRETOR DE FUTEBOL: O Zago foi razoavel/bom para formar o grupo, somente isto, precisamos de um treinador que chegue e tome conta, daqueles que sabe o que faz e a torcida tenha conficança no treinero.
        Algo tipo o velho Enio Andrade e outros bons que tivemos, acho que o ultimo treinero bom que tivemos e que organizou a casa foi o Murici.

        Abraço a Naçao Colorada !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.