Confesso que entrei no Beira-Rio, ontem, sem saber qual seria a reação da nossa torcida. Apesar de todos terem feito campanha contra a vaia nos 90 minutos, não tinha esta certeza. Não sei o que acontece com nossa torcida. Temo que a nova geração esteja mal-acostumada com grandes conquistas.
Eu, que presenciei os gloriosos anos 70 e amarguei profundamente os anos 80 e parte dos 90, dou enorme valor a cada conquista que alcançamos. Para mim, QUEM VESTE O MANTO SAGRADO NÃO MERECE VAIAS
Existem outras maneiras de nos expressarmos. Até compreenderia as vaias após o término do jogo, em caso de derrota e falta de aplicação dos nossos jogadores.

No entanto, quem já viu o que estes olhos viram (fui a Yokohama e a Dubai), não tem direito de vaiar o INTERNACIONAL. Tenho, em minha perna, tatuado NADA VAI NOS SEPARAR….pois é assim que penso. Ontem, nas cadeiras, vi muita gente pulando e cantando depois do gol do Sorondo. Não é só com o resultado positivo que o time precisa de Colorados pulando e cantando. A necessidade de apoio é naqueles jogos terríveis, onde nada dá certo, e que a força da ARQUIBANCADA COLORADA tem que se fazer presente. E as cadeiras e as Sociais são cornetas e cornetas.

Mas tudo bem. Cada um faz o que quiser…..

EU CONTINUAREI APOIANDO O TIME DO MEU CORAÇÃO, SEJA QUAL FOR O RESULTADO.

Nolci Santos – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Colorado, nada vai nos separar!

Avatar

By Nolci

“Apesar de pressionado pelo lado errado da família, optou pelo INTER contra tudo e contra todos. Participou da Torcida Camisa 12 no início dos anos 70 e foi fundador da FICO. Acreditou no Colorado e sua paixão o fez atravessar o mundo para conquistá-lo em Yokohama. Também foi a Dubai, em 2008, onde presenciou aquela grande conquista. Esteve em Abu Dhabi, em 2010. Foi fundador da Confraria TAMBORES DE YOKOHAMA e seu primeiro Presidente. Acreditou no projeto ARQUIBANCADA COLORADA, mora em Porto Alegre, é sócio FUNDADOR do Parque Gigante, sofre com as “cornetas" nas cadeiras do Beira-Rio e é Conselheiro do INTERNACIONAL".

55 thoughts on “Por que a nossa torcida é tão impaciente?”
  1. Concordo contigo.
    Já passei por poucas e boas naquele Beira-Rio e hoje vejo nossa torcida muito “chatinha”.
    Acho que mudou muito o perfil do nosso torcedor. O Beira Rio está muito elitizado, na minha opinião.
    Outra coisa é que a torcida tá indo muito na onda da imprensa. Essa nossa imprensa que massacra o Inter e idolatra o Grêmio.
    Falam um monte de coisas absurdas e os torcedores não conseguem fazer uma crítica pessoal.
    Por exemplo: quando saí domingo passado do Beira-Rio, no jogo contra o Cruzeiro, todos na imprensa falavam mal da decisão do Inter jogar com time reserva contra o Cruzeiro. Massacraram o Fossati e o Fernando Carvalho. Olha o que aconteceu no meio da semana?
    O Cruzeiro perdeu o jogo da Libertadores pro São Paulo em casa e nós ganhamos do Estudientes?
    Alguém voltou atrás e reconheceu que a decisão da Direção do Inter estava certa? Não ouvi.
    Vamos pensar com o próprio Cérebro, olhar com os próprios olhos e torcer com toda a garra colorada.
    Abaixo os Corneteiros!!!

    ANA TÉRCIA

  2. Perfeita a sua observação sobre as vaias.
    È inadmissivel, principalmente em partidas tão dificeis como as da Libertadores.
    Vestindo a camiseta do Internacional todos são craques durante os 90′ minutos.

    Outro detalhe que devemos pedir a direção é a retirada da faixa “bem vindos ao inferno”
    Não combina com a mentalidade de alegria e felicidade que a torcida colorada sempre
    soube transmitir para apoiar o nosso INTERNACIONAL.

    Um grande abraço
    Mauro Verardi

    1. Grande Verardi. Também acho complicado algumas frases escritas e ditas por parte da torcida. Mas não sei se alguém se atreveria questioná-los. Obrigado pela participação. Continue escrevendo e participe de nossos eventos. Abraço. Nolci

  3. Concordo contigo. Não acho legal ficar vaiando durante as partidas. Aliás, raramente vaio, mesmo após o jogo, pois depois do jogo se o resultado foi negativo só tenho vontade de ir embora. No entanto, penso que as vezes devemos procurar o meio termo, que sempre é o mais razoável, o mais prudente. Assim como sou contra vaiar durante a partida, ainda mais numa partida de quartas de final de libertadores, também acho que a nova safra de torcedores do “apoio incondicional” não pode tapar nossos olhos para problemas e destruir completamente com o senso crítico dos torcedores. Temos que apoiar incondicionalmente sim durante a partida, mas não podemos esquecer de criticar quando entendemos que algo está errado… muitas vezes, quando alguém faz alguma critica, muitas vezes correta, escuta a famosa frase “corneteiro, não é colorado e blablabla…”

    1. Colorado Leonardo. Estás totalmente com a razão. Penso igual a ti. Incondicionalidade de apoio é durante os 90 min. Temos que manter o senso crítico para podermos enxergar os erros e os acertos de nosso clube. Obrigado pela participação. Continue nos prestigiando com tuas opiniões. Compareça aos nossos eventos. Saudações Coloradas. Nolci

  4. Maravilhoso seu comentário.
    É brabo ver gente que não apoia o time nas horas complicadas. Deixa a gente com um nervosismo exagerado.
    Também não me sinto bem. São poucos no mundo que são diferenciados. Estes por serem diferenciados são os que chegam a algum lugar. Tanto no esporte como na vida.
    Forte abraço,

    Encaminhei seu comentário para 1014 e-mails.
    André Bier ( Família F9 São Léo)

  5. Tb achei a torcida muito quieta ontem, não ouvi vaias mas tb não ouvi um grande apoio em forma de cantos, até a turma lá do portão 4 tava muito quieta . Claro, aí na hora do gol é fácil gritar e soltar fogos!!!! Acredita q tinha um cara atrás de mim xingando o Andrezinho, pena q ele não tava mais na hr do gol, senão ia ouvir de mim !!! kkkkk Abs Nolci e dá-lhe INTEEEEEERRRR…Bom findi.

  6. é aí que separamos o joio do trigo, sou crítico mas nunca irei para dentro do beira rio para vaiar. e digo mais: compro a briga com um babaca vaiando do meu lado, nem que para isso tenha que apanhar hehehehehe.

  7. A torcida tem direito de cobrar, mas após o jogo. Durante o jogo tem que ser apoio total! Eu moro no interior de São Paulo e dificilmente poderei ir ao Beira Rio apoiar o time. O pessoal que vai ao estádio não sabe o quanto é difícil tu não poder ver o Inter jogando no Beira Rio. Mas como diz a música do Ataque Colorado: “Mesmo estando longe eu vou cantar, o pensamento voa pra lá. No Beira Rio eu vou estar!”

  8. Nolci e demais colegas,
    Vaiar jamais, pois como bem disseste não se apupa aqueles que vestem o “MANTO SAGRADO”.
    Agora, na condição de sócios e torcedores também temos o direito de exigir. Quando a coisa não vai bem ou algum jogador não está em seu dia de inspiração, como no caso do Walter, ontem, pois só tentava o drible inútil e não o passe de primeira aos companheiros, sua substituição era necessária ainda mais contando com a parceria do lento e pesado Alecsandro lá na frente. Eu comentava com o torcedor do lado que, se fossemos contar com esses dois atacantes na noite de ontem seria muito difícil vermos o gol.
    Nessas circunstâncias, não vejo problemas na torcida pedir a entrada de um jogador, Aí parece que veio uma luz na cabeça do treinador, ou quem sabe oubindo a voz de torcedores, fazendo a entrada do Taison e Giuliano ( o Glaydson também entrou bem) para mim decisiva nos minutos finais, porque imprimiu maior velocidade lá na frente, perturbando a já desgastada defesa argentina, naquela altura do jogo. Se tívesse mais tempo acho que até faríamos o 2º gol.
    Pois bem, a torcida não só vaiou em determinados momentos referido nos comentários dos colegas, mas também aplaudiu e muito a entrada de ambos (Taison e Giuliano), como que entendendo que aí estaria a solução. Eu particularmente acho que o caminho foi por aí mesmo.
    O que a torcida deveria começar a aprender (difícil e não sei como) é não converter sua exigência e impaciência pelo mau jogo, falta de gols e resultado, em vaias.
    Neste aspecto, nossa torcida, que já foi um exemplo em tempos passados, no presente tem se constituido num problema a parte. Quem sabe inicia-se um trabalho de conscientização.

  9. Cara…concordo ctgo…….Não cheguei a ver os anos 70……peguei o final dos 80, os anos 90……….cresci enfrentando algumas com o nosso colorado….qdo “eles” estavam em alta……e para nós tudo era mto complicado….
    Qdo vejo meu inter entrando em campo….é uma alegria q nem sei expressar…meu unico pensamento eh apoiar…mesmo q esteja perdendo q seja de 3, 4 a zero….mesmo assim…nao desisto nem um minuto…..”Sempre estarei contigo”….O nosso inter tah no caminho certo….devagarinho vão conhecendo a força do gigante centenario…..Rumo ao bi

  10. Que tal adotarmos um coro (musical) para em conjunto abafarmos os falsos torcedores? Tipo: Essa camisa não se vaia, vá pra azenha secador.

  11. Nolci

    Assistimos o jogo na TV aqui mesmo em SP. E de vez em quando elogiávamos o estádio, tapadinho de colorados!
    Não poderia imaginar que houve vaias!
    Que pena, a conexão torcida & time deveria ter mais cumplicidade nas horas em que as coisas não dão tão certo.
    Mas aquele gol aos 43 arrancou berros da família toda e meu filho amanheceu rouco!

    Saudações,
    Marta

    1. Querida família Villagra.
      Que sufoco. mas a vitória foi merecida. Não jogamos espetacularmente, mas temos que considerar que jogamos contra o atual Campeão da Libertadores. De fato, a torcida está muito impaciente. Não perdoa o menor erro. O resultado: muitos jogadores evitam a jogada mais arriscada para não cairem em desgraça com a torcida. E daí fica aquele joguinho mais ou menos. Só os mais experientes arriscam, por não temerem as vaias. mas vamos que vamos. Beijo em todos aí em SP.

  12. AMIGO NOLCI!

    Eu tinha deixado de ir às cadeiras e perpétuas, pois, só me encomodava com a torcida. Vejo que não sou o único.

    Penso que o jogo do tricolor contra o Santos foi ruim para nós, pois, a torcida exigia gols.

    Também não aguento mais a impaciência do nosso torcedor, temos que iniciar uma campanha ainda maior de consientização. Estávamos enfrentando o Vice-campeão da Sul Americana, Campeão da Libertadores 2009, quase campeão argentino (tomara que não, heheh), e com 3 jogadores convocados para a seleção.

    Concordo contigo, não sei mais o que fazer, poiis, discuto muito no estádio com a nossa torcida, quem vaia eu mando ir para o Olímpico, e às vezes diga para tomarem a torcida do gaymio como exemplo, apenas para ver se cutuco e param para pensar.

    Saudações Coloradas.

    Giancarlo Zanette

    1. Grande Giancarlo “Padre Marcelo” Zanette. Nas cadeiras e nas Sociais a coisa é complicada. Já vou de radinho de ouvido para não me incomodar. É um na direita pedindo o Taison e mandando tirar o Walter. É outro na frente pedindo para tirar o Alecsandro e colocar o Walter. Na esquerda quer que fique como está…..NINGUÉM SABE O QUE QUER….Na dúvida, dê-lhe vaias….Tem gente que nunca chutou uma bola e fica dando de treinador, cheio de estratégias. É dureza…..Obrigado pelo comentário. Continue participando do blog e, quando puder, compareça aos nossos eventos. Nolci

  13. CONCORDO PLENAMENTE COM O AMIGO! ONTEM AQUI EM NATAL TIVE DE ESQUENTAR A CABEÇA COM
    ALGUNS “COLORADOS”. ACHO QUE NO FUNDO ESTES CARAS AINDA NÃO SABEM PARA QUAL TIME TORCEM. É COMO NA
    POLITICA FALAM, FALAM MAS NÃO FAZEM NADA PARA AJUDAR. ESTES COLORADOS QUEREM MAIS É APARECER NA
    TELEVISÃO QDO ESTÃO NO PORTÃO 8. TALVEZ PARA CONFIRMAR PARA A MULHER QUE ESTAVAM NO BEIRA RIO. PODEM
    TAMBÉM SER MATERIA PAGA POR ESSA IMPRENSA NOJENTA E TORCEDORA DELES. SE EU PUDESSE TOMARIA NOTA DA
    CARTEIRA DE SOCIO “SE TIVEREM” E EXCLUIRIA DO CLUBE. UM ABRAÇÃO

  14. Nolci concordo com você!
    mas realmente os problemas não estão no campo e sim estão fora, deixar Fernandão e trazer Kleber Perreira isto temos que vaiar e protestar.

  15. Nolci, acho o torcedor de alma e coração, faz um “Casamento” com o seu time, assim tem que ser como reza a cartilha : “JUNTOS NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE”.

    INTER – Nada vai nos Separar.

  16. Geração nova que corneteia? Não, a nova geração tá lá embaixo sempre apoiando o time já os torcedores da decada de 70,80 tão sempre cornetiando o time…

    1. Tens razão, Lucas. Quando generalizamos, cometemos erros. Quando eu falo na nova geração eu incluo diversas gerações e isto me leva a cometer enganos. A tua geração tem sido fantástica. A geração que me referi, mas não fui claro, foi a geração que se desenvolveu no trauma das derrotas consecutivas. Vieram os bons momentos e ela comemorou. Ao voltarmos para momentos sem brilho, logo vem à mente as cicatrizes da fase negra Colorada. E a vaia come solta….Desculpe-me ter incluido a tua geração neste bolo. Um abraço e continue prestigiando o nosso Blog…..e deixe o teu pai acessar o computador de vez em quando….hehehe….Nolci

  17. Concordo plenamente……
    Ontem era para o Beira-Rio passar o jogo inteiro cantando e gritando, como foi na entrada dos jogadores……
    40 mil pessoas era pra ser um caldeirão e não deixar os argentinos jogarem.
    Eu vou em todos os jogos do Inter de cadeira, mas concordo que é um torcedor que só sabe reclamar e não apoiar.

  18. Oi Nolci!

    Eu também continuarei apoiando nosso Inter SEJA QUAL FOR O RESULTADO e vamos conquistar a libertadores!
    Saudações Coloradas!
    Abraço amigo!
    Andréa Rosa

    1. Grande Colorada e amiga, Andrea. Obrigado pelo teu comentário. Continue participando do nosso blog, assim como dos nossos eventos. Estamos sentindo a tua falta. Nolci

  19. Tem todo o meu apoio Nolci!! Concordo 100% com o que diseste. Esses corneteiros, parece que contaminados por um gremismo, ou um ideal (maldoso) propagandeado por boa parte da imprensa, como a Rádio Gaúcha, a RBS, atrapalham o Inter no Gigante. Temos de trabalhar isso. Não são, mas parecem uns Colorados de araque. NO DIA EM QUE TODO O GIGANTE APOIAR E CANTAR COMO A POPULAR, SERÁ O DIA DA PERFEIÇÃO! E SEREMOS IMBATÍVEIS, TALVEZ O CLUBE MAIS FAMOSO DO MUNDO! Esses corneteiros são mal acostumados, mal educados, uns filhinhos de papai, uns burgueses. Tenho vergonha deles. Agora eu, corneteando os corneteiros. Saudações Coloradas vitoriosas! Grande abraço das Gerais!

    1. Obrigado pelo comentário, Colorado Rogério. Continue prestigiando o blog ARQUIBANCADA COLORADA, pois és um dos nossos blogueiros. Nolci

  20. Nelci, eu entendo a tua colocação, e tb acredito que esta geração está mal acostumada, e tb penso que os jogos são diferentes, ontem, vimos um time de primeira linha do futebol Mundioal, cravado na intermediária deles, isto nos faz crer, que os torcedores sentem os momentos difíceis, eu estava na social superior, e a reação era inversa, alguns se irritavam, não com o time, mas com a forma que se apresentava o jogo.Não ouvi vaias ou xingamentos, ouvi, isto sim, uma enorme aflição nas pessoas, com o resultado do jogo, poderia, se tivéssemos um finalizador de jogadas, jogadas com mais rapidez na frente, pois, qdo o Taison entrou melhorou, portanto o que o torcedor olha é o que o seu coração quer, ou seja ganhar sempre de goleada.Mas, o que importa é que estamos novamente chegando, mesmo com o desconforto da crônica brasileira, e se o Grande Arquiteto do Universo, nos permitir, todos se renderão ao Nosso Colorado dos Pampas, na busca do Bi Libertadores e Mundial, abraços

  21. Boa Tarde Nolci,

    Apoio na integra o teu texto, tenho dificuldade em conviver com torcedor circunstancial.

    Abraço e saudações coloradas

    Irio Varella

  22. Grande Nolci!

    Demais teu depoimento! Realmente, temos que aprender sempre a não VAIAR e sim APOIAR e CANTAR. Este é o nosso papel, o papel do torcedor!

    Sei que estou em débito (GRANDE) contigo. Estou bem afastado das atividades futebolísticas, apenas não deixo de ir ao Gigante ver os jogos do colorado. Estou em plena fase de mudança, juntamente com a Sabrina. Nos mudamos fazem 3 semanas, para o Jd. Europa (saí da zona sul, pra viver na zona norte, grande mudança).

    Tenho acompanhado sempre teus emails, assim como recebo os emails dos Tambores. Imagino que deves ter motivos para fundar o ARQUIBANCADA COLORADA, e quando puder, quero muito saber.

    Posso te afirmar que pelo que te conheço, estou contigo nas tuas decisões. Não estava também satisfeito com o rumo que estava sendo dado ao nosso TY, porém, não tenho informações recentes do que vem ocorrendo nos bastidores.

    Quero que saiba que pode sempre contar comigo. E que faço questão de participar de VÁRIOS encontros do AC. É que realmente, o ano de 2010 pra mim é resumido em 3 fases: MUDANÇA, LIBERTADORES e COPA DO MUNDO, hehehe.

    Grande abraço do amigo,
    Rafa Metralha

    1. Fala rafa. Obrigado pelo comentário. Vamos falar, sim. Gostaria muito de ter os Irmãos metralhas nos nossos eventos. Já te agende: dia 17 de junho, 20h, no Geraldo Santana (Bairro Partenon). Leve o Metralhão também….hehehe. Um grande abraço…Nolci

  23. Caro Nolci,

    Concordo com as tuas observações. Porém, dá pra perceber que as “vaias” são dirigidas muito mais à diretoria do que aos atletas em geral.
    Obviamente, que o Alecsandro não está no time só por que ele quer. Alguém é responsável por sua contratação. E, pior ainda, por sua mantença no clube.
    Não fosse trágico, seria até cômico. Domingo, no jogo contra o Cruzeiro, próximo do local onde eu estava, na social, houve um certo coro, pedindo pela entrada do Alecsandro. Um torcedor um pouco mais “racional”, que estava a meu lado, disse mais ou menos: por incrível que parece, dos que estão aí ele ainda é o melhor.
    Na minha avaliação, isso é a mais triste verdade. O que é esse Cleber Pereira. O Edu, então. O Taison é o legítimo cai cai.
    Como alternativa, apresentam-nos o Everton.
    Esta estatística de que o Alecsandro faz bastante gols não é convincente. Tem que se analisar o peso desses gols. Não adianta fazer o terceiro ou quarto gol de um jogo que já está decidido.
    Isso é só um desabafo.
    Este pessoal todo é passageiro. Fica só a torcida
    Dá-lhe INTER!!!
    Abração,
    Alvoir

  24. Concordo em gênero, número e grau. Dos times grandes do Brasil atualmente é a única torcida que é levada pelo time ao invés de levar o time, torcer na hora que estamos ganhando é fácil. Acabei de ouvir o Sala de Redação e eles falaram que o Estudiantes anulou o fator local pela forma de jogar, discordo. O inter não está fazendo valer o fator local pela sua torcida que não torce. É bem verdade que o time as vezes não corresponde quando, por exemplo em Rivera lotamos o estádio e saimos com um magro 0 x 0, mas isso é outra coisa.
    Acho que devíamos liderar um movimento para fazer da nossa torcida a diferença, sou do tempo do Nolci em que cantávamos Papai é o Maior, tudo bem com Mamonas Assassinas e nova geração, não sou saudosista mas tenho saudade sim do que não transformou no gigante que somos incluindo o “tá chegando a hora no fim do jogo” ao invés do silêncio e vaias que devem ser usados para os oponentes !

    Saudações coloraas
    Giovanni Maruri
    Líbia

  25. Pois é amigo Nolci…
    Ontem fui na inferior (meu lugar sagrado, onde nunca perdi jogo no Gigante) e realmente a torcida estava um porre…

    Só reclamando o tempo todo… Contra o Banfiel foi bem diferente; estavam só os de fé…

    Mas vamos seguir apoiando nosso time!!! NADA VAI NOS SEPARAR!!! AVANTE INTER!!!

    Abraço,

    Anelise

  26. Nolci,
    faço minhas estas palavras:

    “Eu, que presenciei os gloriosos anos 70 e amarguei profundamente os anos 80 e parte dos 90, dou enorme valor a cada conquista que alcançamos.”

    perfeito teu texto,

    grande abraço,

    Eloidy Luiz Torma Rodrigues

  27. Muito bom este texto. Meus parabéns!!!

    Notei no jogo de ontem, que a torcida não vaiava, mas estava muito quieta, principalmente no segundo tempo.

    Acho que o 0 x 0 estava deixando a torcida adormecida, tanto que cheguei a comentar tal omissão de grande parte desta com um amigo, e ambos chegamos à conclusão que a nação colorada esta mal acostumada (como o sr. citou)e não entende que existem jogos difíceis e resultados não tão favorárveis, e estávamos jogando com o atual campeão da libertadores.

    É PRECISO SABER QUE O MAIS IMPORTANTE É TORCER E EMPURRAR O TIME NAS ADVERSIDADES.

    EU TB. CONTINUAREI SEMPRE APOIANDO

    grande abraço

  28. Nolci, faço minhas as tuas palavras. Tem horas que devemos protestar, mas nunca vaiando. Quem vaia durante o jogo não é colorado de verdade.
    Acho que a torcida do bem tem que se mobilizar e xingar quem vaia. Que tal criar o movimento “cala boca secador” ?

  29. Quando vou aos jogos, normalmente fico nas Sociais (Portão 8).
    No jogo INTER X Cerro ( 2 X 0), os gols sairam seomente no segundo tempo.
    Até lá gritei, apoiei nossos guerreiros, vaiei os jogadores adversários, mas tive que ouvir muitas frases e gritos pessimistas ao redor.
    E eu sempre dizendo: Vai dar, vai dar!
    Passando essa confiança aos nossos jogadores as dificuldades são superadas.
    Creio que as campanhas devem continuar, pois assim mais torcedores irão perceber que é preciso demonstrar sempre o AMOR INCONDICIONAL que temos pelo nosso INTER.
    Saudações Coloradas!
    Aquidaban F. Machado
    Ijuí

  30. Concordo contigo, os colorados andam entrando nesta linha, na qual vai dar errado. Antes mesmo da partida iniciar, não confiam, acreditam e vibram como de fato deveriam. Parecem sempre espantados quando a equipe consegue o resultado favorável. A vitória ontem com gol no final, no lado de lá, seria algo marcante e marca de uma equipe vencedora. Porém é necessário destacar na arquibancada a renovação de torcedores, pode pesquisar oitenta por cento dos sócios, nunca tinham se quer pisado no complexo Beira-Rio, antes das conquistas da libertadores e mundial. Realidade atual a maioria do estádio, só viu o Inter vencedor e não tem o costume de apoiar quando o resultado demora um pouco.

  31. Concordo com você Nolci…

    eu estava na social e existe sim uma impaciência…
    hoje um colega de trabalho me perguntou:
    – “O Inter jogou bem?”
    eu lhe disse:
    – Na Libertadores não existe isso de jogar bem, jogar bonito…existe muita entrega, disputa acirrada de cada centímetro quadrado do campo, existe catimba, arbitragem complascente, necessidade de organização, insistência, em meio ao tempo que corre rapidamente…
    Vi também vaias ao Walter, ele estava tentando, muito marcado, mas não se omitiu do jogo…NENHUM jogador esteve omisso…lembro de destacar, entre outros, a grande atuação do Bolivar que muitos “analistas” já consideram um ex-jogador e teve uma atuação digna de um legítimo Campeão da América que ele é…Mas todo o time se entregou à causa Colorada…inclusive os que entraram…Lembro do Glaydson, contestado por muitos, mas sempre útil ao time…
    Se quiser repassar esse email fique à vontade!!!
    Abraços,
    Luciano – Sócio Colorado
    Esteio – RS
    Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.