Sempre quando alguma coisa anormal acontece em rodovias, de pronto é colocado um semáforo vermelho piscando que indica problema logo a frente.Pois após a apresentação horrível em campo ontem contra o Bahia, acendeu para o Inter este sinal. Não queria ser cético e muito menos pessimista, mas venho escrevendo faz tempo, que disputar a Libertadores, com um plantel médio em qualidade e quantidade de jogadores para reposição , obviamente  seria muito perigoso.

Se não veremos. As constantes escalações com times reservas, tem prejudicado o entrosamento de uma equipe considerada titular , o que acarreta um prejuízo ao longo do Brasileirão, onde todos falam ser a competição mais difícil do Planeta. Ontem a causa foi outra, jogadores titulares , servindo as suas seleções. Mas tudo isso teria que ser pensado antes e avaliado os riscos como falei acima, plantel médio, problemas de datas, lesões e cartões de suspensão. Agora a coisa engrossou, esta é a dura realidade.
Mas comentar  sobre o jogo de ontem , por isso  se chama pós jogo, foi algo muito parecido com a apresentação da Seleção contra o Uruguai, um dia antes. Um futebol sem qualidade, mal escalado e sem brio. Jogamos um futebol péssimo, sem brilho, totalmente apático e é sabido que estas equipes que estão na zona da degola, estão jogando o tudo ou nada. Para começar o Sr Coudet escalou mal. Gabriel desde que voltou da lesão que o tirou dos gramados por longo tempo, voltou sem ser sombra daquele jogador versátil na posição de contenção.
Bruno Henrique, ainda não conseguiu entrosamento com os demais. Lucca, por ter feito um gol de cabeça e dar um passe para um gol na Libertadores, ganhou muitas chances de provar que seria uma promessa. Pois bem , infelizmente não é  promessa. Não considero gol anulado para se acrescentar que poderíamos ter tomado um saco , pois na realidade , o lance foi interrompido antes da conclusão. Keiller  mais uma vez falhou no gol do Bahia. Mal colocado no chute do Biel.
Agora porque o Biel teve facilitado no seu avanço e a conclusão, onde estava o Gabriel…
Rômulo quando entra e já provou que joga no momento, muito mais que Gabriel, deveria ser o titular . Mas foram vários os problemas ontem, defesa mal postada, não tivemos meio campo. A. Patrick totalmente perdido e sozinho  na articulação, pois Maurício, para mim foi que se salvou do desastre, é jogador de finalização, não de armação.
Falando do perigo que nos cerca, duas vagas estão garantidas no Z4, Coritiba e A. Mineiro, e duas estão em aberta para o Santos, Goias, Vasco, Corinthians, Cruzeiro, Bahia e Inter. Times estes que serão nossos adversários nas próximas rodadas , imaginem que cada jogo agora terá clima de decisão, e este clima de decisão, não é bem vindo para os lados do BR.
Não tem volta, agora é correr atras da máquina para não cair. Mais um ano sem títulos, o que prova que algo de muito ruim está acontecendo com o nosso time do coração e como diria o velho narrador Aroldo de Souza, “Mas como sofre esta torcida do Inter”.
Um agraço à todos
Leandro Godoy
7 thoughts on “SINAL VERMELHO PISCANTE”
  1. Prezado Colorado Jaldemir Cândido dos Santos,
    Concordo em tudo o que escrevestes acima sobre a situação atual do nosso Colorado e a tua descrição sobre o nosso horrível desempenho diante do Bahia nesta quarta-feira é perfeita!
    Apesar da distância enorme que nos separa, vimos exatamente o mesmo jogo. O teu comentário sobre o desempenho do meio-de-campo Gabriel na partida de anteontem “fecha em 100%” com a nota (e o motivo) que dei a ele na minha humilde resenha publicado aqui no BAC há alguns minutos atrás.
    Todo o cuidado é pouco nestas 11 partidas restantes. Precisamos ganhar quatro e empatar uma para alcançarmos os 45 pontos ganhos necessários para continuar na elite do futebol brasileiro. Portanto, como diz o nosso grande amigo Colorado PRM: “OREMOS!” 😉
    Um grande abraço e saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
    Wilson Pardi Junior

  2. Alô você L Godoy! Tua caneta bem descreveu o atual momento e os perigos que o cercam. Domingo voltam Roche, Aranguiz e Valência.Oa mais antigos lembram que isso antigamente era fundamental para a formação de uma boa equipe de futebol. Denominava-se “ESPINHA Dorsal “.
    LEVO FÉ, no seu retorno, isso é palpável.
    Diretamente da Cavalhada Porto Alegre
    Coloradamente,
    Melo

  3. Oi Jaldemir. Foste coerente e colocaste o dedo na ferida. É exatamente isso que estamos passando. Tomara que os ventos sofrem a favor, pois serão 11 rodadas de tirar o fôlego. Abraço

  4. Olá Leandro
    Irrepreensível o teu comentário.
    Essa prioridade à Libertadores da América (que por muito pouco não chegamos à final), está cobrando a conta.
    Muitas partidas com time misto/reserva e muitos pontos deixados pelo caminho.
    Estamos a dois pontos do primeiro rebaixado. A régua subiu, quem parecia morto está se recuperando muito bem, caso do Santos e Vasco.
    O jogo de ontem era de 6 pontos. Inimigo direto. Segundo tempo trágico.
    Sobre o Rômulo, concordo contigo. Na minha opinião ali ocorreu um carteiraço. Rômulo estava muito bem e Gabriel voltou mal.
    Agora é encarar o peixe no Beira-Rio. Urge uma vitória!
    Abraço!

  5. Salve Godoy! Lamentável a derrota! Maior ainda o desempenho! Mesmo com atletas substitutos (não considero reservas) poderíamos apresentar uma atuação condizente com a estatura do Clube. Inadmissível em noventa minutos praticamente nenhum chute ao gol adversário! Está realidade que não convence o domínio do jogo e a posse de bola. Eficiência e Eficácia são dois valores que abandonaram o Beira-Rio. Assim, a expectativa de melhores resultados se desvanecem a cada partida jogada onde os números revelam a inoperância coletiva. E, ao que tudo indica, oriunda de fora das quatro linhas. Teremos verdadeiras batalhas até a certeza do afastamento do Fantasma do Rebaixamento. Até lá, que o plantel pense coletivamente no ensejo do alcance das vitórias necessárias!

  6. O teu comparativo no início do texto é excelente! Realmente, assim é um acidente/bloqueio nessa estrada que é o Brasileirão para o Inter. Antes era a dedicação a Libertadores (mas isso nunca me convenceu) e agora seria o que?
    Claro, ontem estávamos completamente desfalcados, mas mesmo assim é assustador como o Inter só teve duas chances claras de gol.
    Vamos torcer para que nessa sequência que teremos com a parte de baixo da tabela, possamos nos afastar definitivamente do Z4.

    1. Oi Simone. Realmente a coisa ficou ruim, concordo contigo. Temos que jogar cada partida , nos superando na técnica e no preparo físico. Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.