Em um dos jogos mais tranquilos da temporada, o Internacional venceu o desmotivado Botafogo por 3 x 1 e terminou na primeira página da tabela. Sinceramente, já acreditava na vitória antes, porque as valências do colorado ultimamente mostraram que o time cresceu tarde demais para 2023, mas que pode ser cedo para um 2024 de glórias (por favor, é o que esperamos).

O Inter jogou melhor no primeiro tempo, chegando a abrir o placar com Enner Valencia. Aproveitou um cruzamento de Maurício, a falha do defensor botafoguense e finalizou sem chances para Lucas Perri. Inter 1 x 0 Botafogo. Depois, Alan Patrick marcou o segundo, mas foi anulado por impedimento. O problema é que o passe para o camisa 10 veio de um desarme do zagueiro do Botafogo, o que deixaria Alan Patrick livre e com condições de ampliar a vantagem.

No segundo tempo o Inter levou um susto. Logo no início, Janderson deu uma cabeçada fulminante e empatou o jogo. Rochet, que tirou o braço antes da bola entrar, não teve culpa e só viu ela entrar. Em outros tempos, o colorado sentiria o gol, mas Alan Patrick, dessa vez sem a interferência da arbitragem, marcou um bonito segundo gol. De todos os jogadores da temporada, ele era quem mais merecia marcar um gol no último jogo. Em seguida, Pedro Henrique deu uma arrancada típica e finalizou para o fundo do gol. Inter 3 x 1 Botafogo.

Depois foi só administrar o placar, enquanto os jogadores já estavam pensando nas férias e os candidatos da eleição torcendo pelo Inter. Neste sábado teremos o segundo turno e independente de quem vencer, Eduardo Coudet tem que ser o treinador de 2024. Coudet melhorou o time do Inter, trouxe um estilo de jogo que trouxe resultados. Tardiamente para esse ano, mas pode ser um prenúncio do Inter na próxima temporada. A base estava praticamente formada, só contrataria um goleiro, lateral e um meia.

Vamos Inter!

Messias Stabile Fortes

By Messias Stabile Fortes

Eu não me tornei colorado, nasci colorado. Sempre digo que foi o melhor dom que Deus me deu. O primeiro jogo que eu vi por completo do Inter foi em 2010 quando eu tinha 7 anos.O Inter ganhou de 1 a 0 São Paulo pela semifinal da Libertadores de 2010. A partir deste momento me tornei muito mais que um simples colorado, acompanhando todos os jogos, indo ao Beira-Rio sempre que possível. O melhor momento foi no ano de 2014,quando eu tinha 11 anos, no qual participei de um concurso sobre a história do Internacional chamado Gigantes do Litoral. Este concurso foi disputado em 4 praias, Cidreira, Tramandaí, Torres e Cassino,os vencedores de cada praia disputariam a final que seria no dia da reinauguração do novo Beira-Rio. Eu ganhei pela praia de Tramandaí, deixando mais de mil pessoas para trás, (sendo a única criança!!) e na grande final fiquei em segundo lugar.

5 thoughts on “ÚLTIMA VITÓRIA COLORADA NO ANO”
  1. Olá Messias, uma vitória para encerrar a competição sempre é bom, o que não pode é nos fazer esquecer a temporada vexaminosa que essa diretoria e atletas proporcionaram a torcida colorada.
    Foi uma sucessão de fracassos em todas as competições capaz de constranger o mais otimista dos torcedores.
    Erro de prioridade em competições, em escolha para preparação física, derrotas em casa para adversários tecnicamente inferiores, claro que tudo isso na minha modestissima opinião.
    Mas vamos para próxima temporada na esperança que o flagelo de 2023 não se repita e seja o reencontro com a senda de vitórias, abraço.

  2. Olá Messias
    Como disseste, bom jogo do nosso Inter. Vários jogadores com boa atuação. Maurício, Alampa, Valencia despontam.
    Noite de golaços. Finalmente o Inter passou a ter saldo de gols positivo. Sequência de vitórias anima.
    Sobre prioridades, incluiria na lista um zagueiro de área, que colocasse respeito na chamada bola aérea. A quantidade de gols de que tomamos nesse tipo de jogada é muito grande. É o nosso calcanhar de Aquiles.
    Também é importante a manutenção do Couldet. Ele achou o caminho das pedras.
    Abraço!

  3. O Queeeee!!! Boa Tarde Messias, tivemos um ano de 2023 sofrido sem nada para comemorar, conseguimos formar somente uma equipe com 50% do plantel em condições de galgar títulos ao nosso glorioso colorado, pra 2024 teremos que agregar reforços a altura dos que estão como titulares fins voltar a conquistar novos títulos, tivemos vários fatores impeditivos no percurso que terão que serem corrigidos, aperfeiçoados, pois faltou pouco pra fechar os campeonatos que disputamos. INTER merece excelentes jogadores para ter excelentes resultados como esse do último jogo do ano. Abs

    De Recife-PE ” Cidade do Frevo e Altos Coqueiros”
    Encarnadamente!!!
    Jocimar Diniz Souza

  4. Salve Messias! Projetar Eduardo Coudet para 2024, somente com pré-contrato até o Campeonato Gaúcho: se interromper a marcha do Coirmão em rumo ao Hepta, consolidará nossa crença para os demais certames que iremos disputar. O futebol apresentado contra o respeitosamente derrotado moralmente Botafogo, haja vista os nove resultados anteriores, não foi novidade para quem acompanhou as últimas apresentações pós eliminação da Libertadores.Bem, como dissestes, agora é saber quem irá conduzir a nau em 2024. Abraço!

  5. Alô você Messias!
    Descrevestes com precisão o “prélio” ocorrido ontem no TEMPLO DA COPA, em Porto Alegre. Concordo com tua afirmação de que agora, Coudet tem que ficar, parece que acertou a mão. Nessa rota final, destaco IGOR. Entrou com naturalidade e se firmou como um veterano. A meu ver a posição em 2024 será dele. Agora tudo é eleição. Cada um com suas análises e convicções e VAMOS INTER!
    Diretamente da Cavalhada Porto Alegre
    Coloradamenre,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.