Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde nesta quarta-feira por volta de 23h33min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 06h00min nesta quinta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 0 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional equipe do São Luiz no estádio 19 de Outubro, na bela cidade de Ijuí, também conhecida como a capital mundial das etnias devido à diversidade étnica da cidade (resultado da imigração de mais de doze povos europeus), pela segunda rodada da fase de classificação do Gauchão 2024. A expectativa era evidentemente ganhar a primeira partida fora de casa na temporada 2024 com o objetivo de manter 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho de 2024!  🙏 🙏 🙏

A partida começa com a equipe local tomando a iniciativa. Entretanto, logo no primeiro minuto, o centroavante Colorado Luiz Adriano, na intermediária de ataque, faz um belo passe para o atacante Colorado Pedro Henrique na esquerda de ataque onde este entra na área deles e chuta forte de pé esquerdo por cima da meta adversária. Aos 9 minutos o meio-de-campo Diogo Sodré recebe a bola na frente da área Colorada e chuta rasteiro de pé direito uma bola que passa perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 13 minutos a bola é cruzada na área Colorada e no rebote o lateral-esquerdo Márcio Duarte chuta forte de pé esquerdo, mas felizmente a bola “explode” no lateral-direito Colorado Hugo Mallo e sai pela lateral do campo. Aos 29 minutos, numa cobrança pelo lado direito de ataque, a bola é alçada na área Colorada onde o meio-de-campo Diogo Sodré, completamente livre na pequena área, desperdiça uma chance incrível ao cabecear pela linha de fundo. Aos 39 minutos o meio-de-campo Diogo Sodré dá um lindo “balãozinho” no lateral-direito Colorado Hugo Mallo dentro da área Colorada rente à linha de fundo e chuta rasteiro de pé direito obrigando o goleiro Colorado Anthoni a tocar a bola com o pé direito pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe local. Aos 41 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada onde o meio-de-campo Ramires desperdiça uma chance incrível ao “furar” em bola e ainda tocar nela com o braço esquerdo. Final de primeiro tempo e um empate de 0 x 0 injusto já que a equipe local teve várias chances de gol enquanto que o nosso time só criou uma logo no começo da partida.

O segundo tempo começa de uma forma bem mais equilibrada. Aos 4 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária onde o zagueiro Colorado Vitão cabecea a bola em direção ao gol e por muito pouco o zagueiro Colorado Robert Renan não abre o placar já que chegou sózinho na pequena área deixando a bola escapulir pela linha de fundo.. Aos 6 minutos o meio-de-campo Colorado Gustavo Campanharo chuta da intermediária obrigando o goleiro Raul a fazer a defesa em dois tempos. Aos 18 minutos o atacante Colorado Wanderson recebe a bola na esquerda de ataque, passa por dois jogadores adversários e na frente da área deles chuta forte de pé direito obrigando o goleiro Raul a espalmar sendo que na sequência do lance a defesa adversária consegue afastar o perigo apesar de várias tentativas frustadas dos jogadores Colorados. Aos 35 minutos, numa cobrança de escanteio, o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena cruza na área adversária e o centroavante Colorado Lucas Alario cabecea por cima da goleira deles. Aos 45 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos cruza rasteiro a bola na pequena área adversária onde o centroavante Colorado Luiz Adriano, completamente livre, desperdiça uma chance incrível ao chutar de pé esquerdo pela linha de fundo.. Final de partida e um empate de 0 x 0 justo já que a equipe local foi melhor no primeiro tempo e o nosso time foi melhor no segundo tempo.

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados no nosso primeiro empate na temporada 2024:

  • Anthoni: foi bem seguro em todas as intervenções (nota 7)
  • Hugo Mallo: teve um pouco de difficuldade no setor defensivo e além disso mal conseguiu apoiar (nota 4)
  • Igor Gomes: começou um pouco titubeante, mas foi melhorando no decorrer da partida (nota 6)
  • Robert Renan: tem muita qualidade técnica, mas num campo pequeno desses é melhor simplificar do que tentar a jogada individual (nota 5)
  • Carlos De Pena: não comprometeu no setor defensivo, mas também quase nada fez no apoio (nota 5)
  • Rômulo: protegeu bem a entrada da área Colorada e ainda tentou algumas jogadas mais à frente (nota 6)
  • Gustavo Campanharo: foi esforçado, jogando o mesmo “feijão-com-arroz” de sempre (nota 5)
  • Hyoran: foi muito bem marcado pelos jogadores da equipe local e por isso não teve espaços para criar jogadas no meio-de-campo (nota 5)
  • Gabriel Barros: teve uma atuação apenas discreta, sem maiores consequências (nota 5)
  • Pedro Henrique: começou muito bem a partida, mas foi decaindo de produção à medida que passava o tempo (nota 4)
  • Luiz Adriano: fez um ótimo passe bem no começo da partida, mas em compensação perdeu um gol incrível já nos acréscimos finais.. (nota 4)
  • Vitão: entrou no lugar do zagueiro Colorado Igor Gomes no intervalo e manteve a boa regularidade na posição (nota 6)
  • Wanderson: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Hyoran no intervalo para tentar dar mais velocidade e objetividade ao ataque Colorado e até que foi bem na missão proposta (nota 6)
  • Fabrício Bustos: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gustavo Campanharo aos 22 minutos da segunda etapa para tentar dar mais opções no apoio, mas foi inoperante (nota 4)
  • Lucas Alario: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 22 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas ainda está sem muito ritmo de jogo (nota 4)
  • Bruno Henrique: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Barros aos 36 minutos da segunda etapa para reforçar a marcação no meio-de-campo Colorado tendo uma atuação apenas regular (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 5,06

Com este empate fora de casa caímos infelizmente da terceira para a quinta posição na tabela da fase de classificação do Gauchão 2024..

Por isso temos que agora começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e forte equipe do Ypiranga no estádio Gigante da Beira-Rio, no próximo sábado à tarde pela terceira rodada da fase de classificação do Gauchão 2024. 🙏🙏🙏

Até o fim-de-semana,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

Avatar

By WILSON PARDI JUNIOR

Sou Engenheiro Elétrico (ênfases Eletrônica e Eletrotécnica) formado pela PUC-RS com Mestrado em Instrumentação Eletro-Eletrônica pela UFRGS, nascido em Porto Alegre - RS. Há mais de vinte anos moro no Japão onde trabalho atualmente como Engenheiro de "Software" de Sistemas Embarcados e Engenheiro Litográfico por Feixe de Elétrons. Por ser descendente de italianos e alemães, com fluência em Inglês e conhecimento de Japonês, Espanhol e Alemão, gosto muito de trabalhar e socializar com pessoas de diferentes países e culturas. Futebolisticamente falando, sou, é claro, torcedor fanático do Sport Club Internacional desde os cinco anos de idade (graças ao meu avô materno) e desde 2006 representante (cônsul) do clube no Japão. Caso queira contactar-me acesse o meu perfil nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Fique à vontade também para acessar e ler o meu blog pessoal: http://wilsonpardijunior.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.