O meio-de-campo Colorado Carlos De Pena comemora após converter a penalidade máxima aos 20 minutos do segundo tempo que resultou na vitória Colorada de 1 x 0! 🙂 (Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional/)

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir já na madrugada desta segunda-feira por volta de 00h10min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 06h01min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 5 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional equipe do São José no estádio Francisco Novelletto Neto, mais conhecido como estádio Passo d’Areia, pela sétima rodada da fase de classificação do Gauchão 2024. A expectativa era, evidentemente, vencer fora de casa pela segunda vez para tentar manter no mínimo a vice-liderança na tabela da fase de classificação do Campeonato Gaúcho! 🙏 🙏 🙏

A partida até começa num ritmo interessante apesar do calor infernal de 32 graus Celsius que fazia por volta de 07h00min da noite. Entretanto, os dois times praticamente não conseguem criar nenhuma situação interessante nos primeiros 25 minutos de partida. A melhor coisa até aqui era a charanga da torcida organizada do São José que estava tocando num ritmo de carnaval sem parar por nenhum momento! 😉 Aos 29 minutos, numa cobrança de falta pela intermediária de ataque, o atacante Alessandro Vinícius chuta por cima da nossa meta. Aos 31 minutos o atacante Renê é lançado na direita de ataque, ganha a disputa de bola contra o zagueiro Colorado Robert Renan e ao chegar na entrada da área Colorada tenta encobrir o goleiro Colorado Anthoni que sai para dificultar o lance, mas a bola desvia no goleiro Colorado e sobra com tranquilidade para a defesa Colorada. Aos 32 minutos a partida é interrompida devido a uma discussão acalorada entre o técnico China Balbino (extremamente descontrolado) e o técnico Colorado Eduardo Codet. O árbitro Roger Goulart, sem nenhuma hesitação, prontamente acaba expulsando os dois técnicos. Aos 50 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e o goleiro Colorado Anthoni ao errar na saída para tentar pegar a bola, acaba “catando borboletas” e a bola sobra livre para o atacante Alessandro Vinícius que desperdiça uma ótima oportunidade ao chutar pela linha de fundo. Final de primeiro tempo e um empate de 0 x 0 até aqui totalmente justo pelo péssimo futebol apresentado por ambas as equipes.

O segundo tempo começa no mesmo ritmo em que a partida iniciou há mais de uma hora atrás. Aos 2 minutos, numa cobrança de lateral pelo lado esquerdo de ataque, a bola é alçada na área Colorada e o zagueiro Fredson cabecea uma bola que passa raspando o travessão da nossa meta saindo pela linha de fundo. Aos 16 minutos o centroavante Colorado Lucca ganha a disputa de bola contra dois jogadores adversários na direita de ataque, entra na área deles e cruza para o meio onde o atacante Colorado Pedro Henrique chuta forte com o pé direito, mas a bola desvia na zaga adversária e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. No minuto seguinte, na cobrança de escanteio, o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena toca a bola para o meio-de-campo Colorado Gustavo Prado que, na direita de ataque, ao cruzar para a área deles, a bola acaba sendo interceptada pelo braço direito do meio-de-campo Nonato dentro da área, fazendo com que o árbitro Roger Goulart, sem nenhuma hesitação, marcasse o pênalti ao nosso favor! 🙂 Aos 20 minutos o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena converte a penalidade máxima abrindo o marcador no estádio Passo d’Areia! 🙂 Aos 25 minutos o zagueiro Colorado Gabriel Mercado erra ao cabecear em bola na área Colorada proporcionando ao atacante Matheuzinho uma ótima chance ao chutar muito forte com o pé esquerdo uma bola que “explode” na trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 37 minutos a bola é cruzada na área Colorada pelo lado esquerdo de ataque onde o atacante Alessandro Vinícius, completamente livre, na entrada da pequena área, desperdiça uma chance incrível ao chutar por cima da nossa meta. Aos 42 minutos o meio-de-campo Colorado Gustavo Prado recebe a bola pelo lado direito de ataque e cruza para o meio onde o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena, na meia-lua da pequena área, chuta forte e rasteiro de pé esquerdo em direção ao gol, mas a bola desvia no zagueiro Fredson e vai para longe da área deles. Aos 53 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, o atacante Alessandro Vinícius chuta de pé direito uma bola que atravessa a área Colorada passando perto da nossa meta e saindo pela linha de fundo. Final de partida e mesmo não tendo uma atuação convincente, conseguimos ganhar a segunda partida consecutiva fora de casa! 🙂

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta importante vitória Colorada de 1 x 0 fora de casa em pleno Carnaval:

  • Anthoni: fez uma ótima intervenção no primeiro tempo e mostrou segurança durante toda a partida (nota 8)
  • Fabrício Bustos: foi muito bem no setor defensivo, mas inoperante no apoio (nota 6)
  • Vitão: foi razoávelmente bem na zaga Colorada, com exceção de um lance de cabeça no começo do segundo tempo que poderia ter resultado num gol sofrido (nota 5)
  • Robert Renan: fez um primeiro tempo razoável, mas decaiu bastante de produção no segundo tempo onde cometeu muitos erros (nota 4)
  • Thauan Lara: foi muito bem no setor defensivo e bem no apoio (nota 6)
  • Rômulo: protegeu com louvor a entrada da área Colorada (nota 6)
  • Carlos De Pena: tomou a iniciativa do meio-de-campo e ainda fez o gol Colorado que garantiu a vitória Colorada de 1 x 0 no gramado sintético! 🙂 (nota 8)
  • Hyoran: foi esforçado, mas teve muitas dificuldades para fazer a bola rolar com perfeição no campo sintético (nota 5)
  • Gustavo Prado: mostrou personalidade e teve participação extremamente decisiva no lance que originou a penalidade máxima ao nosso favor e consequentemente o gol Colorado! 😉 (nota 7)
  • Pedro Henrique: jogou por por todas as partes do ataque Colorado, principalmente pelas duas pontas, confundindo às vezes a marcação adversária (nota 6)
  • Lucca: deu trabalho à defesa adversária, puxando a marcação, mesmo não conseguindo criar nenhuma situação de gol (nota 6)
  • Luiz Adriano: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Hyoran aos 23 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas além de não conseguir nada foi expulso com justiça aos 48 minutos por chutar de leve o zagueiro Fredson (nota 3)
  • Gabriel Mercado: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Fabrício Bustos aos 23 minutos da segunda etapa para tentar reforçar a defesa Colorada e até que foi regular, com exceção de um lance que falhou ao cabecear e proporcionou um lance de muito perigo para a equipe adversária (nota 4)
  • Gabriel: entrou no lugar do centroavante Colorado Lucca aos 35 minutos da segunda etapa para reforçar a proteção à frente da área Colorada e foi muito bem na missão proposta (nota 6)
  • Bruno Henrique: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 35 minutos da segunda etapa para reforçar a marcação no meio-de-campo Colorado e também teve um desempenho muito bom (nota 6)

Nota média do time na partida de hoje: 5,73

Com esta segunda vitória Colorada consecutiva fora de casa e o empate do nosso maior arqui-rival na rodada, voltamos à liderança na tabela na fase de classificação do Gauchão 2024! 😉

Agora temos que começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e forte equipe do Brasil no estádio Gigante da Beira-Rio, na próxima quarta-feira à noite pela oitava rodada da fase de classificação do Gauchão 2024. 🙏🙏🙏

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

Avatar

By WILSON PARDI JUNIOR

Sou Engenheiro Elétrico (ênfases Eletrônica e Eletrotécnica) formado pela PUC-RS com Mestrado em Instrumentação Eletro-Eletrônica pela UFRGS, nascido em Porto Alegre - RS. Há mais de vinte anos moro no Japão onde trabalho atualmente como Engenheiro de "Software" de Sistemas Embarcados e Engenheiro Litográfico por Feixe de Elétrons. Por ser descendente de italianos e alemães, com fluência em Inglês e conhecimento de Japonês, Espanhol e Alemão, gosto muito de trabalhar e socializar com pessoas de diferentes países e culturas. Futebolisticamente falando, sou, é claro, torcedor fanático do Sport Club Internacional desde os cinco anos de idade (graças ao meu avô materno) e desde 2006 representante (cônsul) do clube no Japão. Caso queira contactar-me acesse o meu perfil nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Fique à vontade também para acessar e ler o meu blog pessoal: http://wilsonpardijunior.wordpress.com

One thought on “Apesar do calor infernal e do gramado sintético, uma vitória Colorada importante!”
  1. Alô você WPJ!
    Como o futebol naquele terreno normalmente não permite qualidade, não há como não saudar uma vitória, mesmo que magra mas que nós rendeu três importantes pontos.
    Diretamente da Marquês da Sapucaí, RJ
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.