Como muitos Colorados, não dormia direito desde sexta, era um sonho em jogar com o Barcelona, um time que só assistia pela TV a cabo que já teve estrelas como Maradona, Romário, Ronaldo e estava com estrelas como Puyol, Messi, Deco e Ronaldinho Gaúcho… Era um sonho que eu sempre imaginei na minha vida ter um jogo daqueles, com um time que na minha infância nunca imaginei que íamos chegar perto, mas aquele dia chegou. Após uma noite de insônia, eu e mais alguns amigos nos reunimos no bar do gringo (bar temático de Colorados) e lá fomos nós, com os nervos pra fora. Final do primeiro tempo e lá fomos nós… “Óh vai ter pênalti,” mas saiu o Alex, Fernandão e Pato ? Bah tá na mão do Iarley, Gabiru, Índio e Luís Adriano… Coisa de destino, Índio dá um chutão para Luís Adriano, o mesmo toca pra Adriano Gabirú, onde solta pro Iarley, os 3 vão pra cima, Iarley entorta Puyol, passa pra Gabirú… Não vi mais nada… É gol, não credito, é gollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll …

Festa , choro, acabaaaa, falta pro Ronaldinho, pra fora… final de jogo Iarley e Rubens Cardoso dando uma de macaco véio, bola pra frente … Clemer… Clemer cobra o tiro de meta… acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu , demaisssss… é  um sonho… Me lembrei da minha infância, do meu avô, dos meus pais, das brigas na época da escola, anos 90, portão 8… e ali era o máximo pra qualquer clube no mundo naquele domingo de 40º graus no corpo e 1000º graus no coração… CAMPEÃO MUNDIAL FIFA …Poucas vezes comemorei tanto, comparada a emoção do nascimento de um filho, entre elas, formatura na faculdade, promoção na empresa,  vitória da Chapa 3, Campeão das Américas e Campeão Mundial…

Avatar

By Débora Silveira

“Débora é Colorada desde criança, cresceu em uma família dividida entre azuis e vermelhos, mas escolheu o lado que lembrava a paixão, o sangue fervente e emoção pura. Sócia do Inter desde pequena, começou a frequentar o Beira-Rio em todos os jogos somente em 2004, quando sabia que a hora da virada Alvirrubra estava por chegar. Idealizadora do Arquibancada Colorada, mora em Porto Alegre e não perde um jogo no Gigante da Beira Rio. Consulesa do Sport Club Internacional do bairro Cavalhada, zona sul da Capital”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.