Acordei, Acordei? Eu nem dormi. A meia noite coloquei a Costela para assar e as 7 horas chegaram lá em casa 2 amigos: 1 Coxa Branca (Coritiba) Everson e 1 da “Azenha” (coisa de louco) Paulinho.

Início de jogo, nervosismo, um gole de vodka com suco de manga daqui outro dali, no intervalo uma lasca de Costela. Nestas alturas minha esposa e as 2 filhas que não eram muito ligadas em Futebol já estavam fardadas do meu lado. Tamanho sofrimento, vieram ser solidárias a mim.

Cortando a Costela senti um calafrio e me veio a inspiração para falar: VAMOS GANHAR ESTE TÍTULO. Acho que era meu Velho Pai e meu Irmão que haviam falecido a pouco tempo me avisando. Eles que me encaminharam para esta nova Família.

Quando o Iarlei pegou aquela bola, olhou, viu de um lado um garoto com muito futuro e um companheiro com mais bagagem, não teve dúvidas: vou para o Gabiru, o Gabiru foi pra Galera e nós fomos à loucura.

Não lembro de mais nada, pois não assisti mais ao jogo, apenas me ajoelhei, rezei, rezei, rezei e até hoje agradeço a Deus pelo presente. Eu sendo um Campeão do Mundo FIFA dediquei o título ao Seu Alberto (meu Velho Pai) ao Ary (meu irmão) que, lá de cima, nos ajudaram.

Coitado do Mauricio, meu vizinho e funcionário do Coritiba. Ele me disse no sábado que não teríamos chance, assim como a maioria achava, pois o Barcelona era uma seleção. Falei a ele que Seleção também perde, e daí ele teve que me agüentar “Mauricio, eu sou Campeão do Mundo FIFA”.

E a festa só terminou, nem sei que horas, era tanta emoção.
Saudações Coloradas!!!!!!

 

Avatar

By Nolci

“Apesar de pressionado pelo lado errado da família, optou pelo INTER contra tudo e contra todos. Participou da Torcida Camisa 12 no início dos anos 70 e foi fundador da FICO. Acreditou no Colorado e sua paixão o fez atravessar o mundo para conquistá-lo em Yokohama. Também foi a Dubai, em 2008, onde presenciou aquela grande conquista. Esteve em Abu Dhabi, em 2010. Foi fundador da Confraria TAMBORES DE YOKOHAMA e seu primeiro Presidente. Acreditou no projeto ARQUIBANCADA COLORADA, mora em Porto Alegre, é sócio FUNDADOR do Parque Gigante, sofre com as “cornetas" nas cadeiras do Beira-Rio e é Conselheiro do INTERNACIONAL".

7 thoughts on “Dari Graniel – Curitiba/Paraná”
  1. Minha historia e apenas que nasci dia 17 de dezembro de 1956, fiz 50 anos, neste dia e 17 de dezembrode 1969 fiz 13 anos e o Inter conquistou o primeiro titulo do beira-rio e iniciava a serie do octa.

  2. Existe sempre uma premissa maior, que a de apoiar em todos os momentos nosso clube, mas não podemos ficar inertes, com a atual DIRETORIA, que merece nosso apoio, mas que tem de acordar, temos grandes jogadores, mas não temos na verdade um TECNICO, a altura do clube que ele dirige, possivelmente ele ainda não tenha percebido a GRANDEZA DO INTERNACIONAL….ESTAVA ÓTIMA A CONFRATERNIZAÇÃO NO GERALDO SANTANA. PARABENS AOS ORGANIZADDORES…!!!

  3. Voltamos a Rotina de greNAIS. Eles dizem que a sorte esteve ao nosso lado. A COMPETÊNCIA sempre esteve ao nosso lado. Quem assistia ao jogo percebia claramente que se alguem merecia ganhar era o INTER. Quem depende dos Souzas e Borges, sempre vai ficar na rabeira.

    Saudações Coloradas!!! O Furacão Vermelho voltou!!!

  4. Caros colegas colorados este time ja veio no meu sangue a cor vermelha corre nas minhas veias lembro como se fosce hoje aquela seleção que quando eu era Guri me fez amar este clube cuja escalação era a seguinte: Manga,claudio,figueroa,borjao,falcao,flavio,valdomiro,Dario,lula,claudiomiro,escurinho. era mais o menos assim porque tinha nessa epoca 12ou 13 anos lembro que ganhei de natal da minha tia um fadamento completo do inter desde então passei a ser um colorado oficial ate hoje tenho muito orgulho de fazer parte desta familia tão nobre.
    vai aqui meu Grande Abraço ao meu Amigo e parceiro Dari Graniel e a todos os coloradados do planeta.

  5. Caros colegas colororados este time tem ja veio no meu sangue a cor vermelha corre nas minhas veias lembro como se fosce hoje aquela seleção que quando eu era Guri me fez amar este clube cuja escalação era a seguinte: Manga,claudio,figueroa,borjao,falcao,flavio,valdomiro,Dario,lula,claudiomiro,escurinho. era mais o menos assim porque tinha nessa epoca 12ou 13 anos lembro que ganhei de natal da minha tia um fadamento completo do inter desde então passei a ser um colorado oficial ate hoje tenho muito orgulho de fazer parte desta familia tão nobre.
    vai aqui meu Grande Abraço ao meu Amigo e parceiro Dari Graniel e a todos os coloradados do planeta.

  6. Grande Dari,
    Eu tenho certeza que você sofreu tanto quanto eu naquele dia. Mas posso te dizer que ao final do jogo eu chorei mais de hora até me recuperar para poder comemorar o grande feito do INTER…VERGAR O BARCELONA………..
    Naquela época eu lembro que nós dois falávamos que o INTER iria golear de 1 a zero……e foi o que aconteceu.
    Grande abraço de outro COLORADO DOENTE.
    Parabéns aos blogueiros….

  7. Uma história cômica e ao mesmo tempo emocionante, meu pai realmente ficou muito nervoso e se ajoelhou diante da televisão! eu, minha mãe e minha irma mais velha demos o maior apoio pra ele e pro inter naquele dia! e graças a Deus ganhamos o titulo! Tenho orgulho do meu time, e do meu pai.. por me ensinar a torcer para um time campeão que só traz alegria aos torcedores!
    é isso ai, adorei o blog e espero colaborar com ele tbm..
    abraços e saudações a todos os colorados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.