(Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir cedo neste domingo por volta de 21h00min com o objetivo de acordar bem disposto por volta de 03h04min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de graus 24 Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a perigosa e fortíssima equipe do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, conhecida popularmente como a “Capital Nacional da Linguiça”, pela décima-sexta rodada do Brasileirão 2023. A expectativa era, à princípio, ver se conseguiríamos voltar a vencer fora de casa novamente para se distanciar ainda mais do Z4. Entretanto, devido à demissão (injusta, na minha humilde opinião) do ex-Técnico Colorado Mano Menezes na última segunda-feira e na (re)contratação do Técnico Colorado TRAIDOR Eduardo Coudet no dia seguinte, a minha expectativa hoje era somente não perder de goleada já que a estrutura e a maneira do time jogar deve ter mudado radicalmente durante a semana e seria quase impossível, na minha humilde opinião, fazer com que os jogadores Colorados conseguíssem apresentar um mínimo de entrosamento para obter um resultado favorável.. Ou seja, OREMOS (e MUITO)! 🙏 🙏 🙏

A partida começa bem movimentada já que antes do primeiro minuto o goleiro Colorado Rouchet ao devolver a bola ao zagueiro Colorado Nico Hernández não percebe que este estava acossado pelo atacante Sorriso na meia-lua da área Colorada, e por isso o atacante adversário é mais rápido e chuta rasteiro, mas felizmente o goleiro Colorado Rouchet consegue fazer a defesa. Aos 5 minutos a bola é cruzada na área Colorada e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba cabecea com perigo pela linha de fundo. Aos 15 minutos o atacante Colorado Wanderson recebe o passe na esquerda de ataque, entra na área adversária, gira para o meio saindo da área e de pé direito chuta forte e rasteiro obrigando o goleiro Cleiton a espalmar sendo que no rebote o meio-de-campo Colorado Alan Patrick empurra a bola para o fundo da rede deles, mas o gol não é validado devido ao seu impedimento no lance. Aos 17 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Sorriso avança em alta velocidade pelo lado direito de ataque, entra na área Colorada e desperdiça uma chance incrível ao chutar sem direção com a bola desviando no lateral-direito Colorado Fabrício Bustos e saindo pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe local. Na cobrança de escanteio a bola é cruzada na área Colorada e no rebote o lateral-direito Andrés Furtado, da intermediária, chuta de primeira com o pé direito uma bola que passa perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 22 minutos, numa boa triangulação entre os atacantes adversários na frente da área Colorada, o atacante Eduardo Sasha chuta forte uma bola que passa perigosamente muito perto da trave esquerda da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 36 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e o zagueiro Natan, na pequena área, cabecea com perigo por cima da nossa goleira. Aos 37 minutos o atacante Colorado Enner Valencia recebe o passe dentro da área adversária e de pé direito chuta forte e rasteiro uma bola que passa muito perto da trave direita da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 48 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick avança a partir do nosso campo até a intermediária e faz o passe para o atacante Colorado Enner Valencia, que na esquerda de ataque, entra na área adversária e chuta forte, mas a bola desvia na defesa deles e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Final do primeiro tempo e um empate parcial de 0 x 0 justo pelo equilíbrio técnico entre as duas equipes em campo.

O segundo tempo começa também bem movimentado. Aos 2 minutos a bola é alçada na área Colorada onde o zagueiro Colorado Nico Hernández se atrapalha ao tentar evitar o domínio da bola pelo meio-de-campo Lucas Evangelista e por isso a bola acaba sobrando livre para o atacante Vitinho que chuta forte e rasteiro com a bola cruzando a pequena área, passando perto da trave direita da nossa meta e saindo pela linha de fundo. Aos 9 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária onde o atacante Colorado Wanderson pega de primeira chutando com o pé direito e obrigando o goleiro Cleiton a fazer uma boa defesa. Aos 13 minutos, numa ótima troca de passes entre os jogadores adversários, a bola sobra para o atacante Sorriso, que na frente da área Colorada pelo lado direito de ataque, chuta forte obrigando o goleiro Colorado Rochet a fazer uma bela defesa espalmando pela linha de fundo com escanteio a favor deles. Aos 15 minutos o meio-de-campo Lucas Evangelista pega o rebote dentro da área Colorada e chuta sem direção pela linha de fundo. Aos 16 minutos o atacante Colorado Enner Valencia recebe o passe na esquerda de ataque, entra na área adversária e chuta forte com o pé direito, mas a bola desvia na zaga deles e toca na trave direita da meta adversária para sair pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 31 minutos o meio-de-campo Lucas Evangelista recebe a bola na direita de ataque, entra na área Colorada e de pé esquerdo chuta forte, mas a bola desvia no meio-de-campo Colorado Johnny e sai pela linha de fundo com escanteio a favor deles. Aos 35 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e no rebote o zagueiro Léo Ortiz chuta uma “bomba” que “explode” no travessão e sai pela linha de fundo. Aos 47 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Lucas Evangelista chuta de pé esquerdo uma bola perigosa que obriga o goleiro Colorado Rochet a espalmar de leve pela linha de fundo com mais um escanteio a favor deles. Final de partida e um empate de 0 x 0 justo pelo que as duas equipes apresentaram ao longo da partida.

Segue abaixo a minha análise sempre criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste terceiro empate sem gols no mes de julho de 2023 pelo Campeonato Brasileiro:

  • Rochet: fez a sua estréia vestindo a Camisa Colorada e foi muito bem, com exceção de uma pequena falha bem no começo da partida (nota 7)
  • Fabrício Bustos: foi bem no setor defensivo e também no apoio (nota 6)
  • Gabriel Mercado: jogou com bastante garra parecendo um “xerife” Colorado dentro da nossa área (nota 6)
  • Nico Hernández: por não querer simplificar cometeu alguns erros primários na zaga Colorada (nota 4)
  • Renê: passou trabalho no setor defensivo, mas até que foi bem no apoio (nota 5)
  • Johnny: protegeu bem a frente da área Colorada e até tentou jogadas mais à frente no meio-de-campo (nota 6)
  • Charles Aránguiz: teve um bom desempenho no primeiro tempo, mas cansou no segundo tempo (nota 5)
  • Carlos De Pena: jogou bem melhor hoje, se movimentando por todas as partes do meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Alan Patrick: mesmo jogando mais avançado do que costume conseguiu fazer ótimos passes para os companheiros da equipe (nota 6)
  • Enner Valencia: incomodou bastante a defesa adversária e só não marcou o seu primeiro gol pela equipe por detalhe (nota 7)
  • Wanderson: até que teve um desempenho muito bom no ataque Colorado, principalmente no primeiro tempo (nota 6)
  • Gustavo Campanharo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz aos 32 minutos da segunda etapa para ajudar na proteção à frente da área Colorada e até que foi razoávelmente bem (nota 5)
  • Matheus Dias: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Carlos De Pena aos 32 minutos da segunda etapa para ajudar na criação de jogadas no meio-de-campo e foi apenas regular (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 5,69

Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: assim foi a reestréia do Técnico Colorado TRAIDOR (até prova em contrário!) Eduardo Coudet, ou seja, muita correria, garra e força de vontade por parte dos jogadores Colorados, mas ainda sem mudanças significativas (como era de se esperar pelo pouquíssimo tempo à frente da equipe) em termos de desempenho e resultado.. Com este empate de 0 x 0 fora de casa, subimos apenas uma posição na tabela de classificação do Brasileirão 2023, mais precisamente para a décima colocação. Entretanto agora estamos cinco pontos abaixo da primeira equipe no G4 e somente nove pontos acima da primeira equipe na zona do rebaixamento..

Agora teremos quase uma semana inteira para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a traiçoeira e perigosa equipe do Cuiabá no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo sábado à tarde, pela décima-sétima rodada do Brasileirão 2023. 🙏🙏🙏

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

Avatar

By WILSON PARDI JUNIOR

Sou Engenheiro Elétrico (ênfases Eletrônica e Eletrotécnica) formado pela PUC-RS com Mestrado em Instrumentação Eletro-Eletrônica pela UFRGS, nascido em Porto Alegre - RS. Há mais de vinte anos moro no Japão onde trabalho atualmente como Engenheiro de "Software" de Sistemas Embarcados e Engenheiro Litográfico por Feixe de Elétrons. Por ser descendente de italianos e alemães, com fluência em Inglês e conhecimento de Japonês, Espanhol e Alemão, gosto muito de trabalhar e socializar com pessoas de diferentes países e culturas. Futebolisticamente falando, sou, é claro, torcedor fanático do Sport Club Internacional desde os cinco anos de idade (graças ao meu avô materno) e desde 2006 representante (cônsul) do clube no Japão. Caso queira contactar-me acesse o meu perfil nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Fique à vontade também para acessar e ler o meu blog pessoal: http://wilsonpardijunior.wordpress.com

2 thoughts on “RBB 0 x 0 SCI”
  1. Alô você WPJ!
    Concordo com o termo traidor, atribuído ao treinador do Inter. Um comandante tem que ser exemplo, ele definitivamente não é. Também não gostei da retirada do Jonh que é o destaque do time nesse campeonato. Não tem explicação. Quanto ao rendimento da equipe, era o esperado. Nem os maiores ilusionistas melhorariam o rendimento em uma semana. Não sou de jogar a toalha, mas estou entrando no rol dos oradores para nós salvarmos. OREMOS!
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente
    Melo

  2. O Queeeee!!!!! Justa média final Wilson Pardi 5,69, as duas equipes trabalharam igual nos dois tempos de jogo, mas o resultado fica na conta do Árbitro que não marcou o pênalti colorado, não compreendo essas decisões de arbitragem depois de tocar na bola pode até quebrar a perna de um jogador numa tesoura que não é preciso marcar falta é uma aberração esses critérios, mas em suma acho que nossa equipe tem potencial para ser explorado e até o final do campeonato voltaremos compor o topo da tabela junto aos melhores classificados ao qual é tradicionalmente nosso lugar. Treinar, agrupar, entrosar e ser ardiloso em direção ao gol adversario essa é a missão a ser cumprida por todos da equipe colorada, a nós resta torcer que isso ocorra o quanto antes, senão pode pretear o olho da gateada. Abs
    De João Pessoa-PB Brasil
    “Onde o Sol Nasce Primeiro ”
    Encarnadamente!!!!! DINIZ SOUZA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.