(Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde neste sábado por volta de 22h12min, mas mesmo assim consegui acordar razoávelmente disposto por volta de 03h07min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 27 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a traiçoeira e perigosa equipe do Cuiabá no estádio Gigante da Beira-Rio pela décima-sétima rodada do Brasileirão 2023. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer em casa novamente para se distanciar ainda mais do Z4. 🙏 🙏 🙏

A partida começa em ritmo acelerado com o nosso time jogando em alta velocidade. Aos 11 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos cruza na área adversária e o atacante Colorado Enner Valencia cabecea por cima da meta deles. Aos 15 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê cruza na área deles onde inicialmente a defesa adversária, de cabeça, consegue afastar a bola, mas ela sobra livre para o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos que de pé direito, chuta uma “bomba” que entra no ângulo direto superior da goleira deles fazendo um golaço Colorado e abrindo o marcador no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 23 minutos o zagueiro Alan Empereur vai até a linha de fundo pelo lado esquerdo de ataque e cruza rasteiro na área Colorada onde o atacante Deyverson faz o pivô para o atacante Clayson que chuta com perigo, mas a bola desvia na defesa Colorada e sai pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe visitante. Aos 25 minutos o atacante Colorado Wanderson avança com a bola pela intermediária e passa para o lateral-esquerdo Colorado Renê, que na esquerda de ataque, devolve para o atacante Colorado Wanderson, que já dentro da área deles, chuta rasteiro para a boa defesa do goleiro Walter. Aos 37 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos recebe o passe na direita de ataque e cruza em direção da área deles onde o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena, na frente da área adversária, desperdiça uma ótima chance ao chutar de pé esquerdo uma bola que passa relativamente perto da trave direita da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 40 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê avança com a bola pela intermediária, passa mais à frente para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick sendo que este devolve o passe para o lateral-esquerdo Colorado Renê, que dentro da área adversária, chuta forte para a excelente defesa parcial do goleiro Walter. No rebote a bola sobra livre para o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena, que completamente livre dentro da área deles, chuta forte em direção ao gol, mas a bola “explode” na defesa adversária e é afastada na sequência do lance. Apesar de toda a pressão Colorada durante o primeiro tempo e a vantagem parcial no placar, aos 43 minutos, numa cobrança de falta no lado esquerdo da área Colorada, a bola é levantada na nossa área e o meio-de-campo Raniele sobe livre para cabecear e acaba empatando a partida com um lindo gol no ângulo esquerdo superior da nossa goleira.. 🙁 Final de primeiro tempo e um empate parcial de 1 x 1 totalmente injusto pela diferença enorme de produção que o nosso time apresentou em campo em relação à equipe visitante..

O segundo tempo começa de uma forma mais lenta, mas mesmo assim interessante. Aos 2 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê avança com a bola pelo lado esquerdo de ataque e cruza na área adversária onde o zagueiro Colorado Vitão cabecea uma bola que “explode” no travessão e sai pela linha de fundo. Aos 4 minutos o atacante Colorado Wanderson avança com a bola pela intermediária de ataque e da meia-lua da área adversária chuta forte uma bola obrigando o goleiro Walter a espalmar sendo que no rebote, dentro da área deles, o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos desperdiça uma ótima oportunidade ao chutar por cima pela linha de fundo. Aos 20 minutos o zagueiro Colorado Gabriel Mercado recebe o segundo cartão amarelo e é expulso, fato que modificaria significativamente o destino da partida.. 🙁 Aos 23 minutos o atacante Deyverson recebe o passe dentro da área Colorada e chuta de primeira com o pé esquerdo, mas o goleiro Colorado Rochet consegue fazer a defesa. No mesmo minuto o meio-de-campo Colorado Alan Patrick recebe a bola na frente da área adversária e chuta forte, mas a bola passa muito por cima da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 25 minutos, numa cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Rikelme recebe o passe na entrada da área Colorada e chuta com perigo uma bola que passa perto da trave esquerda da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 27 minutos o meio-de-campo Fernando Sobral avança com a bola pelo lado direito de ataque, entra na área Colorada e cruza para o lado oposto onde o atacante Deyverson cabecea com perigo para a firme defesa do goleiro Colorado Rochet. Aos 34 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick avança com a bola até a entrada da área adversária e chuta uma “bomba” que “explode” no travessão e sai pela linha de fundo. Aos 41 minutos a bola é cruzada na área Colorada pelo lado direito de ataque onde o atacante Derek Lacerda quase desempata a partida ao chutar de voleio uma bola que toca na trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 42 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Deyverson toca a bola para o meio-de-campo Denílson que avança em alta velocidade pela intermediária e na frente da área Colorada faz um passe perfeito para o atacante Deyverson, que completamente livre na nossa área, chuta a bola de primeira com o pé esquerdo para o fundo da rede da nossa goleira desempatando a partida a favor da equipe visitante.. 🙁 Final de partida e uma derrota de 1 x 2 totalmente inesperada, mas justa pelo que a equipe adversária apresentou em campo neste segundo tempo.. 🙁 🙁

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste primeira derrota do time desde a (re)contratação do Técnico Colorado TRAIDOR Eduardo Coudet:

  • Rochet: não teve culpa nos gols sofridos (nota 6)
  • Fabrício Bustos: foi muito bem no apoio e fez até um golaço Colorado, mas falhou na marcação durante o primeiro gol sofrido (nota 7)
  • Vitão: não foi responsável pelos gols sofridos e foi bem no apoio quando por muito pouco não fez um lindo gol de cabeça (nota 6)
  • Gabriel Mercado: sua expulsão merecida fez com que ficássemos com um jogador a menos na maior parte do segundo tempo e isso foi primordial para que perdéssemos o controle da partida.. 🙁 (nota 3)
  • Renê: foi bem no apoio, mas foi o responsável principal pelo primeiro gol sofrido já que cometeu a falta que deu origem ao gol deles.. (nota 4)
  • Johnny: foi bem na proteção à frente da área Colorada e até tentou algumas jogadas mais à frente no meio-de-campo (nota 6)
  • Charles Aránguiz: jogou bem, principalmente na troca de passes entre os jogadores Colorados no meio-de-campo (nota 6)
  • Carlos De Pena: foi bastante participativo enquanto esteve em campo, principalmente no primeiro tempo, mas desperdiçou boas chances de gol perto e dentro da área adversária (nota 5)
  • Wanderson: criou boas situações de gol durante a partida sempre jogando na “vertical” em direção à meta adversária (nota 6)
  • Alan Patrick: jogou bem, sempre tentando criar jogadas de ataque e até tentando marcar o gol por iniciativa própria (nota 6)
  • Enner Valencia: começou bem a partida, mas decaiu de produção ao longo do tempo principalmente por ter ficado isolado mais à frente (nota 5)
  • Bruno Henrique: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz no intervalo e fez a sua estréia com a Camisa Colorada tendo uma atuação apenas regular (nota 5)
  • Maurício: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Carlos De Pena aos 18 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a criação de jogadas no meio-de-campo Colorado, mas teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
  • Thauan Lara: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 23 minutos da segunda etapa para recompor a defesa Colorada devido à expulsão do zagueiro Colorado Gabriel Mercado e até que foi combativo, mas afoito às vezes (nota 5)
  • Luiz Adriano: entrou no lugar do atacante Colorado Enner Valencia aos 35 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas foi inoperante (nota 4)
  • Pedro Henrique: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 36 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a velocidade do ataque Colorado, mas foi bem marcado pela defesa adversária (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 5,25

Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com esta segunda derrota dentro do estádio Gigante da Beira-Rio no Campeonato Brasileiro, caímos da décima para a décima-segunda posição na tabela de classificação do Brasileirão 2023, ainda cinco pontos abaixo da primeira equipe no G4, mas provávelmente menos de nove pontos acima da primeira equipe na zona do rebaixamento..

De qualquer maneira temos que “virar a chave” novamente e “lamber as nossas feridas” o mais rápido possível para começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosíssima e forte equipe do River Plate (ARGENTINA), atual Campeão Argentino, pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América 2023 na próxima terça-feira à noite no estádio Más Monumental (conhecido popularmente como estádio Monumental de Núñez), na encantadora metrópolis de Buenos Aires, capital da Argentina. 🙏 🙏 🙏

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

 

Avatar

By WILSON PARDI JUNIOR

Sou Engenheiro Elétrico (ênfases Eletrônica e Eletrotécnica) formado pela PUC-RS com Mestrado em Instrumentação Eletro-Eletrônica pela UFRGS, nascido em Porto Alegre - RS. Há mais de vinte anos moro no Japão onde trabalho atualmente como Engenheiro de "Software" de Sistemas Embarcados e Engenheiro Litográfico por Feixe de Elétrons. Por ser descendente de italianos e alemães, com fluência em Inglês e conhecimento de Japonês, Espanhol e Alemão, gosto muito de trabalhar e socializar com pessoas de diferentes países e culturas. Futebolisticamente falando, sou, é claro, torcedor fanático do Sport Club Internacional desde os cinco anos de idade (graças ao meu avô materno) e desde 2006 representante (cônsul) do clube no Japão. Caso queira contactar-me acesse o meu perfil nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Fique à vontade também para acessar e ler o meu blog pessoal: http://wilsonpardijunior.wordpress.com

One thought on “Descendo na tabela de classificação do Brasileirão 2023.. 🙁🙁”
  1. Alô você WPJ!
    Repetidas decepções estão minando o ânimo da torcida colorada. Não há prédio seguro sem que uma competente fundação permita as vigas se sustentação. Rebocar paredes e pintar não farão com que o prédio fique seguro, então…
    Diretamente de Caicó, RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.