(Fonte: Ricardo Duarte - https://internacional.com.br/galerias/flamengo-x-internacional-21a-rodada-brasileirao-2023)

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde neste sábado por volta de 22h11min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 05h38min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 25 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Flamengo-RJ no estádio Maracanã na bela cidade do Rio de Janeiro, mais conhecida popularmente como Cidade Maravilhosa pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2023. A expectativa, era ao meu ver, não ser goleado impediosamente, ou seja que perdêssemos apenas por um ou dois gols de diferença, já que infelizmente essa partida dava a nítida impressão de um “jogo jogado”.. 🙁

A partida começa em ritmo morno, bem ao estilo carioca.. 😉 Aos 4 minutos o zagueiro Colorado Nico Hernández perde a bola na frente da área Colorada e na sequência do lance o atacante Luiz Araújo recebe o passe dentro da área Colorada e de pé esquerdo chuta rasteiro com muito perigo obrigando o goleiro Colorado Keiller a espalmar pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe adversária. Na cobrança do escanteio a bola é cruzada na área Colorada onde o meio-de-campo Erick Pulgar cabecea por cima da nossa goleira. Aos 23 minutos o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena (jogando improvisado novamente na lateral-esquerda) chuta da intermediária de ataque uma bola que passa com perigo perto da trave esquerda da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 25 minutos o atacante Luiz Araújo recebe um excelente passe em profundidade na área Colorada e apesar de ficar quase na “cara do gol” e chutar com muita precisão, o goleiro Colorado Keiller faz uma defesa parcial espetacular com a perna direita sendo que na sequência a bola sai pela lateral. Final de primeiro tempo e apesar da iniciativa da equipe local, conseguimos ir para o intervalo sustentando o empate parcial em 0 x 0.

O segundo tempo começa com mais velocidade já que a equipe deles estava tentando ganhar a partida de qualquer maneira para não ficar mais distante do que está atualmente do atual líder do Campeonato Brasileiro. Aos 3 minutos a bola é levantada na área Colorada onde o zagueiro Léo Pereira cabecea por cima, com relativo perigo, da nossa goleira. Aos 20 minutos o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena recebe o passe na entrada da área adversária e chuta forte de pé esquerdo obrigando o goleiro Matheus Cunha a fazer uma ótima defesa parcial sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 36 minutos a bola é alçada na área Colorada onde o centroavante Pedro domina com o peito e ao mesmo tempo passando a bola para o meio-de-campo Victor Hugo que chuta uma “bomba” em direção ao gol, mas o goleiro Colorado Keiller faz uma defesa simplesmente espatacular espalmando pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe deles. Aos 37 minutos, na cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada onde o meio-de-campo Erick Pulgar cabecea com perigo no canto direito da nossa meta, mas o goleiro Colorado Keiller consegue defender com firmeza. Aos 48 minutos a bola é novamente levantada na área Colorada onde inicialmente o meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz consegue afastar de cabeça, mas ela sobra para o lateral-direito Wesley que, dentro da área Colorada, “solta uma bomba” que “explode” no travessão da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Final de partida e apesar de jogarmos com apenas dez jogadores Colorados nos últimos quinze minutos, conseguimos suportar a forte pressão da tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Flamengo-RJ para saírmos do estádio Maracanã com um ponto ganho. 😉

Segue abaixo a minha análise (sempre criteriosa, é claro 😉 ) sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste empate de 0 x 0 quase que heróico diante de mais de 50000 torcedores flamenguistas no estádio Maracanã:

  • Keiller: fez duas defesas muito importantes, uma sendo espetacular, que garantiram o ponto ganho fora de casa (nota 9)
  • Hugo Mallo: foi bem no setor defensivo, mas discreto no apoio (nota 5)
  • Igor Gomes: teve um bom desempenho no primeiro tempo, mas quase que comprometeu no segundo tempo ao recuar a bola para o goleiro Colorado Keiller em duas ocasiões (nota 5)
  • Nico Hernández: perdeu a bola infantilmente no começo da partida original uma situação de gol para a equipe adversária, mas conseguiu melhorar com o passar do tempo (nota 5)
  • Carlos De Pena: finalmente, depois de muito tempo, teve uma atuação no mínimo decente, principalmente quando voltou a jogar na sua posição de origem (nota 5)
  • Gabriel: protegeu a entrada da área Colorada com louvor, como um verdadeiro “cão-de-guarda” (nota 6)
  • Matheus Dias: não comprometeu enquanto esteve em campo, mas também não fez nada acima do normal (nota 5)
  • Bruno Henrique: um desempenho apenas razoável sendo um pouco melhor atrás, mas ineficiente quando tentou jogar mais à frente do meio-de-campo Colorado (nota 5)
  • Maurício: teve uma atuação muita discreta enquanto esteve em campo (nota 4)
  • Pedro Henrique: apesar do esforço em campo não conseguiu criar nenhuma situação interessante de gol no ataque Colorado (nota 5)
  • Luiz Adriano: praticamente não conseguiu fazer nada de produtivo no ataque Colorado.. (nota 4)
  • Renê: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício no intervalo para reforçar a marcação no sistema defensivo e foi bem (nota 6)
  • Enner Valencia: entrou no lugar do centroavante Colorado Luiz Adriano no intervalo para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas além de isolado à frente ainda foi bem marcado pelos defensores adversários (nota 5)
  • Vitão: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Hugo Mallo para reforçar a defesa Colorada aos 15 minutos da segunda etapa e foi bem enquanto esteve em campo, mas teve que sair da a partida aos 39 minutos do segundo tempo por problema muscular na perna direita deixando a nossa equipe somente com dez jogadores até ao final já que havíamos feitas todas as substituições (nota 6)
  • Alan Patrick: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 15 minutos da segunda etapa para tentar dar mais qualidade na criação de jogadas no meio-de-campo Colorado, mas não conseguiu ter êxito na missão proposta (nota 4)
  • Charles Aránguiz: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Matheus Dias aos 15 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a qualidade dos passes no meio-de-campo Colorado e até que teve um desempenho muito bom (nota 6)

Nota média do time na partida de hoje: 5,31

Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com esta nona partida seguida sem vencer (cinco empates e quatro derrotas 🙁 🙁 🙁 🙁 ) no Campeonato Brasileiro e com o empate de 1 x 1 entre Corinthians e Goiás, ainda ficaremos na décima quarta posição na tabela de classicação do Brasileirão 2023. Entretanto, caso o Santos-SP vença a sua partida nesta rodada, ficaremos somente um ponto acima da primeira equipe na zona do rebaixamento.. 🙁 🙁 🙁

Agora temos que “virar a chave” novamente para começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a traiçoeira, perigosa e forte equipe do Bolívar (BOLÍVIA), atual Campeã Boliviana, pela partida de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América 2023 na próxima terça-feira à noite no estádio Gigante da Beira-Rio. 🙏 🙏 🙏

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

Avatar

By WILSON PARDI JUNIOR

Sou Engenheiro Elétrico (ênfases Eletrônica e Eletrotécnica) formado pela PUC-RS com Mestrado em Instrumentação Eletro-Eletrônica pela UFRGS, nascido em Porto Alegre - RS. Há mais de vinte anos moro no Japão onde trabalho atualmente como Engenheiro de "Software" de Sistemas Embarcados e Engenheiro Litográfico por Feixe de Elétrons. Por ser descendente de italianos e alemães, com fluência em Inglês e conhecimento de Japonês, Espanhol e Alemão, gosto muito de trabalhar e socializar com pessoas de diferentes países e culturas. Futebolisticamente falando, sou, é claro, torcedor fanático do Sport Club Internacional desde os cinco anos de idade (graças ao meu avô materno) e desde 2006 representante (cônsul) do clube no Japão. Caso queira contactar-me acesse o meu perfil nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Fique à vontade também para acessar e ler o meu blog pessoal: http://wilsonpardijunior.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.