É a semifinal!

Tudo vem acontecendo e a ansiedade está a mil.

Ir para o Rio de Janeiro enfrentar o Flu é um desafio enorme. O adversário é difícil, está completo, quer saber como é ganhar uma Libertadores.

O Inter está entrosado, recebeu uma luz de contratações incríveis, inclusive com candidatos a ídolo, tem campanha melhor, decide em casa.

No Brasileirão o Inter é outro, mas na Libertadores tudo vem funcionando melhor. O afinco, a dedicação,  o posicionamento  e os resultados.

Tudo isso deixa aquela ansiedade do início do texto maior, juntamente com a ideia de que o importante nessa primeira partida é voltar em condições de decisão no Beira-Rio, voltar vivo.

Nosso desfalque é Pedro Henrique em recuperação pela fratura no braço.

Fora isso, é completo: torcida, time e fé.

Vamo Inter!

 

Simone Kuiava

By Simone Kuiava

"Lembro-me ainda pequena, folheando o jornal a partir das últimas páginas, a atenção que me chamava aquele time de camisa vermelha e detalhes brancos. Não eram notícias de títulos tampouco de grandes contratações. Era apenas mais uma partida de um time que sempre ficava pelo meio da tabela. Mas porque uma criança se entreteria por algo assim? Por amor. Apenas isso explica essa empatia imediata! Um sentimento puro, sem esperar trocas, gostar por gostar! Sentir aquela vontade insuportável de torcer e de vibrar. Odiar e amar em um intervalo de 90 minutos, e cada vez mais se envolver. Eu me tornei colorada dessa forma: amando à primeira vista."

19 thoughts on “Inter, Inter, Inter mais uma etapa em busca do tri”
  1. Olá Simone,
    Dois grandes clubes, não dá para cravar um favorito, mas esperamos que tenhamos um excelente resultado a favor de nosso Colorado para podermos decidir tudo em casa.
    Saudações Colorada,
    Ana Cristina.

  2. Olá Simone,
    Ansiosos, tensos e com grande expectativa para este jogo. Que possamos sair com um bom resultado para decidir tudo em casa.

  3. Olá Simone, após um feliz aniversário, que venha um belo presente em forma de uma vitória na noite de hoje.
    Temos no mínimo um time em condições de competir com reias possibilidades de sucesso, que todos se concentrem para não haver bobeira e voltar com um bom resultado para decidir no Beira Rio abraço.

  4. Oi Simone. Tudo pronto para a largada final . Três jogos no separam de sermos tri da Lib. O jogo deles é hoje, portanto muita cautela para trazermos a decisão para o BR. Abraço

  5. Salve, Si. Realmente, a expectativa é enorme para o que vai acontecer. Temos uma equipe competitiva, o que já deveria nos tranquilizar. Mas ainda é pouco. Os primeiros dez minutos, a meu ver, serão decisivos para os demais. Maracanã com quatro mil colorados embora eu sonhe que os urubus se associem contra os pó-de-arroz… e , pelo sim, pelo não, conforme diz o “Coordenador” : OREMOS!!!

  6. Olá Simone. Texto que diz bem o sentimento do jogo de hoje. Não conseguimos pensar em outra coisa senão nessa partida. A tarefa é dura, é fora de casa contra um bom time. Confio nos jogadores e em Coudet. Acredito que o treinador colorado deve ter estudado tudo e mais um pouco do time carioca. Espero ver um Inter marcando bem e buscando a vitória mesmo fora de casa. Abraço minha amiga.

  7. Em 1975, pelo Campeonato Brasileiro, já tivemos uma grande semi-final contra a máquina tricolor que tinha muitos jogadores da seleção brasileira.
    FLUMINENSE: Félix; Toninho, Silveira, Edinho e Marco Antônio; Zé Mário (Carlos Alberto Torres), Paulo César Caju e Rivelino; Gil, Manfrini e Zé Roberto (Cléber). Técnico: Didi.
    INTERNACIONAL: Manga; Valdir Nascimento, Figueroa, Hermínio e Chico Fraga; Caçapava, Falcão e Paulo César Carpegiani; Valdomiro (Jair), Flávio Minuano e Lula. Técnico: Rubens Minelli.
    Gols: Lula 33’/1 (I); Paulo César Carpegiani 29’/2 (I).
    Embora o Inter tivesse um grande time e um excelente Técnico, o Fluminense era franco favorito, jogando com Félix; Toninho, Edinho e Marco Antônio; Carlos Alberto Torres, Paulo César Caju e Rivelino e Búfalo Gil, sendo que todos estes já envergaram a amarelinha .
    Final Fluminense 0 X Inter 2, com uma baita atuação do time Gaúcho.
    Que este cenário se repita, pra alegria da grande Nação Colorada .
    Avante Inter
    Por Tide França

  8. O Queeeee!!! Boa Simone!!! Estamos prontos, time grande gosta de jogo grande estamos ansiosos e preparados para esta disputa em busca do TRI, eles que venham por aqui não passam já dizia Luiz Mallet Patrono da Artilharia, nosso colorado está focado e nossos artilheiros também, vamos ao jogo confiante e com nossos armadores calibrados com Enner Valência que nos trará a vitória. Hora de jogar com muita raça, dedicação e garra para vencer mais esse obstáculo em consideração a nossa bandeira, nossa torcida e nosso história de Glórias. Jogar e torcer até o último minuto essa é a meta. Abs
    De João Pessoa-PB “Onde o Sol Nasce Primeiro ”
    Encarnadamente!!!!
    Jocimar Diniz Souza.

  9. Alô você Simone!
    Ansiedade, percebida pela aceleração dos batimentos cardíacos a cada pensamento dirigido para o bairro do Maracanã, a destino da Tijuca.O vento está soprando a favor mas como diria Dino Dani, futebol é uma caixinha supresas, mas a rasão nos diz que temos que voltar em condições de obter sucesso na soma das duas partidas. É páreo duro, mas sempre foi assim e assim deverá ser mais essa.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

    1. Olá Simone!
      Mesmo em cima da hora, não poderia deixar de comentar no seu post. É o jogo mais importante continental do Inter em mais de 10 anos. Não será uma tarefa fácil, mas confio em Eduardo Coudet e no grupo de jogadores.
      Pra cima deles, Inter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.