Pois meu caros irmãos de alegriapois a lógica e o futebol parecem não terem bom relacionamento. Aquilo que parece impossível de acontecer, acontece com alguma frequência , a tal ponto que   foi vinculado ao futebol o termo “deu zebra” , esse vindo do jogo do bicho instituído pelo Barão de Drummond.  O termo significa algo Impossível  de ter acontecido uma vez que os “bichos” são  dispostos em ordem alfabética e o último bicho é a Vaca , por óbvio Z de zebra como sendo a última letra do alfabeto e vindo depois do V de vaca está fora do  painel do jogo do bicho. O futebol importou a expressão  que serve para nominar o resultado “impossível de acontecer” que aconteceu.  Por vezes me divirto e por outras me irrito com algumas teses de que não pode perder ou é impossível ganhar, é claro que existe uma tendência, mas nada é matemático, nada é exato no que quesito pré ou pós resultado. O Inter desacreditado foi ao Maracanã enfrentar o poderoso Flamengo  a tendência é de que margarida uma derrota,  mas O Inter aplica um solene 0 x 4. O América Mineiro, presentemente  é o único  Clube matematicamente rebaixado, mas esse mesmo Clube veio ao Beira-Rio  depois de ter perdido em casa para mesmo Inter por 1×2, enfrentar o Inter que até então era postulante a vaga na Libertadores 2024,  empata a partida jogando de igual para igual.  Nesses dois jogos em momentos diferentes em campeonatos em anos diferentes,   a dona LÓGICA, foi desmoralizada e foi demitida sumariamente. Isso (resultado 8mprevisto)  não é uma regra porque a regra é Lógica e a Lógica já foi demitida. Por analogia, alguém dúvida de uma vitória COLORADA na arena Barueri contra o credenciado Palmeiras? A tendência diz que não,  mas lembremo-nos de que a lógica foi demitida.

TENHO DITO!

5 thoughts on “A LÓGICA E A TENDÊNCIA”
  1. Salve, PRM! Com ou sem lógica, a minha expectativa não abandona a Vitória! Entrar desacreditado deve ser o primeiro critério de estímulo para a busca do melhor resultado. Significa olhar o adversário de igual para igual, focado no seu momento, disputando cada palmo no gramado sem esmorecer em nenhuma disputa de bola . Quem disse que será fácil? Ninguém se atreveu. O fato é que nenhum dos dois vai abdicar da busca do objetivo maior, o que virá em favor de um grande espetáculo. Então a igualdade de oportunidades é a mesma…

  2. Se as últimas apresentações coloradas tivessem sido coerentes com o talento que o time tem, uma vitória fora hoje estaria dentro da normalidade.

  3. Grande Melo
    Concordo com o teu texto em gênero, número e grau.
    Até porque as nossas melhores atuações em 2023 foram obtidas em jogos contra grandes clubes do futebol brasileiro.
    Os dois jogos pela semi da Liberta contra o Fluminense, vitória sobre o Flamengo no primeiro turno, a grandiosa atuação no último Gre-Nal, a goleada histórica sobre o Santos, por exemplo.
    Abraço!

  4. Bom Dia Mestre Melo!!!
    Coisas de Dorian Bueno – Goleira x Atacantes
    A goleira quando vê um jogador bom de bola, definidor, com a cabeça focada, olhos nos seus lugares, pés bem calibrados tipo de um baita artilheiro, ela se arreganha todinha para ver ele estufar a sua rede, sair correndo para fazer a torcida enlouquecer de emoção.
    Já o brucutu….
    O centroavante com DNA, fica sempre na pescaria aguardando os acontecimentos antes da bola chegar até ele. Quando ela chega, já planejou o que fazer sem stress e sempre com olhos bem abertos.
    Tem atacante que até pode pensar antes da bola chegar, mas se posiciona sempre em impedimento, e não consegue correr para o abraço da torcida. Ah, quando tem uma faisca de inteligência, corre tanto para levar a bola até a frente do goleiro, que chega sem fôlego e também fecha os olhos na hora de chutar.
    Estes esquemas modernos de defender, armar e atacar estão exigindo muito equilíbrio emocional, técnico, tático, força física e principalmente um olhar diferenciado, com o que está acontecendo dentro do campo de jogo.
    Tem jogador que não tem habilidade para pensar e jogar ao mesmo tempo, e também um substituto que possa entregar algo melhor quando entra no seu lugar.
    Vão dizer que a culpa do time do Internacional estar assim, é por causa do DNA perdedor do presidente, que ainda está invicto, pois nunca levantou uma 🏆.
    De um goleiro bem grande que é vazado de tudo que é jeito.
    De um atacante que joga tão sozinho, que quando vai definir a jogada, está mortinho e sem foco de visão na goleira.
    Creio que também não seja do treinador, e sim dos adversários que sabem as deficiências do Colorado.
    A bola pune Tchê, e a goleira assiste de camarote..
    Abs. Dorian Bueno, 🇮🇩🥅⚽🤏🤭

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.