Em véspera de todo Gre-Nal, a expectativa vai para o alto. Agora, imagine um Gre-Nal que seria realizado bem na data próxima ao centenário do Inter? O colorado vinha com um retrospecto completamente favorável nos últimos anos, então a vitória era obrigação. Perder seria uma tristeza e uma melancolia sempre quando lembrarmos da partida.

No dia 5 de abril de 2009, ocorreu o Gre-Nal logo após o centenário do Inter, celebrado no dia anterior. O Beira Rio estava cheio e com a esperança de que os comandados de Tite pudessem trazer outra alegria para a torcida. Só que o clássico começou diferente, da mesma maneira que o maior confronto da história entre as duas equipes, o Gre-Nal do Século. O rival abriu o placar, com gol de pênalti do Tcheco. Poderia ser um balde de água fria, mas aquele Inter era de outra esfera. Também de pênalti, Andrezinho empatou ainda no primeiro tempo. Não teria como o estádio não ferver.

O Inter foi para cima na segunda etapa, não deixando o Grêmio empatar. A pressão surtiu efeito, perto dos minutos finais, Índio recebe um passe de futevôlei de D’alessandro e com um toquinho por baixo do salto do goleiro Victor, virou a partida. Explosão no Beira Rio e uma festa que continuou as celebrações do dia anterior. Assim como o Gre-Nal do Século, Inter saiu vencedor novamente, ganhando de 2 x 1 por virada. Que a história se repita hoje. Com sofrimento? Pode ser, mas não se for melhor ainda. De qualquer forma, ganhar Gre-Nal sempre é bom.

Messias Stabile Fortes

By Messias Stabile Fortes

Eu não me tornei colorado, nasci colorado. Sempre digo que foi o melhor dom que Deus me deu. O primeiro jogo que eu vi por completo do Inter foi em 2010 quando eu tinha 7 anos.O Inter ganhou de 1 a 0 São Paulo pela semifinal da Libertadores de 2010. A partir deste momento me tornei muito mais que um simples colorado, acompanhando todos os jogos, indo ao Beira-Rio sempre que possível. O melhor momento foi no ano de 2014,quando eu tinha 11 anos, no qual participei de um concurso sobre a história do Internacional chamado Gigantes do Litoral. Este concurso foi disputado em 4 praias, Cidreira, Tramandaí, Torres e Cassino,os vencedores de cada praia disputariam a final que seria no dia da reinauguração do novo Beira-Rio. Eu ganhei pela praia de Tramandaí, deixando mais de mil pessoas para trás, (sendo a única criança!!) e na grande final fiquei em segundo lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.