Alô amigos
Pois,vencemos o arqui rival, mesmo saindo  duas vezes atras no placar. Um jogo que se apresentava fácil no início, mas  nós colaboramos para que o restante da partida tivesse um ar dramático. Começamos encurralando o Grêmio no seu campo, com toques rápidos no meio campo, mas com dificuldades de finalizações.
O filme de terror começou com o gol contra do Renê. Acho que o nosso goleiro , errou mais que o próprio Renê, pois era o tipo de lance que o zagueiro sempre  atrasa,e  o tal de Anthony resolveu sair e aí deu no que deu.
Como tínhamos o domínio do jogo, continuamos com o nosso bom futebol, ou seja , dominando o meio e garantido a superioridade. Fruto deste bom toque de bola, Maurício, pra mim o melhor em campo, recebe de A. Patrick e manda bem no canto esquerdo sem chance de defesa, era o empate.
O restante do primeiro tempo, continuamos a mandar no jogo até o seu final. Renato, pode ter mil defeitos, mas é um treinador que faz uma leitura muito bem feita do jogo.No segundo tempo adiantou sua equipe, realizou algumas substituições e o jogo ficou muito igual. Mais uma vez uma bola perdida na entrada da área, defesa desatenta e Villasanti, entrando praticamente sozinho, fazia o segundo gol do Grêmio. Ainda era praticamente o início do segundo tempo.
Todos os colorados que estavam no estádio, que teve o maior público em Grenais, ficaram atônitos e se perguntavam, vamos reagir? Após o gol , Coudet faz entrar o Alário que com 40” em campo faz o gol de empate.
Renato mais uma vez mexe no time e vem pra cima do Inter, ficando o Grêmio com  mais com a posse de bola. Mas no finalzinho , depois de uma boa tabela, A. Patrick ao entrar na área, é derrubado pelo Kanneman ,Daronco de atuação horrível,  marca penalti a nosso favor.
Sinceramente , eu já estava querendo que o jogo acabasse , pois sair duas vezes atras no placar, o empate se mostrava um bom resultado. Depois de quase 4′ minutos de empurra, empurra, finalmente A. Patrick cobra e marca o gol da vitória.
O que esta partida mostrou: Não temos reserva para o Rochet, não temos uma zaga que possamos confiar. Portanto, o time ainda não está pronto, pois ao enfrentarmos um adversário de Série A, apareceram alguns problemas que certamente teremos que corrigir para competir  e ser protagonista  na CB , Sul Americana e Brasileiro, isso quer dizer que a CT tem muito trabalho pela frente.
Para finalizar, hoje foi um jogo para testar corações, quem sobreviveu, não precisa procurar cardiologista. Abraço à todos.
Leandro Godoy
6 thoughts on “SEREMOS CAMPEÕES”
  1. O Queeeee!!!! Abs Godoy! Oa componentes de um time de futebol são seres humanos em consequência cometem falhas principal²mente em se tratando de Grenal que a pressão é grande. O Inter jogou sozinho fez cinco gols, dois pro adversário, mas pela superioridade futebolísticas dos seus jogadores corrigiram rapidamente e marcaram dois gols a nosso favor, nada mais justo que o Rival devolvesse a gentileza recebida e marcasse o pênalti pra conquistarmos a nossa vitória. Maurício, Alan, Alario enfim toda a equipe se apresentou bem e como Renê participa em muitas jogadas acaba errando bastante também, terá que aprimorar isso pois sempre gera gol suas falhas. Enfim vencemos mais um Grenal e vamos subir no degrau mais alto do pódio. Ainda temos jogadores estreiando e para chegar vamos chegar longe com esse grupo. Na quarta-feira tem que ir com força total, pois viram o que o Águia e o Souza fizeram, sem preservar jogadores, quanto mais jogar mais adquire conjunto. Avante Inter. Abs até mais.

  2. Boa tarde! Agora um pouco mais recuperada do jogo de ontem, gostaria de dizer que greNAL é sempre um jogo diferente e nervoso, não importa a competição em que se está jogando. Como o Leandro bem colocou, ontem foi um jogo para testar o coração, a alma e a paixão, confesso que fiquei muito irritada com aquele gol contra do Renê (e olha que eu gosto dele), mas fomos para cima e conseguimos o empate. Como boa torcedora, já queria uma virada ainda no primeiro tempo. Há tempos que me irrito com a quantidade de troca de passes para realizar uma jogada, e com a quantidade de passes errados, ontem até o Vitão (outro jogador de que gosto) errou passes. Ninguém é perfeito, eu sei, mas tem alguns lances que não podem mais se repetir, como por exemplo, dar a bola no pé do jogador adversário, atrasar repetidas para o goleiro, a meu ver o jogo não flui, e o que falar então da quantidade de balões e bolas rifadas de qualquer maneira. Para mim, falta aquele jogador que olha o jogo, e lança com precisão no pé de seu companheiro, aquele que apoia, aquele que está acompanhando o jogo de perto. Mas enfim, vencemos, é o que importa realmente, e vamos confessar aqui, é muito bom ganhar do co-irmão. Agora recuperar bem, porque quarta teremos novamente fortes emoções. ,

  3. Salve Godoy e torcida colorada
    Alguns pitacos sobre o jogo:
    – Arbitragem foi ruím, errou para os dois lados.
    – Venceu o melhor, o mais organizado, aquele time que jamais abdicou da vitória, até conseguí-la.
    – Isento um pouco o Antony, no gol contra do Renê, porque corretamente ele estava na linha da pequena área,
    no cruzamento do Reinaldo. O Renê estava sozinho, apanhou da bola, levou uma mordida, em nenhum momento foi
    um recuo de bola consciente para o nosso goleiro.
    – Mesmo com um gol contra bizarro, no nosso maior clássico, o Inter não se perturbou e continuou martelando até conseguir
    o gol de empate numa jogada muito bem trabalhada.
    – Quem diria, o Portaluppi ressuscitou o pega-ratão do Cláudio Duarte, lá dos anos 80 !!
    – Nossos dois laterais falhando muito na tarefa defensiva.
    – Inter cansou no segundo tempo. Couldet mexeu bem no time. Conteve o Grêmio, que estava se assanhando!
    – Lucas Alário, na hora que precisou, estava lá. Eta Couldet, que me lembrou o Abelão!
    – O Alan Patrick, além de excelente jogador, experiente, foi muito esperto. Jogou a bola na perna ruím do Kannemann e
    adeus tia Chica. Goleiro nem saiu na foto na cobrança do pênalti.
    – Antes a gente perdia Gre-Nal no final, agora estamos ganhando.
    Destaques do Inter: Maurício, um gol e um passe para gol, fora a luta durante todo o tempo que esteve em campo. Vitão
    foi o melhor da defesa. Alampa matando a pau também. Valencia é um guerreiro, inferniza qualquer defesa o tempo todo.
    Wanderson sofreu com a marcação dobrada imposta pelo adversário. Wesley entrou bem. Alário pé-quente.
    – Ganhamos, foi importante para manter o processo de crescimento.
    – Abraço!

  4. Alô você L.Godoy!
    Vencer sempre é bom., mas ganhar “deles” é bom demais. Especialmente nas vitórias eu centro nos méritos que contribuíram para o sucesso. Considerando, não há como não destacar a atuação do Maurício , decisiva em dois lances de gol. Meu destaque.
    Diretamente da Cavalhada Porto Alegre
    Coloradamente, Melo

  5. Salve, L.G.: o gol do Rene foi sim uma água fria, um limão na hora errada. Entretanto, serviu para revelar o amadurecimento da Equipe, confirmada com o segundo gol, primeiro feito por “eles” , e a consagração com o alcance do “quarto gol” por nós realizado. Temos sim que buscar peças de reposição que garantam a solidez do meio de campo e a rápida transição para o ataque. Estamos no caminho certo e a certeza será em Alagoas com a classificação para próxima fase da Copa do Brasil com uma vitória e apresentação de gala. Abraço!

  6. Olá Leandro, seguindo um dito do D’Alessandro, grenal não se joga, se ganha, cumprida essa premissa foi muito bom ter vencido mais um.
    Mas fica uma saraivada de ressalva para sonhar grande, até mesmo para venvcwr o próprio Gaúchão.
    O goleiro estava totalmente inseguro, diante da lesão do Ivan, tem que trazer um reserva a altura para o Rochet sim.
    O Rene que até as semifinais da Liberta era um jogador confiável mediano, desandou total, não só hoje, mas em jogos menores tem falhado, tem que contratar sim.
    O elenco do Inter com os reforços melhorou, mas o time titular não teve acréscimo de qualidade, e só volta a chegada do Borré.
    O time ainda na segunda etapa tem queda no desempenho físico, não está mais aí o preparador que iniciou 2023 e ajudou afundar o time do Mano.
    A lentidão na transição do sistema defensivo para o ataque é letárgico, troca de passes excessivos na nossa Intermediário, tem que corrigir.
    Falta um primeiro homem de meio campo de imposiçao fisica, não creio seja o Fernando.
    Como explicar que Bruno Gomes, que chegou ontem seja a primeira opção para substituição?
    São muitas ressalvas, sim eu quero ganhar e começando com gauchão, abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.