Em dia festivo, com recepção para Fernando, Borré e Tiago Maia que certamente vão aumentar a capacidade competitiva do Clube, mais um dever cumprido.

Estamos na semifinal do Gauchão nada menos que a obrigação, mas é futebol e tem que ser cumprida.

Começamos com a volúpia que devemos ter em todos os enfrentamentos, tanto que aos quatro minutos fazendo o que um centroavante ou atacante deve, Valência abriu o placar.

Isso nos poupou da angústia que muitas vezes os times do interior nos causam com suas tradicionais retrancas e aquele doping emocional que provoca enfrentar um time grande, da Capital.

Não demorou tanto, pois aos 16 minutos Alan Patrick cruzou e Vitor Gomes aparou de cabeça fazendo e segundo gol dando a impressão que seria dia de goleada.

Encerrado a primeira etapa, os times foram para o vestiário e parece que em vez da tradicional laranja o lanchinho foi uma feijoada ou rabada, tirando o exagero, o Inter voltou desconcentrado, errando passes fáceis, perdendo gols ditos feitos.

Isso provocou uma certa subida de ânimo ao S Luiz, que ganhou algumas jogadas aéreas, concluiu bem mais que na primeira etapa mesmo que não chegou ameaçar a vitória colorada.

Aos 38 minutos, Maurício que Já havia perdido duas boas oportunidades, recebeu do Lucca, e deu o placar do resultado final com o terceiro gol colorado.

Antony, Bustos, Igor Gomes, Vitão, Rene, Aranguiz, Bruno Henrique, Alan Patrick, Maurício, Wanderson e Enner Valencia, iniciaram a partida.

Igor Gomes ainda na primeira etapa sentiu uma lesão e deu Lugar a Robert Renan, Aranguiz cedeu lugar ao Bruno Gomes, Alan Patrick substituído por Ioran, e Valência saiu de campo para entrada de Lucca.

Dos que entraram em substituições, todos tiveram bom desempenho, para mim gostei do Lucca, além de participações, bola na trave tenho a impressão que falta pouco para se firmar.

Ainda permaneço preocupado com várias oportunidades de gols desperdiçadas, Maurício, Alan, Valência, Alario e Lucca, não dá para desperdiçar tantas chances, um coisa é o S Luiz outra será contra a elite do Brasileirão.

Vamos primeiro a Brasília para o Novo Iguaçu e depois a semifinal, por partes, mas sempre em busca da vitória.

Abraço colorados.

10 thoughts on “Mais um passo”
  1. Bom dia! Sim, foi um bom jogo sem dúvida, ganhar de 3 x 0 sempre é bom. Concordo com você em se preocupar com a quantidade de gols e oportunidades perdidas, além da quantidade de balões e rifadas de bola, mas também acho, que o time está evoluindo e pode melhorar ainda mais, e se quiser, ser campeão novamente

  2. O Queeeee!!! Boa tarde Roldan! Enfim vencemos 3×0 o São Luiz que tinha um empate e uma vitória sobre a dupla Grenal, disso observa-se uma melhora substancial da equipe colorada, que ao meu ver está com muito bom toque de bola e que poderia ter saído desse jogo com uma goleada caso tivessem caprichado um pouco mais nas finalizações e trabalhado as mesmas em grupo e não individualmente como ocorreu em alguns momentos da partida.
    No Internacional está faltando entrosamento com o plantel das 5 substituições que são feitas pelo Técnico Coudet no tempo complementar pois com resultado a seu favor acabam jogando para manter o placar e não ampliar o escore. Mas estamos no caminho correto agora é jogar, jogar e jogar e compactar esse grande time. Vamos rumo aos Títulos. Abs

    1. Olá Jocimar, creio que finalmente começaremos três competições com reais possibilidades de lutar por títulos.
      Cabe a comissão técnica fazer as melhores escolhas e conseguir gerenciar os egos, pois há sobreposições de boa jogadores em algumas posições, abraço.

  3. Bom dia Roldan e Coloradagem
    Quando o Valencia, com uma cabeçada que pareceu um chute, fez o primeiro gol nosso no contrapé do goleiro, praticamente decidiu o jogo. Depois o Igor Gomes ampliou e praticamente sacramentou nossa classificação para a próxima fase. Atuação segura do time. Antony saiu com o uniforme impecável. Era levar o jogo até o final, o que aconteceu, não sem antes o Maurício marcar um gol de categoria.
    Couldet mexeu no time na hora certa. Quem entrou, jogou bem. Hioran se soltando. Lucca fez duas grandes jogadas. Aliás, que concorrência tem esse guri!!
    Elenco cada vez mais reforçado. E o Couldet, na entrevista pós-jogo deixou escapar que o Oscar está na alça de mira.
    Agora é encarar o Juventude, que ganhou do Guarany no tradicionalíssimo Estrela D’Alva.
    Abraço!

    1. Olá Célio, estávamos necessitando de todas essas boas perspectivas que estamos acompanhando, e que em breve se torne realidade, ou seja conquistas que o Clube, há muito está carente, abraço.

  4. Olá Melo, há uma evolução em todos os aspectos e também bastante espaços para evolução que nos permita chegar às conquistas e de preferência não só do Gauchâo.
    Faz tempos que não tínhamos um elenco tão parelho e promissor, tem que ser nessa temporada, abraço.

  5. Oi Roldan.O que está me chamando atenção é o entrosamento da equipe. Boas tabelas, triangulações rápidas e finalmente a bola tá passando mais rápida na saída de bola. O time como um todo está entrosado. Alampa, fez sua pior partida no Inter, em compensação, Maurício mais uma vez o melhor em campo. Virando a página, agora vem compromisso pela CB. Jogo difícil, mas o time adquiriu um padrão de jogo, o que nos dá confiança. Abraço

    1. Olá Leandro, há uma melhora incontestável em vários aspectos, isso que no jogo de hoje não atuaram nenhum jogador recentemente contratado.
      Ainda acho a transição lenta, muita troca de passes na nossa intermediária, um jogo muito horizontal falta verticalidade, profundidade, agressividade ofensiva, mesmo com amplo domínio a troca de passes em frente nossa área ocasiona lances como aquele em que Busto erra e praticamente faz um passe ao atacante do São Luiz
      Nossos atacantes erram muitos gols dito feitos.
      Claro que estou mirando as competições mais difíceis, temos que ganhar alguma competição mais importante que o Gauchâo, abraço.

  6. Alô você Roldan! Quarta-feira vem encrenca na Copa do Brasil. O time do Nova Iguaçu não é galinha morta, mas esse papo é pra depois. A Sintese foi essa mesmo. , com a “cabeça feita” o Inter resolveu logo o jogo. A perda excessiva de gols é verdadeira, mas também é verdade que agora o INTER está produzindo, fabricando situações em quantidade bastante satisfatória. Precisamos fazer o enquadramento das situações de gol e desencadear a eficácia. Diretamente da Cavalhada Porto Alegre
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.