Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente tarde neste sábado à noite por volta de 23h52min, mas mesmo assim consegui acordar relativamente bem disposto por volta de 08h09min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 21 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Atlético-MG no estádio Mineirão na bela cidade de Belo Horizonte (conhecida como a “capital nacional dos botecos”, por existirem mais bares per capita do que em qualquer outra grande cidade do Brasil! 😉 ), pela vigésima-terceira rodada do Brasileirão 2021. A expectativa, era ao meu ver, não ser goleado impediosamente, ou seja que perdêssemos apenas por um ou dois gols de diferença, já que infelizmente essa partida dava a nítida impressão de um “jogo jogado”.. 🙁

A partida já começa com o líder absoluto do Campeonato Brasileiro pressionando o nosso time. Aos 3 minutos o atacante Eduardo Sasha recebe a bola na frente da área Colorada e chuta uma bola perigosa que passa muito perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 15 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza rasteiro para a área adversária e por muito pouco o meio-de-campo Colorado Patrick não abre o marcador já que a bola foi afastada para escanteio pela defesa deles. Aos 17 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Colorado Taison avança pelo meio-de-campo e lança em profundidade o atacante Colorado Yuri Alberto que entra pela direita na área deles e chuta perigosamente para a ótima defesa do goleiro Everson que espalma para escanteio. Aos 23 minutos, numa cobrança de falta, o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza para a área adversária e o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado cabecea com relativo perigo pela linha de fundo. Aos 45 minutos o meio-de-campo Colorado Taison avança pelo meio-de-campo em direção ao ataque e passa a bola para o meio-de-campo Colorado Edenílson que domina e toca a bola para o atacante Colorado Yuri Alberto onde este, da meia-lua da área adversária, chuta perigosamente de primeira para a excelente defesa do goleiro Everson que espalma novamente para escanteio. Final de primeiro tempo e se tivesse que haver um vencedor parcial seria o nosso time já que criamos mais chances de gol do que a equipe deles..

A segunda etapa começa da mesma maneira como havia iniciado o primeiro tempo, ou seja, com o Atlético-MG pressionando o nosso time embora sem levar muito perigo. Aos 14 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick passa a bola rápidamente para o meio-de-campo Colorado Taison que avança em alta velocidade desde o nosso campo até a frente da área deles, mas desperdiça uma excelente chance de abrir o placar ao chutar muito fraco para a fácil defesa do goleiro Everson.. Aos 21 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, o centroavante Hulk cruza para a área Colorada e o atacante Keno só não marca o gol porque chega atrasado na bola. Aos 29 minutos, após uma cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Guilherme Arana cruza para a área Colorada e o atacante Keno dá um toquinho na bola que passa raspando a trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 32 minutos o lateral-direito Guga passa a bola para o centroavante Hulk que dentro da área Colorada passa pelo meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado e cruza para a pequena área onde o atacante Keno, que completamente livre, toca para o fundo da rede abrindo o placar a favor do líder absoluto do Campeonato Brasileiro.. 🙁 Aos 41 minutos, numa cobrança de escanteio, o meio-de-campo Colorado Edenílson cruza para a área deles e o centroavante Colorado Paolo Guerrero cabecea com muito perigo obrigando o goleiro Everson a mandar a bola pela linha de fundo. Final de partida com mais uma derrota de 0 x 1 para o Atlético-MG no Brasileirão 2021, ou seja, aproveitamento de 0% contra o “Galo” neste Campeonato Brasileiro.. 🙁 🙁 

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados em uma partida que, pelo número de chances de gol criadas pelos dois times, não deveríamos ter perdido..

  • Daniel: quase não trabalhou na partida e não teve culpa no gol sofrido por isso leva a nota “padrão” para goleiros (nota 7)
  • Renzo Saravia: não comprometeu no setor defensivo, mas teve muito trabalho ao tentar parar o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Keno que passavam a todo momento pelo seu lado em campo (nota 5)
  • Bruno Méndez: não se intimidou mesmo diante de vários jogadores de altíssima qualidade do Atlético-MG e teve um desempenho muito bom (nota 6)
  • Víctor Cuesta: talvez a única falha tenha sido durante o gol sofrido já que deixou o atacante Keno chutar em gol de dentro da pequena área Colorada, mas na minha humilde opinião foi uma falha coletiva (nota 6)
  • Moisés: teve um desempenho muito bom na defesa apesar do centroavante Hulk ter tentado várias vezes penetrar na área Colorada e até razoável no apoio (nota 7)
  • Rodrigo Dourado: apesar de não ter conseguido parar o centroavante Hulk no lance que originou no gol sofrido fez uma partida razoável na medida do possível (nota 5)
  • Rodrigo Lindoso: cumpriu bem a missão de proteger a frente da área Colorada (nota 6)
  • Edenílson: teve um desempenho mais discreto na partida de hoje talvez por ter sido bem marcado, mas mesmo assim conseguiu criar ao menos uma ótima situação de gol no final do primeiro tempo (nota 6)
  • Taison: movimentou-se por todas as partes do meio-de-campo Colorado conseguindo criar várias situações interessantes para o ataque Colorado (nota 7)
  • Patrick: até que foi sucedido em uma ou duas situações individuais no ataque Colorado, mas a sua maior contribuição foi na parte tática onde ajudou bastante na marcação (nota 6)
  • Yuri Alberto: foi o jogador Colorado que mais levou perigo à meta adversária tanto que quase que marcou o seu gol em duas oportunidades distintas (nota 6)
  • Paolo Guerrero: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado aos 36 minutos da segunda etapa para tentar dar uma maior ofensividade ao ataque Colorado e até que se esforçou bastante tendo inclusive criado uma situação de gol (nota 6)

Nota média do time na partida de hoje: 6,08

Apesar desta derrota de 0 x 1 para o líder absoluto do Campeonato Brasileiro estamos ainda, por aproveitamento, na sétima posição da tabela de classificação do Brasileirão 2021. Entretanto, se o Athletico-PR ganhar a sua partida neste domingo, caíremos para a oitava posição, ou seja, estaremos mais distantes do G4.. 🙁 

De qualquer maneira temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente já que na próxima quarta-feira à noite vamos enfrentar a tradicional e perigosa equipe do Ceará no estádio Castelão na bela cidade de Fortaleza, capital do Ceará e conhecida carinhosamente como Loira Desposada do Sol. Como o nosso time ainda não está confiável mais uma vez OREMOS! 🙏

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

Avatar

By WILSON PARDI JUNIOR

Sou Engenheiro Elétrico (ênfases Eletrônica e Eletrotécnica) formado pela PUC-RS com Mestrado em Instrumentação Eletro-Eletrônica pela UFRGS, nascido em Porto Alegre - RS. Há mais de vinte anos moro no Japão onde trabalho atualmente como Engenheiro de "Software" de Sistemas Embarcados e Engenheiro Litográfico por Feixe de Elétrons. Por ser descendente de italianos e alemães, com fluência em Inglês e conhecimento de Japonês, Espanhol e Alemão, gosto muito de trabalhar e socializar com pessoas de diferentes países e culturas. Futebolisticamente falando, sou, é claro, torcedor fanático do Sport Club Internacional desde os cinco anos de idade (graças ao meu avô materno) e desde 2006 representante (cônsul) do clube no Japão. Caso queira contactar-me acesse o meu perfil nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Fique à vontade também para acessar e ler o meu blog pessoal: http://wilsonpardijunior.wordpress.com

4 thoughts on “Galo 1 x 0 Saci”
  1. Alô você WPJ!

    Concordo que a falha foi coletiva embora também acredite que um percentual maior deva ser creditado ao V. Cuesta. O desempenho coletivo satisfez e levou a partida para ser decidida pelo detalhe, como deve ser quando o encontro é de duas equipes da mesma estatura.
    Direto de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

  2. Tanto em Minas Gerais quanto em Porto Alegre, deu a lógica!!!

    Perder do líder Atlético por 1×0 Inter, foi a coisa mais normal do futebol Mundial.

    Já o Grêmio desde 2017, obteve apenas uma vitória dentro da Arena, contra o Leão de Recife mesmo jogando em P.Alegre.

    Grêmio 3×4 Sport
    Grêmio 5×0 Sport
    Grêmio 0x0 Sport
    Grêmio 3×4 Sport
    Grêmio 1×2 Sport
    Grêmio 1×1 Sport
    Grêmio 0x1 Sport
    Grêmio 1×2 Sport

    Sem crises pq deu a lógica!!!
    Abs. Dorian Bueno

  3. Prezado W.P.J.

    Na minha modesta opinião, jogamos bem, tivemos chances, mas não definimos as situações em gol. Ao contrário, o Galo quando teve a sua não a desperdiçou. Vitória justa, a meu ver. Não é de hoje que o Inter vem apresentando dificuldades, tanto no penúltimo passe, quando no acabamento final. Taison teve a bola do jogo, não pifou companheiro nem arrematou bem. Hulk teve a sua vez, pifou o companheiro na cara do gol. Essa foi a diferença.
    Impressionante a dinâmica que Arana e Keno deram no lado esquerdo de ataque. Sempre em alta velocidade, às vezes fazendo dois em um sobre Saravia. Faltou alguém para ajudar o nosso lateral direito na marcação.
    Acho que Taison, Patrick e Edenilson estiveram abaixo do que podem produzir. E também penso que nossos jogadores apresentaram cansaço na metade final do segundo tempo.
    Faltou pouco para o Inter ter somado um ponto diante do time que faz a melhor campanha no campeonato.
    Abraços.

  4. Olá Wilson,
    Fizemos uma partida muito boa, estávamos conscientes da dificuldade diante do Atlético-PR, visto ser o líder do Campeonato Brasileiro, até o momento. Mereciamos fazer um gol no primeiro tempo, jogamos de igual para igual, infelizmente não conseguimos marcar. Já na segunda etapa, deixamos cair o rendimento do jogo, e faltou substituições, devido ao cansaço evidente de alguns jogadores.
    Saudações Coloradas.
    Ana Cristina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.