No ano de 2009 o SPORT CLUB INTERNACIONAL, teve uma arrancada capaz de chamar a atenção do mundo futebolístico. Poderíamos facilmente evidenciar uma meia dúzia de apresentações plasticamente quase perfeitas. Falava-se em couvert artístico, show etc. A mecânica de jogo nos impunha a certeza de que estávamos diante de uma equipe que ia muito além do que pudéssemos prever inicialmente.

Apresentações como a final do Gauchão ou mesmo o início do campeonato brasileiro eram  muito acima da média dos nossos concorrentes. A retumbante vitória contra o Avaí na Ressaca, por exemplo, nos deixou orgulhosos, certos de que tudo de bom nos aconteceria. O título era uma certeza. O distanciamento dos nossos adversários em termos de qualidade e produtividade era incontestável. A cada rodada  segmentos da imprensa iam se convencendo um a um de que tínhamos o melhor time do Brasil.

De repente as coisas passaram a não dar certo. Dúvidas se estabeleceram. Começaram  a ser contestados:  comissão técnica; alguns jogadores; linha adotadas; perdemos o rumo. Não soubemos nos manter na “crista da onda”. No presente ano as coisas começaram diferentes. As dúvidas, incertezas e contestações se instalaram no início do Gauchão. Algo de novo no horizonte. Já se vislumbra um crescimento, não ainda no nível que se pretende, mas sem sombra de dúvidas estamos na ascendente.

As alternativas  começam a surgir (Walter), as individualidades se firmam (Nei),  nossos craques se reconciliam com o gol (Taison) nossa defesa está entrando em sintonia e os resultados começam a aparecer.

Estariamos crescendo na hora certa? Queiram os Deuses do futebol.

Paulo Melo – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Colorado, CAMPEÃO DE TUDO!

4 thoughts on “Na hora certa”
  1. Concordo .
    Mas seria bom o Fossati reavaliar seus conceitos .
    Acho que o Wianey está certo . D!Alessandro e Giuliano estão em lados trocados.

  2. Acho que ainda não dá pra chamar essas 2 vitórias do Inter de crescimento. Foram 2 vitórias sem bom futebol contra times fracos. Mas sim, tomara que cresçamos na hora certa. Golear todo mundo no Gauchão não quer dizer nada e não importa, como bem vimos ano passado.

  3. Grande Mello ! Espero que estejas correto no raciocínio. Se começarmos bem e terminarmos com as taças o armário vai valer toda nossa expectativa. Mas trocando de assunto, mas que foto hein galdério!!!

  4. Eu tb acredito nisso Melo. Em 2009 encantamos,mas não levamos, espero que em 2010 com tudo feio, o caneco fique no Gigante.

    Abração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.