Assim, bonito desse jeito! (Imagem: Yahoo)

Assim, bonito desse jeito! (Imagem: Yahoo)
Assim, bonito desse jeito! (Imagem: Yahoo)

         Bem, na verdade, ambas são boas, mas precisam ser quentes… até porque são a mesma coisa, diferindo apenas de local de origem. Por exemplo, aqui nas Coxilhas e Pampas gauchescos, comemos Torradas; já, nas praias cariocas, pedimos um Misto. De volta ao início, insisto que qualquer um deles precisa ser quente. Então, no calor das 16 horas de domingo vindouro, muitas convicções terão cara de torradas… porque, de repente, nem adentrarão ao Tapete Verde do Templo. Mas, ao frigir dos ovos, gostaríamos de um Misto Quente… O Colosso da Beira-Rio nesta quinta-feira próxima passada, abrigando numa tarde noite semichuvosa, um significativo número de torcedores que presencialmente buscaram e levaram consigo a primazia do renascimento escarlate na certeza da líquida vitória sobre o adversário alvi-azul chileno,vencendo o segundo degrau da Escalada para o Tri Libertadores. E Domingo próximo, como será? De volta ao início: Misto, Misto, mas muito muito quente! Por que? Simples: a relevância de se manter a hegemonia em nossa Terra Natal, Torrão Gaúcho, nenhum caudilho, gaudério de nascimento abre mão! Se o candidato à Presidência do Co-irmão alcançou sua vitória sobre seus concorrentes com a promessa de ser Campeão Gaúcho 2015, como se pela frente não fosse ter um oponente Tetracampeão, não vejo outra alternativa que não seja uma vitória e muito Maiúscula para a consolidação do valor denominado Respeito! Por melhor que se apresente para uma disputa “cantar vitória antes da hora” é no mínimo inconsequente. Se o Grande Comandante Aguirre determinar uma Equipe Mista porque reconhece suas limitações em termos de “caldo de galinha”, isto é, cautela, tem minha total aprovação (como se ele dela precisasse…) pois embora tenhamos um dos mais completos Plantel do País, deve realmente dar a “césar o que é de César” e não gastar pólvora… nem desperdiçar pérolas… Deve adentrar a “Catedral (gostei Melo!)” convicto de que suas teorias se consolidam na prática dos resultados de campo. Temos plantel suficiente para obtermos uma vitória significativa, lisa, e alicerçada na seriedade e no respeito que todo o adversário merece, pois após o jogo o que fica é o resultado, definindo a supremacia regional. Um jogo que alavanca mais um fator deveras relevante para o futuro do Futebol Brasileiro: Torcida Mista! Caminho do Gol! Espero que a sensatez prevaleça e que realmente “ … nossas façanhas sirvam de modelo a toda a Terra!”. Que vença o melhor, porque futebol sempre foi e sempre será : “ uma caixa de Pandora”! Até domingo, e que a vitória novamente compareça escarlate no Colosso da Beira Rio, se não a Oitava Maravilha do Mundo, a Primeira, do Rio Grande do Sul!

5 thoughts on “Torrada ou Misto?”
  1. Engraçado isso de time misto… como se alguém, inclusive o Aguirre, soubesse quem são os 11 titulares. Mais engraçado é dizer que alguns titulares estão ali (infelizmente é verdade), quando na verdade estão ali aqueles que tiveram poucas chances ou não estão jogando nada e estão recebendo mais uma chance…

    Se alguém souber os 11 titulares do Aguirre, por caridade, coloque aqui. Se faltar 1 ou 2, tudo bem, eu entendo, pois na minha análise falta certeza de uns 4 ou 5.

    O que eu sei é Alisson; Rever; Léo (se não for, com aquela partida de ontem do Wink, vou ficar muito surpreso); Fabrício (não que eu concorde); Nilton; Aranguiz; e D’Alessandro.

    Alguém “crava” com certeza mais alguém no time titular do Aguirre?

    PS: Não acho que seja excesso de opções, acredito em falta de convicção mesmo.

    Abraço.

  2. O que eu sei é que o goleiro é o Alisson; um dos zagueiros é o Rever; o lateral direito é o Léo (se não for, com aquela partida de ontem do Wink, vou ficar muito surpreso); o esquerdo é o Fabrício; um dos Volantes é o Nilto; e Um dos meias é o D’Alessandro.

    Alguém “crava” com certeza mais alguém no time titular do Aguirre?

    PS: Não acho que seja excesso de opções, acredito em falta de convicção mesmo.

    Abraço novamente.

  3. Engraçado isso de time misto… como se alguém, inclusive o Aguirre, soubesse quem são os 11 titulares. Alias, o jogo passou e o que vimos foi um time fraco. Será que a metade titular do suposto time misto é só aquilo?

    PS: Se alguém souber os 11 titulares do Aguirre, por caridade, coloque aqui. Se faltar 1 ou 2, tudo bem, eu entendo, pois na minha análise me falta certeza de uns 5.

    Abraço

  4. Eu preferia que a gente usasse o greNAL para firmar o time titular que eu entendo que não tem o rever na zaga, que tem o Aranguiz mais a frente com Nico de volante ao lado do Nilton e Alex entrando no segundo tempo. Na frente sacha e vitinho.
    Torço para que a torcida mista vingue. É apenas um exemplo do que deve ser sempre.Não significa que não teremos mais como torcer cada um do seu lado. Mas que devemos lembrar ao sair do estádio que o jogo terminou e como antes dele, somos adversários e não inimigos.

  5. Alô você Jaldemir!
    Confesso que não me agrada a “história” de time misto. No meu entender tem que entrar com o que tem de melhor, sempre. se tiver que poupar alguém por precaução, preservação ou coisa que o valha que seja feito mas tinha que entrar com tudo. a realidade é outra, nos dá uma outra mostra então vamos com ela. temos que no mínimo empatar em vontade, disputar cada centímetro do gramado como se fosse a decisão da LA. Se fizermos isso ganhamos o jogo pois em qualidade penso que nosso time seja melhor individualmente, mas lembrando sempre o velho e sempre atual bordão criado por Ildo Meneghetti: greNAL é greNAL.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.