Um ponto em quinze disputados.

Em cinco jogos, quatro derrotas e um empate.

Aproveitamento inferior a 7%.

Que time é esse?

É o Inter, mas eu não o reconheço.

Do começo empolgante no campeonato, com atuações de uma defesa segura, que praticamente não levava gols e de um ataque pouco produtivo, mas que fazia o suficiente para a vitória nos transformamos em um time apático. Perdido nas jogadas, repletos de passes errados.

Não são só os desfalques importantes dos últimos jogos, como o goleiro Danilo Fernandes, que fizeram o time decair tanto. Há algo além, para mim ainda nebuloso. Não fica claro entender como pode um time organizado e focado se transformar em um time pior que os medianos da tabela.

galeria_foto_e4f6f09c6a40b30771f9bf5600443fee

Há reforços voltando, e esperamos tanto por esse momento. A intenção era conseguir um aproveitamento de G4 no início para com o retorno de Valdivia, Rodrigo Dourado e as contratações como Seijas e Ariel, dispararmos na tabela.

Porém o que se viu foi um Inter decidido, indo além das expectativas da torcida, com atuações não tão convincentes, mas com resultados que o faziam liderar isoladamente o campeonato. Liderar! Após esses episódios das últimas rodadas estamos a oito pontos do líder.

O Inter parece uma receita de bolo que começa a querer desandar. Eu como torcedora apoio o time a cada partida, a cada rodada, mesmo desmotivada. Porém meu coração exige: Inter me empolgue novamente!

Saudações coloradas

Simone Kuiava

Simone Kuiava

By Simone Kuiava

"Lembro-me ainda pequena, folheando o jornal a partir das últimas páginas, a atenção que me chamava aquele time de camisa vermelha e detalhes brancos. Não eram notícias de títulos tampouco de grandes contratações. Era apenas mais uma partida de um time que sempre ficava pelo meio da tabela. Mas porque uma criança se entreteria por algo assim? Por amor. Apenas isso explica essa empatia imediata! Um sentimento puro, sem esperar trocas, gostar por gostar! Sentir aquela vontade insuportável de torcer e de vibrar. Odiar e amar em um intervalo de 90 minutos, e cada vez mais se envolver. Eu me tornei colorada dessa forma: amando à primeira vista."

One thought on “Como se empolgar novamente?”
  1. Pois é! A grande chance vem aí, no próximo domingo, diante do Santa Cruz em Recife, uma equipe que perdeu seus últimos cinco jogos. Ambos, portanto, querem recuperação. O INTER tem que vencer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.