Hoje escrevo um post de lembranças.

Seguindo a série TBT BAC relembro a partida Inter 2 x 1 Botafogo em 14/09/2008 no Engenhão, há quinze anos pelo Brasileirão.

O Inter enfrentou um Botafogo que estava há onze jogos invicto, o que nos faz pensar no momento atual que a equipe da estrela solitária vive.

Nessa partida fora de casa o Inter marcou com D’alessandro e Alex, mas o time colorado de Tite ainda tinha Clemer, Indio, Bolivar, Guinazu, Nilmar… um grupo de ídolos.

Ressalto que a estreia de Tite nessa fase colorada também foi contra o Botafogo só que em 14/06 do mesmo ano e tambémcom vitóriade 2×1. Nesse jogo um fato marcante foi a despedida do nosso capitão Fernandão que ia para o Qatar.

Falar de momentos que nos presentearam com grandes jogadores vestindo a nossa camisa e apresentando lances inesquecíveis mexe com o coração.

Não sei se é por que ainda estou realizada com a classificação maravilhosa ás quartas de final da Libertadores, o fato é que as lembranças recentes de um Inter que pintava o Brasil (garfado o título mas nunca a atuação), a América e o Mundo de vermelho sempre nos alegram.

No confronto desse final de semana também há um Botafogo embalado e um Inter buscando subir do meio da tabela, assim como em 2008. Coincidências que podem se repetir? Tomara que sim.

 

Simone Kuiava

By Simone Kuiava

"Lembro-me ainda pequena, folheando o jornal a partir das últimas páginas, a atenção que me chamava aquele time de camisa vermelha e detalhes brancos. Não eram notícias de títulos tampouco de grandes contratações. Era apenas mais uma partida de um time que sempre ficava pelo meio da tabela. Mas porque uma criança se entreteria por algo assim? Por amor. Apenas isso explica essa empatia imediata! Um sentimento puro, sem esperar trocas, gostar por gostar! Sentir aquela vontade insuportável de torcer e de vibrar. Odiar e amar em um intervalo de 90 minutos, e cada vez mais se envolver. Eu me tornei colorada dessa forma: amando à primeira vista."

6 thoughts on “TBT Botafogo x Inter”
  1. Alô você Simone!
    Que pena que a história não se repetiu mas está escrito essa página com , para mim o melhor time do INTER nós 7krimos tempos, o time que jogava bonito e era objetivo, o time dirigido pelo Tire.

    Direto de Nisia Floresta RN
    Coloradamente,
    Melo

  2. Olá Simone, boas lembranças e renova a certeza, se já fizemos, podemos repetir a façanha.
    O momento é oportuno para iniciar uma retomada no Brasileiro, abraço.

  3. Salve, Si! Grandes lembranças! Felizes recordações. Esperemos que novamente a performance da última apresentação se repita o suficiente para mais uma Vitória! Não tão emblematica, suada pela busca de três pontos e melhor colocação na Tabela do Campeonato Brasileiro. Apenas uma vitória que comprove o caminho agora certo em direção ao prêmio maior, a conquista do título, mesmo ciente da distância deste líder, mas convicto que este jogo encerra a primeira parte do Campeonato. E sabe-se que : ” mais importante que a bala que parte, será aquela que chega ” ! Abraço!!

  4. O Queeeee!!!! Simone! Boas lembranças e também espero que consigamos manter esse histórico hoje no enfrentamento de logo mais, os dois times tem qualidades suficientes pra fazer uma boa partida e o Inter precisa esses 3 pontos e vai trazê-lo se observar que é outro estilo de competição o Brasileirão, assim torço para repetirmos os 2×1 de outrora. Abs bom jogo pra gente.

  5. Oi Simone. Quando morava no Rio de Janeiro, assistia todos domingos jogos no Maracanã. Na época, torcia para o Flamengo, talvez por ter vermelho na camisa. Na Escola que estava servindo, tinha um campo de futebol que era um tapete. Neste mesmo período o Botafogo estava perdendo seu estádio , e os caras treinavam no campo da Escola. Inclusive o time da Escola, também servia de “sparring”. Fiz este relato um pouco histórico, para lembrar a minha empatia com o Botafogo. Hoje duas coisas decidem este jogo a favor do Inter. O moral tá lá em cima, coisa que há muito tempo não existia, e o foco de ter sido manchete a semana inteira. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.