Pra dentro deles Saci! (Imagem: Google)

dePróximo domingo, as 16:00 horas, em Caxias do Sul, jogo contra a boa equipe do Caxias. Apesar de ser o primeiro de duas partidas, essa fora a outra em casa, não pode ser subestimada a boa qualidade da equipe adversária. É jogo importante onde o resultado pode ser decisivo ou trazer sérias dificuldades para o jogo no Beira-Rio.

Sem desmerecer o potencial do adversário desse domingo, ninguém pode negar que, nesse momento, é válida a necessidade de pensar no jogo seguinte, na quarta-feira, no Beira-Rio, contra a excelente equipe do River Plate e que um bom resultado nesse jogo, é um passo decisivo para às pretensões Coloradas e à continuação na Libertadores da América, de forma a manter o moral alto.

A dúvida fica somente na escalação do jogo contra o Caxias. Colocar um time totalmente reserva, mesclado ou os titulares. Das opções, me parece mais lógico, colocar uma equipe reserva forte, se necessário mesclada com jogadores em posições fundamentais e necessárias. O que não é válido é colocar em campo uma equipe desestruturada como foi feito no último jogo contra o tradicional adversário, quando não havia meio de campo adequado para as dificuldades que seriam encontradas. Pela mídia e pelas informações publicadas até o dia de hoje, verdadeira ou não, já há uma definição pela escalação de um time reserva no domingo.

Sinceramente, não sou muito favorável a ter duas equipes jogando, principalmente devido a todas as facilidades da área médica para acompanhamento físico dos jogadores. Concordo plenamente que se a condição física exigir que o titular seja preservado e substituído pelo reserva. Discordo totalmente de qualquer decisão que defina dar prioridade a uma competição e colocar de lado a outra. No Internacional existe um plantel bastante grande, com todas as facilidades disponíveis para bem executarem seu trabalho, recebendo muito bem e em dia e que, sem dúvida,  permite todas as condições para manter duas equipes competitivas e em condições de disputar os títulos em jogo.

Antônio Carlos Pauperio

By Antônio Carlos Pauperio

Sou apenas mais um dos simples torcedores do nosso INTERNACIONAL. Atualmente resido em Salvador, na Bahia, mas mesmo distante continuo sempre acompanhando e torcendo pelo sucesso de nosso Colorado e pela alegria da nossa torcida. Para acompanhar o que escrevo, fora do nosso blog, acesse o endereço http://discutindoavidanormal.blogspot.com

20 thoughts on “Equipe titular ou reserva”
  1. Colorados, o time do Ser Caxias é o grande favorito desta fase!!!

    Por Dorian Bueno

    Mamamia, lá vamos nós outra vez enfrentar um time de Caxias do Sul, e confesso que estou receoso de um grande resultado do nosso Colorado, ainda mais com o nosso time cheio de reservas para jogar dentro do caldeirão do Centenário.
    Será um jogo tri encardido de se ver, porque nesta fase do Campeonato Gaúcho, não tem este papinho de jogo jogado, ainda mais quando os jogadores do Interior estão mais motivados, e jogam contra nós, sempre com o coração na ponta das suas coloridas chuteiras.
    Se o Internacional entrar em campo sem personalidade para propor o jogo, logo logo os Caxienses virão para cima e farão uma pressão em alta velocidade dentro do largo e comprido gramado, em busca de um GOL antes de nós.
    Nesta hora que o campeonato vai afunilando rapidamente, olho para trás e penso seriamente que seria bem melhor encarar um outro TIME, do que este que o treinador Pingo montou com poucos recursos, e vai fazer valer o seu mando de campo em busca de uma pequena vantagem para segundo jogo.
    Como é que pode nesta altura do campeonato, eu estar pensando algo tão assustador e exatamente contra o TIME que aprendi a torcer desde muito criança, mas sei que os tempos com certeza eram outros, e não como agora que não sabemos quem vestirá a CAMISA do Internacional.
    O Caxias não tem nada a perder em querer entrar em campo muito determinado, aguerrido e focado para tentar fazer o melhor jogo da sua  história, e quem sabe, complicar as coisas neste  primeiro confronto contra o  nosso mesclado Colorado.
    Tenho certeza que eles sabem e também estão preocupados em ver do outro lado do campo, um Clube muito GRANDE, independente dos jogadores que o Odair escalará para honrar está CAMISA, que já foi tantas vezes Campeão por este mundo a fora.
    Mas como uma andoria só não faz verão, todo jogador que se preze, precisará dar o máximo de si em prol da sua equipe, independente do tamanho do CLUBE que defende e lhe paga para se divertir com uma BOLA, e jogar apenas aquele futebol que nós torcedores queremos assistir.
    Não quero ficar aterrorizado como naquela recente derrota por um a zero, dos titulares contra o Novo Hamburgo, que jogou uma Copa do Mundo e o Colorado de sangue doce, quase complicou a classificação para esta nova fase do Gauchão.

    Dá-lhe Saci Colorado, coma bastante polenta, corra, e não fique só cruzando BOLA por cima. Aproveite que o campo é grande aproxime os nossos Colorados, e jogue um FUTEBOL de time GRANDE, para conquistar uma baita VITÓRIA, ou aquele empate com muitos GOLS, contra o FAVORITO Ser Caxias.

    Abs. Dorian Bueno

    1. Dorian, hoje quando respondo teu comentário, já conhecemos o resultado do jogo e graças ao paredão Lomba não perdemos o jogo, pelo contrário, conseguimos uma vitória importante. Teu comentário é muito apropriado e mostra que você conhece futebol e os caboclos da aldeia. É sempre bom ler teus inteligentes comentários.

  2. Boa tarde, ilustre Paupério. Jogar com uma equipe alternativa é a máxima que se impõe, para quem almeja maior vôo. O calendário brasileiro aceito ou imposto, obriga, a quem tem a responsabilidade de ganhar alguma competição, seguidamente, e colocado entre a ” cruz e a espada ” a fazer “a escolha de Sofia”. Assim sendo, o nosso plantel não é uma colcha de retalhos nem uma gaiola de loucas mas pode ser uma caixa de Pandora. A vantagem do adversário justamente se resume no único objetivo e no plantel reduzido que oferece a unidade do coletivo. Nosso celeiro de ases, constelação de astros, terão uma enorme dificuldade de aproximação, o que com certeza nos deixará de cabelo em pé, ao longo dos cento e oitenta minutos. Os primeiros noventa sou cético ou realista. Empate ou vitória, somente com muito esforço. Adversário adentra com vantagem no placar. Forte abraço!

    1. Jaldemir, conhecendo o resultado de ontem, percebemos que suas previsões estavam realistas e espelhavam a preocupação de todos os Colorados. graças ao paredão Lomba e a boa atuação de outros poucos (Camilo, Welington e Uendel) conseguimos uma vitória importante.

  3. Lamentável !
    Corremos seriamente o risco de na segunda partida não termos condições de reverter, é aí, mais um Campeonato Gaúcho ao dispor para o nosso maior rival, além do desrespeito para com a MAIOR TORCIDA DO RIO GRANDE DO SUL !
    Temos um plantel suficiente para jogarmos duas competições e sermos competitivos nas duas ! Não irei a Caxias do Sul !

    1. Rudimar, sabendo o resultado do jogo do ontem, concordo contigo que o risco foi grande, mas graças ao paredão Lomba e a boa atuação do Camilo, Uendel e Wellington conseguimos um excelente resultado. Esse negócio de “poupar” jogadores, somado a falta de estrutura e conjunto, tanto do time titular, como do reserva, tem me preocupado muito.

  4. Oi Pauperio. Colocaste bem as tuas ideias sobre o jogo de amanhã. Penso que deveremos ter uma equipe reserva, com aqueles titulares que tem substitutos em condições de alguma lesão. Daniel, Bruno, Moledo, Emerso Santos e Uendel. Ritchely, Nonato, Neilton e Sarrafiore , Parente e Trellez. Poderia ter ainda, o Patrick, para pegar ritmo depois da lesão e DAle. ,

    1. Godoy, “fechamos” na mesma ideia. Jogo difícil em Caxias, resultado importante para passar e reservas qualificados. que tenham substitutos nas mesmas condições sem comprometer o jogo de quarta-feira. Só espero que o treinador não invente nada e, se tiver que substituir, faço de maneira a melhorar ou corrigir o desempenho do time.

  5. Prezado Paupério

    Como temos o jogo mais importante dos últimos quatro anos a ser jogado na próxima quarta feira em nosso templo, contra o River Plate, atual campeão da Libertadores, é impensável no meu ponto de vista a escalação para enfrentar o Caxias ter o nosso Inter com o time titular. Há sempre o risco de lesão de algum atleta. É um risco muito grande, ainda mais em gauchão onde os jogos são muito pegados!

    Por outro lado, esse Caxias, treinado pelo Pingo, já demonstrou estar muito forte esse ano. Além da tradicional pegada, tem um excelente toque de bola. Jogo duríssimo. Se repetirmos àquele desempenho do segundo tempo contra o Noia, há o risco de tomarmos uma traulitrada e adeus gauchão.

    Também penso que devemos reforçar o time reserva com no mínimo três titulares.

    E viajar para Caxias com a firme decisão de vencer. Porque quem vai para empatar está mais perto da derrota do que da vitória!

    É isso por agora!

    Grande abraço.

        1. Vanderlei, esse “negócio maluco”, nova invenção no futebol brasileiro, de todos atacam e todos defendem, termina com as condições físicas de qualquer jogador, além de eliminar ou desconsiderar as características de cada jogador e que, uma vez esgotados, não podem melhorar seus desempenhos pessoais. Nunca engoli essa desculpa de “não jogou mal, se sacrificou pelo esquema de jogo”. Por essa e outras razões o futebol brasileiro está em nível tão baixo, se baseando somente em defender e se der, atacar. para quem gosta de bom futebol, um absurdo..

  6. Bom Dia Amigo Pauperio!!!
    Os nossos TIMES reservas estão quase sempre corretos.
    O problema maior é que os titulares, somente estão pensando na LBA, mas isto não é tão errado.
    Abs. Dorian Bueno

  7. Alô você Pauperio!
    Concordo em gênero, número e grau.
    Time reserva com a inclusão de dous ou três titulares oara dar consistência.
    Coloradamente,
    Melo

  8. Uma coisa é certa Paupério, o único titulo alcançavel digamos assim é o gauchão, não vale nada??? Não. Mas ninguém aqui por mais fanático por mais otimista que seja por crer que este time com este treinador irá ganhar uma libertadores ou CB.

    1. Vanderlei, temos opiniões muito semelhantes, apenas acredito que qualquer título é importante. O título do gauchão, depois dessa história da punição do Nico Lopez, parece que está sendo conduzida para o colo do tradicional adversário e, por essa razão, é muito importante a sua conquista. No resto, concordo plenamente contigo, nesse momento, com as atuais condições será muito difícil a conquista de outro título, mas sempre há tempo para mudanças. Nossa opção é somente torcer pelo sucesso (como sempre) e para que nossos pressentimentos não estejam corretos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.