Por Dorian Bueno

Que a vitória pela LBA 2006, dentro do Morumbi lotado, sirva de exemplo e motivação para esse time atual do Internacional!!!

Todavia, se alguém que ainda está vivo e aceita uma ajudinha para lembrar quem foram os verdadeiros jogadores e guerreiros daquele memorável jogo, segue abaixo.

– Clemer; Ceará (Wellington Monteiro), Fabiano Eller, Bolívar e Jorge Wagner; Fabinho, Edinho, Alex (Índio) e Tinga; Fernandão e Rafael Sóbis. Técnico: Abel Braga.

Bah, tchê! Até creio que o capitão Fernandão, lá acima do céu, deve ter soltado aqui para baixo, aquele baita sorriso de satisfação de ter podido liderar um grupo de jogadores competentes, que venceram por 1×2 aquele, São Paulo do Muricy, que era uma perigosa máquina de jogar futebol e que nem desejo lembrar.

A lição que aquele time colorado deixou foi que o grupo era bem maduro, focado e que Rafael Sóbis, ainda muito jovem, fez dois baitas gols, porque tinha velocidade, agilidade, vontade, pontaria e tesão na ponta da chuteira.

Sabemos que graças àqueles gols tivemos gordura para encarar o encardido jogo de volta, para ser Campeão da LBA 2006, com muito mérito.

Hoje, a situação também requer muita atenção dos jogadores, ainda mais que o grupo é inferior em todos os sentidos: físicos, técnicos e táticos. Parece que os atletas não estão unidos, falta talento individual e, principalmente, competência de fundamentos, para definir logo uma partida de futebol, sem tanto sofrimento, antes do apito final.

O Brasileirão já tem até campeão antecipado, mas por ser uma competição diferente, ainda tem muita coisa em jogo para um monte de times, que desejam garantir uma nova temporada em 2020, com mais dinheiro e tempo para a pré-temporada.

O Colorado do Zé Ricardo precisará enfrentar o mesmo cenário de um estádio tri lotado, tendo em vista que muitos interesses estarão em jogo, tanto para o São Paulo, como para o Internacional.

Empate não serve para ninguém e diante disso, quem sabe será um jogão lá e cá e salve-se quem tiver mais talento dentro do CORAÇÃO, para continuar sonhando com uma vaga direta na LBA 2020.

Tomara que sejamos mais uma vez surpreendidos por este Internacional, que aprendeu a vencer fora do Beira-Rio, mesmo com o que o treinador Zé, o goleador Guerrero e Cia. Ltda estão conseguindo produzir sem muito encanto dentro campo.

Bah, bem que poderia ser inserido logo abaixo, o repeteco daquela emoção dos confrontos de 2006.

Gooooolllllll do Rafael, Gooooolllllll do Sóbis, Gooooolllllll do Fernandão, Goooolllllll do Tinga, teu povo colorado te ama.

Inter Campeão da LBA 2006. Ufa, que lembrança maravilhosa!!!

Abs. Dorian Bueno, POA, aguardando pelo Papai Noel

Foto Ricardo Duarte/Internacional

Arquibancada Colorada

By Arquibancada Colorada

Blog Arquibancada Colorada, fundado em dezembro de 2008, é um espaço de Colorados feito por Colorados para Colorados. Esse Blog foi idealizado para que aqui se discuta, opine, sugira, enfim, contribua para a grandeza desse que é a GLÓRIA DO DESPORTO NACIONAL.

2 thoughts on “Que a vitória pela LBA 2006 sirva de exemplo”
  1. 2019 !
    Fracassos & Frustrações!
    NENHUMA TAÇA E NENHUM TITULO !
    O Jogo de hoje, foi o espelho de tudo que fizemos este ano !
    O Time do INTERNACIONAL assistiu ao adversário jogar, e DALESSANDRO no Banco de reservas ! Enfim, perdemos todas as competições que disputados, GAUCHAO, COPA BRASIL, LIBERTADORES e agora está péssima colocação no CAMPEONATO NACIONAL !
    Nem a Classificação para a Copa Libertadores do ano que vem garantimos, ainda dependemos de resultados de outros pequenos clubes !
    Que comece logo o 2020, pois esquecer 2019 é impossível, mas como COLORADOS, estamos SEMPRE JUNTO AO INTERNACIONAL, e vamos crer num ano melhor, digo, menos ruim, pois está partida contra o SP, foi o resumo de frustrações, e nada poderá ser mudado com este atual quadro. LAMENTÁVEL !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.