Depois de três anos fora de ação, por n razões, volto a postar um texto sobre esse momento no Brasil, no futebol e no nosso Internacional. 

Nesse período de enfrentamento a Pandemia do COVID-19, com o necessário afastamento social e a ausência de jogos de futebol, temos o tempo necessário para refletir mais sobre nossas vidas, reavaliar nosso comportamento em todas as áreas, corrigir erros e consolidar, ainda mais, nossas convicções e valores. Nesse contexto, é impossível não pensar também em nosso Internacional. 

Em primeiro lugar, penso na torcida Colorada, nos mais necessitados, naqueles que foram a origem desse clube, responsáveis pela manutenção desse sentimento, único, leal e puro, em relação ao nosso Internacional e que hoje devem estar passando por grandes dificuldades. A chegada do Inverno me assusta e me preocupa. Sinceramente, gostaria de abraçar a todos e suprir o calor, a atenção, a solidariedade e o carinho que falta nesses momentos difíceis.  

Acredito que, muito torcedor Colorado, como eu, deve imaginar as dificuldades financeiras que estão sendo criadas para a manutenção do clube e da alta folha de salários e, principalmente, à sua sobrevivência, em condições de voltar a ser protagonista na volta das competições. 

Fico imaginando como estarão se mantendo os atletas Colorados durante esse confinamento social. Acredito na responsabilidade de cada um e que, de alguma forma, devem estar conseguindo manter alguma coisa da sua forma física. Muita coisa foi perdida e deverá haver um esforço muito grande, de todos, quando for possível voltar à ativa e o mais aproximado das condições que pararam. 

Fico imaginando a nossa casa, o Beira-Rio, perdido, triste, vazio e frio, sentindo falta do calor da Massa Colorada e dos gritos Inter, Inter, Inter. Se o “Patrão Lá de Cima” permitir, logo que possível, estaremos de volta e vamos fazer pulsar novamente. 

Tudo isso que escrevemos acima, evidente, depende do que vai acontecer com o futebol Gaúcho, Brasileiro e Continental. Nesse foco, acredito na responsabilidade e no bom senso da FGF e da CBF de não cometerem “atalhos’ ou “loucuras”, pois, caso contrário, teremos grandes frustrações das torcidas e, ao mesmo tempo, preocupantes consequências para os clubes.  

Para encerrar, que falta faz ver nosso time Colorado “peleando” em campo e defendendo a camisa do Internacional e os sonhos dessa torcida maravilhosa. Espero que essa situação acabe logo e que possamos voltar a desfrutar de bons momentos com nossos companheiros e com todos no Beira-Rio.

Antônio Carlos Pauperio

By Antônio Carlos Pauperio

Sou apenas mais um dos simples torcedores do nosso INTERNACIONAL. Atualmente resido em Salvador, na Bahia, mas mesmo distante continuo sempre acompanhando e torcendo pelo sucesso de nosso Colorado e pela alegria da nossa torcida. Para acompanhar o que escrevo, fora do nosso blog, acesse o endereço http://discutindoavidanormal.blogspot.com

6 thoughts on “Sinto falta de nosso Internacional”
  1. Que bom te ler aqui de novo Pauperio😊todo esse momento que estamos vivendo nos faz reavaliar nossas vidas! Que em breve possamos acompanhar o futebol de novo!

  2. Olá Pauperio, é muito bem vndo o teu retorno, assim como tu, também estou muito preocupado com a situação atual e desejando um retorno rápido a normalidade e acima de tudo que todos tenho sua saúde preservada. Que as pessoas que dirigem nosso Clube encontrem a melhhor saída para driblarmos essa pandemia, grande abraço.

    1. Roldan, obrigado. A preocupação com o futuro, principalmente com nossa saúde, é imensa, pois enquanto os cientistas não encontrarem a medicação certa e a vacona, todos corremos risco. Agora, estamos nas mãos de nossos excelentes profissionais da Área Médica e da ajuda do pessoal que está se expondo para manter os serviços essenciais funcionando. Quanto ao futebol e ao nosso Internacional, acredito que as consequências, assim como em todos os outros clubes, é uma incógnita e espero que estejam tomando todas as medidas possíveis para uma sobrevivência e uma boa retomada, logo que possível.

  3. Alô você Pauperio!
    Saúdo (como de resto, todo o grupo, creio eu) teu retorno as páginas do BAC! Quanto ao momento não há muito o que dizer até porque meus ouvidos estão saturados com tanta informação, verdadeiras ou não, diante dos acontecimentos, então vamos aos exercício de futorologia. Entendendo que não há cem por cento de convicção no que está sendo feito nos clubes pelo simples fato de não se saber quando voltará a normalidade. Queira Deus que logo.
    Coloradamente,
    Melo

    1. Melo, obrigado. Desculpe repeti a resposta anterior, mas a preocupação com o futuro, principalmente com nossa saúde, é imensa, pois enquanto os cientistas não encontrarem a medicação certa e a vacona, todos corremos risco. Agora, estamos nas mãos de nossos excelentes profissionais da Área Médica e da ajuda do pessoal que está se expondo para manter os serviços essenciais funcionando. Quanto ao futebol e ao nosso Internacional, acredito que as consequências, assim como em todos os outros clubes, é uma incógnita e espero que estejam tomando todas as medidas possíveis para a sobrevivência e para uma boa retomada, logo que possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.