Como sempre se tratou nos pagos, GRENAL é GRENAL e esse, pela particularidade de ser na Libertadores da América e depois de tantos reveses, tem uma importância maior ainda. Não pode ser encarado como de “vida ou morte”, mas com toda a seriedade que um clássico merece. A Direção, a Comissão Técnica e os jogadores, com certeza, tem consciência da importância desse jogo e devem estar prontos para buscar um grande resultado. Ter sucesso ou não, dependerá muito da superação de todas as dificuldades que se apresentarem. Quanto as dificuldades do jogo, o treinador Colorado, assim como todos os jogadores, conhecem bem as características do adversário (estratégia de jogo e qualidade do time), apesar de todas as perdas devido aos tristes acontecimento proporcionado entre eles no último jogo.

Sem ter a ousadia de querer escalar um time de futebol, quanto mais do nosso Internacional, pois não tenho o mínimo conhecimento para isso, mas é da responsabilidade, principalmente nesse jogo, do treinador Colorado escalar o que de melhor tem no plantel e busque as melhores opções para fazer as substituições. Aqueles que acreditam que as críticas construtivas quanto as escalações e substituições visam “queimar” um treinador, desculpem, se trata de muita ingenuidade. O que mantém um treinador é a execução e os resultados de seu projeto e plano de trabalho. Torcedor, só opina sobre o que enxerga nos jogos, não conhece os meandros do clube e não possui as mínimas condições de avaliar um trabalho de um profissional e, muito menos, colocar ou tirar um treinador. A opinião de uma parte pequena da torcida pode até exercer alguma pressão, mas só a covardia pode explicar uma decisão de demissão injusta de um treinador que esteja fazendo um bom trabalho, mesmo que os resultados, momentaneamente não mostrem isso.

Sendo bem claro, essa estratégia de efetuar grandes mudanças na escalação do time principal, justificando que todos os jogadores do plantel tem qualidades iguais ou muito semelhantes, para mim é um grande erro, pois esse modo equivocado de pensar acaba criando ou gerando previsível instabilidade, insegurança e desentrosamento no time em campo. Na minha opinião, tenho insistido nisso, só o departamento médico ou de fisioterapia pode justificar ausências de jogadores em campo.

Para encerrar, pela idade, tive a felicidade de estar junto ao nosso Internacional nos momentos mais difíceis, mas muito diferentes dos atuais, quando, apesar dos pesares, estamos bem nas duas competições que participamos (Libertadores da América e Campeonato Brasileiro). Se o time do Internacional que entrar em campo com aquele espírito de vencedor, vibrante, exalando união, dando o máximo de si, agressivo, solidário, verdadeiramente competitivo, com certeza, independente do esforço do adversário, ao final, teremos a alegria de uma vitória de “lavar a alma”. Acredito no profissionalismo dos jogadores Colorados procurando somente jogar futebol e rechaçar qualquer tentativa de provocação ou revide de qualquer violência em campo, pois devem entender que se trata apenas de subir mais um degrau.

Aqui em Salvador, na Bahia, nessa terça-feira, como se diz, chega quinta, mas não chega quarta, tal a ansiedade, a esperança e a certeza de um grande resultado nesse GRENAL

Antônio Carlos Pauperio

By Antônio Carlos Pauperio

Sou apenas mais um dos simples torcedores do nosso INTERNACIONAL. Atualmente resido em Salvador, na Bahia, mas mesmo distante continuo sempre acompanhando e torcendo pelo sucesso de nosso Colorado e pela alegria da nossa torcida. Para acompanhar o que escrevo, fora do nosso blog, acesse o endereço http://discutindoavidanormal.blogspot.com

5 thoughts on “Chega quinta-feira, mas não chega quarta.”
  1. Ilustre Paupério! Fechamos em gênero, grau e número. A noite de quarta-feira, esperamos, que desta vez nos seja favorável. Somos torcedores da antiga, não de ocasião. E que queremos é uma vitória, e no meu caso, basta o tradicional 1 x 0. Em tempos de Pandemia, não podemos exigir muito. Até lá. Abraço!

      1. Alô você Pauperio!
        A bem da verdade, tem referido em suas entrevistas que o elenco é insuficiente, já ouvi isso algumas vezes. Não acho conduta adequada mas para ser justo , ele falou. Por outro lado, assim como acreditas, eu também creio, que hoje com os dois times sendo avaliados será vencedor aquele que tiver mais pré disposição, aplicação, 100% de concentração. Time por time, o nosso está melhor, as duas tabelas mostram isso, mas futebol…
        Lamentávelmente, não é exato
        Diretamente de NATAL RN
        Coloradamente,
        Melo

  2. INTER, ESTAREMOS CONTIGO!
    Chegou o momento.
    Chegou a hora ! Basta de insucessos, explicações e desculpas !
    É HOJE!
    O dia vai se arrastar, mas
    a noite vai chegar !
    Uma Vitória hoje, e este humilde Gaúcho e Colorado vai dizer que venceu o ano e TODA a adversidades !
    Ah ! É a decana do Grupo, Mês.Junara está de ANIVERSÁRIO, e merece este presente !
    Em homenagem a Simon Bolivar e a Bento Gonçalves, vamos fazer o Beira Rio tremer e transbordar alegria hoje !

    1. Quem dera poder estar no Beira-Rio e poder dar força para nosso time, mas essa Pandemia está sacrificando a todos e não vemos a hora de voltar a normalidade. Com meus filhos e netos, com máscaras e respeitando o distanciamento possível, vamos assistir o jogo juntos. Lógico com um churrasquinho e os acompanhamentos de sempre. Se o time entrar a fim, o que acredito, levo fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.