Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir cedo (por volta de 21h22min 😉 ) neste domingo à noite para acordar bem disposto por volta de 03h07min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 11 graus Celsius) para trabalhar aqui de casa e também para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional equipe do Coritiba no estádio Gigante da Beira-Rio pela vigésima rodada do Brasileirão 2020. A expectativa deste final-de-semana era para ver se conseguiríamos começar o returno do Brasileirão 2020 da mesma maneira que começamos o turno, ou seja, com uma vitória! 😉 

A partida começou meio devagar com o nosso time tentando “furar! o bom sistema defensivo do Coritiba. Só que a primeira situação de gol foi criada aos 14 minutos pelo time paranaense devido a um passe de “presente” do meio-de-campo Colorado Patrick para o meio-de-campo Robson que passou a bola rápidamente para o veterano centroavante Ricardo Oliveira chutar perigosamente na trave direita do nosso gol. Aos 17 minutos a bola é cruzada para a pequena área do Coritiba, passa pela frente do gol sem ser tocada por ninguém. Aos 29 minutos uma boa troca de passes entre o meio-de-campo Colorado Edenílson e o meia-atacante Colorado Marcos Guilherme resulta num bom chute, embora fraco nas mãos do ótimo 😉 goleiro Wilson. Entretanto aos 32 minutos o lateral-direito Colorado Heitor cruza com perfeição para o atacante Colorado Yuri Alberto abrir o marcador! 🙂 Aos 40 minutos o atacante Neilton cobra uma falta com perigo para a nossa área e o goleiro Colorado Marcelo Lomba faz uma ótima defesa aos espalmar uma bola que foi cabeceada pelo zagueiro Sabino. Apesar de jogarmos boa parte da primeira etapa em baixa rotação foi importante irmos para o intervalo com a vitória parcial.

Infelizmente logo aos 2 minutos da segunda etapa o atacante Neilton e o meio-de-campo Giovanni Augusto fazem uma excelente troca de passes na frente da nossa área resultando no gol de empate pelo time paranaense. 🙁 Para piorar as coisas o lateral-direito Colorado Heitor foi expulso injustamente (na opinião deste vosso Cônsul Colorado) ao pular e atingir sem intenção nenhuma o atacante Robson. 🙁 O que me deixou muito indignado é que o juiz Dyorgines de Andrade e o quarto árbitro Vuaden acharam que o lance foi totalmente acidental e nada assinalaram. Entretanto os AAVs resolveram chamar o juiz Dyorgines de Andrade para conferir o lance na tela da Inquisição e ele resolveu então expulsar o nosso jovem lateral-direito Colorado.. 🙁 Menos mal que num lance de contra-ataque a bola sobrou na frente da área deles para o meio-de-campo Colorado Nonato desempatar a partida a nosso favor! 🙂 Aos 22 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick quase marca o terceiro gol Colorado ao chutar uma bola na trave esquerda da goleira deles. Aos 24 minutos o centroavante Colorado Abel Hernández, num lance individual, desperdiça uma ótima chance ao chutar para fora. “Quem não faz, leva” e aos 28 minutos o zagueiro Sabino, de cabeça, empata a partida novamente numa cobrança de escanteio. 🙁 Apesar de termos ainda mais de vinte minutos disponíveis para tentar desempatar a partida não conseguimos criar mais nenhuma situação de gol e o empate de 2 x 2 acabou sendo um resultado justo pelo desempenho das duas equipes, apesar de eu achar ainda que fomos prejudicados pela injusta expulsão do lateral-direito Colorado Heitor no começo da segunda etapa..

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste tropeço em casa na reabertura do Brasileirão 2020:

  • Marcelo Lomba: não teve culpa nos gols sofridos e até fez algumas intervenções importantes (nota 6)
  • Heitor: teve participação decisiva no primeiro gol Colorado e foi (na minha humilde opinião) expulso injustamente na segunda etapa (nota 6)
  • Zé Gabriel: não comprometeu, mas cometeu novamente um ou mais passes errados (nota 5)
  • Víctor Cuesta: estava fora do lugar nos dois gols sofridos, fato inadmissível para um zagueiro experiente como ele (nota 4)
  • Moisés: foi bem na parte defensiva, mas não conseguiu apoiar com qualidade e intensidade (nota 5)
  • Rodrigo Lindoso: deixou a área Colorada “aberta” no primeiro gol do Coritiba (nota 4)
  • Edenílson: até tentou contribuir com mais qualidade à frente do meio-de-campo Colorado, mas sem muito brilho (nota 6)
  • Patrick: jogou com a garra de sempre e teve participação decisiva no segundo gol Colorado (nota 7)
  • Marcos Guilherme: teve uma boa chance de se destacar no ataque Colorado, mas foi ineficiente enquanto esteve em campo (nota 5)
  • Yuri Alberto: apesar de estar bem marcado conseguiu fazer um belo gol de cabeça abrindo o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 (nota 8)
  • Abel Hernández: muito “estático” à frente do ataque Colorado, sem quase nenhuma movimentação (nota 5)
  • Rodinei: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 9 minutos da segunda etapa e até tentou dar uma contribuição no ataque (nota 6)
  • Nonato: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Marcos Guilherme aos 9 minutos da segunda etapa e teve uma ótima participação no meio-de-campo Colorado inclusive marcando um belo gol! 🙂 (nota 8)
  • Musto: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso aos 38 minutos da segunda etapa e fez o mesmo de sempre, ou seja, levar um cartão amarelo (nota 5)

Infelizmente não foi uma boa estréia no returno do Brasileirão 2020. Apesar de termos jogado com um jogador Colorado a menos na maior parte do segundo tempo não podemos admitir apenas um empate em casa contra um time que está atualmente tentando escapar do rebaixamento! Entretanto, temos que “mudar a chave” novamente pois teremos uma partida difícil pela frente na próxima quarta-feira pelas quartas-de-final da Copa do Brasil 2020 contra a boa equipe do América-MG no estádio Gigante da Beira-Rio!

Até breve!

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

Avatar

By WILSON PARDI JUNIOR

Sou Engenheiro Elétrico (ênfases Eletrônica e Eletrotécnica) formado pela PUC-RS com Mestrado em Instrumentação Eletro-Eletrônica pela UFRGS, nascido em Porto Alegre - RS. Há mais de vinte anos moro no Japão onde trabalho atualmente como Engenheiro de "Software" de Sistemas Embarcados e Engenheiro Litográfico por Feixe de Elétrons. Por ser descendente de italianos e alemães, com fluência em Inglês e conhecimento de Japonês, Espanhol e Alemão, gosto muito de trabalhar e socializar com pessoas de diferentes países e culturas. Futebolisticamente falando, sou, é claro, torcedor fanático do Sport Club Internacional desde os cinco anos de idade (graças ao meu avô materno) e desde 2006 representante (cônsul) do clube no Japão. Caso queira contactar-me acesse o meu perfil nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Fique à vontade também para acessar e ler o meu blog pessoal: http://wilsonpardijunior.wordpress.com

3 thoughts on “Uma péssima reestréia no Brasileirão 2020..”
  1. Jogo Rápido!!!
    Se a maioria dos comentaristas Colorados insatisfeitos com o empate diante do coxa, fossem torcedores do urubu, o que estariam fazendo com vossas palavras?
    Gente será assim até o fim, e quem não está satisfeito com o Inter, troca de esporte.
    Haja inspiração para escrever , sabendo que o Colorado é assim mesmo.
    E os outros times não tem seus alto e baixos?
    Segue o Líder ISOLADO!!!
    Até a Copa do Brasil.
    Abs. Dorian Bueno

  2. Caro Wilson:
    Não gostei nada do que vi ontem. O nosso Inter com os mesmos erros e repetições de antes. O time sai na frente do placar, duas vezes, mas não consegue segurar resultados. Isso é recorrente. E também continuam os mesmos erros na bola alta defensiva. E continua a grande dificuldade que o Inter tem contra times da parte debaixo da tabela. Quando teremos jogadores ou técnicos que realmente façam a diferença ao enfrentar times menores? Esses problemas é que vem alijando o nosso Colorado de títulos há muito tempo. E nada muda. Outra coisa, ouvi muitas reclamações contra a expulsão de Heitor. Ora, aqui mesmo neste blog, eu falei que após o jogo contra o Goiás, em que jogamos com um a mais a partir do primeiro minuto da partida, sem chutar uma bola a gol contra o time lanterna, e ainda termos perdido a partida, que ficaria insustentável a desculpa de qualquer expulsão do Inter para tentar justificar resultados contra equipes da parte inferior da tabela. O fato é que empatamos em casa, assim como já havia acontecido contra o fraco Bahia. Só nesses dois jogos, 4 pontos perdidos em pleno Beira-Rio. E em ambos, estávamos na frente do marcador e entregamos a rapadura. O que se viu ontem foi preocupante para um início de segundo turno do Brasileirão.
    Abraços

  3. Alô você WPJ!

    Não começamos bem o returno. Mesmo que tenhamos tido o domínio territorial não agredimos o suficiente para abrir vantagem que nos desse tranquilidade. Temos um só jogador com ímpeto de ataque e que se aventura ao drible para abrir a porteira que é o Patrick. Só se consegue vitória pessoal com ele. Edenilson é condutor de bola, e quando não tem espaço para usar sua velocidade fica praticamente anulado e aí lá se vai nosso poder de criação. Por outro lado, mesmo que tenhamos a terceira defesa do campeonato temos tomado gols daquele que poderiam ter sido evitados caso houvesse maior atenção, concentração. Enfim vamos abrir a semana concentrados no difícil jogo de quarta-feira com o América MG. Nas redes circula que EC teria colocado o “cargo a disposição”. Verdade ou não, pode-se perceber que há um desconforto entre o pessoal do futebol (leia-se, Rodrigo Caeano e o nosso DT).
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.