Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente cedo por volta de 22h21min nesta sábado à noite para acordar bem disposto por volta de 06h10min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 10 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional equipe do Botafogo-RJ no estádio Gigante da Beira-Rio pela vigésima-quinta rodada do Brasileirão 2020. A nossa expectativa era evidentemente ver se o nosso amado Sport Club Internacional iria finalmente obter uma vitória neste Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Colorado Abel Braga.

A partida começa já com o Botafogo-RJ pressionando o nosso time. Aos 2 minutos o atacante Bruno Nazário invade a área Colorada e chuta cruzado, mas ninguém do time alvinegro consegue finalizar a gol. Aos 9 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto quase consegue marcar ao aproveitar um rebote dentro da área botafoguense, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 13 minutos o atacante Bruno Nazário mais uma vez leva perigo à nossa meta ao chutar livremente da intermediária com a bola saindo pra fora. Aos 19 minutos o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo recebe a bola na frente da área do Botafogo-RJ e chuta para a boa defesa do goleiro Cavaliere. Aos 22 minutos o atacante Bruno Nazário cobra uma falta pelo lado esquerdo da nossa defesa com muito perigo, mas o goleiro Colorado Marcelo Lomba consegue espalmar. Aos 27 minutos o meio-de-campo José Welison ganha uma dividida de bola com o meio-de-campo Colorado Patrick e cruza na medida para o centroavante Pedro Raul abrir o marcador com uma bela cabeçada. 🙁 Aos 29 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés consegue passar por dois jogadores adversários, cruza para a área adversária e o meio-de-campo Colorado Edenílson quase empata a partida ao chutar com muita força, mas a bola “explode” na trave esquerda e depois bate no goleiro Cavaliere .. Entretanto aos 36 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés chuta da esquerda com muita força, a bola bate na trave direita deles e no goleiro Cavaliere, no rebote o meio-de-campo Colorado Patrick empurra a bola para o fundo da rede empatando a partida. 🙂 Aos 47 minutos o atacante Bruno Nazário e o meio-de-campo Honda (em japonês se escreve 本田 😉 ) chegam com muito perigo à nossa meta e por pouco não fazem o segundo gol. Aos 48 minutos, num rebote de escanteio, o zagueiro Helerson desperdiça uma chance incrível dentro da área Colorada ao chutar completamente livre para fora. Chegamos ao final da primeira etapa jogando um futebol sem muita efetividade, menos mal que não fomos para o vestiário com uma derrota parcial.

O segundo tempo também começa num ritmo mais acelerado, embora sem situações de gols nos primeiros minutos. Aos 16 minutos o lateral-direito Colorado Heitor cruza com perfeição e o atacante Colorado Yuri Alberto por muito pouco não marca de cabeça, mas a bola passa raspando a trave direira da goleira deles. Aos 20 minutos numa verdadeira “lambança” da defesa do Botafogo-RJ o atacante Colorado Yuri Alberto aproveita a bola recuada de graça do lateral-direito Kelvin para o goleiro Cavaliere que pensou que a bola ainda não estava em jogo e chuta para o fundo da rede desempatando a partida a nosso favor! 🙂 Como o árbitro Caio Max Augusto Vieira estava de “costas pra galera” quando isso aconteceu, ele teve que recorrer aos AAVs para (felizmente) posteriormente validar o gol. 😉 Aos 33 minutos o lateral-direito Kelvin cruza uma bola rasteira com muito perigo para a área Colorada onde dois jogadores botafoguenses não conseguem chegar a tempo para marcar o gol de empate. Aos 38 minutos o meio-de-campo Honda chuta livremente de dentro da nossa área, mas o goleiro Colorado Marcelo Lomba consegue efetuar a defesa com tranquilidade. Aos 50 minutos por muito pouco os jogadores do Botafogo-RJ não conseguem finalizar com perigo de dentro da nossa área, mas felizmente o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado chega antes para afastar a bola pela lateral. Final de jogo e depois de seis partidas sem vencer conseguimos finalmente uma vitória de 2 x 1 no estádio Gigante da Beira-Rio

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na primeira vitória Colorada sob o comando do técnico Colorado Abel Braga:

  • Marcelo Lomba: mesmo que a cabeçada do centroavante Pedro Raul tenha sido mortal deveria ter ao menos ter pulado na bola.. (nota 6)
  • Rodinei: mostrou segurança na parte defensiva embora tenha sido um pouco afoito às vezes (nota 5)
  • Rodrigo Moledo: apesar de uma atuação razoável na partida deixou o centroavante botafoguense cabecear livremente para marcar o gol deles.. (nota 5)
  • Víctor Cuesta: apresentou o mesmo desempenho e também a mesma falha do seu companheiro na zaga Colorada (nota 5)
  • Moisés: foi o melhor jogador da defesa Colorada e além de ter uma ótima presença no ataque Colorado foi um dos co-responsáveis pelo primeiro gol Colorado! 🙂 (nota 7)
  • Rodrigo Lindoso: teve uma atuação apagada em campo, parecia cansado fisicamente (nota 5)
  • Edenílson: mostrou muita garra e disposição principalmente na primeira etapa quando quase marcou um gol (nota 6)
  • Patrick: mais uma ótima atuação do Pantera Colorada, apesar de ter perdido a bola que originou no gol do Botafogo-RJ se redimiu minutos mais tarde ao empatar a partida (nota 7)
  • Marcos Guilherme: sua maneira de jogar lembra-me às vezes do ex-jogador Zinho, conhecido na época como “Enceradeira”.. 😉 (nota 6)
  • Yuri Alberto: isso que é atacante nato, sempre atento as quaisquer descuidos da zaga adversária, fez o gol que resultou na vitória Colorada! 🙂 (nota 8)
  • Thiago Galhardo: ainda não foi desta vez que conseguiu acabar com a sua inhaca de falta de gols.. (nota 5)
  • Heitor: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Rodinei no intervalo e teve um bom desempenho, tanto na defesa como no apoio (nota 6)
  • Rodrigo Dourado: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso no intervalo e teve uma boa atuação no meio-de-campo, além disso salvou o time no último minuto de partida quando por muito pouco o Botafogo-RJ não empata (nota 6)
  • Caio Vidal: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Marcos Guilherme aos 13 minutos da segunda etapa para dar maior efetividade ao ataque Colorado, mas não obteve êxito (nota 5)
  • D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 27 minutos da segunda etapa para dar uma maior cadência ao meio-de-campo Colorado, mas tive a sensação (talvez errada) que estava abatido ou desmotivado.. (nota 5)
  • Peglow: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 40 minutos da segunda etapa mas teve menos de quinze minutos em campo para tentar alguma coisa (nota 5)

Apesar de não ter sido uma atuação convincente, o mais importante foi sem dúvida voltar a vencer depois de quase dois meses sem vitória no nosso estádio. Além de termos provávelmente recuperado a nossa auto-estima, esta vitória nos recoloca nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Agora teremos finalmente uma semana livre para descansar e treinar exaustivamente para encarar a tradicional e forte equipe do Palmeiras-SP no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo sábado.

Até breve!

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

Avatar

By WILSON PARDI JUNIOR

Sou Engenheiro Elétrico (ênfases Eletrônica e Eletrotécnica) formado pela PUC-RS com Mestrado em Instrumentação Eletro-Eletrônica pela UFRGS, nascido em Porto Alegre - RS. Há mais de vinte anos moro no Japão onde trabalho atualmente como Engenheiro de "Software" de Sistemas Embarcados e Engenheiro Litográfico por Feixe de Elétrons. Por ser descendente de italianos e alemães, com fluência em Inglês e conhecimento de Japonês, Espanhol e Alemão, gosto muito de trabalhar e socializar com pessoas de diferentes países e culturas. Futebolisticamente falando, sou, é claro, torcedor fanático do Sport Club Internacional desde os cinco anos de idade (graças ao meu avô materno) e desde 2006 representante (cônsul) do clube no Japão. Caso queira contactar-me acesse o meu perfil nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Fique à vontade também para acessar e ler o meu blog pessoal: http://wilsonpardijunior.wordpress.com

2 thoughts on “Retomando o foco no Brasileirão 2020”
  1. Alô você WPJ!
    Concordo contigo que o melhor da história toda foi o resultado. Já estamos entrqando no terço final do campeonato e agora parece que surge um atacante se impondo aos poucos, mesmo não sendo brilhante, falo do Yuri. Ligado e aplicado, forte com razoável velocidade. Para a reta de chegada me parece ser a grande novidade somada a outra noticia e esperança.
    Coloradamente,
    Melo

  2. Caro Wilson:

    É aquela velha frase: melhor que jogar bem é obter o resultado. Tudo ok. Mas no fundo foi uma “vitória preocupante” do Inter. Não jogou nada. Até menos que o Botafogo. E olha que este está caindo pelas tabelas. Vitória veio por uma das maiores lambanças que vi num jogo de futebol. Valeu, mas preocupa….e muito!
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.