Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde já nesta quinta-feira de madrugada por volta de 00h21min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 08h27min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 14 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Juventude pela trigésima-primeira rodada do Brasileirão 2021 no estádio Alfredo Jaconi na bela cidade de Caxias do Sul. A expectativa era novamente ver se conseguiríamos permanecer na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro rumo ao G4.

A partida começa bem movimentada. Aos 4 minutos o lateral-direito Colorado Gabriel Mercado cruza para a área adversária e o atacante Colorado Carlos Palacios chuta perigosamente quase que da marca do pênalti e só não abre o placar porque a bola desvia no zagueiro Quintero e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 5 minutos, numa jogada seguinte ao escanteio, o zagueiro Rafael Forster se atrapalha com a bola dentro da própria área e tem a bola “roubada” pelo lateral-direito Colorado Gabriel Mercado que passa para o atacante Colorado Yuri Alberto onde este chuta de primeira com o pé esquerdo e a bola passa raspando a trave esquerda da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 6 minutos o atacante “Sorriso” cruza para a área Colorada e o goleiro Colorado Marcelo Lomba consegue defender parcialmente sendo que no rebote o lateral-direito Michel levanta a bola na nossa área novamente e o meio-de-campo Wagner cabecea perigosamente pela linha de fundo. Aos 11 minutos o atacante Colorado Carlos Palacios avança com a bola desde o círculo central até a intermediária e faz um excelente passe para o meio-de-campo Colorado Maurício que entra pela esquerda na área do Juventude e consegue desviar a bola do goleiro Douglas em direção ao gol, mas o zagueiro Quintero consegue salvar com tranquilidade quase que em cima da linha. Aos 18 minutos a bola é alçada na área Colorada onde o zagueiro Colorado Bruno Méndez “fura” bisonhamente e a bola sobra livre para o atacante Ricardo Bueno que desperdiça uma excelente chance ao chutar em cima do goleiro Colorado Marcelo Lomba que consegue fazer a defesa. Aos 34 minutos o atacante “Sorriso” chega com a bola dominada na entrada da área Colorada e chuta com perigo por cima da nossa meta. Aos 35 minutos o atacante “Sorriso” recebe a bola completamente livre na esquerda de ataque, vai até a linha de fundo e cruza para a área Colorada onde o meio-de-campo Guilherme Castilho chuta de primeira para a excelente defesa do goleiro Colorado Marcelo Lomba que espalma para escanteio. Aos 44 minutos o lateral-esquerdo Colorado Paulo Victor passa a bola para o atacante Colorado Carlos Palacios na intermediária de ataque onde este faz um ótimo passe para o meio-de-campo Colorado Maurício que da entrada da área deles chuta perigosamente com a bola batendo na trave direita da goleira deles e sendo afastada para fora na sequência pela defesa do Juventude. Final de primeiro tempo e apesar do empate em 0 x 0 não seria injusto se quaisquer uma das equipes estivesse vencendo.

A segunda etapa também começa movimentada com ambas as equipes buscando o gol. Nos primeiros cinco minutos uma possível situação de gol para cada lado, mas sem maiores consequências. Aos 21 minutos, numa cobrança de falta na intermediária de ataque, o meio-de-campo Guilherme Castilho levanta a bola na área Colorada e o meio-de-campo Dawhan, por trás da zaga Colorada, sobe mais alto e faz um lindo gol de cabeça abrindo o marcador no estádio Alfredo Jaconi.. 🙁 Aos 40 minutos o atacante “Sorriso” entra na área Colorada pelo lado esquerdo de ataque e cruza para a pequena área onde o lateral-esquerdo Colorado Paulo Victor, completamente livre, empurra a bola para o fundo da própria goleira decretando mais uma derrota do nosso time fora de casa.. 🙁 Em “compensação” aos 42 minutos o lateral-esquerdo Colorado Paulo Victor recebe um ótimo passe no lado esquerdo de ataque e cruza na área adversária na medida para o atacante Colorado Matheus Cadorini fazer um belo gol de cabeça! 🙂 Aos 48 minutos o zagueiro Colorado Víctor Cuesta levanta a bola na área do Juventude onde o goleiro Douglas não consegue segurar a bola e logo a seguir ele acaba derrubando o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado ao tocar com o pé na bola sendo que na sequência do lance o lateral-direito Colorado Heitor chuta em cima da defesa adversária e no rebote o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia desperdiça a chance do empate ao chutar por cima da goleira deles.. E assim se encerra mais uma partida fora de casa no Campeonato Brasileiro com uma derrota nas “costas”.. 🙁  

Segue abaixo a minha análise criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais um resultado negativo no Brasileirão 2021.. : 

  • Marcelo Lomba: não teve culpa nos gols sofridos e ainda fez defesas importantes no primeiro tempo (nota 7)
  • Gabriel Mercado: foi bastante esforçado no setor defensivo, mas teve bastante trabalho com os jogadores adversários que passavam pelo lado dele (nota 5)
  • Bruno Méndez: através de uma “furada” sua quase que levamos um gol no primeiro tempo e também falhou na cobertura no primeiro gol sofrido (nota 4)
  • Víctor Cuesta: também falhou na cobertura no primeiro gol (nota 4)
  • Paulo Victor: foi o único e principal responsável pelo segundo gol sofrido embora tenha tido participação decisiva no nosso único gol na partida (nota 4)
  • Rodrigo Dourado: foi um dos poucos que jogou com bastante raça tendo inclusive participado de algumas jogadas mais à frente no meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Rodrigo Lindoso: teve uma atuação discreta, mas eficiente na proteção à frente da área Colorada (nota 5)
  • Edenílson: não conseguiu mostrar o mesmo ímpeto e qualidade que apresentou no Gre-NAL 434 talvez por estar cansado físicamente por isso teve uma atuação apenas regular (nota 5)
  • Maurício: foi bastante participativo no meio-de-campo e ataque Colorado na primeira etapa tanto que quase marcou um gol (nota 6)
  • Carlos Palacios: foi sem sombra de dúvidas o melhor jogador Colorado na primeira etapa pois participou de várias situações de gol sendo que em uma delas só não marcou porque a bola desviou num jogador oponente (nota 7)
  • Yuri Alberto: foi esforçado em campo, mas não teve êxito em nenhuma jogada no ataque Colorado (nota 5)
  • Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso aos 16 minutos da segunda etapa e acabou cometendo a falta perto da área Colorada que acabou resultando no primeiro gol do Juventude.. 🙁 (nota 4)
  • Gustavo Maia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 16 minutos da segunda etapa para tentar dar maior poder ao ataque Colorado, mas mal tocou na bola (nota 4)
  • Gabriel Boschilia: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Gabriel Mercado aos 26 minutos da segunda etapa com o objetivo de melhorar a produção do meio-de-campo Colorado, mas não foi muito efetivo (nota 5)
  • Heitor: entrou no lugar do atacante Colorado Carlos Palacios aos 36 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu ter um desempenho melhor que o seu companheiro de time na lateral-direita.. (nota 5)
  • Matheus Cadorini: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 36 minutos da segunda etapa e mesmo com pouco tempo em campo fez um lindo gol de cabeça! 🙂 (nota 7) 

Nota média do time na partida de hoje: 5,19

Apesar desta terceira derrota consecutiva fora de casa estamos ainda na sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão 2021! Estamos ainda onze pontos acima da zona do rebaixamento e cinco pontos atrás da zona de classificação direta para a Taça Libertadores da América.

Por isso mais do que nunca temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosíssima e traiçoeira equipe do Athletico-PR, finalista da Copa do Brasil 2021 e da Copa Sul-Americana 2021, pela trigésima-segunda rodada do Brasileirão 2021 no próximo sábado à noite no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙏 🙏 🙏

Até mais,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

Avatar

By WILSON PARDI JUNIOR

Sou Engenheiro Elétrico (ênfases Eletrônica e Eletrotécnica) formado pela PUC-RS com Mestrado em Instrumentação Eletro-Eletrônica pela UFRGS, nascido em Porto Alegre - RS. Há mais de vinte anos moro no Japão onde trabalho atualmente como Engenheiro de "Software" de Sistemas Embarcados e Engenheiro Litográfico por Feixe de Elétrons. Por ser descendente de italianos e alemães, com fluência em Inglês e conhecimento de Japonês, Espanhol e Alemão, gosto muito de trabalhar e socializar com pessoas de diferentes países e culturas. Futebolisticamente falando, sou, é claro, torcedor fanático do Sport Club Internacional desde os cinco anos de idade (graças ao meu avô materno) e desde 2006 representante (cônsul) do clube no Japão. Caso queira contactar-me acesse o meu perfil nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Fique à vontade também para acessar e ler o meu blog pessoal: http://wilsonpardijunior.wordpress.com

3 thoughts on “Um time sem ambição quando joga fora de casa..”
  1. SPORT CLUB INTERNACIONAL X CLUBE REGATAS FLAMENGO !

    Pelo Campeonato Nacional, o SPORT CLUB INTERNACIONAL E O CLUBE DE REGATAS FLAMENGO, ja jogara

    65 partidas, sendo que vencemos 26 partidas, ou seja 40%.

    Houveram 17 empates, e 22 vitorias dos cariocas !

    Indiretamento em tres oportunidades, “decidimos” tres titulos, sendo que de alguma forma fomos derrota

    dos nos tres, mesmo nao perdendo as partidas, e ou, jogo em que os tricolores do Humaita claramente

    fizeram o quew chamamamos de corpo mole, ou entrega, para simplesmente nos prejudicarem,.ou em

    outras oportunidades, simplesmente fomos derrotados pelas arbitragem !

    Enfim, neste ano, mais precisamente no primeiro turno do atual Campeonato Nacional, em uma noite

    memoravel, aplicamos um sonoro 4 X 0, que nos encheu de expectativas…..mas o tempo passou….

    No total dos confrontos, foram 82 jogos, sendo que em 31 oportunidades saimos vitoriosos !

    Houveram 23 empates, e amargamos 28 derrotas !

    Fizemos 114 gols e sofremos 97.

    No jogo deste sábado, existem perspectivas diferentes, além do fato de vencermos o irritante treinador

    deles, figura mais do que antipática, arrogante, gremista, temos que retomar nossa luta em direção ao

    fato de que temos que subir na tabela, para conseguirmos uma classificacao para a TAÇA LIBERTADORES

    DA AMERICA 2022, pois parecde-me que após a vitoria no GRENAL, perdemos o foco, e so nos restam pou

    cas rodadas para atingirmos este objetivo, e para os URUBUS, mesmo remotamente ainda estao em busca

    do Titulo, o que seria muito prazeroso acabarmos com este sonho….além de darmos a nossa imensa e apai

    xonada torcida, momentos de muita alegria, depois de quase dois anos de ausencia de grandes jogos serao

    retomados amanha, com o GIGANTE DA BEIRA RIO lotado, com esta torcida apaixonada em busca de feli-

    cidade que só e completa quando vencemos grandes adversários, como sera o caso de amanha !

    Enfim, estarei cedo no Beira Rio, minha casa e de todos colorados, razao da existencia deste Blog, desta

    verdadeira confraria de abnegados torcedores, associados, apaixonados !

    Que os deuses do futebol estejam conosco amanha, que tenhamos uma VITORIA retumbante, e que eu

    tenha oportunidade de reencontrar os colorados deste grupo, e com eles confraternizar, pois neste

    momento o lugar de todos nós e estarmos ao lado de nosso amado clube !

    EM QUALQUER CHAO, SEMPRE GAUCHO E COLORADO !

    ESTA TERRA TEM DONO ! ´Pois segundo soube, INDIO SEPE TIARAJU JA ERA COLORADO !

  2. Boa análise. A verdade é que se o Inter quer vaga de Libertadores tem que ganhar fora de casa. Não dá para depender apenas dos jogos do Beira Rio.

  3. Alô você WPJ!

    Se não houvesse o fator “rebaixamento” esse resultado não teria a repercussão que está tendo. Em que pese os desfalques fizemos um bom primeiro tempo com chances perdidas de parte a parte e com o Lomba brilhando. É do jogo. Vamos de novo, um abraço
    Direto de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.