(Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir já na madrugada deste domingo por volta de 00h11min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 06h00min nesta manhã de tempo nublado (temperatura por volta de 15 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Juventude no estádio Alfredo Jaconi, na bela cidade de Caxias do Sul, pela quinta rodada do Brasileirão 2022. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos vencer novamente fora de casa com o objetivo de se manter no pelotão de frente na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

A partida começa com a equipe do Juventude tomando a iniciativa. Aos 3 minutos a bola sobra para o meio-de-campo Chico Kim na intermediária de ataque pelo lado esquerdo, que “corta” para o meio e chuta forte de pé direito para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 12 minutos o meio-de-campo Chico Kim cruza da esquerda para a área Colorada e o atacante Pitta, completamente livre, desperdiça uma excelente chance de abrir o placar ao chutar para fora pela linha de fundo. Aos 33 minutos o atacante Pitta recebe a bola quase na entrada da área Colorada e chuta pela linha de fundo com a bola passando perto da trave esquerda da nossa meta. Aos 39 minutos o centroavante Colorado Alemão cruza da direita para a área adversária e quase que o meio-de-campo Colorado Edenílson abre o placar ao cabecear com muito perigo, mas o goleiro César faz uma excelente defesa. Final de primeira etapa e um empate de 0 x 0 que não refletiu o que aconteceu em campo, já que a equipe do Juventude teve o controle da partida durante a maior parte do tempo.

A segunda etapa começa de forma extremamente positiva para o nosso time! Logo no primeiro minuto o atacante Colorado Carlos de Pena, numa cobrança de falta pela intermediária de ataque, cruza para a área adversária e o zagueiro Colorado Vitão cabecea com perfeição para abrir o marcador no estádio Alfredo Jaconi! 🙂 Aos 3 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique cruza da direita para a área deles e o atacante Colorado David cabecea com um certo perigo para a defesa do goleiro César. Aos 14 minutos, num lance de contra-ataque, o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos avança com a bola em alta velocidade desde o nosso campo e passa a bola para o atacante Colorado Pedro Henrique, que de dentro da área adversária, desperdiça uma excelente chance ao chutar com muito perigo uma bola que sai pela linha de fundo e toca a rede da goleira deles pelo lado de fora. Aos 16 minutos o lateral-direito Rodrigo Soares cruza da direita para a área Colorada onde a bola cruza por toda a área e por muito pouco o atacante Óscar Ruíz não empata a partida ao chutar para fora com a bola passando muito perto da trave direita da nossa meta. Aos 17 minutos o atacante Pitta recebe a bola dentro da nossa área, dribla o zagueiro Colorado Bruno Méndez e só não empata a partida devido à excelente defesa parcial do goleiro Colorado Daniel sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 22 minutos o atacante Paulinho Moccelin cruza da direita para a área Colorada onde o goleiro Colorado Daniel tira de soco e no rebote o meio-de-campo Yuri Lima, da entrada da área Colorada, chuta uma “semi-bomba” obrigando o goleiro Colorado Daniel a espalmar para escanteio. Aos 26 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê cruza da esquerda para a área adversária e o atacante Colorado Pedro Henrique toca de primeira para o meio-de-campo Colorado Edenílson, que na frente da área deles, chuta forte, mas a bola desvia na defesa do Juventude saindo pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 39 minutos a bola é cruzada na área Colorada onde o atacante Vitor Gabriel cabecea com muito perigo, mas o goleiro Colorado Daniel consegue fazer a defesa. Aos 44 minutos o atacante Paulinho Moccelin recebe o passe na entrada da área Colorada e chuta de pé esquerdo uma bola que passa perigosamente perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 47 minutos o atacante Paulinho Moccelin cobra uma falta da intermediária em direção à área Colorada e o atacante Óscar Ruíz cabecea livremente para empatar a partida.. 🙁 Aos 50 minutos, numa cobrança de falta na entrada da área deles, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick quase desempata a partida ao chutar muito bem, mas o goleiro César consegue defender espalmando para escanteio. Final de partida e mais uma vez deixamos de vencer uma partida ao levar um gol nos acréscimos finais.. 🙁

Segue abaixo a minha análise (sempre criteriosa) sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais uma partida onde pecamos novamente pela falta de qualidade no ataque Colorado..

  • Daniel: não teve culpa no gol sofrido nos acréscimos finais e ainda fez uma defesa difícil na segunda etapa (nota 7)
  • Fabrício Bustos: passou dificuldades na marcação com o meio-de-campo Chico Kim apesar de um razoável apoio mais à frente  (nota 5)
  • Vitão: mostrou segurança na zaga Colorada e ainda fez um belo gol de cabeça! 🙂 (nota 8)
  • Bruno Méndez: teve um desempenho razoável na defesa Colorada embora tenha sido driblado algumas vezes (nota 5)
  • Renê: falhou na marcação ao atacante Óscar Ruíz que cabeceou e marcou o gol de empate deles.. (nota 4)
  • Rodrigo Dourado: foi muito bem na proteção à frente da área Colorada e ganhou várias disputas de bola no meio-de-campo (nota 6)
  • Edenílson: teve um desempenho razoável na primeira etapa, mas inferior na segunda etapa (nota 4)
  • Carlos de Pena: praticamente sumido em campo na primeira etapa, mas teve participação decisiva no gol Colorado (nota 6)
  • Wanderson: tentou a jogada vertical em direção ao gol várias vezes, mas sem muito sucesso (nota 5)
  • Alemão: foi muito individualista quando deveria ter interagido mais com os demais jogadores Colorados no ataque (nota 5)
  • David: mostrou bastante disposição no ataque, mas pouca eficiência (nota 5)
  • Pedro Henrique: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão no intervalo e até conseguiu melhorar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas perdeu uma excelente oportunidade de “matar” a partida e ainda cometeu a falta desnecessária que resultou no gol de empate deles.. (nota 4)
  • Alan Patrick: entrou no lugar do atacante Colorado David aos 25 minutos da segunda etapa e fez a sua reestréia vestindo a Camisa Colorada após 8 anos mostrando um bom futebol sendo que quase fez um gol de falta nos acréscimos finais (nota 6)
  • Caio Vidal: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 33 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a velocidade do ataque Colorado, mas não teve êxito (nota 5)
  • Gabriel: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 37 minutos da segunda etapa para reforçar a proteção à frente da área Colorada, mas não conseguiu visto que levamos o gol de empate deles nos acréscimos finais da partida.. (nota 4)

Nota média do time na partida de hoje: 5,27

Apesar de ter sido um empate fora de casa, foi um péssimo resultado devido às circunstâncias da partida.. 🙁 Se não tivéssemos levado o gol de empate nos acréscimos finais da partida, estaríamos hoje dentro do G4. Entretanto, por causa disso caímos para a nona posição na tabela de classificação do Brasileirão 2022.. 🙁 

Portanto, mais do que nunca, temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, forte e perigosa equipe do Corinthians, atual líder da competição, no próximo domingo no estádio Gigante da Beira-Rio pela sexta rodada do Brasileirão 2022. 🙏🙏🙏

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

Avatar

By WILSON PARDI JUNIOR

Sou Engenheiro Elétrico (ênfases Eletrônica e Eletrotécnica) formado pela PUC-RS com Mestrado em Instrumentação Eletro-Eletrônica pela UFRGS, nascido em Porto Alegre - RS. Há mais de vinte anos moro no Japão onde trabalho atualmente como Engenheiro de "Software" de Sistemas Embarcados e Engenheiro Litográfico por Feixe de Elétrons. Por ser descendente de italianos e alemães, com fluência em Inglês e conhecimento de Japonês, Espanhol e Alemão, gosto muito de trabalhar e socializar com pessoas de diferentes países e culturas. Futebolisticamente falando, sou, é claro, torcedor fanático do Sport Club Internacional desde os cinco anos de idade (graças ao meu avô materno) e desde 2006 representante (cônsul) do clube no Japão. Caso queira contactar-me acesse o meu perfil nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Fique à vontade também para acessar e ler o meu blog pessoal: http://wilsonpardijunior.wordpress.com

5 thoughts on “Um empate amargo na terra do vinho e da uva..”
  1. Oi Wílson

    O time ganhando um jogo fora de casa (para compensar o empate em casa contra o Avaí) não pode tomar gol aos 47′ do segundo tempo em uma falta frontal da intermediária e de um jogador adversário com 1,71 m de altura. Aí não dá né.

  2. Alô você WPJ!
    Novamente a oscilação se fez presente. Primeiro de um jogo para outro depois, de um tempo para outro. Na primeira etapa não nós encontramos, e só não fomos vítimas pela ineficiência dos jogadores alvi-verdes e das intervenções de nosso goleiro.
    Na segunda etapa, estávamos esperançosos de que o MM tivesse acertado a mão porque o time voltou mais animado e eficiente, entretanto com o passar do tempo e com as alterações, o time recuou e deu espaço para Los esmeraldinos, sofrendo o empate.
    Agora vamos enfrentar o Líder. VAMOS COLORADO
    Diretamente da Cavalhada
    Coloradamente
    Melo

  3. Papo Reto!!!

    O Edenilson está sendo
    treinado para ser um titular tipo o salvador Escurinho, para fazer Gooolllsss de cabeça.
    Apenas faltaram entrar suas últimas cabeçadas.
    Se tivessem entrado, todos estariam menos tristes.
    Já o Alemão não pode ser titular, tem que entrar quando o adversário estiver cansado.
    Abs.Dorian Bueno

  4. Caro W.P.J.

    O fato do Inter levar o gol de empate faltando apenas 2 minutos para se encerrar a partida pode dar uma ideia errada a respeito do jogo. Na minha modesta opinião, o Colorado jogou muito mal. O tempo todo tomou sufoco do Juventude. Tanto que a escolha do melhor do nosso time em campo foi a do goleiro Daniel, que salvou no mínimo dois gols no segundo tempo.

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.