O meio-de-campo Colorado Johnny comemora o seu (primeiro ou segundo?) gol na partida! 🙂🙂 (Fonte: Jefferson Botega - Agência RBS)

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir já na madrugada desta terça-feira por volta de 00h40min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h10min nesta manhã de tempo nublado (temperatura por volta de 25 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Juventude, no estádio Gigante da Beira-Rio, pela vigésima quarta rodada do Brasileirão. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer novamente com o objetivo de entrar no G4 da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙏🙏🙏

A partida começa naturalmente com a nossa equipe tomando a iniciativa. Aos 3 minutos o lateral-esquerdo Moraes cruza na área Colorada e o centroavante Pitta cabecea pela linha de fundo. Aos 5 minutos, numa boa troca de passes entre os jogadores Colorados, o centroavante Colorado Alemão recebe a bola dentro da área deles, mas chuta pela linha de fundo. Aos 16 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício, pelo lado direito de ataque, passa a bola para o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos que entra na área adversária e cruza para trás onde o atacante Colorado Wanderson, da meia-lua da área deles, chuta uma “bomba” obrigando o goleiro Pegorari a espalmar para escanteio. Aos 23 minutos, numa cobrança de falta na frente da área adversária, o meia-atacante Colorado Carlos de Pena chuta forte, mas a bola desvia na barreira deles e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 26 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício avança pelo lado direito de ataque, entra na área adversária e com o pé esquerdo chuta uma bola que passa perigosamente perto da trave direita da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 30 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária e o zagueiro Colorado Vitão cabecea pela linha de fundo. Aos 37 minutos, numa outra cobrança de escanteio, o meia-atacante Colorado Carlos de Pena cruza na área deles onde o meio-de-campo Colorado Johnny, da pequena área, faz um lindo gol de cabeça abrindo o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 39 minutos o meio-de-campo Paulo Henrique cruza na área Colorada e a bola sobra para o meio-de-campo Felipe Pires que chuta fraco para a defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 45 minutos numa saída errada da defesa adversária, a bola sobra para o centroavante Colorado Alemão que na frente da área deles passa rapidamente para o meio-de-campo Colorado Maurício onde este entra na área completamente livre, mas chuta muito fraco para a fácil defesa do goleiro Pegorari. Aos 46 minutos o centroavante Colorado Alemão recebe a bola dentro da área deles e é derrubado pelo meio-de-campo Felipe Pires, mas nada é assinalado. Entretanto, os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) chamam o árbitro Bruno Arleu de Araújo para uma possível revisão do lance e dois minutos após o pênalti é marcado a nosso favor! 🙂 Aos 49 minutos o meia-atacante Colorado Carlos de Pena cobra a penalidade máxima, mas o goleiro Pegorari consegue defender parcialmente sendo que no rebote o atacante Colorado Wanderson consegue chutar para o fundo da rede da meta deles marcando o segundo gol Colorado na partida! 🙂 Este gol praticamente no final do primeiro tempo foi muito importante pois conseguimos ir para o intervalo com a vitória Colorada tranquila e parcial de 2 x 0 e ainda jogando relativamente bem contra uma equipe retrancada em campo. 🙂

O segundo tempo não poderia começar da melhor maneira! Aos 2 minutos  o centroavante Colorado Alemão domina a bola na frente da área adversária e passa para o atacante Colorado Wanderson que, da linha de fundo pela esquerda de ataque, cruza na área deles onde o meio-de-campo Colorado Johnny escora de cabeça para marcar o seu gol na partida e consequentemente o terceiro gol Colorado na partida! 🙂 Aos 16 minutos o atacante Colorado Wanderson cruza da esquerda para a área adversária e o centroavante Colorado Alemão cabecea forte, mas o goleiro Pegorari consegue fazer a defesa. Aos 28 minutos, numa cobrança de escanteio, o meia-atacante Colorado Carlos de Pena cruza na área deles onde o zagueiro Colorado Vitão marca um lindo gol de cabeça, mas o gol é anulado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo após revisão do lance no monitor devido a um possível toque no braço do atacante Colorado Wanderson na pequena área. Aos 30 minutos o meia-atacante Colorado Carlos de Pena chuta da frente da área deles para a boa defesa do goleiro Pegorari. Aos 31 minutos o centroavante Colorado Alemão recebe a bola dentro da área deles e chuta forte, mas o goleiro Pegorari consegue defender parcialmente e a bola sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 32 minutos, na cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área deles e o meio-de-campo Colorado Edenílson cabecea pela linha de fundo. Aos 37 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique entra em alta velocidade na área adversária pelo lado direito e solta uma “bomba” obrigando o goleiro Pegorari a espalmar para escanteio. Aos 42 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson recebe a bola dentro da área deles e é derrubado pelo zagueiro Nogueira, mas nada é assinalado. Entretanto, os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) chamam o árbitro Bruno Arleu de Araújo para uma possível revisão do lance e após um minuto mais um pênalti é marcado a nosso favor! 🙂 Aos 46 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson converte a penalidade máxima marcando o quarto gol Colorado no estádio Gigante da Beira-Rio e três minutos mais tarde a partida é encerrada, ou seja, uma Vitória Colorada de 4 x 0 justíssima em cima da tradicional e perigosa equipe do Juventude! 🙂

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta ótima goleada de 4 x 0 no estádio Gigante da Beira-Rio sobre o último colocado na tabela de classificação do Brasileirão 2022:

  • Daniel: praticamente não trabalhou na partida, por isso recebe a nota “padrão” para goleiros 😉 (nota 7)
  • Fabrício Bustos: foi muito bem no setor defensivo e também no apoio (nota 7)
  • Vitão: um ótimo desempenho na zaga Colorada e ainda teve um lindo gol de cabeça injustamente anulado (nota 8)
  • Gabriel Mercado: jogou também muito bem na zaga Colorada sem dar chance aos atacantes adversários (nota 7)
  • Renê: ótimo desempenho no setor defensivo e razoável no apoio (nota 6)
  • Gabriel: protegeu com louvor a frente da área Colorada (nota 7)
  • Johnny: uma atuação quase que perfeita pois além de ajudar na proteção à frente da área Colorada ainda foi à frente e fez dois gols Colorados na partida! 🙂 🙂 (nota 9)
  • Carlos de Pena: desperdiçou uma penalidade máxima, mas teve participação extremamente decisiva no primeiro gol Colorado (nota 6)
  • Maurício: teve boa movimentação, principalmente pelo lado direito do meio-de-campo, sendo buscando o gol e jogando com os demais companheiros do time (nota 6)
  • Alemão: incomodou bastante a defesa adversária e teve participação decisiva no lance que originou a primeira penalidade máxima ao nosso favor, consequentemente no segundo gol Colorado e também participação importante no terceiro gol Colorado! (nota 7)
  • Wanderson: fez o segundo gol Colorado e ainda teve participação extremamente decisiva no terceiro gol Colorado! 🙂 (nota 8)
  • Edenílson: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 23 minutos da segunda etapa e apesar da atuação discreta teve maturidade e qualidade suficientes para marcar o quarto gol Colorado na partida ao cobrar com perfeição uma penalidade máxima! 🙂 (nota 7)
  • Alan Patrick: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 23 minutos da segunda etapa para tentar manter a boa qualidade do meio-de-campo Colorado, mas teve uma atuação apenas regular (nota 5)
  • Pedro Henrique: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Carlos de Pena aos 35 minutos da segunda etapa e até que conseguiu manter a boa produção do ataque Colorado (nota 6)
  • Taison: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 37 minutos da segunda etapa, mas teve uma atuação apenas regular em campo (nota 5)
  • Braian Romero: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão aos 44 minutos da segunda etapa e devido ao pouquíssimo tempo em campo leva a nota “padrão” (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 6,63

Apesar da excelente Vitória Colorada de 4 x 0 sobre a tradicional e perigosa equipe do Juventude, ainda estamos na quinta colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2022, mas pelo menos menos distantes do líder da competição! 😉 

Agora teremos quase uma semana inteira para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, forte e perigosa equipe do Corinthians, no próximo domingo à tarde, na Neo Química Arena, anteriormente denominada como Arena Corinthians, mas popularmente conhecida como Itaquerão, localizado no distrito de Itaquera, na zona leste de São Paulo, a maior metrópole da América do Sul, pela vigésima quinta rodada do Brasileirão 2022. 🙏🙏🙏

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

Avatar

By WILSON PARDI JUNIOR

Sou Engenheiro Elétrico (ênfases Eletrônica e Eletrotécnica) formado pela PUC-RS com Mestrado em Instrumentação Eletro-Eletrônica pela UFRGS, nascido em Porto Alegre - RS. Há mais de vinte anos moro no Japão onde trabalho atualmente como Engenheiro de "Software" de Sistemas Embarcados e Engenheiro Litográfico por Feixe de Elétrons. Por ser descendente de italianos e alemães, com fluência em Inglês e conhecimento de Japonês, Espanhol e Alemão, gosto muito de trabalhar e socializar com pessoas de diferentes países e culturas. Futebolisticamente falando, sou, é claro, torcedor fanático do Sport Club Internacional desde os cinco anos de idade (graças ao meu avô materno) e desde 2006 representante (cônsul) do clube no Japão. Caso queira contactar-me acesse o meu perfil nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Fique à vontade também para acessar e ler o meu blog pessoal: http://wilsonpardijunior.wordpress.com

One thought on “Johnny “B. Goode” e os jovens Colorados vencem o Juventude de goleada! 🙂”
  1. Alô você WPJ!
    Com seriedade e aplicação fazemos o dever de casa. O INTER Fez o gol de abertura e não tirou o pé nunca, seguiu aracando, como tem que ser, sufocando a equipe de menor hierarquia. Gabriel e Alemão foram meus destaques. O primeiro pela segurança que tem passado , colaborando para que a defesa seja uma das melhores do campeonato e Alemão que está s especializando em fazer pivô, quando os meias entenderem e aintonizarem com ele, vão sair gols em profusão, é a minha expectativa.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.