Mais uma noite nesse nosso amado torrão gaúcho, ainda sob os efeitos dos festejos da Revolução Farroupilha, em que a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande do Sul entoa o Hino em que seus versos “sirvam nossas façanhas” se mantêm vivos em nossa História. E com esse pensamento nossa Equipe escarlate deve adentrar o tapete verde do Colosso da Beira-Rio e realizar a conquista de mais três pontos, de forma a confirmar que o sonho do Tetra é possível.

O adversário da vez – Red Bull Bragantino – atualmente atravessa uma fase negativa de sete confrontos seguidos de desencontros com a vitória, o que, de certa forma, nos permite acreditar que na humildade e respeito ao adversário, precisamos “atropelar”. A confiança e o foco ao objetivo maior não permite neste jogo – em casa – o desperdício da soma dos três pontos.

Em contrapartida, o líder do campeonato brasileiro, também terá uma missão árdua fora de casa tendo como adversário o Galo Mineiro. Sem modéstia, contamos com ele…

Vitória simples, muito sofrimento. Mas sempre bem-vinda. Vitória com mais de um gol de diferença, revela amadurecimento da Equipe. Vitória sem nossa meta vazada confirma caminho certo. A noite primaveril aguarda ansiosa a chegada das “ruas de fogo”, um público de fé e ardor pelo clube do povo. Vamos à ficha técnica:

Internacional x Red Bull Bragantino – Campeonato Brasileiro – Série A – 28ª rodada.

Local – Estádio Beira-Rio – Porto Alegre (Brasil); Horário – 21h45min.

Arbitragem – Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ). Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) – Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) – VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN).

INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson (Carlos de Pena), Maurício e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes.

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Kevin, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Helinho, Artur e Carlos Eduardo (Gabriel Novaes). Técnico: Maurício Barbieri.

Enfim, estamos a dez rodadas do final do campeonato. O Último terço. Vamos então orar um Rosário, para que possamos alcançar o maior número de vitórias para a obtenção do título final, sendo a última partida contra o  atual líder – o porco – em casa… Tetra… !

7 thoughts on “INTERNACIONAL X BRAGANTINO 28.09.2022”
  1. Olá Jaldemir,
    Realmente teremos um jogo muito importante para definir nossas pretensões no campeonato. Dependendo dos resultados paralelos, realmente poderemos sonhar com o título. Não vai ser um jogo fácil, mas acredito na vitória.
    Saudações Coloradas.
    Ana Cristina

  2. Vamo Inter! Jogo difícil viu! Sempre que os times vem de derrotas/empates seguidos os crimes podem acontecer. O inter tem que focar e buscar os três pontos para ficar alí… encostado no líder.

  3. Amigo Jaldemir. Em prosa e versos, ilustraste de uma maneira linda o jogo de logo mais a noite. Aliás, esta veia romântica, faz parte da tua índole. Vencer é preciso, pois temos uma esperança no título Brasileiro. Teremos , além do jogo de hoje, partidas importantes no Colosso BR, o que nos dá mais esperança. Um desfalque importante na LD. Mas ,com 30 mil torcedores
    empurrando o time, com certeza os 3 pontos virão. Abraço.

  4. Alô você Jaldemir!
    Poucas vezes a expressão ” TAPETE VERDE” foi utilizada com tanta propriedade. O gramado do BEIRA-RIO está o máximo, lindo, lindo lindo.
    Quanto ao jogo propriamente dito, creio firmemente (desejo, claro) que hoje a diferença diminui para 5 pontos. Como bem escrevestes hoje , paralelamente SOMOS GALO, e depois a gente vê se ainda é possível alcançar o alvi-verde, o.
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente,
    Melo

  5. Olá Jaldemir, teremos um grande confronto, pois o Bragantino mesmo não estando bem colocado na tabela, está jogando um belo futebol. Como de costume, nos últimos tempos, só a vitória nos interessa, abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.