Em mais uma agradável tarde-noite, nosso Inter enfrentando o recém-chegado Avenida, conseguiu a proeza de um brilhante empate, em Santa Cruz do Sul, conhecida como “Terra do Fumo”. E, resguardadas as proporções, “fumo” muito bem! 

Um primeiro tempo em que aos três minutos da partida já perdíamos por um a zero, o quadro da dor continuou até o final do intervalo. Surpreendentemente, o atleta De Pena, amarelado no Banco de reservas, aos trinta e seis segundos da segunda etapa, coloca igualdade no placar e durante os próximos dezesseis minutos, tivemos em campo uma equipe com muita personalidade, impondo sua grandeza encurralando o adversário. Segue o jogo e o Avenida se reencontra e estabelece um equilíbrio. Já quase no final, um surpreendente “blecaute”, coincidentemente em momento que nosso Inter recuperava o “mando da partida”. E foi só. 

Que os empates não sejam motivos, nesse inicio de campeonato, para “casa arrasada”. Todo o inicio tem um meio e um fim. Que sirvam sim de alerta para os ajustes necessários porque a verdadeira festa ainda nem começou. Se o esquema com centroavante não está dando certo, sem ele, s.m.j., muito pior. Se eu tenho dois zagueiros para marcar um atacante, sem o atacante eu tenho mais dois para atacar… Vamos com calma, mesmo sendo verão, cuidado com o mingau… a  melhor flecha não é a que parte: e sim, a que chega. Acreditemos…

7 thoughts on “CAMPEONATO GAÚCHO – AVENIDA 1 X 1 INTERNACIONAL”
  1. Dois empates da forma como foram quebra um pouco da animação da torcida no início de campeonato. Mas, seguimos esperando que no próximo jogo não ocorra os gols do adversário de bobeira.

  2. Alô você Jaldemir!

    No segundo jogo pelo Gauchão, repetimos o cochilo de tomar Gol praticamente antes de começar a partida. Precisamos corrigir isso e entrar em campo muito muito ligado. De resto como escrevi o Jocimar, precisamos arrematar porque o esporte é feito de gols e não se faz gol sem chutar ou cabecear. De mais, é tudo início e uma questão de ajuste.
    Diretamente de Tramandaí
    Coloradamente,
    Melo

  3. Olá Jaldemir, a casa arrasada vem de um tempo enorme sem conquistas, de um fim de temporada que necessitavamos de poucos acréscimos e correções e nada foi feito. Essas duas primeiras partidas o desempenho é inominável. Mais como já disse um grande embusteiro, futebol é dinâmico e como nada podemos fazer fica a esperança que tudo, mais tudo mesmo melhore, abraço.

  4. Olá Jaldemir. No jogo contra o Juventude, apesar de não vencer, o Inter criou chances o suficiente para conseguir a vitória, tanto que o goleiro do Juventude foi um dos melhores em campo. Naquele jogo, mesmo sem vencer, o desempenho colorado foi bom. Já ontem, o Inter teve uma produção ofensiva quase nula; o desempenho foi fraco. Não é motivo para crise. Mas é um sinal de alerta. Há muito o que melhorar.

  5. Oqueee Jaldemir, bom dia, penso que esse brilhante é de pedra pois não consegui ver um jogo da magnitude colorada, as finalizações ficaram devendo muito, porque treinam tanto e não conseguem acertar chutes a gol digo tentam e erram de bola, o De Pena pegou um é fez o gol meia boca quase bateu na trave, o futebol é de finalizações em direção ao gol se não fica nisso empate e mais empate, concito ao Mano intensificar bastante chutes de fora da Área que venceremos esses adversários que se postam na defensiva, vamos acreditar e torcer para que ocorra essa melhora no nosso ataque. Abs.
    De São Pedro do Sul-RS, ” Onde as Raízes são de Pedra e as Árvores se Petreficaram ” JDS

  6. Olá Jaldemir,
    Bela explanação, esse é o momento dos ajustes, não devemos ficar olhando para o que está fazendo o co-irmão, apesar de contarmos com a maioria dos atletas que findaram o ano passado, houve saídas e precisamos adequar novamente o time. Não é porque é Gauchão que tenhamos que ganhar todos os jogos, devemos sim estar bem para o que vem, ali mais adiante. O jogo teve toda a característica de uma partida entre um grande e um pequeno, acho que foi uma boa partida e um bom resultado.

  7. Pois então, parece que o Inter entra em campo dormindo, é o segundo jogo em que o time toma um gol logo no início. Espero que o Mano ajeite este problema , e ponha o De Pena, logo no início da partida, assim o susto não seria tão grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.