INTER UM GIGANTE DO CENÁRIO MUNDIAL

Exatamente há dezessete anos, nosso Internacional alcançava a hegemonia Mundial – FIFA, vencendo o extraordinário Barcelona na longínqua “Terra do Sol Nascente”, pelo placar de Um a Zero, goleada suficiente e necessária o bastante para nossa “maior alegria”!

Há dezessete anos que o Blog Arquibancada não se permite deixar “passar em branco” (rememorar e festejar) tal evento esportivo e reforçando trecho do hino Rio-grandense “sirvam nossas façanhas de modelo a toda a Terra”…

Há dezessete anos, nosso Internacional, na ótica de adversários midiáticos era reconhecido no confronto apenas como uma participação de “Olimpíada – onde o que importa é apenas competir”, face o entendimento que não teríamos qualidades esportivas para o enfrentamento contra o Poderoso Barcelona.

Há dezessete anos, nosso Internacional, na distante Yokohama – Japão surpreendeu o Mundo do Futebol!

Bem, falar dessa conquista, é muito fácil, entretanto, gostaria de virar a página e registrar outro tipo de rara felicidade: a marca que fica na alma de colorados que nesta data, antes ou depois, têm o raro motivo de festejar: seu aniversário!

Bem, aproveito para homenagear a passagem de suas respectivas datas natalícias, colorados que tiveram a grata felicidade de nascerem em um Dezessete de Dezembro DATA ETERNIZADA em que seu time de coração sagrou-se CAMPEÃO MUNDIAL – FIFA: JOCIMAR DINIZ, e RUDIMAR VERÍSSIMO – COLORADOS RAIZ, que como partes de “oceanos” acompanham o fluxo e o refluxo das ondas rugindo sempre quando nosso Inter supera adversários de grandeza estelar, e mesmo quando o contrário ocorre de encontro aos rochedos evitáveis e previsíveis… E, finalizando, um colorado do presente, vencedor em outro campo esportivo, nos “tatames do Nordeste”, o jovem GUILHERME ALCEBIADES DA SILVA, natural da cidade de CAMPO BOM – sendo o único GAÚCHO E COLORADO que conquistou duas medalhas – Prata Individual e Bronze, em equipe, – na capital Fortaleza (23 a 28.10) – em caráter nacional. Jornal de Campo Bom

Guilherme Alcebiades weis da Silva.
Nascimento 17/12/05
Curso Mecatrinca
3°ano
Ifisul Novo Hamburgo
Mãe Nika weis
Pai Zeferino Silva.
Judo faixa Roxa

Aqui vai o grande e afetuoso abraço!

5 thoughts on “DEZESSETE DE DEZEMBRO 2006/2023”
  1. Olá Jaldemir. Bela lembrança! Todo 17 de dezembro é impossível não recordar desta inesquecível vitória, a maior conquista da brilhante história colorada. Um jogo que mostrou que nada é impossível para o Internacional.

    1. Boa Noite Poeta e Colorado Jaldemir!!
      Eu sei que os Colorados aqui do Arquibancada, não precisam receber de mim palavras sinceras e amáveis pedindo que Deus lhes abençoem muito mais em 2024, torcendo ou não para o time masculino do Internacional, querer, poder e merecer levantar mais taças do que as Gurias Coloradas e dos campeões mundiais Kabiru & Cia. Ltda.
      Mas eu sou assim deste jeito espontâneo que escreve livremente por aí,
      e isto já fazem muito anos.
      Eu e as minhas amigas letrinhas, graças a Deus todos os dias, juntos vamos formando algumas palavras para que possam ser compartilhadas para as pessoas mesmo que elas não pedem.
      Às vezes até recebo um bah Dorian Bueno, estava precisando ler algo abençoado, diferente e feliz.
      É isto por hoje e que Jesus Cristo possa iluminar o seu lar, sua linda Família sem pre mais, amém.
      Abs. Dorian Bueno, 🙏✍️ um simples escritor que se diverte com as crônicas por aí…

  2. Alô você Jaldemir!
    Lembrar de nosso feito mais relevante é sempre um mergulho em uma euforia, voltar a um estado e alegria, incomum, para o qual por vezes faltam vocábulos para adjetivar, tamanho é o seu vulto. Que em nenhum momento se apague da memória o dia em que contrariando Gagarin, a terra foi pintada de vermelho e branco. Aos aniversariantes dos dias a certeza de que só seres iluminados podem ser escolhidos para dividir essa data marcante com o glorioso SC Internacional. Ao jovem Guilherme nosso efusivo cumprimento pelo notável êxito em competição NACIONAL de tal nível. Nossa torcida para que os cinco elos olímpicos o encontrem em breve.
    Diretamente da Cavalhada Porto Alegre
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.