POIS MEUS CAROS IRMÃOS DE ALEGRIA, nosso INTER obteve um ótimo resultado na sua estreia na COPA SÃO PAULO SUB 20 (cOPINHA) vencendo o Santa Cruz  do Sergipe por 6 x 0.  OColorado confirmou o favoritismo. Podemos analisar sob dois aspectos: o primeiro é o do resultado e o segundo é o do desempenho. Raramente vamos ver um jogo plasticamente agradável pois a falta de maturidade coletiva é real nessa categoria e por óbvio em outras menores, e esse não foi diferente. Jogo corrido, disputado com chegadas fortes, requizitos para os tempos atuais, todos esses ingredientes estiveram presentes nas duas etapas, mas na inicial foi um pouco mais presente.

Um golaço do promissor centroavante Colorado Ricardo Mathias abriu o marcador. Ele recebeu a bola de lado para o gol, com um zagueiro fungando em seu gangote e terve técnica para dar um toque com o lado externo do pé direito e assim se livrando do marcador e se colocando diante do goleiro, aí ele completou a obra de cavadinha encobrindo o último reduto adversário. Gol de gente grande.

Já passava dos 30 minutos quando nosso meia Gabriel Carvalho pressionou a defesa, roubou a bola, invadiu a area e chupou, o goleiro defendeu parcialmente, deu rebote, Gabriel que seguia na corida finalizou mais uma vez e dessa feita para as redes. 2 x 0, e assim terminou o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo ocorreram mais quatro gols que inscreveram no placar um sonoro 6×0, Mas mesmo que os gols sejam importantes para definições na próxima fase o que de melhor aconteceu foi a atuação entusiasmante do ENZO. O filho do nosso eterno CAPITÃO F9, que já tinha feito um  primeiro tempo bastante razoável sendo destaque junto com Matias e GAbriel, teve uma atuação destacada atuando como volante. Não o volante de contenção mas o volante que iniciava as jogadas e até se apresentava mais a frante com passes verticais, praticamente sem retenção da bola. Ele que no primeiro tempo havia realizado um aremate que encontrou um defensor antes de chegar ao gol nessa segunda fase fechou a conta com um golaço num lindo chute de fora da área coroando sua atuaçao e fechando o placar onde ainda compareceram pela ordem , Valentim, Pedro Henrique (cruzamento do Enzo) e Vinicius Souza.

Internacional (6)Gabriel Raulino; Valentin, Evertow (João Marcelo), Luan (Henrique) e Lucas Ferreira; Anderson (Allex), Enzo, Gustavo Prado, Gabriel Carvalho (Ariel) e Pedro (Iago); Ricardo Mathias (Vinicius Souza). Técnico: João Miguel e Fábio Sanhudo.

Agora, o próximo jogo será sábado, dia 6 contra o Velo Clube, que na estreia perdeu para os donos da casa , o 15 de Jaú por 4 x 0, às 21h45.

TENHO DITO!

14 thoughts on “ESTREIA COM GOLEADA E BRILHO DO ENZO”
    1. Alô você Simone!
      Não diria que vem forte, até o parâmetro parqa a habitual comparação, mas que alguns valores individuais merecem pelo menos que se ohe eles atentamente a isso não tenho dúvida de que merecem.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente,
      Melo

  1. Salve PRM:
    Nem sempre teremos essas “barbadas”. Seria de bom alvitre, esta “gurizada”, embora nem todos, formarem desde já o que no Passado conhecemos como sendo a equipe de “Aspirantes”. Grande jogo, apesar da fragilidade adversária, um arremate no primeiro tempo,certo até aonde assisti, mais um no segundo. Algumas promessas, devem aprender.que a humildade e seriedade devem acompanhar aquele que não navega na Vaidade. A verdadeira oportunidade de alcançar o Sucesso: a Fama é consequência do esforço no trabalho.

    1. Alô você Jaldemir!
      Muitas dessas providências poderiam ser tomadas por competentes direções técnicas. Ocorre que essas competências são cada vez mais escassas e via de regra perdemos jovens promissores pela falta de qualificação na retaguarda.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente,
      Melo

  2. O Queeeee!!!!Boa tarde Melo e a todos do BAC um Feliz Ano Novo com a nova gurizada dando Olé de bola na Copa São Paulo, assisti o jogo e fiquei muito satisfeito com o porvir colorado, estamos fabricando bons jogadores para um futuro próximo, fico esperançoso para 2024 pois contratando e formando ao mesmo tempo tem tudo pra sermos felizes nessa temporada e conquistarmos títulos.
    Vamos acompanhar intensamente essa evolução colorada na mais ferrenha torcida. Avante Inter vencer e vencer sempre. Abs até mais.

    1. Alô você Jocimar Diniz!
      A gente sempre acaba se entusiasmando com a probabilidade do surgimento de valores que possam agregar, e tem surgido. O galho é que ao que parece pela demonstração ao longo do tempo, é exatamente aí que falta qualidade profissional para tratar de sedimentar o caminho entre o sub 20 e o time de cima. em resumo falta meio campo na Comissão Técnica.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente,
      Melo

      1. O Queeeee!!! Isso mesmo há muito interesses empresariais fora do campo e alguns talentos asistan o jogo sem poder atuar e deslanchar na carreira da bola. Abs

        1. Alô você Jocimar Diniz!
          Exatamente, e digo mais, os empresários só existem porque os dirigentes são inoperantes.
          Diretamente da Cavalhada
          Coloradamente,
          Melo

  3. Alô você Paulo! Grande estreia colorada. Gostei muito do Ricardo Mathias, que fez um golaço de centroavante frio, cara a cara com o goleiro. Enzo para mim foi o grande destaque, deu só passes para frente, marcou um golaço e ainda deu uma assistência em um excelente cruzamento. Pedro Henrique me chamou atenção também, fez gol, deu assistência e ajudou na pressão alta. Me agradou muito Anderson, camisa 5 que deu muita dinâmica ao meio. Mas, de qualquer maneira, não foram só esses 4 que fizeram um grande jogo, a equipe inteira fez uma ótima exibição.

    1. Alô você Lucas!
      Pois concordamos na avaliação inicial de nosso centroavante, ele foi destaque ao lado do Gabriel e até do lateral Valentim, mas todos precisam ser observados mais tempo. Parece que todos concordamos que o ENZO foi a grande e agradável surpresa.
      Diretamente da Cavalhada
      coloradamente,
      Melo

      1. Oi Melo. Gostei de vários jogadores do sub 20. Destaque para o Enzo, pelo seu posicionamento, visão de jogo e o trato com a bola, promete. O Inter deve sair em primeiro do Grupo pela fragilidade dos adversários Um comentário técnico. Várias vezes um jogador escapava pela direita ou esquerda , e não cruzava onde tinha no mínimo dois ou três esperando. Isso só se aprende treinando e principalmente, amadurecendo. O tempo ensina isso. Mas de uma forma geral deu para observar que existe um bom time. O goleiro quando foi chamado, correspondeu. Abraço

        1. Alô você Godoy! Já presenciei vários jogadores trocarem de posição e acelerar o rendimento a ponto de serem cogitados para grandes clubes, Seleção e etc, os exemplos de dois ponteiros que se tornaram volantes de qualidade estão na trajetória do Caçapava e do Tinga, por exemplo. Enzo também? Porque não?
          Diretamente da Cavalhada
          Coloradamente,
          Melo

  4. Olá Melo, é uma das raras oportunidades de se ver as ditas promessas da base.
    Aquelas preliminares de grandes jogos, que me faziam chegar mais cedo para ver se tinha alguém de futuro para subir a btime titular, não mais acontecem.
    Gostei de alguns jogadores, o goleiro fez poucas defesas, mas alguma difíceis.
    A surpresa na troca de função do Enzo, Ricardo Matias, Gabriel Carvalho me parecem bons jogadores, promissores. Claro que sem perder de vista, o profundo desnível técnico.
    Passou da hora de dar total prioridade para formação de base, talvez a única chance de não ficarmos a beira do caminho, dado a profunda diferença econômica em relação à uns três ou quatro Clubes de Rio, São Paulo, abraço.

    1. Alô você Roldan! De fato, tínhamos a partir das preliminares um mapeamento dos jogadores das categorias menores e com isso podíamos até antecipar o sucesso de um ou outro. Podíamos ir ali nos Eucalíptos ou mais a frente até nos campos suplementares do Beira Rio. Hoje temos inclusive impedimento de ir ao 11111111ct da BAse em Alvorada para assistir a um treino. Mas voltando ao jogo me surprendi positivamente com o ENZO. É muito pouco para uma conclusão, para algo definitivo, mas que entusiasmou, entusiasmou.
      Diretamente da Cavalhada,
      Coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.