Contra o Real Tomayapo, Inter joga por mais do que 3 pontos

Contra o Real Tomayapo, da Bolívia, às 21 horas desta quarta-feira, o Sport Club Internacional fará seu segundo jogo pela Copa Sul-americana de 2024, o primeiro dentro do Beira-Rio. Na última terça, o colorado estreou na competição com um empate em 0 a 0 com o Belgrano na Argentina. Por enquanto, o líder do grupo é o Delfín, do Equador, com 3 pontos conquistados.

O colorado chega nesta partida após 3 empates consecutivos e uma eliminação nos pênaltis contra o Juventude no penúltimo jogo, pela semifinal do Gauchão. Nesta quarta, o time de Eduardo Coudet não joga apenas por 3 pontos, mas entra em campo com a pressão de dar uma resposta, diminuir as dúvidas que pairam sobre o time e não se complicar na Sul-americana. Uma vitória é mais do que fundamental.

Para enfrentar os bolivianos, Chacho não poderá contar com o atacante Enner Valencia, artilheiro do Inter na temporada com 6 gols marcados. Conforme informado na reportagem dos jornalistas Vagner Martins e Lucas Katsurayama publicada no portal GZH, o atacante equatoriano deve ficar fora dos gramados por mais 3 semanas, podendo ser até 4, em razão da contusão no pé direito.

O Inter pode ter preservações no confronto desta noite, em função do calendário brasileiro. No sábado, o colorado recebe o Bahia pelo Brasileirão e visitará o Palmeiras na quarta. O lateral-esquerdo argentino Alexandro Bernabei, de 23 anos, pode fazer sua partida de estreia com a camisa colorada hoje contra os bolivianos.

O Real Tomayapo fará hoje sua primeira partida como visitante em uma copa intercontinental. No último domingo, a equipe venceu o Real Santa Cruz por 2×1 pelo Campeonato Boliviano, mas foi eliminada do Apertura e não entrou em campo com força máxima. Na primeira rodada da Sul-americana, a equipe boliviana perdeu como mandante para o Delfín, pelo placar de 2×0.

Independentemente da equipe escalada, o Internacional é favorito contra o Real Tomayapo, ainda mais dentro do Beira-Rio. Uma vitória nesta quarta é essencial para o time de Chacho Coudet, visto que apenas o 1º colocado de cada grupo avança direto para as oitavas. Quem ficar em 2º lugar vai precisar disputar um playoff contra um dos clubes eliminados na fase de grupos da Libertadores.

Avatar

By Gregório Lumin

Meus ancestrais vieram da Polônia e meu nome é grego. Mas a verdade é que não moro longe. Sou um colorado do Rio Grande. Venho de uma família alvirrubra e o Inter é meu time desde que nasci. É um privilégio torcer para o Clube do Povo desde então. O Internacional é parte da minha vida e o BAC é onde escrevo sobre essa paixão. Assim como todo bom torcedor, já vibrei e lamentei em muitos resultados. Só que nenhum revés jamais abalará meu amor por esse gigantesco clube. Aqui fui rebatizado e passo a me apresentar como Gregório Lumin, do Blog Arquibancada Colorada. Um nome em homenagem ao mestre Apparício Torelly, dono do pseudônimo Barão de Itararé.

5 thoughts on “Contra o Real Tomayapo, Inter joga por mais do que 3 pontos”
  1. Alô você GL!
    Há algum tempo jogamos sob pressão, não temos tido tempo de respirar, senão uma vez ou outra mas sempre por breve tempo como na fase de classificação do Gauchão. O que me intriga é que a mudança de estratégia não acontece. No meu entendimento o INter deveria ir com tudo, com titulares e sacramentar o encaminhamento da classificação, mas segundo se especula, vamos de time misto novamente, quando podeiramos aproveitar para fazer um placar robusto e asim dar moral a equipe e azeitar o conjunto. De qualquer sorte estaremos ao lado do nosso Colorado.
    Diretamente da Cavalhada,
    Coloradamente,
    Melo

  2. Boa tarde, ilustre colorado! Seja bem-vindo. E que nossa Equipe nesta noite nos proporcione uma vitória, mesmo simples, mas com a segurança de que estamos no caminho certo. A equipe é de formação alternativa, já que temos não onze atletas e sim um plantel digno de ter profissionais competentes para a missão que lhes forem atribuídas. Assim, com o coração repleto de esperança iremos nos unir para ao término da partida a batida , o ritmo seja um compasso de pura alegria. Até.

  3. Estarei no Beira Rio.
    Normal.
    Jogo teoricamente fácil, mas na atual gestão a ideia é complicar, perder, fracassar !
    Entes Falencia, não fará falta, pois não é decisivo, mas, “preservar”, com que intenção?
    Virou moda, pois começou o ano e começaram as puser ações.
    Contra o Guarani de Bagé e São Luís de Ijui,
    time foi preservado!
    O ano estava começando…..
    Fracassos vem aí….
    Culpa do calendário qye só prejudica o Sport Club Internacional.
    Ontem na Arena preservaram….

  4. O Queeee!!! Bom dia Gregório Lumin, hoje teremos um confronto no Sul da América em nossa casa contra um adversário do Oeste da América o Real Tomayapo dos Bolivarianos ao qual pretendo torcer ao vivo no estádio Beira-Rio. Estou confiante em uma vitória soberba do Internacional, pois precisamos desengrenar os rolamentos para conquistar a liderança do grupo, agregando confiança e comprometimento com o esquema tático da equipe técnica, pois enfrentaremos fortes adversários em breve no Campeonato Brasileiro. Temos sim excelentes jogadores para engrenar rumo à vitórias. Bora lá Inter fazer gols 🏌. Abs torcer e vencer.

  5. Bom dia Gregório e demais componentes do Blog.
    Hoje a noite, acredito que vamos definir a nossa trajetória, no ano de 2024, vamos saber de verdade, o que o Inter tem para nos oferecer, não aceito a desculpa que temos desfalques, pois o plantel tem gente de sobra, continuo afirmando que falta planejamento no futebol do Inter, espero eu, que algo tenha sído feito neste sentido.
    Um abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.