Trocando mensagens no Grupo BAC, dizia ao amigo Godoy que gostaria de ter o otimismo dele, ao que redarguiu elencando uma série de fatores positivos apresentados neste jogo e as perspectivas que temos para o restante da jornada.
Não posso deixar de concordar, eis que todas são absolutamente verdadeiras e fundamentadas seus argumentos, entretanto o São Tomé que habita em mim, não permite que eu permaneça tão plenamente confiante.
Preliminarmente quero dizer que, com o elenco que o Inter tem, desde o ano passado, era pra fazer mais do fez. Com este agora, é obrigação. Entretanto, o que vi ontem, da arquibancada chuvosa do Beira-Rio, foi o time fazendo um primeiro-tempo sofrível, gastando muita energia e produzindo pouco.
Melhorou no segundo-tempo ?!?! A resposta é sim, melhorou consideravelmente, principalmente se comparado com ele mesmo e seu desempenho inicial. Mas então porque teve mal na etapa inicial ?!?! Creio que porque foi mal concebido taticamente e “desinventou” na segunda etapa, o esforço e empenho foram mais coordenados, o que simplifica a prática do futebol.
Mas, na minha modesta concepção de futebol, a equipe ainda precisa evoluir muito, para passar confiança aos torcedores, pois Clube deve muito a nós, principalmente, nestes últimos anos, então precisa usar o que tem de melhor, o tempo todo, em busca do resultado exitoso.
Outro objeto de minha preocupação é a falta de experiência que reina no universo da administração Colorada, pois não se vê um nome que tenha vivido as entranhas dos anos mais vitoriosos do Inter, seja na diretoria, seja no vestiário. Magrão absolutamente incipiente e insuficiente pra gerir crises.
Mas, apesar de todas estas advertências, concordo com amigo Godoy, no sentido de que temos muito espaço para crescimento e que a vitória de ontem foi fundamental pra criar este ambiente e, quiçá, fazermos um grande Campeonato Brasileiro, aproveitando a fórmula dos pontos corridos, posto que, em momentos cruciais, de grandes ou pequenos certames, temos sucumbido na hora da decisão.
Que nossas expectativas se tornem uma profícua realidade e para que eu, ao final, possa dizer ao amigo Godoy : “Bem que tu tinhas razão”!!!
Avante Inter !!!

Aristides França

By Aristides França

Sou Colorado de berço. Me tornei Torcedor Colorado desde que, aos dez anos, chegando em Porto Alegre, entrei no Beira-Rio lotado, levado pela mão de meu pai, para assistir meu primeiro GRENAL. Aquela imagem fantástica, de um Estádio vibrante, permanece viva na minha memória!!!

5 thoughts on “INTER 2 X 1 BAHIA, O INÍCIO DE UMA NOVA CAMINHADA”
  1. Oi Tide. Valeu o nosso papo. Um primeiro tempo horrivel, time mal escalado, BGomes e Lucca sao bons reservas. Fernando será o 5 titular deste time, junto com Aranguiz, Alampa e B
    Henrique ou Mauricio compondo o meio campo. A defesa deverá se Nantes a mesma. Wesley deverá ganhar a posição de jogar pelos lados e na frente Valência e o tal Borré, que ainda pra mim é uma piada. Abraço

  2. Olá Aristides, talvez fosse melhor eu nem externar tudo que vejo e penso sobre o Internacionla.
    Sei perfeitamente qual o sentimento da maioria das pessoas quando não escutam palavras positivas sobre, pessoas que gistam ou adimiram, instituições e principalmente time de futebol.
    Torcer é uma coisa, conseguir antever o que está errado é outra mas tudo isso piora quando externamente sentimentos, previsões, principalmente análises, pois são confundidos com negativismo, ou é taxado até de secadores.
    Na verdade, quem se arrisca está somente sofrendo antes, pois foi capaz de detectar erros, falhas e equívocos que estão sendo cometidos pelos que comandam o Inter.
    Quando terminou a temporada anterior até com um bom desempenho nas últimas partidas, para mim, tínhamos carências de um primeiro volante, um reserva de qualidade para o meia armador e um lateral esquerdo superior ao Rene, duas funções não foram preenchida, e outra com atraso, isso nos custou a única competição que é uma obrigação chegar na final.
    Por não confiar no Comissão técnica, em alguns jogadores titulares absolutos e principalmente no grupo de Dirigentes, sou absolutamente setico com tudo que possa acontecer nas competições em temos participação até o presente momento.
    Estarei torcendo muito, tanto quanto todos demais colorados, porém manifestando minhas inconformidades quando elas ocorrerem.
    Quanto ao jogo de ontem, feliz com o resultado, decepcionado com o futebol apresentado, abraço.

  3. Boa tarde Amigos do BAC, uma vitória como esta de ontem, pode ser capaz de mudar o ambiente e trazer de volta o espirito vencedor. Nós Colorados precisamos continuar acreditando na virada, e com o plantel que a equipe tem, com certeza esta chegando a nossa vez.
    Um abraço a todos.

  4. Alô você TIDE!
    Absolutamente de acordo. Fomos suficientes, e só, isso é muito pouco, entretanto se eu pudesse escolher um resultado e sua concepção não seria diferente do acontecido. De virada, sem jogar muito bem (para não iniciar com soberba) e sobre a ótica de quase todos nós com muito espaço para crescer e convencer. PS; Borré precedido de enorme expectativa, ainda está muito aquém do esperado, em que pese ser muito aplicado taticamente, mas oficio de “guardar” na casinha adversária não está sendo bem executado. Vamos da tempo evidentemente , mas a amostra não entusiasma.
    Diretamente da Cavalhada, Porto Alegre
    Coloradamente,
    Melo

  5. Devido as últimas atuações e desclassificação, um único jogo com vitória anima, mas não resolve. Vamos ver como será os próximos jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.