ALÔ AMIGOS
Em qualquer lugar do mundo sempre é difícil enfrentar o Palmeiras. Pois hoje em Barueri, com muita determinação, garra e vontade de ganhar, acabamos de  derrotar o atual Campeão do Brasil. Apesar do volume de jogo ser maior do Palmeiras, jogamos de uma forma inteligente, trocando passes, marcando muito bem e muita vontade em campo, tanto é que as maiores  chances de gols , foram do Inter. Vou repetir, chances de gols…aí não posso de citar o nome da maior contratação do futebol Gaúcho, Borré. Em oito jogos que ele jogou , já perdeu mais  de 10 gols, seria isso normal, claro que não. Estamos falando de um jogador que veio a peso de ouro e até agora não mostrou nada de um bom futebol. Além de não marcar gols, se posiciona mal, não consegue no mano a mano ganhar do adversário e hoje foi um espetáculo a cobrança de penalti. Ora convenhamos, um jogador que tem uma “ficha técnica”, jogador de Seleção, em todas as partidas que jogou, não convencer, algo tá muito errado. Craque, no máximo em três jogos já está adaptado, com a maneira de jogar da equipe, já conhece o jeito e posicionamento dos  companheiros dentro de campo e mais , tem que virar protagonista. Mas hoje os dois gols que perdeu não fizeram falta, pois vencemos , sendo a equipe merecedora de elogios pela atuação. Poderia ter sido menos sofrida esta vitória , caso o …não vou falar novamente.Jogamos pela primeira vez com dois ponteiros natos, o que ajudou muito o Renê  e o Bustos. T. Maia e B. Henqique , jogaram muito, Mauricio fazendo a vez do Alampa, ou seja, sem posição fixa . Todo bom time começa pelo goleiro, Rochet, quando foi acionado, pegou todas , não dando chance ao adversário. Pois então, Palmeiras é passado, agora temos pela frente a famosa touca, A. Paranaense , que hoje perdeu para o co-irmão. Assisti o primeiro tempo deste jogo, o Atlético está com um time bem inferior ao do ano passado, acho que o Cuca ainda não conseguiu impor a sua maneira de jogar. Falando de Técinico, Coudet, hoje foi bem, escalou mais ou menos , mas substituiu muito bem e na hora certa. Estamos na vice liderança com saldo de dois gols, o que nos dá uma certa tranquilidade para os próximos jogos.Um abraço à todos
Leandro Godoy
14 thoughts on “VITÓRIA COM QUALIDADE E RAÇA”
  1. Saudações coloradas Godoy
    O título do teu post diz muito do que foi essa vitória maiúscula do Clube do Povo em São Paulo. “Vitória com qualidade e raça”.
    Diria mais. Com inteligência, anulação das principais jogadas do Palmeiras. Bom futebol, porque não? Já fazia dez anos que não vencíamos o Verdão em SP. Grande vitória que veio em muito boa hora.
    Fomos bastante desfalcados. Sem Alan Patrick, Charles Aránguiz, Enner Valencia e Fernando.
    Felizmente o grupo foi reforçado. Tiago Maia, Bruno Henrique, Wesley (que boa contratação!!) se destacaram. Mas coletivamente fomos bem, obrigado. Couldet fechou a avenida Bustos. Ótimo.
    Vitória para dar moral.
    Sobre o Borré, digo o seguinte: Vida de centroavante nunca é fácil. Ontem Borré bateu possivelmente o pior pênalti da carreira dele. Mas não se deixou abater. Seguiu o jogo e ele desarmou limpamente o bom lateral Piquerez, entrou na área e serviu magistralmente o Wesley, que decretou nossa vitória.
    Borré não é um caneludo, é lutador, inteligente, esforçado, tem boa técnica. Fez 56 gols em 146 jogos pelo River. Sabemos o quanto o campeonato argentino é pegado. Então é uma boa recomendação. Espero boas coisas desse nosso centroavante colombiano. Desde que o coletivo evolua, então as individualidades aparecem!
    Como espero bom futebol e gols do Alário (recuperado), do Valencia (também recuperado) e do jovem Lucca (em evolução).
    Memória: Quando jogava no Inter em 1976/77 o Dario ficou um bom período sem fazer gols. Várias partidas. E o Rei Dadá desesperado. Então vem um Gre-Nal. Dario mete um gol, atravessa todo o gramado do Beira-Rio até a área do Inter e atira-se no colo do Manga para comemorar. Grande Dario, figuraça. Tenho esse gol em narração do Armindo A. Ranzolin, em disco lançado na comemoração do dez anos do Beira-Rio.
    Abraço!

  2. Foi uma vitória de grande relevância, fora de casa contra o atual campeão Brasileiro. O 1×0 parece um placar enxuto, mas as opotunidades foram maiores. Excelente apresentação.

  3. Bom dia Leandro Godoy e demais amigos do BAC.
    vencemos um grande rival, isto é o fato mais importante, muitos elogios vindos de boa parte da midia, tanto para a equipe como tambem ao técnico, agora a pergunta que não quer calar!
    Encontramos o caminho de fato, ou é mais uma ilusào?
    Na arena da baixada nós vamos saber.
    Vamo, vamo meu Inter!
    Um abraço a todos.

    1. Olá Leandro, sem dúvida foi uma vitória importantíssima, poucos dos grandes conseguirão vencer o Palmeiras na sua cada.
      Fato relevante que jogamos sem jogadores importantes e considerados titulares por grande parte da imprensa e torcida, ou seja, devemos melhorar.
      Quanto ao Borré eu costumo tentar ter uma paciência com jogadores novos no elenco, assim como o Lendro Damião que veio da várzea se tornou um jogador importante na nossa história muitos que chegaram a peso de ouro não fizeram história.
      O que observo é que tem boa técnica, é participativo, e ontem teve participação decisiva na vitória com uma assistência decisiva na partida.
      Espero mais dele? Claro que sim, muito mais e acho que pode vir.
      Vamos em frente, por mim com prioridade total ao Campeonato Brasileiro, abraço.

  4. Olá Leando
    Vitória com muita garra e dedicação do time Colorado, soube se defender quando pressionado e aproveitou o bom momento do jogador Wesley para liquidar o jogo.
    Saudações Colorada,
    Ana Cristina

    1. Oi Ana. Concordo. Wesley tem se mostrado um jogador valente., comm boa técnica e pela naneira tática do Coudet jogar, será o titular, colocando o Wanderson no banco. Ontem jogarsm is dois, para segurar os laterais do Palmeiras
      Abraço

    2. O Queeeee!!!! Bom Dia Godoy, excelente análise dessa partida, ratifico em tudo seu comentário, fomos muito bem nesse jogo e conquistamos a vitória, isso que faltou Enner, Aranguiz e Alampa que estarão a disposição do Técnico em breve, o Inter nos contemplará com vitórias memoráveis nessa temporada. Só alegria Abs.

  5. Olá Leando,
    Vou de encontro ao pensamento do Melo, Borré, foi contratado para jogar juntamente com um atacante de área, falta de vontade a esse jogador não está faltando, se formos ver os lances perdidos em muitos a bola ou bateu nas traves ou os goleiros fizeram milagres.
    Mas falando da partida o Inter, soube aproveitar o fato do jogo não ser no Allianz Parque, casa do Palmeiras, onde a pressão seria muito maior, além do gramado sintético. A equipe estava compacta, pode ter opções de jogada pelos dois lados de campo com Wesley e Wanderson, o meio com B. Henrique e T. Maia consegui conter os avanços do Palmeiras e o menino Endrick quase não apareceu em jogo, sendo sempre bem marcado. Vitória muito importante sobre um dos candidatos ao título.

    1. Oi Julio. Parece que somente eu não me encantei com o Borré. Esperava mais dele, pelas informações que aqui chegaram. Acho ele um pouco perdido, tomara com o retorno do Valência, ele consiga mostrar o seu futebol.
      Abraço.

  6. Salve L.G.! Aceito a tua crítica direta aos resultados wue o nosso atacante, não Centroavante S.Borré por após quatro jogos não haver balançado nenhuma rede: aceito por sermos livres de expressão, condição que em nossa atualidade nacional gera desconforto político. Entretanto, por liberdade de expressão também discordo no fato de literalmente “crucificar o atleta pelo somatório de desperdício de oportunidades. Imagina se fosse aproveitamento… E essa presença vem ao encontro da relevância do mesmo em nosso ataque. Representa uma atuação constante e positiva : não representa,em momento.algum ausência em campo, não representa deixar de colocar a “cara na janela”, não representa “Omissão “, que , segundo Dante Alighieri, na obra a Divina Comédia, é um atributo que nem no Inferno é tolerável! Assim sendo, mesmo com a tua leitura de colorado acima de qualquer suspeita, mesmo com teu elevado grau natural de colorado apaixonado, exigente de resultados mais “salutares para a nossa saúde de setentoes, me uno contigo nesta “sofrencia” ! Poderia ser mais fácil ! Assim , ilustre, vencemos, como bem dissestes, fora de casa, até porque “temos uma das mais belas Casas esportivas do R.G.S., e Vencemos neste momento , uma Equipe que vem prevalecendo como a melhor do País nesta década. Assim, entendo, S.M.J. hoje temos que muito festejar a vitória como uma batalha farroupilha, estarmos mais felizes que lamentar alguma perda: trouxemos mais três pontos que sabemos poder perder a qualquer adversário em confrontos futuros mesmo apresentando o melhor futebol em campo. A caminhada começou e então temos muito motivo para comemorar. Mesmo sendo um início, mantivemos a invencibilidade perante o “Big Pig do gajo Abel e Cia.” Grande fraternal abraço!

    1. Meu Poeta é filósofo favorito. Concordo em parte contigo. Creio que a nossa divergência, chaga-se Borré. Sou muito crítico não só com o time , mas com os jogadores. Não gosto de fazer comparações, mas inevitavelmente, me vem a cabeça, jogadores que atuaram .nessa posição, sem a griffe que ele tem, jogando com mais empenho, vontade e mais qualidade. Vamos esperar o retorno do Valência. Abraço

  7. Alô você LGodoy!
    Concordo em gênero número e grau quanto postura da equipe sua aplicação , determinação, precisão nos passes, enfim atuação madura, elogiável sob todos os aspectos, estamos pois, de acordo.
    Ficamos parcialmente desacordo quanto a Borré. Começamos pelo número de jogos, ele não tem 8 jogos, tem sim 4 jogos(Belgrano, Tomayapo, Bahia e Palmeiras) completos e mais alguns minutos (Nova Iguaçu). Não se pode esperar Borré goleador porque seu histórico não aponta pra isso, não será agora que vai mudar. Na Alemanha jogou quase 70 jogos e marcou 20 gols, (quase um gol a cada 4 jogos, não é goleador). Embora concorde que perde alguns gols não há como negar, ele, na média está por exemplo muito longe do Valência que esse sim ficou 10 jogos sem marcar no campeonato nacional de 2023. E se os gols dele não fizeram falta foi porque ELE MESMO fez o que melhor sabe fazer segundo seu histórico , a assistência. Foi ele que foi ao encontro do defensor ganhou a jogada na força, conduziu para a área e no tempo certo pifou o Wesley para o gol de nossa vitória. NÃO HÁ COMO NEGAR esse relevante fato. Devemos essa vitória a muito boa conclusão do Wesley, e também a grande jogada do Borré.
    Diretamente da Cavalhada
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.